segunda-feira, 30 de julho de 2012

CONFIANÇA E CORAGEM!


Manifeste seu apoio à candidatura Deodato Ramalho em suas redes sociais! Adicione o badge Deodato 13813 à sua foto do Facebook ou do Twitter.

Basta seguir estes seis passos:

1º Passo: Acesse o link http://www.picbadges.com/badge/2664538/ 
2º Passo: Clique no botão "Add to your picture";
3º Passo: Clique no botão Facebook ou Twitter para adicionar o badge no seu perfil na rede social desejada;
4º Passo: Faça seu login no facebook ou twitter e insira seu e-mail e senha;
5º Passo: Ajuste o badge para posicioná-lo onde desejar na foto;
6º Passo: Depois de posicionado, clique em Publish.

Pronto! Você adicionou com sucesso o badge "Deodato 13813" à sua foto de perfil. Divulgue aos seus amigos e ajude a fazer a diferença!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

FALECEU JOSÉ CÂNDIDO DE QUEIROZ RAMALHO.

Aos setenta e cinco anos faleceu ontem em Fortaleza, no hospital da Unimed, onde se encontrava internado por conta de um AVC, meu tio e padrinho, JOSÉ CÂNDIDO DE QUEIROZ RAMALHO. Padrinho José Cândido era, desde jovem, comerciante em Boa Viagem. Casado com a também comerciante a tia Dalva Soares Ramalho. Quando solteiro, em determinado época de sua vida, o padrinho José Cândido morou na casa de meus pais, Deodato José Ramalho e Maria Zélia Cavalcante Ramalho, tendo sido um tio muito presente na nossa educação. Lembro bem, dessa época, os momentos em que ele nos aplicava corretivos por conta de eventuais danações próprias de criança. Resta-nos, a sua família e amigos, rezar para que Deus o acolha em sua morada celestial e conforte a sua companheira de tantos anos, a tia Dalva, seus filhos, netos e parentes. 

domingo, 22 de julho de 2012

AGRICULTURA URBANA. ALIMENTO E VERDE NAS CIDADES;

Quintais produtivos, agricultura urbana! Mais qualidade de vida. Permacultura como instrumento do bem-viver e trazer a natureza para o meio cidade. Na Câmara continuarei a estimular essas iniciativas. Olha aí que bela iniciativa na Lagoa Redonda. Deodato 13813 vereador. Prefeito Elmano 13 do PT.

sábado, 21 de julho de 2012

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16:15.


Nota de Apoio – Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus promovida pela comunidade evangélica brasileira,representa um marco na história desse importante segmento da  comunidade Cristã no Brasil e no Ceará.  É mais uma oportunidade de manifestação pública de fé, aberta a toda a sociedade, expressando a força da comunidade evangélica cearense e a afirmação da democracia e da liberdade de culto em nosso país.
Como Cristão manifesto o meu apoio à Marcha para Jesus, e meu apreço aos irmãos evangélicos, cumprimentando e abraçando particularmente os irmãos da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada nacionalmente pelo Apóstolo Valdemiro Santiago e aqui no estado do Ceará pastoreadapelo jovem e operoso bispo Márcio Silva; da Igreja Batista Monte Sinai, pastoreada pelo  pastor Roberto Cleiber; da Assembléia de Deus Ministério Montese, pastoreada  pelo amigo pastor Osíris Teixeira Pessoa; da Assembléia de Deus Ministério Bela Vista, pastoreada pelo amigo pastor Teixeira Rego; da Assembléia de Deus Bom Jesus, pastoreada pelo amigo pastor Vicente Celestino; da Comunidade Evangélica Cristo é o Caminho Certo, pastoreada  pelo  amigo pastor Carlos Alberto Moreira Paz e pela pastora Jackqueline dos Santos Lopes; da Igreja de Deus no Brasil, pastoreada pelo amigo  pastor Salatiel Teixeira; da Igreja Ministério Adonai da Assembléia de Deus, pastoreada pelo amigo pastor José Edson de Almeida; da Igreja Pentecostal Monte dos Profetas, pastoreada pelo amigo pastor Didi; da Assembléia de Deus Rio de Água Viva, pastoreada pelo amigo pastor José Nicodemos da Silva; da IgrejaEvangélica Pentecostal Fonte de Águas Vivas, pastoreada pelo amigo pastor Mozart Lucas Evangelista Filho.
Homenageio, também, por esse dia, toda a comunidade evangélica da minha cidade natal, Boa Viagem, na pessoa do meu dileto professor de época do colegial, pastor Ezequiel Fragoso Vieira, homem de imensa doçura e fidelidade à palavra do Senhor, e a jovem apresentadora e produtora de TV, Mariana Feitosa, que faz do seu trabalho um permanente serviço à obra de Deus.
As diversas vertentes da fé Cristã, no convívio fraterno, diante de um mundo tão conturbado, são o sal da terra, de que fala a Palavra, promovendo os valores do amor, do respeito, da paz e da família, mediante a ação e oração de homens e mulheres de Deus no estado do Ceará e no Brasil.
Fortaleza(CE), 21 de julho de 2012
                                                                                                    
