domingo, 31 de janeiro de 2010

Alerta: Arma contra blábláblá de candidato em eleição é a informação

Publicado: 31 de janeiro de 2010 às 12:31 (Blog do Eliomar de Lima)

Eis artigo da professora Fátima Vilanova, da Universidade Estadual do Ceará, que merece ser ponto de reflexões para este domingo de um ano eleitoral. Confira:
Este ano poderemos fazer uma total renovação da representação política no Brasil avaliando o desempenho dos atuais deputados, senadores, governadores e presidente. Vamos nos informar sobre o que fizeram e deixaram de fazer, sobre o legado de cada um. E dar a nossa resposta com o voto responsável, consciente. Não podemos nos abater, naturalizando o pensamento cínico de que o “sistema corrompe“. Quem assim pensa nos leva a crer que está se incluindo, e agiria com o mesmo despudor se tivesse oportunidade.
As transformações que almejamos só acontecerão quando suplantarmos a cultura individualista, egoísta; quando eleitores e candidatos pensarem nos interesses da Nação. A visão deturpada de ambos de que o voto é para se trocar, vender, tirar proveito pessoal não pode produzir um país civilizado, desenvolvido social e economicamente. Produz, ao contrário, ratazanas do erário e muita miséria e abandono.
Um povo educado, bem informado, não vota em troca de favores, em político reconhecidamente desonesto, em candidatos que fazem campanhas milionárias, denotando a compra de currais eleitorais, conferindo total ilegitimidade aos mandatos. É preciso saber quem são os candidatos da “ficha suja“ do TRE, que respondem a processos na Justiça, condenados em primeira instância. Estes têm que ser expurgados da vida pública.
O Brasil vai mudar quando todos empenharem-se na luta, quando pautarem suas condutas na ética, no cumprimento das leis. Isto significa rever valores, praticar atos justos no dia-a-dia, reconhecendo os próprios direitos e os dos outros. A participação de cada um na política é fundamental para que ela se transforme em coisa séria, de pessoas de bem. Vamos descruzar os braços, assumir voluntariamente a campanha de candidatos que merecem a nossa confiança e respeito. Precisamos desmoralizar as campanhas milionárias, mostrando o poder de uma sociedade esclarecida.
FÁTIMA VILANOVA
Doutora em Sociologia
Membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz - CBJP/CNBB Nordeste II

BOA-VIAGENSES CONSIDERAM DESRESPEITO O QUE FIZERAM NO TEMPLO CATÓLICO.


Abaixo, o resultado da enquete: Você concorda com o local escolhido para a realização da festa do reveillon?

Sim, não tem nada demais = 10 (15%)

Não, foi um desrespeito = 53 (84%)

Não tenho opinião formada = 0 (0%)

sábado, 30 de janeiro de 2010

RIO, PERNAMBUCO, AMAZONAS... AGORA É O BRASIL QUE APONTA QUE NÃO HAVERÁ RETROCESSO!


A nova pesquisa Vox Populi (Jornal O POVO, 30.01.2010)

Saiu o resultado da pesquisa Vox Populi contratada pela Band para a eleição presidencial deste ano. Eis os números:
Cenário com Ciro Gomes (PSB)

José Serra (PSDB) 34%

Dilma Roussef (PT) 27%

Ciro Gomes (PSB) 11%

Marina Silva (PV) 6%

Comparando com a pesquisa anterior do Vox Populi (14/12), Serra caiu 5 pontos e Dilma cresceu 9 pp. Ciro Gomes e Marina Silva também estão em queda (6 e 2 pontos percentuais, respectivamente).
No cenário dos sonhos do presidente Lula, aquele em Ciro Gomes deixa a disputa, a situação é a seguinte:

Serra – 38% (queda de oito pontos em relação à última pesquisa)

Dilma – 29% (crescimento de oito pontos)

Marina – 8% (queda de 2 pp).

Em resumo, o Vox mostra o seguinte:

1) Dilma cresceu forte; Serra fez movimento inverso. Ou seja, toda a pressão do mundo sobre o governador paulista. Ele deve se mostrar ainda mais cauteloso para se lançar candidato.
2) Ao contrário do que o “mercado político” vinha especulando (leia-se, os analistas), a pesquisa em si não traz argumentos consistentes para o presidente Lula provar sua tese de que a saída de Ciro favorece Dilma. Pelo contrário, com Ciro, um segundo turno estaria garantido. Sem Ciro, o resultado atual está naquela zona cinzenta das margens de erro.
O problema de Ciro não é vencer essa tese, mas se viabilizar. A questão é que sua candidatura dá sinais de desidratação. Até então, ela disputava a segunda colocação com Dilma. Agora, fica sozinho em um terceiro plano. Não fosse a queda de Marina, eles estariam agora disputando essa terceira posição. Como candidato, Ciro existe muito mais em função de seu bom desempenho do que de uma forte construção partidária. Se figurar muito atrás nas pesquisas, as chances de ampliar o leque partidário vão minguar mais.

VAMOS NÓS: Cada vez as coisas vão ficando mais claras para o eleitorado nacional. Ou dá continuidade ao governo de sucesso do PT, comandado pelo presidente Lula, ou dá uma à marcha, volta ao passado da política governamental entreguista, neoliberal do PSDB e DEM, do abandono das políticas sociais, hoje muito bem representadas, por exemplo, na declaração de líderes do PSDB de que paralisarão as obras do PAC e acabarão com o bolsa-família. Segundo o Tasso Jereissati o bolsa-família é assistencialista e, claro, numa visão dura de mercado (a única linguagem que esse conhece muito bem) o estado não deve se preocupar com isso, ou seja, cada um que cuide da sua própria. Ora, para quem está montado em milhões de dólares é muito fácil falar assim. Registre-se: a estratégia Petista vem se demonstrando acertada. As projeções eram de que chegasse aos 25% a partir do carnaval... Chegamos aos 29% antes do carnaval. O povo já está deixando claro: NÃO VOLTARÃO...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NOTA DE REPÚDIO. AMEAÇAS NÃO NOS CALARÃO...


Caros blogueiros, amigos e conterrâneos,
Tomando conhecimento das ameaças públicas feitas pela "nossa" secretária de educação contra o repórter da Liberdade e contra a própria emissora, venho, por meio desta postagem, manifestar o meu profundo repúdio a esse ato de intolerância, de arrogância, autoritarismo e pouquíssimo apego aos princípios de transparência e de democracia. A atitude completamente descabida para uma autoridade comprova que realmente estamos vivendo, em nossa querida Boa Viagem, um clima de terror e de perseguição. Esse clima de medo criado pelos atuais gestores municipais de nossa sempre amada Boa Viagem é tão evidente, tão explícito, que intimidou a muitos boa-viagenses de até mesmo expressarem o mais elementar dos sentimentos cristãos, que é um voto de pesar. De fato, com profunda tristeza constatei, e com certeza todos os que acompanham este blog também o fizeram, que a grande maioria dos votos de pesar, pela morte do ex-prefeito José Vieira Filho, foi postada sob o anonimato, o que evidencia o medo de desagradar aos transitórios "donos do poder."
Enganam-se os que pensam que nos poremos genuflexos diante da arrogância, da perseguição, da intolerância. Não nos vergamos nem mesmo diante da ditadura militar, portanto, não é um aprendiz de ditador que fará com que abdiquemos do nosso dever cívico de exercer a vigilância democrática em defesa da nossa terra e de nosso povo.
Lamento que uma pessoa tão cordata como a secretária de educação, cuja família sempre mereceu a minha sincera amizade e o meu respeito, se deixe influenciar pelas momentâneas benesses do poder e se deixe instrumentalizar pelo prefeito que, de há muito, perdeu o rumo.

