sábado, 31 de julho de 2010

AGENDA DOS CANDIDATOS A GOVERNADOR E A SENADOR.


Cid Gomes (PSB) acompanhado dos candidatos ao Senado José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB)
Sábado
18 horas: Mini Comício em São Benedito
20 horas: Mini Comício em Ubajara
Domingo
17h - Debate na TV União

Marcos Cals (PSDB) (acompahado do senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição
Sábado
15h – Carreata em Ararendá
17h – Carreata em Poranga
20h – Comício em Crateús
Domingo
17h – Debate na TV União

Nati (PCB)
Sábado
Não cumpre agenda como candidata
Domingo
17h- Debate na TV União

Soraya Tupimabá (PSOL)
Sábado
14h – Participa de plenária da juventude do PSOL.
Domingo
17 h – Debate na TV União.

Marcelo Silva (PV)
Sábado
Não cumpre agenda como candidato
Domingo
17h – Debate na TV União

Lúcio Alcântara (PR) (acompanhado do candidato ao Senado, Alexandre Pereira (PPS)
Sábado
15h – Carreata em Maracanaú
Domingo
17h – Debate na TV União

*As assessorias dos demais candidatos não disponibilizaram agenda.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

A MESMA PROMESSA IRRESPONSÁVEL E MENTIROSA FEITA POR ELES EM BOA VIAGEM EM 2008.NÃO FOI E NÃO SERÁ CUMPRIDA. ACESSEM O VÍDEO.

Cals promete a motoqueiros perdão das multas
Candidato do PSDB anuncia pacote de propostas para área de transporte. Projeto prevê o perdão de multas do motoqueiros e refis das dívidas do IPVA
Thiago Paiva
thiagopaiva@opovo.com.br
30/07/2010 02:00
Em meio à polêmica sobre a atuação da antiga Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) do Ceará, atual Polícia Rodoviária Estadual (PRE), alvo de crítica dos candidatos a oposição do governador Cid Gomes (PSB), o candidato tucano ao Governo, Marcos Cals (PSDB), apresentou ontem um pacote de propostas para a área de transportes, a serem implementadas em seu governo, caso seja eleito.
''Nossa proposta contempla a ampliação dos postos de atendimento do Detran-CE para todas as regiões, descentralizando o trabalho para os municípios mais carentes”.
Para Cals, a ação da CPRV no Interior tem causado prejuízos para a população. Por isso, segundo ele, se eleito for, uma de suas primeiras atitudes será o envio de uma mensagem para a Assembleia Legislativa, que estabeleça o perdão das multas de motoqueiros e a adoção de um Refis para os que tem tenham débito com o IPVA. "

VAMOS NÓS: Lastimável o nível de uma proposta como essa. Um candidato a governador pregar o descumprimento da lei de forma tão explícita dessa. Pior: assim como o prefeito Fernando Assef fez, criminosamente, em 2008 ele jamais cumprirá a essa falsa promessa, simplesmente por que a lei não permite. O candidato Marcos Cals pensa que está na época da ditadura militar, a quem tão bem serviu, época em que o império não era da lei, mas sim dos ditadores de plantão.

Vejam o vídeo com a mesma irresponsabilidade pregada pelo PSDB em Boa Viagem em 2008:

http://www.youtube.com/watch?v=jlfx83j1BL0

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BLOG DO ELIOMAR DE LIMA DESTACA DILIGÊNCIA DO SECRETÁRIO DEODATO RAMALHO.


Eleições 2010 – Seman de olho no carro de som
Publicado: 29-07-2010 (Blog do Eliomar de Lima
O secretário municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano, Deodato Ramalho, encontra-se em Brasília. Ali, ele participa de reunião, no Ministério dos Esportes, onde o tema é a ação dos órgãos de fiscalização do meio ambiente e as obras da Copa 2014. Hora de se inteirar das orientações para esse tipo de certame. “Vamos nos inteirar das instruções envolvendo a Copa e a política ambiental. Vamos ver as adequações necessárias”, adiantou o secretário.
Sobre a ação da Seman de olho na propaganda eleitoral, Deodato informou que o quadro está sem problemas até agora. Não há pichações nem excessos, mas, mesmo assim, o órgão reforçou as atenções.
No item carro de som, Deodato informou que a Seman cobrará o quemanda a lei: 70 decibeis é o índice suportável do som de dia, enquanto o índice de 60 decibeis prevalece para depois das 22 horas. Também é da legislação que o carro de som não circule a menos de 200 metros de escolas e hospitais.
Bem que o secretário Deodato Ramalho tem boa vontade, mas fiscalizar carro de som e essa história de não circular a 200 metros desses estabelecimentos, sinceridade, é missão quase impossível. Com o número de fiscais que o órgão tem…que o cidadão ajude.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

TODA GENERALIZAÇÃO É PERIGOSA. TEM RAZÃO O(A) BLOGUEIRO(A) AUTOR DESSE COMENTÁRIO.


Sabem qual é a melhor polícia do mundo? A Scotland Yard, polícia inglesa que em julho de 2005 matou o brasileiro Jean Charles com 8 tiros na cabeça, as pessoas adoram dizer que as policiais são DESPREPARADOS, a mídia adora esta palavra, e neste caso? A polícia britânica que é altamente treinada errou! Errar é humano, quando um médico erra ninguém diz que o tal médico era despreparado, quando um professor, engenheiro, advogado etc erra ninguém aparece para dizer que tal pessoa era despreparada. E o caso do BOPE considerado a melhor polícia do mundo, o policial viu um cidadão com uma furadeira na mão e confundiu um uma sub-metralhadora e atirou matando um inocente, o BOPE é despreparado? Você já viu a experiência e o treinamento do BOPE? Responda se o BOPE é despreparado! Alguma vez na vida você errou? Alguma vez na vida você bateu o carrou por não tomar a devida atenção ou quebrou algum copo, prato, vaso, etc? PARABÉNS SUPER HOMEM VOCÊ NÃO ERRA! A profissão de policial é uma das mais complicadas do mundo sempre vai ter gente de criticando e saiba há ainda um outro tipo de erro além desse de atirar indevidamente, o de não atirar e ser morto primeiro , não foi este o caso, mas acontede no dia-a-dia. A polícia faz sim suas palhaçadas e quem as faz deve ser punido, mas as pessoas detestam a polícia por que querem levar vantagem em tudo, querem fazer tudo, para os outros a dureza da lei, mas para si e para os seus amigos o jeitinho, fazer o que né se estamos em um país que 49 (por cento) dos universitários já usaram drogas, este pessoal nunca poderá gostar de polícia. Garanto que o polícial agiu com culpa, mas nunca com dolo, deve ao meu entender responder por homicídio culposo. SERÁ QUE EM TODAS AS PROFISSÕES AS PESSOAS SÃO CONFRONTADAS NO DIA-A-DIA COM DECISÕES PERICLITANTES COMO A DE ATIRAR EM ALGUÉM E CORRER O RISCO DE ERRAR E SER EXECRADO?
(Comentário enviado por blogueiro anônimo na postagem sobre o infeliz acontecimento da morte do adolescente Bruce).


VAMOS NÓS: Concordo com o comentário acima. Tenho participado, nos últimos dias, de debates via twitter (www.twitter.com.br/deodatoramalho) onde tenho rebatido muito discurso oportunista e demegógico sobre essa questão. Todos sabem que tenho uma longa militância na área de Direitos Humanos e mesmo nos momentos mais duros dessa luta nunca generalizei. A PM do Ceará tem muitos vícios, tem muito policial truculento e arbitrário, mas tem muita gente séria e que se porta dentro da lei. Já participei de inúmeros eventos promovidos pela PM do Ceará, nos governos anteriores e no atual, e posso dizer que há sim uma preocupação com a postura dos policiais. O problema é grave. É claro que há a necessidade de melhorar o nível de preparação dos policiais, mas considero um achismo (opiniões sem base em dados concretos) o discurso fácil, demagógico, de se dizer que esses policiais foram para a rua sem nenhum curso, sem nenhum preparo. O mais estranho: os mesmos que dizem isso são, quase sempre, os mesmos que combatem o secretário de segurança pública, Dr. Roberto Monteiro, pelo nível de exigência que ele tem com os policiais quanto ao respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana; são os mesmos que batem palmas para a chamada "bancada da bala" (deputados que abertamente defendem a truculência da polícia sob o falso discurso do combate à criminalidade). Por essa razão, fatos como esses devem merecer a repulsa da sociedade, independentemente da condição da vítima, ou seja, se é ou não inocente. A violência só tem justificativa nos casos previstos em lei (legítima defesa, estado de necessidade e exercício regular de direito).

terça-feira, 27 de julho de 2010

CADA VEZ MAIS CONFUSO E IRRITADO JOSÉ SERRA MUDA DE DISCURSO E PROMETE NOVAS PRIVATIZAÇÕES, SE FOR ELEITO.