Deodato Ramalho, advogado, ex-secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza - SEMAM

terça-feira, 17 de julho de 2012

DILMA E LULA SÃO PT. NÃO ACEITEM A ESPERTEZA DE VELHOS OPORTUNISTAS DE ÉPOCA DE ELEIÇÃO.


PT disponibiliza foto oficial com Lula e Dilma para campanha eleitoral
ESCRITO POR KARLOS RIKÁRYO   
QUARTA, 11/07/2012
Lula e Dilma em foto exclusiva para as candidaturas do PT
A direção nacional do PT está disponibilizando exclusivamente para todos/as candidatos/as petistas a foto oficial da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para utilização nas campanhas eleitorais em todo o País.

Também está sendo providenciada a produção de vinhetas, spots para rádio e outras peças publicitárias com a participação das lideranças nacionais do PT para uso durante a campanha.

Acesse clicando aqui o arquivo.

SÓ QUEM É MILITANTE SABE O QUE É ISSO! LEMBRANDO OS DUROS TEMPOS DE 1988 EM BOA VIAGEM!!!

Só quem sabe o que é militância e companheirismo sabe o que é isso. Foi assim que construimos o maior partido de esqueda da América Latina. Já armei palanque; servi de motorista para o companheiro Lula; desbravei sertões; emprestei minha advocacia nessa vitoriosa caminhada... E, seja de paletó e gravata ou de mangas arregaçadas continuo a fazê-lo!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CADA QUAL COM O SEU CADA QUAL. LULA E DILMA SÃO DO PT!



PROCURADOR ADVERTE 13/07/2012

"Se não for aliado, é propaganda irregular"


WILSON DIAS/ABR
A presidente Dilma Rousseff
Não é à toa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual Dilma Rousseff sejam assediados por diversos partidos em Fortaleza. No Ceará, ambos tiveram uma das mais expressivas votações quando disputaram as eleições presidenciais. No olhar de muitos pretensos gestores públicos, estar ao lado de um ou do outro já é garantia de muitos votos.
O suposto privilégio de tê-los como aliados, no entanto, não é mesmo para todos. De acordo com o procurador da Justiça Eleitoral no Ceará, Marcio Torres, só quem pode fazer uso da imagem das lideranças petistas são os candidatos filiados aos partidos que integram a coligação encabeçada pelo PT.
O procurador cita o artigo 45 da lei 9504/97 da Justiça eleitoral para explicar que, em qualquer tipo de publicidade, só é permitido o uso da imagem ou da voz de quem integrar um dos partidos da chapa a que pertence o candidato favorecido. “Se não for aliado, é propaganda irregular”, adverte o procurador. (RM)

domingo, 8 de julho de 2012

VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO TEM CONSEQUÊNCIA!


POR QUE ACREDITAMOS 08/07/2012 
Esta eleição será melhor, sim!O POVO deste domingo mostra as conquistas do processo político brasileiro que poderão provocar uma pequena revolução nas disputas eleitorais do País.

A campanha começou e, com ela, entram em cena pelo menos quatro instrumentos que farão a diferença - para melhor - na hora de você votar 
Com o início da campanha eleitoral, o momento é de otimismo. Você, caro leitor/internauta, deve estar surpreso e se perguntando: como isso é possível, em um país onde a política e os políticos são tão desacreditados? O POVO reponde a essa pertinente questão com outra pergunta: você lembra como eram as eleições há até pouco tempo?