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (26)


Blogueiro faz comentário sobre a postagem "OPERAÇÃO DESMONTE: MINISTÉRIO PÚBLICO DESMENTE PREFEITO...":
Gostaria que o moderador dese blog colocasse esta nota num local adequado. Ouví alguns comentários que a secretária de saúde estaria entregando o cargo, não sei se esta informação é verdadeira. O meu objetivo principal neste momento é avaliar o primeiro escalão do poder executivo municipal.

Já se passaram 12 meses e neste período foram criadas outras secretarias, mas queremos enfatizar que pela secretaria de saúde nessa administração passaram Dr. Evaldo, sua nora (não sei o nome), Dra. Vania e deverá vir outro(a). Como se percebe está ocorrendo um verdadeiro entra e sai nesta secretaria, existe algum mistério na secretaria de saúde?

Senhor prefeito, queres um conselho? Demita todo o secretariado cuja competência é bastante duvidosa e coloque pessoas habilitadas para o devido cargo e faça uma descentralização, de forma que cada secretaria tenha autonomia administrativa e financeira para executar os trabalhos ora planejados por essa administração. Talvez dessa forma o senhor pode até se esconder do povo de Boa Viagem, porque o que se sabe é que o município está sendo administrado por sua irmã de maneira centralizada.

Gostaria de alertar aos atuais secretários municipais para que vejam os exemplos da professora Teonha, Isabel e outros(a), pois estão todas enroladas no TCM, onde o mesmo está cobrando a devolução de dinheiro em quantias significativas. E o pior nós sabemos, que essas pessoas foram usadas pelo prefeito atual em administrações passadas. ACORDA MINHA GENTE, AFINAL VOCÊS ESTÃO SENDO USADOS.

Para concluir gostaria de saber do Sr. prefeito Fernando Assef quando será a primeira reunião de seu secretariado?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A ONDA LULA VIROU A ONDA DILMA. AGORA É DILMA.


Vox Populi: Dilma Dispara em Pernambuco
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
No Blog Terra Brasilis
Pernambuco é LULA! Pernambuco é Dilma Rousseff!
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, alcançou em Pernambuco, na primeira quinzena deste mês, quase o dobro das intenções de voto do pré-candidato do PSDB, José Serra, informa pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Rede Bandeirantes e divulgada na edição de ontem do Jornal da Noite. De acordo com o Vox Populi, Dilma obteve 45%, Serra 23%, Ciro (PSB) 9% e Marina (PV) 3%.
Os resultados apurados em Pernambuco fazem parte de uma pesquisa de âmbito nacional realizada junto a 2.000 eleitores de todas as regiões entre os dias 14 e 17 de janeiro.
No fim da semana passada, o Jornal da Band havia divulgado os resultados que o Vox Populi apurou no Rio de Janeiro sobre a disputa presidencial. Eles mostram um empate técnico entre Serra (27%) e Dilma (26%), dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ainda no Rio, terceiro maior colégio eleitoral do país, Ciro Gomes obteve 14% e Marina Silva 9%.
Dilma, que estará amanhã em Pernambuco, esteve hoje no Rio, onde iniciou seu dia com entrevista na Rádio Tupi AM. Enfatizou que a Saúde e a Educação terão espaço destacado em sua plataforma de campanha e anunciou “um PAC da creche e um PAC do ensino superior. Um tem tudo a ver com o outro. Para ter uma boa creche, é preciso ter uma universidade que forme bons professores”.
À tarde, acompanhando o presidente Lula, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, a ministra participou da inauguração da creche Zilda Arns e da praça Nossa Senhora Aparecida, obras financiadas pelo PAC na Colônia Juliano Moreira, que está sendo urbanizada no bairro de Jacarepaguá com orçamento de R$ 142 milhões – R$ 112 milhões do governo federal e R$ 20 milhões da Prefeitura. As obras e serviços beneficiarão 6.200 famílias.
Leia mais no Blog O Outro Lado da Notícia

DIANTE DA COBRANÇA DA IMPRENSA COMO DEVE AGIR O GESTOR PÚBLICO...


A imprensa cobra, constantemente, ações dos órgãos públicos. A população tem nos veículos de comunicação social um instrumento eficaz de levar a sua voz aos gestores públicos. Muitos, de forma autoritária e arrogante, preferem silenciar e não se submeter a esse controle social. O nosso diretor geral, Deodato Ramalho, como secretário do meio ambiente de Fortaleza vem dando o bom exemplo: diante de qualquer notícia ou denúncia que envolva a necessidade da atuação de sua secretaria ele dá satisfações à opinião pública. Vejam aí o exemplo de uma matéria postada no blog do Eliomar de Lima (Jornal O POVO):

Seman retira faixas irregulares denunciadas pelo Blog

O secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano, Deodato Ramalho, informou, nesta tarde de terça-feira, já ter adotado providências sobre faixas irregulares com propaganda de creche-escola espalhadas pela avenida Jovita Feitosa, no bairro Parquelândia. Uma delas, como veiculamos, estava colocada abaixo de enorme placa que anuncia obra da Prefeitura, bem na praça da Igreja de Santo Afonso (Redonda).

“Caro Eliomar,

Já providenciamos a retirada das faixas irregulares denunciadas em seu Blog nessa segunda-feira. Nossos fiscais fizeram a autuação. Agradecemos o apoio.

Sem mais,

Deodato Ramalho,

Secretário Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAM.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MAIS INVESTIMENTOS DO GOVERNO EM SEGURANÇA PÚBLICA COM BENEFÍCIOS DIRETOS PARA OS POLICIAIS.


Lula cria Bolsa Copa e Bolsa Olímpica
A partir de julho deste ano, os profissionais de segurança pública começarão a receber um adicional que aumentará gradativamente até a data dos eventos
26 Jan 2010 - 17h04min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira, 26, o decreto que cria as Bolsas Copa e Olímpica para policiais que irão trabalhar nos Jogos. Com isso, a partir de julho deste ano, os profissionais de segurança pública começarão a receber um adicional que aumentará gradativamente até a data dos eventos.

No caso da Bolsa Copa, policiais e bombeiros das capitais que sediarão as competições vão começar recebendo R$ 550 a mais em 2010. A partir de 2011, a bolsa passa a ser de R$ 665. Em 2012 o acréscimo passa a ser de R$ 760, e em 2013 de R$ 865. No ano da Copa do Mundo os profissionais de segurança pública passarão a receber R$ 1.000 a mais no salário. O valor não será perdido após os Jogos, e será incorporado pelos governos estaduais permanentemente.