Três dias depois, Serra volta atrás e chama alternância no poder de "burrice"
Depois de ter exaltado a importância de revitalizar o Estado com alternância de partidos no poder, em Santa Catarina, Serra afirmou, durante evento em São Paulo, não se lembrar da declaração, que qualificou como provável "acesso de burrice"
Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual
Publicado em 26/07/2010, 18:00
O candidato José Serra, durante discurso para empresários em São Paulo (Foto: Cacalos Garrastazu/ObritoNews_
São Paulo – Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), o tucano José Serra denominou de "acesso de burrice" o comentário feito sobre a importância de partidos se alternarem no poder. Três dias antes, o candidato à Presidência da República defendeu a alternância de partidos no poder, durante o lançamento de sua campanha em Blumenau (SC).
Na sexta-feira (23), Serra havia defendido a troca de legendas no governo de Santa Catarina como forma de "revitalizar o Estado" e também eliminar o "loteamento público", informou o portal Terra. Na tarde desta segunda, ele foi questionado sobre discurso similar de 2008. O jornalista perguntou se o conceito seria aplicável a São Paulo, onde o PSDB governa há dezesseis anos.
O candidato disse, inicialmente, não se lembrar do discurso de 2008, mas se posicionou contra sua própria afirmação. "Foi um acesso de burrice minha se eu fiz esse discurso. Não me lembro", arrematou.
Os desencontros de opinião do candidato aconteceram após uma palestra-almoço com empresários em São Paulo. No almoço, Serra voltou a criticar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuaria (Infraero) e os aeroportos brasileiros e a indicar que se vencer o pleito à presidência vai transferir os aeroportos para a iniciativa privada. Segundo o tucano, os aeroportos brasileiros exploram pouco o potencial de comércio que em outros países é de 40%. "Terminal é shopping center", afirmou durante o almoço e repetiu durante a coletiva.
Logo no início da entrevista coletiva, a reportagem da Rede Brasil Atual, questionou qual seria a política de valorização do salário mínimo do presidenciável, que evitou dar detalhes, mas observou que será de melhorar "quando possível".
O tucano, acompanhado de seu vice, Indio da Costa, preferiu não falar sobre o resultado das pesquisas Datafolha e Vox Populi. "Eu até tenho minhas crenças pessoais, mas não comento pesquisa", esquivou-se.

REFLEXÃO: QUEM DEFENDE A ARBITRARIEDADE E VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA MARGINAL TAMBÉM TEM RESPONSABILIDADE NESSAS ATROCIDADES CONTRA INOCENTES.




SEPULTAMENTO DE ADOLESCENTE
Comoção no adeus a Bruce
Diário do Nordeste
Dor sem fim: pai de Bruce, Francisco das Chagas, chora abraçado à filha Letícia de Oliveira. A mãe, ao lado dos dois, recebe o carinho de amigos no momento tão difícil
KID JÚNIOR
Último adeus: amigos e parentes se despedem no momento da descida do caixão de Bruce, no cemitério da Pacatuba, na RMF
Bruce Cristian tinha 14 anos quando teve a vida interrompida
REPRODUÇÃO
Coletiva evidenciou o clima de tensão criado entre as autoridades após a morte do adolescente Bruce
CAMILA LEITE
27/7/2010
No enterro do garoto Bruce Cristian, parentes relataram os sonhos do adolescente e criticaram a ação do PM no caso
Um filho que todo pai e mãe gostariam de ter. Foi assim que o técnico em refrigeração Francisco das Chagas de Oliveira Sousa, 37, definiu o filho Bruce Cristian de Oliveira, 14, durante entrevista na tarde de ontem, momentos antes do sepultamento do garoto, no cemitério Jardim do Éden, no Município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Bruce, que, segundo o pai, tinha sonhos de ser veterinário, professor e, por último, jogador de futebol, foi assassinado na tarde do último domingo, com um tiro na nuca disparado por um soldado do Ronda do Quarteirão, em uma "ação desastrosa" da PM, quando seguia com o pai em uma motocicleta, no cruzamento da Rua Beni de Carvalho com Avenida Desembargador Moreira, Dionísio Torres.
O corpo do adolescente foi velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na manhã e tarde de ontem, na presença de amigos e parentes. O primo de Bruce, Eduardo Silva, 11, afirmou que sentirá muita falta de brincar com ele.
Segundo Letícia de Oliveira, 13, irmã do adolescente, na tarde em que acabou baleado e morto, o pai levaria o irmão para o estádio do Ceará, onde ele iria fazer a matricula na escolinha do time. "Pena que isso foi interrompido. Apaixonado por bola, tenho certeza que meu irmão está jogando futebol no céu. Ele era meu grande amigo. Vou me apegar na Justiça de Deus, que não falha", contou.

Silêncio

Às 14h19, o corpo do adolescente chegou ao cemitério sob grande silêncio, interrompido momentos depois, pelo choro do pai e da irmã do adolescente. Contrastando momentos de serenidade com outros de dor e desespero, nos quais buscava força junto a filha e a mulher, o pai de Bruce, não poupou críticas a atuação do policial militar que matou seu filho. Ele também descartou qualquer hipótese de tiro acidental.
"Não ouvi nenhuma abordagem. Vi uma pessoa com uma arma na mão gritando. E eu não consigo entender como um policial é treinado para dar segurança e comete um crime desses? Porque se você tem uma arma, aponta para um ser humano e puxa o gatilho desse jeito não é acidental", afirmou.

Em paz

Exatamente as 15h30, o corpo de Bruce foi sepultado sob aplausos e gritos de justiça vindos das dezenas de pessoas que prestaram a última homenagem ao jovem. Letícia, a irmã disse: "vai em paz meu irmão".
Na saída do cemitério, o pai do garoto afirmou não saber o que será da vida daqui para frente, mas pediu justiça. "Espero que não fique a impunidade, porque a dor (da morte do meu filho) veio com uma força tão grande, mas a impunidade dá punhaladas e mata aos poucos".

INQUÉRITO E SINDICÂNCIA
Investigações já foram iniciadas

Enquanto a Polícia Civil apura o caso por meio de um inquérito policial, a PM investiga a ação através de sindicância
"Vocês não podem macular a Corporação por causa de um fato isolado. Afinal, nosso maior propósito é defender a vida do cidadão, mesmo que tenhamos que colocar em risco a nossa própria vida". Foi assim que o comandante geral da Polícia Militar, coronel William Alves Rocha, se defendeu dos ataques da opinião pública acerca da ação do soldado do Ronda do Quarteirão, Yuri Silveira, quando matou, com um tiro, o adolescente Bruce Cristian Oliveira, no que era para ser uma abordagem policial.
Na mesma entrevista, o comandante do Batalhão de Polícia Comunitária, coronel Werisleik Ponte Matias, respondeu ao que estava sendo chamado de ´despreparo policial´. "Foi um fato pontual. Somos 14 mil homens. Para chamar de despreparo, tinha que acontecer numa proporção muito maior. Foi um fato isolado que, infelizmente, aconteceu, mas já está sendo apurado".
Também faziam parte da mesa, o coronel Hélio Severiano Vasconcelos e o coronel Jarbas, que será o responsável pelo procedimento administrativo. As investigações já começaram e tem o prazo de 45 dias para ser concluídas, sem prorrogações.
O soldado Silveira está recolhido na sede do Batalhão Comunitário. Dependendo do resultado das investigações, ele poderá ser expulso. "Ele é um policial padrão, bom profissional e não tem mácula na ficha policial. Mas é inconcebível ceifar uma vida com um tiro acidental", disse Werisleik.
O 4º DP (Pio XII) está responsável pela investigação do caso. Ontem, o delegado José Munguba Neto recebeu do 2º DP(Aldeota) - plantonista - o material apreendido (capacete, moto, a arma do policial, um projétil de Ponto 40). "No local, nenhuma testemunha foi arrolada. Estamos voltando lá hoje para fazer isso", adiantou.

EMERSON RODRIGUES/PÉROLA CUSTÓDIO
REPÓRTER/ESPECIAL PARA POLÍCIA

domingo, 25 de julho de 2010

DECIFRANDO OS SEGREDOS DAS PESQUISAS ELEITORAIS.


Conversei agora a pouco com Marcos Coimbra, do Vox Populi, para entender as discrepâncias entre os dados do Vox e do Datafolha e tirar as dúvidas finais sobre o tema.

Decifrando o Datafolha - Enviado por luisnassif, dom, 25/07/2010 - 14:09
A explicação é claríssima.
Dentre os diversos cortes a serem feitos no universo dos entrevistados, um deles é entre os com telefone e os sem telefone.
No caso do Vox Populi, as pesquisas pegam todo o universo de eleitores. No caso do Datafolha, há um filtro: só se aceitam entrevistados que tenham ou telefone fixo ou celular.
Há algumas razões de ordem metodológica por trás dessa diferença.
A pesquisa consiste de duas etapas. Na primeira, os entrevistadores preenchem os questionários com os entrevistados. Na segunda, há um trabalho de checagem em campo, para conferir se o pesquisador trabalhou direito.
No caso Vox Populi, o entrevistador vai até à casa do entrevistado. A checagem é simples. Sorteia-se uma quantidade xis de casas pesquisadas e o fiscal vai até lá, conferir se o entrevistado existe, se as respostas são corretas.

ILÁRIO MARQUES INAUGURA COMITÊ CENTRAL DE CAMPANHA.