Em disputas passadas, qualquer um poderia ser candidato. Malfeitores. Criminosos. Corruptos. Prefeitos com mandatos cassados e contas desaprovadas. Isso era apenas um dos aspectos. A população não tinha acesso a informação. Quando muito, os dados eram dispersos, filtrados e muito contaminados pelos interesses dos governantes de plantão.

Os órgãos de fiscalização, como os tribunais de contas, por sua vez, também não estavam à altura. Sem instrumentos e, algumas vezes, sem vontade e sem cobrança da sociedade, ficavam aquém. Isso até explica, no conjunto, por que o cidadão, incrédulo, afastou-se da política e, por achar que todo político é igual, passou a encarar as eleições como um ritual sujo, distante e que não lhe dizia respeito.

Olhe à sua volta. Você vai perceber que o Brasil vive um novo momento em seu processo político-eleitoral.

A Lei da Ficha Limpa veio para ficar; a Lei de Acesso à Informação e os Portais da Transparência colocaram a relação do cidadão com a coisa pública noutro patamar; as Cortes de Contas também vivem um novo momento.

São estes e outros pontos que O POVO detalha nas próximas páginas para mostrar que, com a sua participação, essa poderá ser a melhor das eleições, sim.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Com o amadurecimento institucional do País, é possível que as eleições de 2012 sejam positivas em relação às anteriores. Os instrumentos para que isso aconteça estão postos. Caberá ao eleitor o que fazer com tais ferramentas.

Os ferramentas da pequena revolução

Ficha Limpa
Será um marco nas eleições deste ano. Centenas de candidatos no Estado do Ceará – e milhares no Brasil – ficarão de fora do pleito.

Transparência
Nunca a sociedade brasileira exerceu tanta pressão sobre o poder público e teve tanto acesso a informação de como os governos funcionam.

Fiscalização
Os tribunais de conta, em todos os níveis (Municípios, Estado e União) estão, cada vez mais, fortalecidos e bem instrumentalizados. 

Participação
O cidadão está mais participativo. Por meios analógicos ou digitais, acompanha a vida e a conduta dos homens públicos. 

Lucinthya Gomes 
lucinthya@opovo.com.br

VAMOS NÓS:  O melhor e mais eficaz filtro, no entanto, ainda é o eleitor. Qual a razão de tanta gente com péssimos antecedentes políticos e criminais ainda continuar dando cartas nas eleições? Por que, passam-se anos e anos, e, em muitos lugares, nada muda, tudo permanece estagnado num passado perdido no tempo?

sábado, 7 de julho de 2012

HISTÓRIA. SOBRETUDO PARA ANÁLISE DOS MAIS JOVENS!


Quem compreendeu o que é a verdade amou-a. Procurou e escavou. Desejou-a para si e para os outros, porque não há outra luz. Depois sofreu por ela, porque em toda a volta a mentira é poderosa. E continuou, sem se calar, com esse amor e a sua dor.
(Paulo Geraldo)

ANO     PREFEITO ELEITO                                                   APOIO



1962      Manuel Vieira da Costa (Nezinho) (*)                       Joaquim Vieira Lima              
(*) Poucos meses de mandato renunciou e assumiu 
o vice-prefeito JOSÉ VIEIRA FILHO (Mazinho) 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------         


1966      José Vieira Filho (Mazinho)                                        Já liderando a política de Boa Viagem
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1970      Osmar de Oliveira Fontes                                           José Vieira Filho (Mazinho)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1972     José Vieira Filho                                                          José Vieira Filho (Mazinho)
- Vice-prefeito Otávio Alves Franco que assume 
o mandato depois da renúncia do prefeito para 
assumir a cadeira de deputado estadual.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1976       Benjamin Alves da Silva                                              José Vieira Filho (Mazinho)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1982       José Vieira Filho (Mazinho)                                       
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1988       Benjamin Alves da Silva                                               FRANCISCO SEGISMUNDO RODRIGUES DOS SANTOS NETO, FERNANDO ANTÔNIO VIEIRA ASSEF ETC...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1992       Francisco Segismundo Rodrigues dos Santos Neto    Benjamin Alves da Silva etc...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1996       Francisco Vieira Carneiro (Major Carneiro)               JOSÉ VIEIRA FILHO, FRANCISCO SEGISMUNDO RODRIGUES DOS SANTOS NETO, FERNANDO ANTÔNIO VIEIRA ASSEF etc etc. 