Já a Bolsa Olímpica será paga exclusivamente aos profissionais do Rio de Janeiro. No caso deles, o valor será fixo de R$ 1.200. Os policiais e bombeiros do Rio não receberão a Bolsa Copa, apenas a Olímpica até 2016. Depois dos Jogos, o valor também será incorporado aos salários pelo governo estadual. Para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o programa representa um pacto de solidariedade do governo federal com os estados. “O governo federal, pela primeira vez na história, enfrenta, participa e se solidariza com temas relacionados à segurança pública”, disse Cabral.

As regras serão as mesmas do Bolsa Formação – programa que paga um adicional para os policiais que se propõem a fazer cursos de capacitação. Essa bolsa também recebeu aumento hoje, passando de R$ 400 para R$ 443. Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, “o paradigma da segurança pública no país está em mudança profunda”.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DILMA COMEÇA A SEPULTAR FALSO FAVORITISMO DE SERRA.

Vox Populi – Dilma empata com Serra no Rio de Janeiro
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), aparece tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em pesquisa Vox Populi que será divulgada hoje. O pré-candidato do PSDB aparece com 27% das intenções de voto entre os eleitores do Estado do Rio, enquanto Dilma tem 26%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
As informações foram antecipadas no site da TV Bandeirantes (http://videos.band.com.br), que contratou a pesquisa. Os dados completos devem ser divulgados nesta segunda-feira.
Na mesma pesquisa, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) aparece com 14% e a senadora Marina Silva (PV), com 9%. O Vox Populi ouviu duas mil pessoas em todo o País, entre 14 e 17 de janeiro.
Na pesquisa anterior, realizada entre 14 e 18 de dezembro, Serra aparecia, também no Rio de Janeiro, com 29%, enquanto Dilma havia obtido 21%. Naquela ocasião, Ciro tinha 14% e Marina, 21%.
O Estado

sábado, 23 de janeiro de 2010

MORRE O HOMEM E PERMANECE O NOME (Ernandes Brito).


HOMENAGEM PÓSTUMA - MAZINHO
JOSÉ VIEIRA FILHO, BRASILEIRO, CASADO, NASCEU EM 5 DE NOVEMBRO DE 1939, EM BOA VIAGEM (CE), FILHO DE JOSÉ VIEIRA DE LIMA E ADÍLIA MARIA DE LIMA.
CURSOU DA 1ª A 4ª SERIE EM BOA VIAGEM E EM CANIDÉ. A PARTIR DA 5ª SERIE MUDOU-SE PARA FORTALEZA ONDE CURSOU TAMBÉM O ENSINO MEDIO NO COLEGIO ESTADUAL DO CEARÁ – LICEU.
FORMOU-SE EM GEOGRAFIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ E EM FARMÁCIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.INICIOU SUA CARREIRA PROFISSIONAL COMO AUXILIAR DE LABORATORIO DE BIOQUIMICA.
EM 1961 TORNOU-SE SERVIDOR DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DO ESTADO DO CEARÁ. AOS 22 ANOS COMEÇA A ESCREVER UMA CARREIRA PÓLÍTICA DE SUCESSO, SENDO ELEITO PARA A FUNÇÃO DE VICE-PREFEITO DO MUNICIPIO DE BOA VIAGEM EM 1963, VINDO A ASSUMIR O CARGO DE PREFEITO EM 65. PREFEITO ELEITO EM 1967, FUNÇÃO QUE VEIO A OCUPAR POR MAIS TRÊS MANDATOS, 1973, 1983, 2005, ALÉM DE 02 MANDATOS COMO DEPUTADO ESTADUAL 1973 E 1998.
MAZINHO ERA CASADO A 38 ANOS COM A EDUCADORA MARIA DIAS CAVALCANTE COM A QUAL TEVE CINCO FILHOS: DIANA (IN MEMORIAM), LÍVIA, ALINE, MARCELO E JOSÉ. DESDE 2004 VINHA LUTANDO BRAVAMENTE CONTRA UM CANCER. ELEITO PREFEITO DE BOA VIAGEM PARA O MANDATO DE 2005 A 2008. MESMO COM SUA SAUDE EXTREMAMENTE FRAGILIZADA, RESOLVEU DISPUTAR A REELEIÇÃO NO ANO DE 2008, CRENDO QUE A POLÍTICA ERA UMA MISSÃO QUE NÃO PODIA SER DEIXADA DE LADO MESMO EM MEIO AOS PIORES MOMENTOS DA VIDA.
ONTEM, DIA 22 DE JANEIRO DE 2010, AS 18:35HS, JOSÉ VIEIRA FILHO, MAZINHO, FALECEU EM SUA CASA, AO LADO DE SUA ESPOSA, FILHOS, FAMILIARES E AMIGOS. SAINDO DA VIDA, PRA ENTRAR NA HISTORIA.
A POLÍTICA E O AMOR A BOA VIAGEM SEMPRE FOI A MARCA DO MAZINHO. DAÍ, FELIZ É A COINCIDÊNCIA, DE O SEU FALCIMENTO HAVER OCORRIDO EXATAMENTE NO DIA 22... O QUE REMETE PARA A SUA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA.
O CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NO BAIRRO DE FÁTIMA. APÓS A MISSA DE CORPO PRESENTE O CORPO SERÁ LEVADO PARA A CÂMARA MUNICIAPAL ALI PERMANECENDO ATÉ ÀS 14H30, E DE LÁ, APÓS AS MERECIDAS HOMENAGENS POLÍTICAS, SERÁ LEVADO À FAZENDA JANTAR ONDE OCORRERÁ O SEPULTAMENTO.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O MUNDO SEGUE O POVO BRASILEIRO E BATE PALMAS PARA O PRESIDENTE LULA.


Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global em Davos

Objetivo é destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo

Daniela Milanese, da Agência Estado
LONDRES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.
Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.
Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."
A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.
Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.


VAMOS NÓS: O reconhecimento mundial ao trabalho do presidente Lula, líder maior do PT, é fruto da credibilidade conquistada pelo governo, é a consequência de avanços econômico, sociais e políticos jamais experimentados pela Nação brasileira. Como toda unanimidade é burra, é normal que ainda existam críticos do presidente, quase todos, é verdade, da velha ordem elitista que sempre governou o Brasil de costas para o povo. Valeu companheiro presidente!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VERGONHA: SÃO PAULO E MINAS GERAIS LIDERAM A BAIXA FREQUÊNCIA ESCOLAR. É O JEITO PSDB DE GOVERNAR.

23,5 mil benefícios do Bolsa-Família são cancelados por baixa frequência escolar

(Foto: Zé Serra e o seu ex-candidato a vice preferencial, o corruptíssimo Zé Roberto Arruda, fiel parceiro do PSDB no Distrito Federal).

