terça-feira, 25 de setembro de 2012

PREPAREM-SE: VEM AÍ UM RIO DE DINHEIRO...

ALINE VIEIRA 47,88% x FERNANDO ASSEF 39,15%
Pesquisa encomendada pela Rádio Liberdade e realizada pelo Instituto Alternativa Dados Estastíscos, registrada no TRE sob o nº 00070/2012 - Protocolo 6734CA466 - Data da pesquisa: 11.09.2012.
Mais detalhes ao meio dia no programa Liberdade A Voz do Povo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

EITA, EITA, DEPENDENDO DO RESULTADO VAI CHOVER DINHEIRO SUJO EM BOA VIAGEM!

Amanhã a Rádio Liberdade, no programa Liberdade A Voz do Povo, divulgará a pesquisa - DEVIDAMENTE REGISTRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL - que encomendou e todos os dados da pesquisa serão disponibilizados no site da Lili.
Advertindo que pesquisa não significa, automaticamente, que esse é o resultado da eleição, até por que, se assim o fosse, não haveria eleição. Contudo, quando feita com seriedade, sem manipulação, serve para ascultar o sentimento do eleitorado em determinado momento (no período em que é realizada). Pesquisas são retratos de cada momento, que, muitas vezes, vão se alterando...
Qualquer informação com números, antes dessa divulgação, é chute, adivinhação ou maledicência.

sábado, 22 de setembro de 2012

VALEU PT!


EDITORIAL 22/09/2012 - O POVO

Brasil alcança status de país de classe média, diz estudo

Há vasto campo de conscientização a ser trilhado para uma posição mais proativa em defesa do coletivo


Estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República revela que o Brasil alcançou o status de país de classe média (famílias com renda per capita (individual) mensal entre R$ 291 e R$ 1.019). Isso corresponde a 53% da população no País, ou seja, 104 milhões de brasileiros, segundo o documento Vozes da Classe Média, apresentado pelo Planalto.
 Essa posição é resultado do processo de crescimento do País, combinado com a redução na desigualdade, sobretudo, da inclusão de três grupos que historicamente tinham as menores rendas: mulheres, negros e nordestinos.
Tal como já vinha sendo apontado, 37 milhões de brasileiros, 21% da população nacional, deixaram a classe baixa e ascenderam à classe média. No mesmo período, apenas 6% dos brasileiros saíram da classe média rumo à classe alta. Tudo isso graças a uma política que associou a criação de 18 milhões de empregos a salário mínimo com ganhos reais acima da inflação. Dessa forma, a classe média pôde responder por 38% da renda e do consumo das famílias brasileiras.
E o que é importante assinalar: a educação teve um papel primordial nessa ascensão. Enquanto na classe alta apenas 20% dos filhos estudaram mais que seus pais, na classe média este índice chega a 49%.
Dentre as consequências desse fenômeno está a possibilidade de se ter um Brasil mais estável, do ponto de vista político e social, o que é bom para o enraizamento e a consolidação da democracia e a possibilidade de cidadãos potencialmente mais informados e capazes de assumir as responsabilidades coletivas.
Há, entretanto, vasto campo de conscientização a ser trilhado até que esse segmento social se dê conta de que seu papel de cidadão deve estar acima daquele de consumidor, e não vice-versa. O que significa tomar uma posição mais proativa em defesa do interesse coletivo, e não se entregar a um narcisismo individualista desbragado. Essa proatividade seria importantíssima para exigir maior qualidade nos serviços públicos, sobretudo, educação e saúde, o que lhe permitiria um desafogo financeiro, livrando-o da onerosidade da escola privada e dos planos privados de saúde que a sufocam financeiramente.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COM A REVOGAÇÃO DA LIMINAR DE 2008 NÃO TINHA COMO SE SUSTENTAR...

Eu não avisei que preparassem os reservas? Engana-se quem pensa ou pensava que o vice-governador pode tudo?

sábado, 1 de setembro de 2012

AS FONTES DOS ATAQUES E DOS ELOGIOS AGORA SE INVERTEM... DESDE 1982 É ASSIM!!!

Acabei de ver a sentença. Essa verdade sempre foi expressada por nós. Agora, parece que estou vendo: muitos dos que, numa atitude anticidadã e alienada, viviam nos atacando, achincalhando, nos taxando de perseguidores e outras baboseiras como desculpa para tentar livrar-se da culpa por sempre apoiarem a mesmice, VÃO BATER PALMAS PARA A DECISÃO, ELOGIAR A MESMA JUSTIÇA QUE VINHA SUSTENTANDO A SITUAÇÃO E BLÁ, BLÁ, BLÁ; Já o outro lado vai inverter o discurso: perseguidores, invejosos, ressentidos... BLÁ, BLÁ, BLÁ... Só comigo esse lero-lero vem desde 1982... Bem, quanto ao mérito da pergunta do Amâncio: em princípio a cassação da liminar fortalece o recurso do ministério público. Contudo, como já falei antes, com a lei do ficha limpa cabe à Justiça Eleitoral decidir o assunto, ou seja, independentemente da desaprovação das contas (caso das duas candidaturas a prefeito de Boa Viagem) o que vai valer é a decisão do TRE, ou seja, mesmo com a desaprovação das duas contas das duas candidaturas (o Fernando não acobertado por liminar; a Aline agora protegida por liminar do próprio TCM - no recurso de revisão da decisão que a condenou), é a Justiça Eleitoral que dirá se essas desaprovações caracterizam ou não a motivação para inelegibilidade de ambos.