- Com o afastamento do prefeito, por denúncia do vereador Jovino Mendes e com o apoio do vice-prefeito Fernando Antônio Vieira Assef, este assume o restante do mandato (engraçado: foi perseguição?).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2000       Fernando Antônio Vieira Assef                                     Francisco Segismundo Rodrigues dos Santos Neto                
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2004       José Vieira Filho (Mazinho)                                         -
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2008       Fernando Antônio Vieira Assef                                     Família Fragoso    
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2012       ?????? Qual a mudança?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FORTALEZA!


quarta-feira, 4 de julho de 2012

ESSE É O PT QUE EU AJUDEI A CONSOLIDAR: FIRME E COERENTE. À LUTA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS!


ATA DA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) DE BOA VIAGEM – CE, PARA ESCOLHA DE CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES DE 07 DE OUTUBRO DE 2012.
Aos 30 (tinta) dias do mês de junho de 2012 (dois mil e doze), às 09h00min (nove horas), no Auditório da Loja Maçônica, situada à Rua Alfredo Terceiro, Nº 651, Centro nesta cidade de Boa Viagem – CE. O Presidente da Convenção, Sr. Marcio Ary Machado de Morais, declarou instalados os trabalhos da Convenção Municipal do PT, para o cumprimento da seguinte pauta: a) escolha dos candidatos do Partido para concorrer às eleições de 07 de outubro de 2012, aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores; b) deliberação sobre a proposta de Coligação às eleições majoritária e/ou proporcional; c) sorteio dos números dos candidatos. Iniciados os trabalhos, o Sr. Presidente nomeou o Sr. Ernandes Sousa Brito, para secretariar a convenção. Esclarecendo que não foi inscrita nenhuma chapa majoritária para concorrer o pleito de 2012. Nessa ocasião houve uma saudável discussão em torno do assunto, ficando deliberado por maioria absoluta que, “por não haver candidatura majoritária do PT, fica vedado aos candidatos da chapa proporcional (vereadores), bem como, os demais filiados de qualquer instância do Partido dos Trabalhadores PT, a manifestação pública (inclusive subir em palanques) a favor de qualquer candidatura majoritária que seja, existente no município de Boa Viagem – CE, para o pleito de 07/10/2012, ficando os infratores, sujeitos as penalidades previstas no Estatuto Partidário”. Em seguida foi apresentada a única chapa de candidatos para concorrer aos cargos proporcionais (Vereadores), às eleições municipais de 07/10/2012, Tendo ela preenchido todos os requisitos legais e estatutários, o Sr. Presidente leu a sua composição, esclarecendo que foi apresentada proposta de Coligação à eleição proporcional com os seguintes Partidos: PCdoB - Partido Comunista