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou o cancelamento de 23,5 mil benefícios do programa Bolsa Família. A interrupção afeta famílias que não comprovaram frequência escolar dos filhos (de 85% para os menores de 15 anos e de 75% para os maiores de 15 e menores de 18).
Além dos cancelamentos, foram suspensos, por 60 dias, os pagamentos de mais de 94 benefícios. Outros 100 mil estão com pagamento bloqueado neste mês.
O cancelamento do benefício é a última sanção imposta pelo programa. Segundo o ministério, “quando é detectada a baixa frequência [dos menores de 15 anos], as famílias recebem uma advertência; se não houver alteração nos baixos números, o benefício é bloqueado e, se a situação assim permanecer, o repasse é suspenso [por 60 dias] pela primeira vez. Se o quadro de descumprimento da condicionalidade não for alterado, haverá uma segunda suspensão. Se houver cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado.”
O estado campeão em cancelamentos foi o de São Paulo (com 4.520 casos), seguido por Minas Gerais (1.126), Rio de Janeiro (801), Paraná (626) e Rio Grande do Sul (606).
(Agência Brasil)

DILMA E LULA ACUSAM PSDB DE BOICOTE AO PAC E AO BOLSO FAMÍLIA.

Em Minas, Dilma diz que oposição ameaça PAC

A acusação aconteceu durante a inauguração de uma barragem, no Vale do Jequitinhonha. Em fato inédito, o governador Aécio Neves faltou ao evento

20 Jan 2010 - 00h48min

Ministra Dilma Rousseff(Foto: JOSÉ CRUZ/ABr)

Na festa de inauguração da barragem do rio Setúbal, ontem, no castigado Vale do Jequitinhonha (MG), a ministra da Casa Civil e pré-candidata governista á sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef , não perdeu tempo: assumiu com a voz embargada sua origem mineira e partiu para o confronto com a oposição, a quem acusou de planejar o fim no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mais ambicioso projeto do Palácio do Planalto.

``Muitas pessoas tem dito nos últimos dias, aliás o próprio presidente do partido de oposição (senador tucano Sérgio Guerra, PE), disse que acabaria com o PAC porque o PAC não existe e ele acabaria com essa história do PAC``, disse a ministra. ``É muito grave``, ela insistiu. ``Porque nós estamos aqui justamente inaugurando uma obra concreta e real que todos vocês sabem que existe e que está aqui ao lado.``

A festa foi a primeira agenda de Dilma em território mineiro e tucano. Embalada, a ministra falou grosso e insistiu no cerco aos oponentes. ``Vira e mexe querem acabar com algum programa do governo Lula. Em 2006, foi a época que eles queriam acabar com o Bolsa Família. Agora o objetivo é acabar com obras como essa que estamos inaugurando.``

A petista chamou os adversários para a briga, mas a Aécio dirigiu afagos. ``Os prefeitos aqui de Minas e o governador Aécio Neves (PSDB) tem sido parceiros exemplares e republicanos do governo federal. Conosco eles têm enfrentado esse desafio que é mudar o Brasil. A barragem é uma obra do PAC com uma parceria muito produtiva e muito bem sucedida com o governo de Minas, com o governador Aécio Neves.``

A barragem do rio Setúbal custou R$ 204 milhões aos cofres públicos - R$ 184 milhões da União, R$ 20 milhões do governo estadual.

Dilma se soltou e agradeceu a ``recepção calorosa``, diante de três mil pessoas e ao lado do presidente Lula. No discurso, o presidente anunciou a estratégia para o ano eleitoral, que inclui maratona de viagens a Minas, sob forte domínio tucano.

``Eu disse para o Geddel (Vieira de Lima, ministro da Integração) que nesses primeiros três meses de 2010 vamos precisar visitar muito Minas. Vamos precisar pegar todas as obras que têm aqui, e são muitas``, afirmou. (das agências de notícias)

NÚMEROS

184

MILHÕES DE REAIS SAÍRAM DA UNIÃO PARA A OBRA DA BARRAGEM

20
MILHÕES DE REAIS FOI A CONTRAPARTIDA DO GOVERNO MINEIRO

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BRASIL: ÚNICO PAÍS CUJOS TORTURADORES NÃO SÃO TODOS CONHECIDOS. VERDADE JÁ!



Quem tem medo da verdade?
por Hildegard Angel, no Jornal do Brasil, via Conversa Afiada
CHEGA UMA hora em que não aguento, tenho que falar. Já que quem deveria falar não fala, ou porque se cansou do combate ou porque acomodou-se em seus novos empregos...
POIS BEM: é impressionante o tiroteio de emails de gente da direita truculenta, aqueles que se pensava Haviam arquivado os coturnos, que despertam como se fossem zumbis ressuscitados e vêm assombrar nosso cotidiano com elogios à ação sanguinária dos ditadores, os quais torturaram e mataram nos mais sórdidos porões deste país, com instrumentos de tortura terríveis, barbaridades medievais, e trucidaram nossos jovens idealistas, n a grande maioria universitários da classe média, que se viram impedidos, pelos algozes, de prosseguir seus estudos nas escolas, onde a liberdade de pensamento não era permitida, que dirá a de expressão!...
E AGORA, com o fato distante, essas múmias do passado tentam distorcer os cenários e os personagens daquela época, repetindo a mesma ladainha de demonização dos jovens de esquerda, classificando-os de “terroristas”, quando na verdade eram eles que aterrorizavam, torturavam, detinham o canhão, o poder, e podiam nos calar, proibir, censurar, matar, esquartejar e jogar nossos corpos, de nossos filhos, pais, irmãos, no mar... E MENTIAM, mentiam, mentiam, não revelando às mães sofredoras o paradeiro de seus filhos ou ao menos de seus corpos. Que história triste! Eles podiam tudo, e quem quisesse reclamar que fosse se queixar ao bispo...
ELES TINHAM para eles as melhores diretorias, nas empresas públicas e privadas, eram praticamente uma imposição ao empre sariado — coitado de quem não contratasse um apadrinhado — e data daquela época esse comportamento distorcido e desonesto, de desvios e privilégios, que levou nosso país ao grau de corrupção que, só agora, com liberdade da imprensa, para denunciar, da Polícia Federal, para apurar, do MP, para agir, nos é revelado...
DE MODO cínico, querem comparar a luta democrática com a repressão, em que liberdade era nenhuma, e tentam impedir a instalação da Comissão da Verdade e Justiça, com a conivência dos aliados de sempre...
QUEREM COMPARAR aqueles que perderam tudo — os entes que mais amavam, a saúde, os empregos, a liberdade e, alguns, até o país — com aqueles que massacraram e jamais responderam por isso.
Um país com impunidade gera impunidade. A história estará sempre fadada a se repetir, num país permissivo, que não exerce sua indignação, não separa o trigo do joio...
TODOS OS países no mundo onde houve ditadura constitu íram comissões da Verdade e Justiça. De Portugal à Espanha, passando por Chile, Grécia, Uruguai, Bolívia e Argentina, que agora abre seus arquivos daqueles tempos, o que a gente, aqui, até hoje não conseguiu fazer...
QUE MEDO é esse de se revelar a Verdade? Medo de não poderem mais olhar para seus próprios filhos? Ou medo de não poderem mais se olhar no espelho?...