O ex-presidente regional do PT, Ilário Marques, inaugura, nesta segunda-fieira, às 18 hors, seu comitê de campanha. Candidato a deputado federal, ele batizou de “Casa dos Cearenses”, o local que promete ser um ponto de discussões sobre as eleições. A prefeita Luizianne Lins, dirigente estadual petista, foi convidada. O governador Cid Gomes (PSB) e os candidatos a senador – José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) tambem.
O Comitê fica localizado na Avenida Desembargador Moreira, 2820, em frente àAssembleia Legislativa. Ilário definiu que todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas dos meses de agosto e setembro, haverá o “Ideias temperadas”, que consistirá numa série de debates com pessoas das mais variadas áreas de atuação falando sobre o desenvolvimento do Ceará.
O companheiro Ilário Marques tem o nº 1331 e conta o meu integral apoio. Próximo dia 05.08.2010 (quinta-feira) estarei junto com o Ilário em Madalena (pela manhã), depois em Boa Viagem e à noite na Guia. Pé na estrada para ter um dos melhores quadros no PT na Câmara Federal, o que será bom para o Ceará e, particularmente, para o nosso Sertão Central.
Deodato Ramalho

OLHA QUE COISA MAIS LINDA... MAIS CHEIA DE GRAÇA!



Eis aí a modelo Larissa Riquelme, que virou a “Musa da Copa” no Paraguai.
A moça fez tanto sucesso que, incusive, esteve no Rio fazendo ensaiao sensual que o programa Fantástico, da Rde Globo, deverã mostrar. Quem é Larissa? Confira:
Nome completo: Larissa Riquelme Frutos
Data de nascimento: 22/02/1984
Parte do corpo que mais gosta: Minha cintura
O que não tolera nos homens: Mentira
Homem mais bonito: Meu pai, Roman Riquelme, e o jogador Kaká
Mulher mais bonita: Minha mãe, Limpia, e a Xuxa
Música para ouvir entre quatro paredes: Qualquer uma bem romântica
Lugar mais estranho onde já fez amor: No Rio Paraguai
Filme: “Eclipse”
Comida: Paella à Marinera, com frutos do mar
Perfume: Ange ou Démon, de Givenchy
Viagem inesquecível: Quando fui à Disney e quando desfilei no carnaval carioca
Não consigo viver sem…: Minha mãe.
(Do blog do Eliomar de Lima)

sábado, 24 de julho de 2010

IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS


Tribunal decide aplicar Lei Ficha Limpa
Foto da matéria
Deputado Sineval Roque tem dois votos contrários ao registro de sua candidatura no TRE cearense FOTO: RODRIGO CARVALHO
Diário do Nordeste 24/7/2010
Todos os pedidos de registro dos candidatos deverão estar aprovados ou não pelo TRE, até o dia 5 de agosto próximoO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, por unanimidade de votos, decidiu reconhecer a constitucionalidade da Lei Complementar 135, popularmente conhecida como Lei Ficha Limpa. A decisão foi tomada na sessão de ontem durante o julgamento do processo de registro da candidatura do deputado estadual Sineval Roque (PSB), impugnada pelo Ministério Público Eleitoral.O julgamento do registro não chegou a ser concluído em função de um pedido de vistas, mas, preliminarmente foi votada a inconstitucionalidade incidental da Lei Ficha Limpa, arguida pelo candidato. Ele questionou a constitucionalidade da Lei Complementar 135 argumentando que fere o princípio da presunção da inocência, fere o princípio da anualidade das leis eleitorais e não se aplica às eleições de 2010, em função da retroatividade.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no entanto, já decidiu que a Lei vigorará nas eleições deste ano.Todos os argumentos do advogado do deputado Sineval Roque foram rebatidos pelo procurador regional eleitoral, Alessander Sales, e todos os membros do TRE votaram pelo reconhecimento da constitucionalidade e validade da norma para as eleições deste ano, embora alguns tenham esclarecido que, independente da questão da constitucionalidade, na análise de mérito, se reservavam ao direito de apreciar questões específicas atinentes à improbidade do impugnado.RelatorA decisão do TRE vai servir de parâmetro para o julgamento de outros processos que tratem de impugnação de registro de candidatura. O relator do processo é o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues que em seu voto tratou de todas as questões levantadas pelo candidato. Quanto à ofensa ao princípio constitucional da presunção de inocência entende o magistrado que inelegibilidade não é pena como já se manifestou o Tribunal Superior Eleitoral ao julgar o mandado de segurança 22.087. Ele também relaciona os casos de inelegibilidade definidos por Lei, destacando-se, entre outros, domicílio eleitoral, filiação partidária, idade e até parentesco.Sobre a irretroatividade da Lei, pelo fato da alteração do prazo de inelegibilidade de três para oito anos, entende o Relator que o argumento apresentado pelo candidato não merece acolhida, tendo em vista que inelegibilidade não é pena.Competência.

O terceiro questionamento feito por Sineval é relativo à ofensa ao princípio constitucional da igualdade, pois estaria tratando de forma igual os desiguais ao fixar a inelegibilidade de oito anos para todas as hipóteses de sua aplicação para as eleições de outubro próximo.Para o juiz Luciano Lima ao abordar esse aspecto é preciso lembrar o artigo 14, § 9º da Constituição Federal que outorgou ao legislador infraconstitucional competência para, por meio de Lei Complementar, dentro dos critérios de moralidade e probidade administrativa para o exercício do mandato, estabelecer regras e limites, considerando a vida pregressa do candidato, bem como a moralidade e a legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico, fixando os casos de inelegibilidade e os prazos de sua cassação.Entende o magistrado que não há como acolher o entendimento do impugnado no sentido de que ao legislador caberia atribuir prazos de inelegibilidade diferentes para cada hipótese descrita no artigo 1º da Lei Complementar 64/90, alterado pela Lei Ficha Limpa, como forma de atender ao princípio da isonomia.Ainda quanto à constitucionalidade, o último ponto observado é o que trata do princípio da anualidade. Nesse aspecto o relator cita Marcos Venicius Furtado Coelho que, em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral - Direito Penal Eleitoral e Direito Político, entende que Lei eleitoral "não é qualquer regra eleitoral, mas apenas aquelas que possam influenciar nos parâmetros de equidade entre os partidos e entre os candidatos, excluindo deste conceito leis meramente instrumentais".

Mérito

No mérito, a impugnação da candidatura do deputado Sineval Roque foi fundamentada em cinco processos de Contas de Gestão (tomada de contas especial) desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No âmbito do Judiciário esses processos ainda não foram julgados.O fato gerador da desaprovação das contas foi a contratação de servidores, sem concurso público, pela Prefeitura de Antonina do Norte, quando Sineval Roque era prefeito. Nesse aspecto, o candidato questionou a ausência de nota de improbidade e de vícios insanáveis.Para o relator do pedido de registro de Sineval, o candidato não preenche as condições de elegibilidade, porque no seu entendimento houve má fé e dolo, somado a ausência de questionamento judicial sobre as decisões do TCM que em uma delas, diz o acórdão da Corte de Contas, que o gestor praticou, em tese, ato de improbidade administrativa e incorreu em crime de responsabilidade.

O voto do relator foi favorável à impugnação da candidatura, negando o registro para Sineval Roque disputar um novo mandato de deputado estadual. O juiz Jorge Luís Girão Barreto votou de conformidade com o Relator, também contrário ao registro da postulação do deputado, mas o julgamento foi suspenso porque o juiz Cid Marconi pediu vistas antecipada dos autos em julgamento.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A DIFERENÇA DE QUEM VEM DO POVO E NÃO ESQUECE DISSO...


Casa de taipa onde o Presidente Lula nasceu, na cidade de Caetés (20 km de Garanhuns), virou ponto turístico da região. Segundo moradores da localidade, seguidamente aparecem curiosos para fotografar o local

EMOÇÃO PELO DEVER CUMPRIDO. PRESIDENTE LULA MOSTRA TODA A GRANDEZA DE SUA ALMA.

Lula se emociona ao falar das conquistas de seu governo em favor dos grupos mais necessitados e da vitoria de um metalurgico diante da descrença inicial de sua capacidade de governar o país. Presidente vai às lágrimas quando menciona empréstimo do BNDES de mais de R$ 200 milhões de reais para cooperativa de catadores de papel.

NOVA PESQUISA VOX POPULI REGISTRA NOVO AVANÇO DE DILMA ROUSSEF, DO PT.


Da coluna do Cláudio Humberto, claudiohumberto.com.br
“Pesquisa Vox Populi realizada entre 10 e 13 deste mês revela que a candidata a presidente Dilma Rousseff passou a abriu vantagem de sete pontos percentuais sobre seu principal adversário, José Serra. O placar, na pesquisa estimulada, está em 43% x 36%. Marina Silva (PV) segue co 8%. A pesquisa foi realizada em 214 municípios, junto a três mil entrevistados. Na pesquisa espontânea, a vantagem de Dilma é ainda maior: 28 x 20%. Serra perde em todas as faixas etárias, exceto dos 24 aos 29 anos.
Nos estados, a vantagem da candidata petista fica ainda mais clara
. Nos estados, a vantagem da candidata Se em Alagoas Serra está na frente (39x35%), na Bahia perde de goelada (54x25%) e sofre derrotas acachapantes no Maranhão (62x21%), Paraíba (58x28%), Pernambuco (61x24%), Piauí (58x24%), Rio Grande do Norte (56x31%). Serra está na frente também no Acre (44x16%, com a "verde" Marina Silva somando 25%), Amapá (37x35%). No Rio, Dilma está na frente (41x25%), mas perde em São Paulo (41x32%), no Paraná (45x37%), no Rio Grande do Sul (42x37%), Santa Catarina (44x33%). Mas no Estado de Minas Gerais, reino do tucano Aécio Neves, Dilma saltou à frente de Serra, somando 40x35%.”