do Brasil; PSB -  Partido Socialista Brasileiro e PV - Partido Verde,  e  que  também  atendeu  a  todos as exigências legais, passando a se identificar pelo slogan “Coligação Frente Independente”. Logo após, franqueou a palavra a quem dela quisesse fazer uso. Como ninguém se manifestou, determinou o Sr. Presidente que se passasse ao processo de votação. Após a votação favorável, o Sr. Presidente esclareceu que votaram convencionais em número superior ao quorum exigido e verificou-se, assim, que a única chapa, aos cargos proporcionais, obteve o número de votos necessários para sua homologação. Verificou-se, ainda, que a “Coligação Frente Independente” proposta para a eleição proporcional, com os Partidos: PCdoB - Partido Comunista do Brasil; PSB -  Partido Socialista Brasileiro e PV - Partido Verde, foi aprovada pela maioria absoluta de votos dos convencionais. Em consequência, o Sr. Presidente determinou fossem lançados os seguintes esclarecimentos: Local da Convenção: Auditório da Loja Maçônica, situada à Rua Alfredo Terceiro, Nº 651, Centro nesta cidade de Boa Viagem – CE; número de convencionais presentes à Convenção: 35  (trinta e cinco) convencionais; votos concedidos à única chapa concorrente aos cargos de Vereador: 35 (trinta e cinco); não havendo nenhum voto branco, nulo ou contrário; votos concedidos à aprovação da “Coligação Frente Independente” à eleição proporcional com os partidos: PCdoB - Partido Comunista do Brasil; PSB -  Partido Socialista Brasileiro e PV - Partido Verde; 35 (trinta e cinco) votos, não havendo nenhum voto branco, nulo ou contrário. Em seguida, determinou o Sr. Presidente  a  realização  do  sorteio  dos  números  dos  candidatos  proporcionais eleitos nesta Convenção. O Sr. Presidente esclareceu que de acordo com a legislação em vigor, os candidatos a Vereador receberão os números compreendidos entre 13000 a 13999. Após esses esclarecimentos, o Sr. Presidente convidou um membro do Diretório para que efetuasse o sorteio dos números dos candidatos a Vereador, que foi realizado nos termos das normas  legais, determinando, logo após,  fossem  relacionados  os nomes dos candidatos eleitos e seus respectivos números sendo eles: ERNANDES SOUSA BRITO - Nº 13456; LUCIANO ABREU ESTEVES - Nº 13104; MARCO ANTONIO FEITOSA MOREIRA - Nº 13333; AGILEU LEMOS DE SOUSA - Nº 13111; JOSÉ FERREIRA DE CASTRO - Nº 13222; ANA ELISA DE OLIVEIRA COELHO - Nº 13789; FERNANDA ABREU ESTEVES SILVA - Nº 13888; MARCIANO SOUSA DA SILVA - Nº 13677; JURANDI MENDES MESSIAS - Nº 13123; ANTONIO EVALDO SERAFIM DE ALMEIDA - Nº13000; ANTONIO ROSÁLIO MARINHO VERÇOSA - Nº 13999; PEDRO ALBUQUERQUE DO NASCIMENTO - Nº 13013; FRANCISCO SIQUEIRA DANTAS - Nº 13777 e OTACIANO PINTO DE MESQUITA - Nº 13888.  Nada mais havendo a tratar, lavrou-se a presente ata, que depois lida e aprovada, vai devidamente assinada por mim, Ernandes Sousa Brito, Secretário e pelo Sr. Presidente: Marcio Ary Machado de Morais.