OPERAÇÃO DESMONTE: MINISTÉRIO PÚBLICO DESMENTE PREFEITO DE BOA VIAGEM.

Um ano depois das posses dos novos prefeitos cearenses, muitas delas realizadas em meio a uma enxurrada de denúncias contra os seus antecessores, seis ações civis públicas foram movidas contra gestores acusados de cometer atos graves de improbidade administrativa. Outros oito não terão que prestar contas à Justiça, já que não foram detectados indícios suficientes para a abertura de ações. Em outros 12 casos, a documentação ainda está sendo analisada.
Ainda de acordo com o relatório, foi instaurado inquérito civil público em apenas um município: Barbalha. Entre as irregularidades, fraudes em procedimentos licitatórios. No momento, a Justiça está colhendo os depoimentos dos envolvidas.
Resumidamente, é esse o balanço oficial da chamada Operação Antidesmonte, deflagrada em 2008 pelo Ministério Público (MP) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e que visitou, somente entre os meses de outubro e dezembro, 31 municípios. O objetivo da ação era evitar a dilapidação do patrimônio público em prefeituras cujos gestores não conseguiram se reeleger ou fazer sucessor.
De concreto, até o momento, somente o afastamento dos ex-prefeitos de São Luiz do Curu, Marinez Rodrigues (PRB), e Palmácia , João Antônio Desidério (PSB), ocorridos em novembro de 2008. Desidério, inclusive, chegou a renunciar ao cargo. Segundo os órgãos envolvidos, pesaram contra eles, por exemplo, denúncias de irregularidades em pagamento de despesas sem empenho e ausência de controle interno no consumo de combustível. Práticas que também foram listadas em outras administrações.
Resultado positivo
Analisando o atual balanço da operação que varou, até 2009, todos os municípios do Estado, o promotor Luiz Alcântara – que integra a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) – afirma que o resultado é positivo, já que o objetivo da ação não era constatar erros, mas sim evitar a descontinuidade administrativa. “Nos casos mais graves, as medidas judiciais foram adotadas. Alguns prefeitos foram afastados, ou então as contas da prefeitura foram bloqueadas“, explica.
NÚMEROS
31 É O NÚMERO DE GESTORES QUE FORAM ALVO DA OPERAÇÃO ANTIDESMONTE
BALANÇO PARCIAL DA ÚLTIMA OPERAÇÃO ANTIDESMONTE
1. Municípios onde foram ajuizadas ações civis públicas contra os ex-prefeitos:- Baturité, Groaíras, Ipu, Pacujá, Pindoretama e Saboeiro
2. Município onde já foi ajuizada ação civil pública por improbidade administrativa:- Baturité
3. Municípios onde a documentação está sendo analisada através de procedimento administrativo:- Acaraú, Bela Cruz, Caucaia, Fortim, Guaramiranga (instaurado inquérito policial), Ibiapina, Itapajé, Morada Nova, Moraújo, Potiretama, Santana do Acaraú e Tururú
4. Municípios onde não foram encontrados indícios suficientes para qualquer tipo de ação:
- Aquiraz, Aurora, Boa Viagem, Canindé, Ipaumirim, Jaguaretama, Monsenhor Tabosa e Nova Russas
5. Municípios onde não foram impetradas ações cautelares de afastamento por atos de improbidade administrativa:
- Brejo Santo, Palmácia e São Luiz do Curú
6. Município onde o ex-gestor aguarda notificação do TCM:
- Cariús
Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará
(Jornal O POVO)

SECRETÁRIO DA SEMAM RESGATA O PRINCÍPIO DA OBEDIÊNCIA À LEI.

Semam apreende 12 paredões de som no final de semana

18/01/2010
Equipes trabalharam durante todo o final de semana.
Final de semana de muito trabalho para a equipe de combate à poluição sonora da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam). A equipe, com o apoio do Ronda do Quarteirão, Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Grupo de Gestão Integrada da Polícia Militar (GGI), apreendeu 12 paredões de som que estavam instalados em carros. Os proprietários dos veículos podem ser enquadrados por prática de crime ambiental ou contravenção penal, o que é decidido caso a caso pela Justiça.

Além dos paredões apreendidos, 8 estabelecimentos foram autuados por poluição sonora. Destes, 3 barracas na Praia do Futuro (Diferente Beach, Marulho e Crocobeach - setor vip), 4 bares (Lanchão, Galego, Bar do Junior e Bar do Elício) e 1 frigorífico (Feijó). Outros 5 estabelecimentos foram autuados por falta de autorização sonora, sendo 3 academias, 1 clube (G4 ) e uma churrascaria (Forno na Brasa). Esta churrascaria, que já fora citada, também recebeu um segundo auto, desta vez por constatação de poluição atmoférica.

OBS: Além do nosso Deodato Ramalho, titular da SEMAM, a equipe de Controle da Poluição Sonora conta com uma boa-viagense, servidora de carreira do Município de Fortaleza, Marcela Franco Soares, também da família Leal, por feliz coincidência parenta do nosso Diretor Deodato Ramalho (a única mulher na foto acima).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (25)


TEM SUJEIRA NO LIXO DE BOA VIAGEM, ALÉM DO LIXO?

Internauta questiona os gastos com o lixo em Boa Viagem. Fazendo a comparação dos valores que teriam sido pagos na gestão anterior e na atual. Enfim, fica a pergunta sugerida no título acima TEM SUJEIRA NO LIXO DE BOA VIAGEM, ALÉM DO LIXO?

Eis a reflexão:

"ESTIVE DANDO UMA PESQUISADA E NOTEI UMA QUESTÃO ENGRAÇADA. O PREFEITO VIVIA FALANDO DO VALOR DO LIXO PAGO A UMA CERTA EMPRESA AQUI DE BOA VIAGEM. FUI DÁ UMA OLHADA NA GESTÃO PASSADA: SE PAGAVA POR MÊS 38.000,00 MIL REAIS. ENTAO, 38.000,00 X 12 MESES (UM ANO) DARIA UM VALOR DE 456.000,00 QUATROCENTOS E CINQUENTA E SEIS MIL REAIS POR ANO NA GESTÃO DO MAZINHO. A MENOR NOTA QUE ENTROU NA GESTÃO DO PREFEITO FERNANDO FOI DE 112.000,00 CENTO E DOZE MIL; TEM OUTRA DE 128.000,00 ; OUTRA DE 118.000,00. BEM, TOTALIZANDO TUDO DO SENHOR FERNANDO DÁ UM VALOR GASTO ESTE ANO DE (1.208.000) UM MILHÃO, DUZENTOS E OITO MIL. UMA DIFERENÇA DE 752.000,00 SETECENTOS E CINQUENTA E DOIS MIL REAIS... e não vi esta melhora tão grande na limpeza. (...) 18 de janeiro de 2010 15:20"

E aí, TEM SUJEIRA NO LIXO DE BOA VIAGEM, ALÉM DO LIXO?

domingo, 17 de janeiro de 2010

UFA! ATÉ QUE ENFIM CHEGA EM BOA VIAGEM UM PROGRAMA DE NÍVEL...!