Falta nessa contagem o Ceará Dilma 41% Serra 28%

MÁ REPERCUSSÃO DA BAIXARIA TIRA CANDIDATO A VICE DO SERRA DE CENA.

Da coluna Comunicado - Diário do Nordeste - 23.07.2010
O que o eleitor acha da baixaria?
A estratégia não é nova e nem sempre é eficaz, mas costumeiramente é replicada a cada campanha eleitoral: os partidos elegem um personagem de comportamento agressivo para atacar adversários. Dessa forma, deixam o protagonista teoricamente livre da pecha de virulento, antiético e injusto. O comitê de José Serra (PSDB) parece ter tentado escolher o vice, Índio da Costa (DEM), para executar esse serviço. Parlamentar de atuação discreta, Índio sempre havia permanecido ao largo da discurseira heavy metal que tucanos e democratas praticavam. Sempre poupou o Planalto e a candidata petista Dilma Rousseff. Quando mudou o tom, conquistou manchetes. A questão, no entanto, não é a projeção midiática. É, sim, a eficiência dessa investida junto ao eleitor.

Fora do alvo

Há um indicativo de que as flechadas de Índio da Costa deram para trás. E não foi a ação que o PT impetrou contra ele. É, sim, o silêncio obsequioso no qual mergulhou.

140 toques mudos

Desde que acendeu-se a polêmica por o vice de José Serra ter xingado Dilma Rousseff, os três microblogs de Índio no Twitter (@depindiodacosta, @viceindio e @indiodacosta) pararam as mensagens. "As pesquisas deles, assim como as nossas, indicaram que a agressividade foi mal vista pelo eleitor", diz o arquiteto Joaquim Cartaxo, um dos coordenadores da campanha de Dilma no Ceará.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010: PRIMEIRO DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO PELO TSE AO PT. RESPOSTA ÀS MESMAS E VELHAS SURRADAS OFENSAS REPETIDAS EM TODAS AS ELEIÇÕES.


TSE defere direito de resposta a PT em site do PSDB
TSE/Divulgação
O ministro Henrique Neves, do TSE, deferiu o pedido de resposta do PT às declarações de Índio da Costa, vice na chapa de José Serra.
Deu 24 horas ao PT para redigir sua resposta. E determinou que a peça seja veiculada durante dez dias no portal “Mobiliza PSDB”.
Foi nesse recanto da web, vinculado à campanha de José Serra, que o vice Índio concedeu, na última sexta, a fatídica entrevista.
Nela, vinculou o PT às “Farc”, ao “narcotráfico” e ao que “há de pior”.
Para Henrique Neves, “o tom ofensivo é evidente”. O despacho do ministro anota:
"Tenho que a afirmação de ser o PT ligado ao narcotráfico e ao que há de pior é, por si, suficiente para a caracterização da ofensa e o deferimento do direito de resposta".
Ao estipular a veiculação do repto por dez dias, Henrique Neves concedeu ao PT o dobro do prazo previsto em lei.
Por quê? Alegou que o PSDB já havia recorrido ao mesmo “expediente” –a vinculação do PT às Farc— na campanha presidencial de 2002.
Uma campanha em que o candidato tucano era o mesmo José Serra que agora mede forças com Dilma Rousseff.
"Adversários políticos não devem se tratar como inimigos. Mas ainda que assim se considerem, que seja, a cortesia é um dever", ensinou o ministro.
A decisão, por monocrática, tomada por um julgador solitário, comporta recurso ao plenário do TSE.

VAMOS NÓS: A história, as vezes, prega algumas peças a quem não tem respeito com a sua própria história. Há 46 anos, quando era presidente da UNE e se dizia de esquerda, José Serra fez um duro discurso contra a ditadura que, na época, foi usado como uma das desculpas para o golpe militar de 1964. Ironicamente, hoje, o José Serra não apenas está aliado às viúvas da ditadura, mas, o que é mais grave, está sob o comando dessa direita raivosa. Triste fim de uma biografia!

ALIANÇA DEM-PSDB FLAGRADA EM MAIS UMA MENTIRA. PIOR: UM CANDIDATO DO DEM PEDE REGISTRO DE DENTRO DA CADEIA.


Índio e a apropriação do Ficha Limpa
Enviado por luisnassif, qui, 22/07/2010 - 09:17
Por Jorge Furtado
Ao contrário do que informou hoje o jornal Folha de São Paulo, o deputado federal Índio da Costa (DEM), não foi o relator do "Projeto Ficha Limpa".
O relator do projeto, como pode ser facilmente verificado no site do Congresso, foi o deputado José Eduardo Cardozo, do PT:
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=21571
Dezenas de deputados (entre eles, Indio da Costa) apresentaram emendas ao projeto. Na matéria de hoje - sobre um candidato a deputado federal pelo DEM de São Paulo que está preso por estelionato e registrou sua candidatura de dentro da cadeia – a Folha de São Paulo afirma que "o DEM busca associar a imagem do partido à Lei da Ficha Limpa, cujo relator na Câmara foi Indio da Costa (DEM-RJ)". Não é verdade.
Discursos e Notas Taquigráficas da CÂMARA DOS DEPUTADOS:
Regozijo com a aprovação do Projeto Ficha Limpa. Congratulações ao Relator da matéria, Deputado José Eduardo Cardozo.
Orador: INDIO DA COSTA, DEM-RJ
Regozijo com a aprovação pela Casa do texto integral do Projeto Ficha Limpa. Congratulação ao Presidente Michel Temer pela condução dos trabalhos da Casa.
Orador: INDIO DA COSTA, DEM-RJ
O SR. INDIO DA COSTA (DEM-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de registrar minha alegria por este dia. Talvez seja o dia mais feliz para mim neste mandato.
O Ficha Limpa será aprovado na integralidade do relatório. Saio agora da reunião no Colégio de Líderes e trago esta informação. Todos os partidos que apresentaram os destaques, porque não podem retirá-los, votarão favoravelmente à sua derrubada. Mas os próprios Líderes que assinaram, solicitando os destaques, são contrários aos destaques, o que significa a maturidade parlamentar, comprovada neste País.
Na semana passada, quando alguns Líderes encaminharam para reduzir do texto a sua robustez, nós tivemos aqui uma votação contrária dos Parlamentares desses próprios partidos, mesmo sendo contrários aos seus Líderes.
Portanto, é uma demonstração de maturidade do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados. Se forem derrubados hoje, nesta Casa, os destaques supressivos, o texto vai para o Senado Federal. É importante que todos nós, Parlamentares, representantes da população brasileira, cobremos dos nossos Senadores agilidade necessária no voto para que o Ficha Limpa já valha para as eleições de 2010.
Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Relator José Eduardo Cardozo, que fez um trabalho muito competente e benfeito. Solicito a S.Exa. - farei isso mais tarde neste plenário - que volte a concorrer às eleições, porque o Brasil precisa de Parlamentares da estatura dele.
O SR. PRESIDENTE (Beto Albuquerque) - Muito obrigado, Deputado Indio da Costa.
Reiteramos que o Presidente Michel Temer envida esforços para que esta Casa conclua hoje a votação desse projeto, ouvindo e atendendo, sensibilizados, o desejo da sociedade brasileira. Todos estão de parabéns pelo esforço feito em relação a essa matéria.
VAMOS NÓS: Em matéria de ficha suja o PSDB e o DEM-PFL são realmente insuperáveis. O
dono declarado do sexto maior patrimônio entre os candidatos a deputado federal nas eleições deste ano, Selmo Santos (DEM-SP) registrou sua candidatura de dentro da cadeia.
Matéria completa no site
http://www1.folha.uol.com.br/poder/770747-candidato-a-deputado-federal-que-declarou-patrimonio-de-r-92-mi-esta-preso.shtml

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NOVA PESQUISA NACIONAL CONFIRMA AVANÇO DE DILMA ROUSSEF. CENÁRIO SINALIZA PARA VITÓRIA LOGO NO PRIMEIRO TURNO.


Na 1ª pesquisa da campanha oficial, Dilma abre 6 pontos.
Levantamento produzido pelo instituto Vox Populi, divulgado pela Band nesta quarta-feira (21), confirma petista à frente de Serra.
A pesquisa eleitoral produzida pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta quarta-feira (21) pela Band deve mostrar Dilma Rousseff (PT) à frente. A divulgação dos resultados detalhados ocorre no início da noite. Na corrida presidencial, Dilma aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% de José Serra (PSDB). Marina teria 8%.
As informações foram colhidas junto a funcionários da Rede Bandeirantes, contratante da pesquisa. No último levantamento divulgado, em 29 de junho, a petista tinha seis pontos de vantagem, dependendo do cenário. No levantamento anterior, em maio, a diferença era de três pontos.
Desde a semana passada, circulavam rumores sobre um levantamento interno, encomendado pelo PT, que apontava números semelhantes.
A pesquisa Vox Populi ouviu 3 mil pessoas de 17 a 20 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O instituto registrou ainda pesquisas para nove estados – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Neste sábado (24), o Datafolha deve divulgar nova pesquisa. Será a enquete com maior amostra do período eleitoral, 10,6 mil entrevistados. Simultaneamente, dados sobre disputas estaduais devem ser divulgadas.

Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual

PESQUISA O POVO/DATAFOLHA INDICA VITÓRIA DE DILMA ROUSSEF DO PT LOGO NO PRIMEIRO TURNO.

Dilma tem 13 pontos a mais que Serra no Ceará

Dilma tem 41% das intenções de voto para presidente entre os eleitores do Estado. Serra tem 28%

21/07/2010 03:00


Na disputa pelos votos dos eleitores do Ceará para presidente da República, a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT), larga com 13 pontos percentuais de vantagem sobre o principal adversário, José Serra (PSDB). No entanto, a ampla maioria prometida para Dilma pelos apoiadores locais não se confirma, pelo menos por enquanto. Ela tem apenas um ponto percentual a mais que a soma dos adversários, mostra a pesquisa O POVO/Datafolha.
O que significa que, considerada a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, não épossível nem sequer afirmarse a candidata de Lula venceria já no primeiro turno, caso dependesse apenas dos votos dos cearenses. A base aliada do Governo Federal no Estado tem expectativa de ampla vantagem para Dilma no Estado, sobretudo considerando-se que Lula, na região Nordeste, chegou a 87% de aprovação na pesquisa Datafolha nacional, divulgada no início domês. Além disso, Dilma tem como apoiadores dois candidatos ao Governo: Cid Gomes(PSB) e Lúcio Alcântara (PR).Justamente os dois que aparecem na frente na pesquisa O POVO/Datafolha.Por enquanto, Dilma tem 41% das intenções de voto entre os cearenses. Serra tem 28%, enquanto Marina Silva (PV) alcança 8%. Somados, todos os adversários de Dilma têm 40%.Na pesquisa espontânea,na qual os eleitores dizem em quem pretendem votar sem ver o nome dos candidatos,os números são mais positivos para Dilma. Ela alcança 22%, contra 10% de Serra. Há, entretanto, outros 7% de eleitores que responderam que pretendem votar no “candidato do Lula” – que vem a ser Dilma. Outros 3% declararam intenção de votar em Lula,que não será candidato.
Marina aparece com 2%. O número mais expressivo, entretanto, ainda é o de indecisos:50% dos eleitores cearenses ainda não sabem dizer, espontaneamente, em quem pretendem votar para presidente.

Navegue
Como você avalia a vantagem de 13 pontos de Dilma sobre Serra no Ceará? Dê sua opinião clicando em comentário

BOA-VIAGENSE FICHA LIMPÍSSIMA CANDIDATO EM SÃO PAULO.

Caros Conterrâneos,

Além do corpo a corpo de campanha, tenho dedicado grande parte das minhas energias à campanha pela internet. Por isso quero fazer um pedido com o coração a cada um dos conterrâneos para tirar um minuto do seu tempo na internet e multiplicar a nossa mensagem no ORKUT, TWITTER, FACEBOOK, BLOG, SITE, EMAIL, MSN e TORPEDO. Peça aos seus familiares e aos seus contatos e amigos da internet que moram e votam em São Paulo, para que façam o mesmo com cada um dos amigos. Assim a nossa mensagem vai se multiplicar até chegarmos ao dia da eleição com a maior votação da história política brasileira pela internet. Cada conta no ORKUT só aceita 1.000 amigos. Se você possui 1.000 amigos e pedir o voto a cada um deles serão 1.000 votos. Se cada um fizer o mesmo, basta em progressão geométrica fazer seus cálculos.
Vamos juntos nessa eleição transformar a internet no maior veículo de comunicação de massa. Assim, os governos irão investir na popularização da internet gratuita nos espaços públicos e na criação de redes de banda larga a preços populares para todos. No futuro qualquer cidadão disputar uma eleição nas mesmas condições que um candidato endinheirado corruptor de consciências. Essa Luta é de Todos nós.
Uma de nossas lutas mais importantes nessa campanha é dizer NÃO À LEI DO ATO MÉDICO. Isso significa permitir que todos os profissionais de saúde exerçam a sua profissão de forma autônoma, soberana e responsável. Essa famigerada Lei que se encontra no Congresso Nacional se for aprovada vai desmantelar o acesso à saúde pública de todos os brasileiros que necessitam de atendimento especializado de saúde. As outras lutas e propostas para HABITAÇÃO POPULAR, 3ª IDADE, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA também dizem respeito a todos nós.
No meu site tem link para o twitter, facebook e orkut.

www.amanciosp.blogspot.com
Email: amancio65444@bol.com.br

Grato,

Amâncio 65444 - Deputado Estadual -Nesse Eu Confio
É Nordestino, É do povo, É do Bem.

21 de julho de 2010 01:02

terça-feira, 20 de julho de 2010

JORNALISTA PLÍNIO BORTOLOTTI, DO O POVO, DESTACA TRANSPARÊNCIA DO SECRETÁRIO DEODATO RAMALHO.

"A dança das árvores", de Hélio Rôla
Deodato Ramalho, titular da Semam (Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbana), deixou comentário em uma das postagens deste blog que, após uma troca de e-mails com ele, resolvi transformar em um post. Segue-se abaixo o diálogo, via e-mail, que mantive com o secretário – com algumas explicações para torná-lo compreensível a todos.
O diálogo
De Deodato Ramalho (comentário inicial):
“Soube hoje de suas dúvidas, levantadas no programa da Ian [Gomes], acerca das nossas ações relacionadas ao controle da poluição sonora. Na verdade, essas ações ocorrem concomitantemente às ações de controle da poluição visual. São equipes diferentes, assim como outras da secretaria. Portanto, ambas as ações continuam normalmente. Exemplo disso foi a retirada da campanha do sistema O POVO com o presidente Lula, episódio, aliás, em que a direção do O POVO, após a nossa abordagem, agiu com presteza no sentido de suspender a campanha, em face da recusa da empresa de outdoor de legalizar os engenhos.”
Explicação: a) o secretário se refere a um comentário que fiz, na semana passada – no programa radiofônico Revista O POVO/CBN -, a respeito da Carta Acústica de Fortaleza; b) a referência ao Grupo de Comunicação O POVO é sobre uma campanha publicitária em que se usava a figura de alguns personagens históricos/contemporâneos e que tinha peças para outdoor, que foram retiradas assim que a informação sobre a ilegalidade das placas em que estavam afixadas chegou à direção do jornal.
Meu e-mail ao secretário:
Caro Deodato, Repondo-lhe via e-mail, pois não sei se me escreveu via blog por não ter meu e-mail, mas caso queira que eu libere o comentário e lhe dê uma resposta pública, é só me avisar. Posso também fazer um post sobre o assunto, no qual escreverei mais ou menos o que está neste e-mail. Quanto ao que disse no programa Revista O POVO/CBN, onde faço um comentário diário, resumindo, foi o seguinte: que muitas ações da Prefeitura ficam apenas na fase das propostas, sem que se cumpram efetivamente.
Tanto é que, no dia seguinte à divulgação da Carta Acústica de Fortaleza já houve um certo recuo em relação ao que se prometera inicialmente. Veja, não estou discutindo a correção ou incorreção de cada uma das ações sugeridas na Carta Acústica (de minha parte, por exemplo, acho que temos de buscar um modo de conciliar as questões tipicamente urbanas – os shows públicos, por exemplo é uma delas – com os moradores que se sentem incomodados, de tal modo que se possa fazer atividades artísticas reduzindo ao mínimo os problemas que daí podem advir). Quanto aos outdoors lembrei que a promessa inicial, em novembro do ano passado, era retirar mil placas irregulares e, até onde eu sei, isso ainda não foi cumprido.
Resposta de Deodato:
“Pode publicizar. Aproveito para esclarecer:
1. A promessa de retirada de 1.000 outdoors foi um compromisso das empresas, que não cumpriram. Por isso mesmo tomamos a decisão de não negociar mais qualquer prazo e voltamos a autuar, que é a única coisa que podemos fazer (autuando a empresa de outdoor, o dono do imóvel e o anunciante). Dois episódios bem recentes são exemplificativos desse ação: autuação da OAB e do sistema O POVO (destaco que a direção do O POVO, assim que lhe demos conhecimento da situação, agiu prontamente coerente com a linha que vem adotando a respeito do assunto). O fato é que, daquela data prá cá, apenas duas empresas de outdoors vêm cumprindo o que pactuaram (retirar as placas indevidas e licenciar as demais);
2. Quanto ao episódio do Aterrinho não houve qualquer recuo. Apenas coloquei as coisas no devido lugar, ou seja, não é o caso de, aprioristicamente, proibir qualquer evento, mas sim de exigir que os eventos ocorram respeitando os limites estabelecidos na lei”. [Veja aqui Shows no aterrinho serão analisados caso a caso.]
Comentário
Quero agradecer ao secretário Deodato Ramalho por sua disposição em dialogar e responder às críticas.
Postagens
Veja os posts em que falei sobre a retiradas dos outdoors neste blog: aqui e aqui.

COM 50% DE ELEITORES QUE NÃO DIZEM EM QUEM VOTAR SAI PRIMEIRA PESQUISA PARA O SENADO.