Ernandes Sousa Brito                                             Marcio Ary machado de Morais
Secretário                                                                 Presidente

segunda-feira, 2 de julho de 2012

JUSTÍSSIMA HOMENAGEM.


A homenageada não poderia ser mais bem escolhida. Mais do que a palavra de um neto apaixonado falo pelo exemplo de vida dela. Sempre solidária com todos, especialmente com os mais humildes. Te amo eternamente vovó!

"Pessoal hoje estamos aqui reunidos para presenciar à homenagem que será prestada pela Prefeitura Municipal de Boa Viagem à dona Ivaní do Sr Deoclécio Ramalho. Diante deste acontecimento não poderíamos deixar de apresentar um pouco da sua vida.

Francisca Ivani Citó Ramalho, conhecida como dona Ivaní do seu Deoclécio, nasceu em Tauá em data de 08 de fevereiro de 1924, oriunda de uma família de muitos irmãos e irmãs. Desde cedo prontificou-se como uma moça de forte personalidade, o que lhe fez se tornar uma espécie de timoneira da família Carvalho Citó.
Tendo sempre levado uma vida muito saudável veio a falecer em data de 27 de outubro de 2006, vítima de acidente de carro no município de Morada Nova, aos 82 anos de idade.
Do primeiro casamento com José Benevides, ainda muito jovem, teve uma filha, Ana Amélia Martins Mendes. Porém enviuvou muito cedo, vindo a casar-se com Francisco Deoclécio Ramalho, conhecido fazendeiro de Boa Viagem, também viúvo e com onze filhos do primeiro casamento. Apesar de jovem e com uma filha pequena de seu primeiro casamento, iniciou sua nova vida em Boa Viagem como dedicada dona de casa, se entregando com desvelo à sua nova família. Com Deoclécio Ramalho teve cinco filhos, Maria José Citó Ramalho, Maria Mazzarello Citó Ramalho, Antônio Citó Ramalho (Totonho), José Williams Citó Ramalho e Juvenília Maria Ramalho_Rolim.
Dona Ivaní sempre participou ativamente da vida comunitária de Boa Viagem, especialmente nas atividades da igreja católica, a quem dedicava boa parte de seu tempo, sendo presença marcante nas obras de caridade, na linha afirmativa da ação aliada com a oração. Amiga das pessoas mais humildes e com elas sempre solidária, gostava de ajudar a todos que a procuravam. De temperamento forte, acompanhava as atividades das fazendas da família, ao tempo em que ajudava na educação e encaminhamento da numerosa prole, primeiro dos onze filhos de seu marido e depois dos seus seis filhos. Ainda, quanto a educação , podemos exaltá-la, numa grande iniciativa quando trouxe para Boa Viagem o colégio das Irmãs Josefinas, disponibilizando a própria casa onde residia para o funcionamento do colégio, e com seu espírito humanitário, pensando única e exclusivamente, contribuir com o desenvolvimento cultural de Boa Viagem. Espirituosa e fervorosa praticante da religião católica, sempre foi presença destacada nas manifestações e atividades paroquiais, tendo sido, invariavelmente, próxima a todos os sacerdotes dirigentes da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Amava profundamente Boa Viagem e sua gente, mesmo com a morte de seu Deoclécio não se ausentou da terra em que ela escolheu para ser adotada. Destaque ainda, como uma das incentivadoras da criação da Associação dos Filhos e Amigos de Boa Viagem."

domingo, 1 de julho de 2012

AGORA É A LUTA DE 12 DAVIS CONTRA UM BATALHÃO DOS DOIS GOLIAS...

Internauta escreve sintetizando de modo bastante preciso o sentimento dos que lutam por MUDANÇA EFETIVA em Boa Viagem. A nossa postagem anterior, especialmente quando coloca a razão principal da dificuldade do PT lançar candidatura própria dá uma boa pauta para um grande debate. A falta de financiamento público das campanhas impede, cada vez mais, que a democracia se consolide plenamente. O comentário abaixo foi escrito na post AGORA É A LUTA DE 12 DAVIS CONTRA UM BATALHÃO DOS DOIS GOLIAS. Que, pelo menos, elejamos uma boa Câmara Municipal. Isso pode fazer a diferença.

Eis o certeiro comentário:

"É uma pena que isto tenha acontecido! Pois em BV mesmo que o candidato apoiado pelo PT não viesse a ganhar, teríamos uma terceira via, para que aqueles de juízo de valor, tivessem uma outra opção para a cidade de BV! Infelizmente vai continuar na mão dos mesmos, e vejo cada vez mais BV perder a chance de crescer e desenvolver-se como outros municípios de nosso estado. É uma pena, que depois de vários anos de disputa entre Mazinho x Dr. Sérgio, agora suas "crias" estejam disputando a prefeitura...

RESPEITEM A HISTÓRIA, A BANDEIRA E A ESTRELA DO PT

AGORA É A LUTA DE 12 DAVIS CONTRA UM BATALHÃO DOS DOIS GOLIAS...

Respeitem a nossa a história do PT de Boa Viagem; respeitem a história dessa Estrela Vermelha!