Boa Viagem recebeu, no último dia 15 de janeiro, uma bela apresentação de um dos maiores artistas brasileiros, o pianista Arthur Moreira Lima. A programação fez parte da Caravana Cultural promovida pelo governo do Estado que, durante as férias, percorre vários municípios cearenses. Boa Viagem recebeu o show do Arthur Moreira Lima. A nota deselegante partiu do sempre enganador prefeito de Boa Viagem que colocou várias faixas anunciando o evento sem fazer qualquer referência ao patrocinador da apresentação que foi o governo do Estado. Que fique o exemplo e outros eventos dessa categoria sejam realizados para deleite dos boa-viagenses

sábado, 16 de janeiro de 2010

OLHA QUE COISA MAIS LINDA... MAIS CHEIA DE GRAÇA!


Ela vem ao Brasil em fevereiro e a expectativa é tanta que um show extra foi marcado no Rio. Os leitores do blog, privilegiados, podem matar a ansiedade de ver a Beyoncé agora!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

JORNAL O POVO DESTACA AÇÕES DA SEMAM.


Autuações
Semam fecha 140 estabelecimentos por poluição sonora
Coordenador da Equipe de Combate à Poluição Sonora do órgão afirma que a implantação do Programa Tolerância Zero e as parcerias com a Polícia foram fundamentais para o êxito das ações
Rosa Sárosa@opovo.com.br14 Jan 2010 - 00h32min
A poluição sonora esteve na mira das ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) durante o ano passado. Em balanço divulgado ontem, o órgão municipal dá conta de mais de duas mil fiscalizações nos 12 meses de 2009, abrangendo todos os bairros das seis regionais. As ações resultaram em autuações e notificações abrangendo desde 88 veículos com paredões de som circulando pela cidade até a punição com suspensão de atividades a 140 estabelecimentos comerciais que não buscaram solucionar o problema reclamado pela vizinhança. Em alguns casos, irregularidades ligadas a falta do alvará de funcionamento ou licenciamento ambiental também pesaram para o embargo. Coordenando a Equipe de Combate a Poluição Sonora, Aurélio Brito destaca que foi a implementação do Programa Tolerância Zero a partir da entrada do secretário Deodato Ramalho na Semam, que resultou no aumento das autuações, implementação dos embargos das atividades poluidoras, aumento da procura por autorizações objetivando a regularização dos estabelecimentos em relação a níveis de pressão sonora dentro dos parâmetros legais. Somado a isso, ele diz que a parceria das equipes do Ronda do Quarteirão, Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Grupo de Gestão Integrada da Polícia Militar foram fundamentais para o sucesso alcançado nas operações colocadas em prática principalmente no decorrer de noites e madrugadas. Para 2010, Brito coloca que havendo uma ampliação do reduzido número de fiscais da Semam, certamente será possível aumentar as operações, sobretudo em relação a combate aos paredões de som. Para reforçar o trabalho, ele antecipa que está sendo implementada uma unidade móvel de combate aos crimes ambientais, em parceria com a CPMA, além de uma nova lei contra a poluição sonora em Fortaleza. Entre os bairros que mais receberam autos de constatação da Semam, em 2009, estão a Aldeota (35), Praia de Iracema (32), Praia do Futuro (28), Maraponga (27), Centro (27), Meireles (26) e Conjunto Ceará (25). Morando no Jardim Iracema, Alcione Bastos afirma que jamais viu qualquer ação voltada ao controle da barulheira que afeta a região. ``Chego em casa por volta das 16 horas querendo repousar, mas isso se torna impossível por causa dos carros de som (particulares ou de propaganda) que trafegam com seus equipamentos ligados no volume máximo`` .

REGIONAIS

> 630 estabelecimentos foram autuados.

50 na regional I, 216 na regional II,

72 na III, 92 na IV, 100 na regional V e

100 na VI

> 285 por falta de autorização sonora;

> 251 por poluição sonora

> 85 por falta de licença ambiental

> 9 por ausência de alvará

> 140 tiveram as atividades suspensas

> 240 notificações emitidas por falta de alvará, inadequação acústica e ocupação irregular do passeio.

PREFEITO INCOMPETENTE PREJUDICA, MAIS UMA VEZ, POBRES DE BOA VIAGEM.

CADÊ AS CASAS E O BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL?
Evento em Brasília marca a assinatura de protocolos no âmbito do Minha Casa Minha Vida, e Pró-Moradia. Entre propostas do governo estadual e das prefeituras, o Estado do Ceará será beneficiado com a construção de 6.060 unidades habitacionais em 145 municípios por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. As novas casas custarão em torno de R$ 83 milhões. Já no âmbito do Pró-Moradia (Programa de Atendimento Habitacional através do Setor Público) serão mais R$ 73,3 milhões, com a seleção do projeto de urbanização e regularização de assentamentos precários na Favela do Dendê, em Fortaleza, que deve beneficiar 3.400 famílias. Ao todo, o Ceará será contemplado com cerca de R$ 156,3 milhões para a habitação.
Os recursos foram liberados ontem, em Brasília, durante solenidade da qual participaram o presidente Lula da Silva, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro das Cidades, Marcio Fortes, para a assinatura de protocolos no âmbito dos dois programas, na presença de governadores e prefeitos. Do Ceará, participaram o governador em exercício, Francisco Pinheiro, e o secretário adjunto das Cidades, Jurandir Santiago.
Confira a relação completa de municípios cearenses contemplados http://www.cidades.gov.br/ministerio-das-cidades/destaques/Resultado%20Propostas%20PMCMV.pdfFonte: Jornal Diário do Nordeste.
Consultei o Ministério das Cidades e dentre os municípios cearenses que começam com a letra B, a nossa querida Boa Viagem infelizmente não está incluída para tristeza das famílias que precisam e que foram enganados pelo atual prefeito que prometeu casa e bolsa família municipal.
Relação dos municípios cearenses que começam com a letra
B:- BAIXIO - BANABUIU - BARREIRA - BARRO - BARROQUINHA - BATURITÉ- BEBERIBE - BELA CRUZ.
Dr. Amâncio Filho.
VAMOS NÓS: Realmente é exrtraordinariamente absurdo o descaso, a incompetência, o desprezo com que o prefeito Fernando Assef trata os interesses de Boa Viagem e, especialmente, os interesses dos mais humildes. Fico impressionado com a ausência de projetos de Boa Viagem. Tenho participado ativamente de várias reuniões, inclusive com o governador do Estado, sobre o Minha Casa, Minha Vida, e Boa Viagem é um dos poucos municípios que não apresentaram nenhum projeto para beneficiar os mais carentes, que precisam de moradia. Seria só incompêtência mesmo ou há algum outro interesse inconfessável?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

GALO DO SERTÃO ESTRÉIA COM VITÓRIA.

A temporada 2010 do nosso Galo começa bem. Jogando fora de casa o Galo derrotou o Quixadá por 1 a zero. Parabéns moçada.

A PROPÓSITO DE QUEM FESTEJA AS INIQUIDADES DOS DONOS DO PODER E AS SUAS PRÓPRIAS...