Tasso tem 59%; Eunício e Pimentel empatam com 24%
O senador Tasso Jereissati (PSDB) larga com folga na briga pelas duas vagas disponíveis no Senado. Os dois candidatos a senador da chapa do governador Cid Gomes (PSB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), disputam a segunda vaga
Érico Firmoericofirmo@opovo.com.br20/07/2010 03:00
A primeira pesquisa sobre as eleições para o Senado no Ceará mostra Tasso Jereissati (PSDB) partindo com ampla vantagem para a reeleição e uma acirradíssima disputa interna na coligação do governador Cid Gomes (PSB) pela segunda vaga de senador. Este ano, os cearenses irão eleger dois senadores. Assim, cada eleitor poderá votar em dois candidatos. Mesmo na consulta estimulada, na qual é apresentada aos eleitores uma lista com o nome de todos os candidatos, a pesquisa O POVO/Datafolha mostra que 50% dos votos ainda estão indefinidos. Tasso lidera com 59% das intenções de voto. A seguir, numericamente empatados, os dois candidatos da coligação de Cid – Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) – ambos com 24%. Os demais votos ficam dispersos entre os demais candidatos. Tarcísio Leitão (PCB) e Raquel Dias (PSTU) aparecem, cada um, com 6%. Marilene Torres (Psol) tem 4%. Alexandre Pereira (PPS), aliado do candidato a governador Lúcio Alcântara (PR) e que pede voto casado para ele e Tasso, ainda não conseguiu atrair para si parcela significativa dos votos dos dois e aparece com 3%. O mesmo percentual de Reginaldo Araújo (PSTU) - 3%. Pelo PCB, Benedito Oliveira tem 2%. Paulo Eduardo Teixeira (PV), o Polo, tem 1%.

Chama atenção, contudo, o percentual de eleitores que não definiu pelo menos um dos votos ou não tem candidato. Além dos 50% que disseram não saber em quem votar para o Senado, outros 19% afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum candidato. Como são dois votos para o Senado, a soma dos percentuais totaliza 200%. A pesquisa O POVO/Datafolha ouviu 912 eleitores de 40 municípios do Ceará, entre os dias 14 e 15 de julho. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 35709/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19264/2010.

Leia amanhã

O POVO divulga os números da pesquisa Datafolha para a Presidência da República no Ceará. AssistaJornal do Povo especial. A influência do presidente Lula nas eleições no Ceará21h40min TV O POVOCanais 48 (TV aberta), 23 (NET) e 11 (TV Show)

NÚMERO
50%dos votos para o senado no ceará estão indefinidos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

FRAQUÍSSIMO DESEMPENHO DE MARCOS CALS SINALIZA DEBANDADA DAS "BASES" DO PSDB.

Cid tem 47% e Lúcio 26% na 1ª pesquisa
Pesquisa O POVO/Datafolha mostra que a campanha começa tendo na liderança os mesmos dois candidatos que polarizaram a disputa de quatro anos atrás. Estreante na disputa pelo Executivo estadual, Marcos Cals tem 7%
19/07/2010 03:00
A primeira pesquisa sobre as eleições deste ano no Ceará feita após a definição dos candidatos mostra que, no atual cenário, o governador Cid Gomes (PSB) seria reeleito no primeiro turno. A pesquisa do instituto Datafolha, contratada pelo Grupo de Comunicação O POVO, foi realizada nos últimos dias 14 e 15, nono e décimo dias de campanha eleitoral permitida por lei. O primeiro turno das eleições será no dia 3 de outubro.
A pesquisa O POVO/Datafolha mostra Cid Gomes com 47% das intenções de voto, enquanto os adversários, somados, aparecem com 36% na pesquisa estimulada. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa ter mais votos que a soma dos adversários, ou seja, mais da metade dos votos válidos. E Cid aparece com 56% dos votos válidos – percentual obtido por ele quando são desconsiderados votos brancos, nulos, aqueles que dizem não votar em nenhum e os que não sabem em quem votar.
A principal ameaça à reeleição do atual governador, segundo a pesquisa, é o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), justamente o homem que, há quatro anos, perdeu a chance de se reeleger ao ser derrotado por Cid. Ele aparece com 26% das intenções de voto – 31% quando se consideram só os votos válidos. O candidato apoiado pelo senador Tasso Jereissati, Marcos Cals (PSDB), obteve 7% das intenções de voto.
Francisco Gonzaga (PSTU) aparece com 2%, enquanto Soraya Tupinambá (Psol) tem 1%. Marcelo Silva (PV) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% das menções.
A pesquisa O POVO/Datafolha ouviu 912 eleitores de 40 municípios do Ceará, entre os dias 14 e 15 de julho. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 35709/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19264/2010.
NÚMEROS
2% DAS INTENÇÕES DE VOTO É O PERCENTUAL DE GONZAGA (PSTU)
1% É O PERCENTUAL DE SORAYA TUPINAMBÁ (PSOL)
NAVEGUE
Confira os números e a análise da pesquisa no novo Blog do Fábio Campos e deixe seu comentário.blog.opovo.com.br/blogdofabiocampos. Veja também análise dos números da pesquisas feitas pela equipe do Núcleo de Conjuntura do O POVO, no Blog Política.blog.opovo.com.br/politica
ASSISTA
Programa Jogo Político especial divulga números inéditos e exclusivos sobre a avaliação do governo Cid Gomes (PSB) e a análise dos resultados da pesquisa O POVO/Datafolha.Horário: 22 horas na TV O POVO, canais 48 (TV aberta), 23 (NET) e 11 (TV Show)
LEIA AMANHÃ
O POVO publica os números da pesquisa Datafolha sobre as eleições para o Senado no Ceará
VAMOS NÓS: Essa é apenas a primeira pesquisa. Toda pesquisa sinaliza um momento; é um retrato da hora etc. No quadro atual dessa pesquisa a sondagem sinaliza para a vitória de Cid Gomes no primeiro turno. O candidato Lúcio Alcântara aparece muito bem na pesquisa, o que o conduzirá, necessariamente, a fazer uma campanha no sentido de estimular o crescimento das candidaturas, por enquanto nanicas (PSDB, PSOL etc), a fim de conseguir reverter a situação e provocar um segundo turno. O governador Cid Gomes se beneficiará, sem dúvida, do alto índice de aprovação do presidente Lula e da grande intenção de votos da candidata do PT, Dilma Roussef. Embora o Lúcio Alcântara também apoie Dilma Roussef, ele não contará com a imagem do presidente Lula e da Dilma nos seus programas de televisão. Enfim, o jogo está só começando.
Deodato Ramalho

domingo, 18 de julho de 2010


A Veja
Não compre. Se comprar, não abra.

Se abrir, não leia.

Se ler,não acredite.

Se acreditar, relinche.

(De um comentário de H. C. Paes,

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DIA DE FÚRIA DO SERRA...

BOA VIAGEM, AH! BOA VIAGEM, COMO TENS PERDIDO TEMPO E OPORTUNIDADES!


Semam firma parceria com Associação de Catadores do Jangurussu
13/07/2010
Café da manhã reuniu catadores e servidores da Semam.
Um café-da-manhã nesta terça-feira (13), no Complexo de Reciclagem do Jangurussu, celebrou a parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), e a Associação de Catadores Solidários do Jangurussu (Ascajan). Estiveram presentes na solenidade representantes da Prefeitura (Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização - Emlurb, Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE, Secretaria Executiva Regional - SER - IV e Semam), além da sociedade civil organizada, como pessoas do Fórum Lixo & Cidadania, Cáritas e da Pastoral da Rua.
Para o titular da Semam, Deodato Ramalho, o momento é de celebrar. Neste momento, me lembro da fala da prefeita Luizianne Lins quando perguntada sobre as grandes obras para a cidade de Fortaleza. A melhor e maior obra dessa gestão é cuidar das pessoas. E são ações como essa parceria que está sendo firmada hoje que realmente mudam a vida das pessoas”, comemorou Deodato Ramalho.
A partir desta semana, os engenhos publicitários irregulares recolhidos nas ruas da capital cearense pela equipe de controle da poluição visual da Semam, e não reclamados pelos donos em 60 dias, serão encaminhados como doação para a Ascajan. Hoje (13), já foram doados 240 placas de pequeno porte retiradas das grandes avenidas da cidade. “As placas que são apreendidas todos os dias em todas as regionais da cidade agora terão destino correto. Além de melhorar o meio ambiente, propiciando uma cidade mais limpa visualmente, estamos gerando renda para as pessoas da Ascajan”, explica Maria Luiza Távora, coordenadora da Comissão de Combate à Poluição Visual da Semam. A expectativa é de que três toneladas de placas estejam à espera de destino nos depósitos da Prefeitura. Todo o material será doado à Ascajan nas próximas semanas.
A lei 8.221/98 e o Código de Obras e Posturas do Município regulamenta e disciplina a mídia exterior em Fortaleza. Segundo a legislação, os passeios devem ser de uso exclusivo de pedestres e os engenhos publicitários devem estar dentro de padrões pré-estabelecidos para evitar a poluição visual das ruas e avenidas de Fortaleza.
OBS: Somente na primeira entrega foram destinados aos catadores 15 mil quilos de material reciclável. Na próixima semana serão entregues mais 30.000 quilos.
Saiba Mais
O Projeto Coleta Seletiva do Jangurussu – Reciclando a Vida, nasceu em 2006 através da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb). Funciona na Usina de Reciclagem do Jangurussu e envolve diretamente 115 catadores e catadoras que antes trabalhavam em situações precárias e insalubres.
O Projeto tem como objetivo minimizar os impactos ambientais gerados pelo lixo sólido na cidade, preservar o meio-ambiente e educar a sociedade quanto à importância da separação dos resíduos (plástico, papel, vidro e alumínio); além de proporcionar melhores condições de trabalho aos catadores (as) e inclusão sócio-econômica dos mesmos de forma organizada.
Os resíduos recicláveis são recolhidos através da doação dos materiais pelos parceiros do projeto ou coletados em cerca de 120 grandes geradores de lixo na cidade. O material vai direto para o Galpão dos Recicláveis, onde é feita a triagem e, depois, a comercialização, pelos próprios catadores e catadoras.
Os trabalhadores também participam de vários cursos e outras atividades voltadas para a área administrativa e para a cidadania.
:: SERVIÇO
Ascajan - Complexo de Reciclagem do Jangurussu (Rua Estrada do Itaperi, 1665 - Jangurussu)
Informações: 3289-2189 / 3105-3333 (Ascajan)

terça-feira, 13 de julho de 2010

DEMAGOGIA QUE DESEDUCA, ALEIJA E MATA O CIDADÃO E DÁ PREJUÍZOS MILIONÁRIOS AO PAÍS.