Ontem, ainda no pressuposto de que o PT lançaria candidatura própria para oferecer, mais uma vez, a oportunidade de MUDANÇA EFETIVA em Boa Viagem, postei uma mensagem no grupo Debates da Liberdade e criei o grupo  Davi contra DOIS Golias. Infelizmente, por razões plenamente justificáveis, especialmente a dificuldade financeira para segurar uma campanha minimamente estruturada, levou a que os bravos companheiros e companheiras Petistas resolvessem concentrar seus esforços na eleição de vereadores. Ter vereador de qualidade e de compromisso com o interesse público é tão importante quanto ter a chefia do executivo. 
Ao final do dia é que soube, pelo companheiro Márcio Ary e meu bravo companheiro Ernandes Brito, do que aconteceu e a decisão de apenas lançar candidatos a vereador, com  a indicação da acertada posição de não apoiar nenhuma das duas candidaturas a prefeito de Boa Viagem, ou seja, deixando os nossos filiados livres para, EM NOME PESSOAL E NÃO EM NOME DO PARTIDO, a assumirem posições quanto a isso, ou seja, VOTAR EM BRANCO ou VOTAR EM QUALQUER UM DOS CANDIDATOS. 
Parte dos episódios de ontem, aliás, confirmam integralmente o acerto dos dois textos que lancei (grupo Debates da Liberdade e Davi contra DOIS Golias). Para melhor compreensão e avaliação dos nossos internautas reproduzo os dois textos, lamentando, profundamente, que a nossa querida Boa Viagem não tenha qualquer perspectiva de MUDANÇA EFETIVA nessas eleições. Continuamos com o discurso que vem desde, pelo menos, de 1982, o de "escolher o menos ruim..." Pior: o todo poderoso vice-governador Domingos Filho tem um pé em cada chapa que disputará a eleição.


Vejam as postagens:

Debates da Liberdade:

A VIDA PEDE CORAGEM... Companheiros e companheiras Petistas, amigos debatedores desse grupo, especialmente os que, de fato, amam Boa Viagem e a querem resgatada das mãos de forças da incompetência, do atraso, da desmoralização pública, da prepotência e do autoritarismo, acabo de criar o Grupo Davi contra DOIS Golias para animar a nossa militância e funcionar como espaço de discussão para construção de uma Nova Boa Viagem. A Esperança é Vermelha!

Davi contra DOIS Golias:



Esse grupo que acabo de criar se destina a movimentar idéias, provocar consciências e alimentar a alma dos que, cansados com a incompetência, o descaso, o coronelismo e autoritarismo dos que, ao longo dos últimos 50 anos, se revezam no poder em nosso município e não foram capazes de promover o desenvolvimento humano, político social e econômico de nossa querida Boa Viagem. Nenhum nome seria mais pertinente para esse grupo, como espaço de discussão e divulgação da campanha da aliança PT/PSB/PCdoB de Boa Viagem, do que DAVI CONTRA DOIS GOLIAS. A síntese desse batismo se expressa na necessidade clara, sem subterfúgios, para mostrar a todos e todas que OUTRA BOA VIAGEM É POSSÍVEL, sob a direção de novas lideranças capazes de, mesmo tendo que enfrentar as velhas oligarquias, que celebra alianças a partir do tamanho da conta bancária de aliados e de quem tem os mais péssimos antecedentes pessoais e políticos, mas que conta com a cumplicidade de gente poderosa, construir um novo momento na nossa pobre política boa-viagense, despertando em cada cidadão e cidadã, em cada jovem, em cada dona de casa, dos mais humildes aos mais abastados, mas que não se conformam com o atraso e as práticas desses DOIS GOLIAS, a chama da verdadeira renovação, da resistência e da esperança. Convido a todos os companheiros e companheiras Petistas - filiados, simpatizantes e eleitores bem-intencionados - a, independentemente dos espacos próprios da campanha do PT de Boa Viagem, a participarem desse grupo com sugestões, propostas, críticas, visando ajudar os companheiros que forem escolhidos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dessa Coligação da Esperança, rememorando a epopéia de Davi contra Golias e tendo a compreensão que mesmo com o agravante de ser agora DOIS GOLIAS é possível sim despertar consciências, animar almas para, SEM FICAR ESPERANDO "DANDO MILHO AOS POMPOS", da Esperança fazer surgir uma Nova Boa Viagem. A esperança é Vermelha!
Curtir ·  · Seguir (desfazer) publicação · Ontem às 08:37


Em 2008 a campanha PT/PR foi feita com a bandeira e a militância Petistas, depois reiteradamente desrespeitadas. RESPEITEM A HISTÓRIA DO PT DE BOA VIAGEM. Ela é feita por homens, mulheres e jovens honrados. De fato não têm conta bancária recheada nem ficha suja, mas têm dignidade e firmeza ideológica. Tenho certeza que não fará o jogo armado pelo vice-governador que está com um pé em cada chapa na disputa de Boa Viagem.