"É preferível a tristeza de quem suporta a iniquidade do que a alegria de quem a comete."(Santo Agostinho).





sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

VEJAM QUE FRASE LAPIDAR DE DEPUTADO DO PSDB.

"Os ladrões não são punidos e acabam correndo em busca de outros mandatos porque a lei permite que sejam reeleitos". Deputado Fernando Hugo (PSDB) num desabafo contra a impunidade (DN - Coluna Comunicado).

VAMOS NÓS: O deputado Fernando Hugo tem inteira razão. Contudo, o problema não é só da lei. Na verdade, há outros agentes responsáveis por essa tragédia, a saber:

1. Partidos políticos que mantém em seus quadros corruptos declarados e não apenas lhes dão legenda como ainda lhes emprestam toda cobertura política para escaparem das condenações;
2. Eleitorado que não liga para a vida pregressa desses candidatos;
3. Poder Judiciário que além de não dar celeridade aos julgamentos, concedem liminares permitindo essas candidaturas e nunca julgam o mérito desses processos, ou seja, permitem as candidaturas, termina o tempo do mandato e os processos não são julgados.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AS POSSIBILIDADES DA RECICLAGEM: PRÉDIO ESCOLAR DE PAPEL (JORNAL) EM TAIWAN.

Taiwan ganha escola feita de jornal
Casal usou mais de uma tonelada de papel reciclado na construção.Próximo objetivo é criar uma pizzaria de papel, diz canadense.
Da Reuters, em Taiwan
Foto mostra casa construída com mais de uma tonelada de jornais velhos no condado de Pingtung, em Taiwan. A casa foi construída pelo canadense John Lamorie e sua mulher, a taiuanesa Shelly Wu. No local, funciona uma pequena escola. Lamorie disse que a empreitada lembrou seus tempos de hippie. Seu próximo projeto é construir um restaurante de papel para fazer pizza. (Foto: Reuters)

PÉROLAS DISPARADAS PELO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DE BOA VIAGEM.

Quem ouviu hoje pela manhã a entrevista com o secretário de agricultura, Jonas Vieira, deve ter ficado pasmo com as colocações do gestor. A nossa emissora realmente tem sido peça fundamental para mostrar a dura realidade do nosso municípios: gestores completamente desmotivados e sem qualquer ingerência em suas pastas. Vejamos as pérolas ditas pelo secretário(?):
1. Não sei qual o orçamento da secretaria;
2. O prefeito não me consultou sobre o orçamento da secretaria. Aliás, o prefeito não consulta nenhum secretário;
3. A secretaria não precisa de dinheiro para realizar o seu trabalho./;
4. O orçamento é feito nos escritórios de contabilidade.
Elencamos essas três extraordinárias declarações do secretário, porém muitas outras do mesmo naipe foram ditas. O que os responsáveis pela eleição desse desastre em Boa Viagem têm a dizer?
Quem lembrar de mais alguma escreva para o blog.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CAIU A MÁSCARA FASCISTA DO BORIS CASOY.

Facista e Golpista: Bornhausen cogitou escalar Boris Casoy para pedir impeachment de Lula - Seg 04/01/10 23:11

Beatrice & ReginaldoT

Em março de 2006, bateu desespero na oposição. As pesquisas já indicavam a vitória do presidente Lula. Sem chance nas urnas, a oposição voltou a flertar com o golpe.
O demo-pefelista Jorge Bornhausen (DEMos/SC) era o presidente do PFL na época e tomava a linha de frente no campo político-partidário das articulações pelo golpe do impeachment.
O "apartidário" demo-tucano Boris Casoy representou a "vanguarda" do golpismo nesta época, representando a "sociedade civil".
A escalada da tentativa de golpe se deu assim:
A edição do dia 28 de março de 2006 da Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo) trouxe um artigo de Boris Casoy, pedindo o impeachment de Lula.

Poucos dias depois, no dia 9 de abril de 2006, a coluna painel da mesma Folha de José Serra, dava a senha:

Sem rodeios 1
A oposição já busca na sociedade civil um nome para encabeçar o pedido de impeachment de Lula, assim como Barbosa Lima Sobrinho fez com Fernando Collor. A revelação da participação de Márcio Thomaz Bastos no "caseirogate" retirou as últimas reservas sobre o assunto.

Sem rodeios 2
"Somada a outros indícios, a violação do sigilo pode redundar, sim, em um processo [de impeachment] por crime de responsabilidade", diz o presidente do PFL, Jorge Bornhausen. Miguel Reale Jr., ex-ministro da Justiça de FHC, e o jornalista Boris Casoy estão cotados para subscrever a peça.

Como o golpe não pegou, não encontrou apoio suficiente na sociedade, a coisa esfriou, e Boris Casoy aparentemente "amarelou" desistindo de subscrever um pedido de impeachment ao Congresso, como ele havia feito na Folha demo-tucana.

O que Boris Casoy pensa de fato sobre os simples caseiros:

Curioso que Bóris Casoy, repetindo a oposição, usou o caseiro Francenildo como bucha de canhão para pedir o impeachment do presidente.
Agora vamos rever o vídeo sobre o que pensa Boris, atrás das câmeras, a respeito dos caseiros.
Veja o vídeo em:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/01/bornhausen-cogitou-escalar-boris-casoy.html

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE AS DIÁRIAS DO PREFEITO E DE SUA IRMÃ.


Você acha correto o Prefeito e a sua Irmã receberem R$ 400,00 de diária toda vez que forem a Fortaleza?

SIM.......................................... 8 (0,8%)

NÃO................................46 (92%)

NÃO SEI................................. 0 (0,0%
- Participem da nova enquete:
- Você concorda com o local escolhido para a realização da festa do reveillon?

PEQUENOS GESTOS CONTRIBUEM PARA PRESERVAR E MELHORAR O MEIO AMBIENTE!


Todos o Google para pesquisar, não é verdade? Então, de agora em diante passem a usar essa nova versão mais econômica e benéfica ao nosso ambiente!!!
O Google lançou um novo site de busca na internet, o eco4planet, com a mesma tecnologia e qualidade de busca.

As novidades:

- A cada 50.000 consultas uma árvore será plantada e fica disponível noportal o número de mudas atingido.

- O fundo preto da tela, que a princípio gera estranhamento, acaba pordescansar os olhos e economizar 20% da energia do monitor (as práticasresponsáveis quase sempre acumulam vantagens).

A iniciativa é nova (a contagem das árvores começou mês passado), e vale apena divulgar: http://www.eco4planet.com

ESSA RESPEITOSA ANÁLISE DESSE CIDADÃO MERECE A REFLEXÃO DO NOSSO PÁROCO.