Motoqueiros acima da lei
Fábio Campos
fabiocampos@opovo.com.br13/07/2010 02:00

A campanha eleitoral mal começou e já se evidencia algo lamentável. Em comício na cidade de Viçosa, o senador Tasso Jereissati (PSDB) escolheu como alvo preferido a fiscalização do trânsito no Interior. Mais precisamente, a ação da Polícia Rodoviária Estadual responsável pela fiscalização de motocicletas. Nesse ponto, Tasso faz o mesmo discurso dos que defendem, por exemplo, que o comércio ilegal feito nas ruas e calçadas de Fortaleza seja tolerado. Projeta-se assim a ideia de que os setores mais pobres da população devem receber licença especial para cometer ilegalidades e infrações. Trocando em miúdos, o discurso sugere o seguinte: se o motoqueiro for pobre, ele tem direito de pilotar sua moto sem capacete, sem a carteira de motorista e sem os documentos do veículo. Ou seja, sua condição social e interiorana o coloca acima da lei. Curiosamente, o pobre da Capital não precisa ter o mesmo direito. Afinal, a reclamação só é dirigida ao Interior. O discurso reclamou da ação “truculenta” da fiscalização. Ora, se é truculenta que se combata a truculência e não a fiscalização. No fundo, Tasso reclama exatamente do que há de melhor na ação da PRE: o rigor na execução da lei.

MENOS RIGOR, MAIS VIOLÊNCIA

Não é a primeira vez que os tucanos abordam o tema e não é a primeira vez que a Coluna combate o seu conteúdo atrasado. O presidente estadual do PSDB, Marco Penaforte, já defendeu a “flexibilização” da lei ou de sua aplicação. A tarefa do Governo é cumprir a lei e não fazer vistas grossas. A lei que regula a propriedade e o uso de motos é federal. Se o senador não concorda com a lei em vigor deveria usar seu mandato para mudá-la. O discurso do tucano reclamou do rigor da fiscalização contra as motos ao mesmo tempo em que criticou o que considera ser fragilidade da polícia no combate ao tráfico de crack. Vamos ao seguinte raciocínio: se a Polícia Rodoviária afrouxar a fiscalização das motos o combate ao crack vai melhorar? Claro que não. Retirar o rigor na fiscalização das motos só tende a piorar os índices de violência e concretizar em nossa sociedade o perigoso clima do “pode tudo”. Políticos sérios precisam dizer que tanto o comércio ilegal nas praças, quanto o trânsito de motos e o tráfico de drogas devem ser fiscalizados com o rigor que a lei determina.

A PISTOLA SOBRE DUAS RODAS

Na semana passada, um comerciante do ramo de celulares foi assassinado Em Fortaleza. Seis tiros foram disparados pelo “garupa” de uma moto. No dia seguinte, outro comerciante foi perseguido por outra moto até a garagem de seu prédio residencial. Acabou assassinado com vários tiros. É provável que as motos usadas tenham sido roubadas. Viram? O uso de motos tem forte relação com o crime e a violência. É sinal de que a polícia precisa estender para a Capital o rigor na fiscalização desses veículos. Parte das motos que vai para o Interior é fruto de crimes. São veículos roubados que acabam na mão de agricultores. Desavisados, compram a um preço inferior ao de mercado. Óbvio que os veículos não possuem documentos. Então, fiscalizar é combater o crime. Moto não é cavalo. A propriedade de um cavalo era garantida pela marca de ferro quente no lombo. Moto precisa de documento e precisa estar com todos os equipamentos em perfeito funcionamento. O motoqueiro também precisa estar documentado. Trata-se de um conjunto de sábias regras que a humanidade criou em todo o planeta. Sábias regras que os tucanos resolveram combater como forma de angariar simpatias e ganhar votos.

UM TERRÍVEL E CARO TRAUMA

A utilização despreparada e irresponsável de motocicletas solapa as estruturas do sistema de saúde. As emergências de nossos hospitais estão abarrotadas de jovens que usam motos sem seguir regrinhas bem básicas e obrigatórias. O uso de capacetes, por exemplo. Em boa parte das vezes, a conjunção álcool-moto compõe tragédias. O tucano poderia fazer uma visita ao IJF em um fim de semana qualquer. A cada instante, um acidentado. A cada instante, uma família destruída. Quando não há morte, os traumas físicos e psicológicos são terríveis. O tratamento geralmente dura meses e custa os olhos da cara do contribuinte. Enfim, o uso de motos deve ser fiscalizado com o máximo rigor. Cabe ao Estado cumprir a obrigação determinada pela lei. É para isso que a humanidade criou o “Estado”. Mas fica a sugestão: o Senado é o palco adequado para a discussão. Mas, aqui entre nós: Tasso completou sete anos e meio de mandato. Teve muito tempo para apresentar um projeto federal de “flexibilização” das regras para uso se motos. Nunca o fez porque simplesmente nunca teve a intenção de fazê-lo. Em tempo: se tal projeto fosse apresentado, de tão absurdo, certamente seria rejeitado.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O GRAVE DESAFIO DA SEGURANÇA NÃO PODE SER RESOLVIDO COM A DEMAGOGIA. ACABAR COM AS BLITZES AGRAVARÁ O PROBLEMA.

Desafio para o candidato. E para o Governador
Érico Firmoericofirmo@opovo.com.br12/07/2010 02:00
Atualizada às: 11/07/2010 22:57
Na última quinta-feira, enquanto dirigia pela rua João Cordeiro, empresário foi baleado por homens em uma moto e morreu. No dia seguinte, comerciante foi assassinado na garagem do prédio onde morava, no bairro Edson Queiroz. Uma triste rotina de violência com a qual o fortalezense não consegue nem deve se acostumar. E tudo isso na primeira semana de campanha eleitoral. A escalada da criminalidade é um desafio ao qual o governador Cid Gomes (PSB) não conseguiu encontrar respostas efetivas, a despeito do muito que foi gasto. Essa conta seguramente será cobrada do candidato à reeleição. Em uma campanha que inesperadamente se tornou competitiva, Cid será criticado com vigor pelos adversários, em um tema que atinge a todos e de forte apelo eleitoral. Muito tem sido feito e muito dinheiro está sendo gasto, não dá para negar. Mas os resultados não aparecem e o governador, até hoje, não mostrou conhecer alguma saída para tal impasse. Na campanha, será cobrado a apresentar algo de novo para o eventual segundo mandato. A receita atual fracassou.
PROBLEMA É HISTÓRICO, MAS CID TEM PARTICULARIDADES
A área de segurança já foi o setor mais crítico no governo Lúcio Alcântara (PR), novamente candidato a governador e derrotado por Cid há quatro anos, quando recebeu as maiores críticas justamente nessa área. Naquela administração, o secretário responsável pela pasta, Wilson Nascimento, foi demitido em função das sucessivas crises. Foi sucedido pelo general Théo Basto, cuja gestão não foi propriamente notável. Lúcio foi criticado pelas ações nesse setor particularmente pelo senador Tasso Jereissati (PSDB), e isso quando ambos ainda eram aliados. Mas mesmo Tasso, em seu segundo dos três mandatos, enfrentou o chamado caso França, o maior escândalo da história da segurança pública no Ceará. Hoje, o tucano é candidato à reeleição no Senado e que apoia Marcos Cals (PSDB) ao Governo.

A diferença é que Cid, na campanha que o elegeu, deu ênfase à segurança como nenhum de seus antecessores. E fez muito, reconhecer é preciso. E gastou ainda mais. Mas os resultados são pífios. Todo governante só consegue avaliar sua administração a partir do que faz. Construiu escola, contratou médicos, investiu, investiu, investiu. Todo discurso de prestação de contas segue o mesmo tom. Isso pouco importa para a população. O mais relevante é: os indicadores de saúde melhoraram? Os de educação? Os de segurança? A mortalidade caiu? O aproveitamento escolar melhorou? Isso é o que interessa verdadeiramente. Importa não o meio, a ação, mas o resultado obtido. Se o governante conseguir melhores resultados gastando menos, tanto melhor. Mas gastar mais e contratar mais, com piores resultados, está longe de ser solução.