Cidadão 2010 disse...
O PROFANO E O SAGRADO SOBRE O ALTAR-PALANQUE QUE TRANSFORMARAM A IGREJA MATRIZ DE BOA VIAGEM.
A festa de fim de ano promovida pela Prefeitura na calçada da Igreja Matriz de Boa Viagem deixou não só os católicos, mas praticantes de todos os credos religiosos perplexos diante da escrecência que o Monsenhor deixou ser praticada na calçada da Igreja em um altar-palanque montado pelo atual prefeito e literalmente sobre os restos mortais da maior reserva moral que Boa Viagem já teve em toda a sua história - o Padre Paulo.
A missa que foi celebrada sobre o palco que recebeu várias bandas de forró de péssima qualidade, nem havia terminado direito e já se via o movimento no fundo do palco, como a colocação de uma faixa com o nome de uma das Bandas (Forró Viagem) para dar início a festa da carne. Tudo isso contrastando com castiçais, crucifixos e afins que eram retirados as pressas, enquando os celebrantes ainda estavam sobre o altar-palanque.
Tão logo os celebrantes deixaram o altar-palanque o mesmo foi invadido por um grupo de dançarinas seminuas, dançando e cantando músicas de forró de qualidade duvidosa, só sendo interrompida quando o prefeito enganador subiu no palanque-altar cercado por bajuladores, para fazer o seu comício pautado em mentiras e para desejar um Feliz Ano Novo a todos que ali se encontravam, inclusive os funcionários públicos que não receberam seus salários, fruto da incompetência de sua administração(?).
Para completar a festa a calçada do Salão Paroquial, que tanto cuidado o Padre Paulo tinha, não permitindo nem que as pessoas se sentassem em sua calçada, foi servida para a colocação de vários banheiros químicos, que deixou um rastro de mau cheiro de urina e fezes e um sem número de preservativos e outros, jogados na calçada. Isso sem contar a festa que os catadores de materiais recicláveis fizeram na calçada da Igreja, recolhendo latinhas e garrafas de bebidas de todos os tipos.

1. Será que o Monsenhor perdeu o rumo moral na condução do rebanho católico de Boa Viagem?

2. Será que ele jogou a toalha - já que foi transferido mesmo, vai embora? Querer mostrar para essa gente alienada que tem lado político-partidário e pronto? E esse lado ficou bem claro quando permitiu que o atual prefeito transformasse a calçada da Igreja num espaço de profanação?

3. Porque na administração anterior, nem mesmo festas cívidas eram permitidas na calçada da Prefeitura?

4. Infelizmente a ética que permeia a formação religiosa de vários seguidores da Igreja Católica, talvez não permitiu o repúdio público sobre essa profanação da calçada da Igreja, mas silenciosamente todos estão indignados e revoltados, e eu sou um desses que estou indignado.
5. Acredito que a liberdade de expressão e a politização das pessoas e das instituições é salutar para a democracia. Agora, partidarizar e profanar um espaço sagrado é de um absurdo, que só mesmo alguém com a capacidade do Monsenhor Orlando foi capaz de promover: a festa da carne na calçada da Igreja que desagradou gregos e troianos, sem parâmetros na história de Boa Viagem. Meu filho mesmo me perguntou se aquilo era um Clube?
NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM ROGAI POR NÓS E PELO MONSENHOR TAMBÉM.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CURIOSIDADES! O DIA DO GARI NÃO É HOJE...PORÉM NESSE PERÍODO ELES TRABALHAM COMO NUNCA.

Você sabe quem foi Gari? E a Margarida?

Em época de ditos despropositados contra profissionais tão essenciais a qualquer cidade, não custa conhecer a origem dos apelidos gari e margarida, dados aos varredores de rua:

Qual a origem do nome Gari?

A maioria dos brasileiros – e até mesmos muitos dos que trabalham no setor – desconhecem como eles foram incorporados ao dia-a-dia pela população. Mas essa dúvida termina quando é preciso identificar um coletor, que remove o lixo, ou uma varredora, que limpa as ruas. Aí é só chamar o gari ou a margarida e tudo se resolve.

A palavra gari vem do nome de Pedro Aleixo Gari que, durante o Império, assinou com a Corte brasileira o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. Aleixo costumava reunir no Rio de Janeiro, cidade onde morava, funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos, o que nessa época era muito comum.

Os cariocas se acostumaram com esse trabalho e sempre mandavam chamar a “turma do Gari” para executá-lo. Aos poucos e de tanto repeti-lo, a população da cidade associou o sobrenome de Aleixo Gari aos funcionários que cuidam da limpeza das ruas. Assim, o nome gari se espalhou para o restante do País. Em homenagem a ele a Comlurb mantém em Campo Grande, no Rio de Janeiro, uma fábrica de utensílio para limpeza urbana que leva o nome de fábrica Aleixo Gari.

Como surgiu o apelido Margarida?

No início da década de 70, havia carência de mão-de-obra masculina em São Paulo para serviços de varrição, já que os melhores profissionais eram requisitados pelas empresas responsáveis pela construção do metrô.

Naquela época, o então gerente da filial Piracicaba, José Mauro Porto, foi designado pela diretoria de Operações da VEGA para incluir as mulheres no serviço de limpeza pública. A experiência pioneira foi feita com absoluto sucesso e, logo em seguida, repetida em outras regiões, na Capital. Antes mesmo de o teste ser feito em São Paulo, havia uma preocupação em encontrar um nome popular que servisse de alternativa aos já tradicionais, como varredora e servente.

Pensou-se na cor branca, que é sinônimo de limpeza, e na flor, que representa a mulher. Imediatamente, margarida foi considerada o mais adequado, inclusive porque nesse nome está contida a palavra gari. Dias depois, a mídia e a sociedade em geral aceitaram – e elogiaram – o ingresso da mulher na nova atividade profissional junto com seu apelido de trabalho.

Fonte: Site da empresa Vega.

domingo, 3 de janeiro de 2010

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (24).

Inauguramos o BOTANDO A BOCA NO TROMBONE, 2010, com a seguinte postagem de um(a) blogueiro(a) colaborador(a). Embora tenha preferido o anonimato ele(a) traz importantes reflexões:
O prefeito tinha um plano quase infalífel para 2009.
Ele tem: dinheiro, poder, uma câmara municipal omissa, um monsenhor, e todo o veneno possível dentro do seu coração tirânico. Mas, não podia nem matá-los e nem expulsá-los (os idosos) de suas casas na Praça Monsenhor José Cândido. Fez com que a vida deles virassem um verdadeiro inferno, assim eles não aguentariam morar naquelas condições e venderia suas casas, talvez a ele mesmo (prefeito) a preço de banana.
Interditou a rua, colocou obstáculos (mesas de bar) para dificultar o máximo o deslocamento dos idosos e até entrar em suas próprias casas, arrancou bancos (públicos) da praça, os seus cabos eleitorais ficam até altas horas da madrugada fazendo barulho e ameaçando os idosos de morte. Ele já tem uma parte dessa rua. Na verdade são seis casas, mas a sua megalomania não tem limite sempre quer mais.
Por quê o plano infalível do prefeito não deu certo?
1 - Os idosos não morreram.
2 - Graças a Deus ainda existem pessoas decentes em Boa Viagem como por exemplo: Dr. Marcos Vinícius Amorim (promotor de justiça) e Dr. Deodato com essa sua liberdade de expressão neste blog.
Dr. Fernando Assef prefeito de Boa Viagem não gosta de idosos.
Em 2010 estaremos aqui na mesma trincheira...
2 de janeiro de 2010 14:53