LÚCIO TEM SEGUNDA MAIOR PREVISÃO DE GASTOS DO PAÍS
A previsão de gastos apresentada pelo ex-governador Lúcio Alcântara (PR) para tentar retornar ao Palácio Iracema – R$ 50 milhões – é a segunda maior do País entres os candidatos a governador, atrás apenas do favorito para vencer em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que prevê gastar R$ 58 milhões, e empatado com Paulo Skaf (PSB), ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e candidato no mesmo estado. Trata-se de um teto para gastos. Portanto, o valor pode ficar bem abaixo disso. Para gastar mais, contudo, é necessário informar à Justiça Eleitoral. Por falar em financiamento, como candidato a vice-governador, Lúcio escolheu Cláudio Vale (PPS), genro do empresário Beto Studart, do PSDB, que concorreu, ele mesmo, como vice de Lúcio há quatro anos. E que foi o principal financiador daquela campanha e, mais que isso, o maior doador pessoa física do País na eleição de quatro anos atrás, com R$ 12,1 milhões.

domingo, 11 de julho de 2010

CONHEÇA O DESCONHECIDO VICE DE JOSÉ SERRA


O NOVO VELHO... DE NOVO...
(Um texto esclarecedor de quem é Índio da Costa)

Texto de Ester Neves (*)
O DEM, partido do vice de José Serra, não é o maior partido em tamanho, mas é o primeiro em corrupção, de acordo com o levantamento feito pelo MCCE - Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (http://www.mcce.org.br/). Mas será que o Sr. Índio da Costa, que pretende ocupar o cargo da segunda pessoa de poder, caso o Sr. Serra venha a ser eleito, é ou não corrupto? Conheça-o:
1. “Há quatro anos, disse à Justiça Eleitoral ter patrimônio de R$ 315 mil, incluindo um apartamento no Leblon declarado em R$ 120 mil e um carro Volvo de R$ 70 mil. Costuma passar os fins de semana num condomínio equestre na região serrana do Rio, onde tem como vizinho o empresário João Roberto Marinho, um dos donos das Organizações Globo. O imóvel é avaliado em R$ 2,5 milhões e está à venda.
2. “Parte de sua família foi citada na CPI dos Correios.
3. “ficou conhecido por ter se casado a cantora Rafaella Cacciola, filha do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso em Bangu 8 desde julho de 2008 , por crime contra o sistema financeiro.
4. “Um de seus primos é dono do banco Cruzeiro do Sul, envolvido em denúncias por contratos com o Senado.
5. “Recebeu dinheiro para campanha do sócio de Daniel Dantas.
6. “Acusado de atropelar três pessoas por dirigir na contramão.
7. “Gastou cerca de R$ 800 mil com verbas indenizatórias da Câmara dos Deputados
8. “Gastou R$ 95 mil reais para construir seu site (O Terror é na base do 0800)
9. “Acusado de apoiar empresas transnacionais em detrimento do patrimônio público.”
10. Indio da Costa, de idéias polêmicas, em 1997, apresentou projeto de lei para punir os cariocas que dão esmola a pedintes. "Fica proibido esmolar no município, para qualquer fim ou objeto", sentenciava o texto. "Quem doar esmola pagará multa a ser definida. A proposta chegava a chamar a mendicância de "vício". Foi considerada inconstitucional e acabou numa gaveta da Câmara Municipal.”
11. Entre 2001 e 2006, nomeado pelo ex-prefeito César Maia para dirigir a Secretaria de Administração, Índio da Costa foi acusado de fraudar licitações da compra de merenda escolar. O relatório final da CPI da Merenda, instalada após reportagens do jornal carioca O DIA, que denunciaram o direcionamento da licitação para uma das concorrentes, a Comercial Milano.
Por incrível que possa parecer, as mais duras críticas à indicação do Sr. Índio da Costa como vice de José Serra vieram do seu próprio partido. A vereadora Andréa Gouvêa Vieira (PSDB-RJ), detonou Indio da Costa. E, manifestou-se com conhecimento de causa. Pois, foi ex-colega desse senhor na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ela foi a relatora da CPI na Câmara do Rio que investigou irregularidades nos contratos de merenda escolar na cidade na época em que Índio ocupou a Secretaria de Administração (2001-2006). No relatório da CPI. Andréa Gouvêa apontou indícios de formação de cartel e de direcionamento de licitação e pediu a quebra do sigilo fiscal dos envolvidos ao Ministério Público Estadual. Disse ela: “O que eu penso do candidato Índio da Costa está refletido neste relatório da CPI. Houve direcionamento no resultado da merenda escolar. A conduta dele não é uma conduta de Ficha Limpa”.
Disse ainda a vereadora Andréa: “Se eu já tinha dificuldade com a candidatura de Cesar Maia, a situação agora ficou esdrúxula”.
Parece que essa tucana não joga no time de José Serra, que, para encobrir a verdade, anda se vangloriando do fato do Sr. Índio da Costa ter sido o relator do projeto Ficha Limpa. Agora, com a ficha corrida que o Sr. Índio da Costa tem, pode até ter sido relator desse projeto, mas fica claro que tinha interesses pessoais para que o projeto original não fosse aprovado, como de fato não foi. Fizeram as modificações que lhes convinham, para se proteger. Criam sempre as suas leis com várias pontas de saída, e, enquanto não tivermos um Poder Judiciário com consciência ética, que saiba o porquê lhe é garantido um poder independente, vamos ver esse tipo de interpretação, que estamos vendo agora, um favorecimento imoral aos fichas sujas.
Então, o que você daria numa aposta se a pergunta fosse: Índio da Costa é ficha limpa ou ficha suja?
Eu fico me perguntando como alguém com essa ficha corrida pode se candidatar a cargo de tanta responsabilidade. A bem da verdade, ele não é o único. É apenas um dos tais, e sabemos que são muitos. Isso é um contra-senso. Ora, se uma pessoa não pode ser nomeada a cargo público quando está sendo processada, por que esse favorecimento imoral e inaceitável por parte de qualquer pessoa que tenha consciência ética? E cadê o Poder Judiciário, a quem é garantido poder independente para que julgue de acordo com o sentimento de justiça dos cidadãos. Pobre da nossa democracia...
Sabemos que na época de eleição circulam uma série de informações falsas, com o intuito de enganar o eleitor. Não é o meu caso, por isso estou fornecendo a fonte das minhas informações para que você possa conferi-las. Acesse:
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/vereadora-do-psdb-diz-que-serra-escolheu-ficha-suja-para-vice-20100630.html
http://saraiva13.blogspot.com/2010/07/ficha-suja-do-ficha-limpa_01.html
http://www.andreagouveavieira.com.br/main.php?andreagouveavieira=news.detail&news_idpk=361
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/30/a-vereadora-tucana-andrea-gouvea-vieira-inconformada-com-indicacao-de-indio-da-costa-para-vice-pedira-licenca-viajara-917032555.asp
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/07/vice-de-serra-genro-do-ex-banqueiro.html

(*) Ester Neves é escritora – autora, entre outros, dos seguintes livros: 1) Uma Ex-tucano Que Caiu na Real; 2) Corrupção na Era FHC; 3) Frágil? Nem Tanto – A História de Uma Trabalhadora Brasileira Vítima do Neoliberalismo.

ESPLENDOROSA ATUAÇÃO DO GOLEIRO CASILLAS GARANTE TÍTULO À FÚRIA ESPANHOLA.


DESCOBERTO O SEGREDO DO POLVO PAUL.


sábado, 10 de julho de 2010

LINDA LIÇÃO DE VIDA, JOSÉ ALENCAR, A CADA DIA DÁ NOS UMA NOVA LIÇÃO!


HUMILDADE DO VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR
LINDA LIÇÃO DE VIDA ESTE HOMEM, A CADA DIA DÁ NOS UMA NOVA LIÇÃO!


"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome".

Na semana passada, o vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos deu início a mais uma batalha contra o câncer.

É o 11º tratamento ao qual se submete.

*Desde quando o senhor sabe que, do ponto de vista médico, sua doença é incurável?

JA - Os médicos chegaram a essa conclusão há uns dois anos e logo me contaram. E não poderia ser diferente, pois sempre pedi para estar plenamente informado. A informação me tranquiliza.


Vejam o restante da entrevista no site http://www.amliberdade.com.br/

PADRE CONTERRÂNEO REALIZA TRABALHO MISSIONÁRIO PELO MUNDO.


Em abril, quando me encontrava viajando para Itália, Suécia e França, tive o prazer de encontrar o nosso conterrâneo, padre Evilásio Cavalcante (filho do Roque), que seguia no mesmo voo (Fortaleza-Lisboa). Nos reconhecemos imediatamente e prazeirosamente conversamos muito sobre os nossos trabalhos. Ouvi com alegria e uma ponta de orgulho de boa-viagense a sua bela trajetória de servo de Deus. Já tendo trabalhado como missionário em comunidades pobres do Quênia (África), depois de um período na Itália, se dirigia agora para trabalhar nas Filipinas. Estava retornando de alguns dias em nossa Boa Viagem, onde desfrutou do convívio com familiares e amigos. Jovem talentoso e antenado com as tragédias humanas, testemunhadas por sua atitude missionária, mostrou-se bastante preocupado com o descaminho que sentiu haver em nossa terra, especialmente pela falta de oportunidade e de rumo de nossa juventude. Com atraso, registro aqui esse feliz encontro que muito me alegrou e à minha mulher (no foto com o Evilásio), que teve mais uma oportunidade de presenciar como faz bem à minha alma encontrar meus conterrâneos por esse mundo de Meu Deus.