domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oposição a Cid sem projeto alternativo e com estratégia frágil | Política | O POVO Online

Oposição a Cid sem projeto alternativo e com estratégia frágil | Política | O POVO Online
Respeitadas as devidas proporções, debitadas na conta do uso da violência da força militar e até de jagunços, essa hegemonia só tem paralelo na nossa história com o tempo da poderosa oligarquia acciolina ( 1896 e 1912) e com o período da ditadura militar (coronéis do Ceará). Com uma significativa diferença: havia maior resistência (política e social) naqueles dois estágios da política do Ceará.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

QUE VENHAM LOGO AS CHUVAS...

Elizeu Queiroz, Agenor Pereira (CONAB) e Deodato Ramalho

Em audiência que mantive, em companhia do companheiro Marcos Souza, meu assessor na Câmara Municipal, com a direção da CONAB/Fortaleza, Agenor Pereira e Elizeu Queiroz, dando prosseguimento às tratativas para apoio a Boa Viagem, conversamos sobre as graves consequências para os produtores rurais por conta da seca. Na ocasião, mostrei aos dirigentes da CONAB fotos (v. abaixo - de Quixeramobim), que expressam a gravidade da situação, particularmente para os pequenos criadores.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

DE UM INTERNAUTA... O ANONIMATO, EM SI, JÁ DEMONSTRA A GRAVIDADE DA ALIENAÇÃO.

Vocês sabem de quem é a culpa dos Educadores sofrerem injustiças e serem humilhados de toda a sorte?!!! Deles próprios. Primeiro de tudo um educador que não tem coragem nem de brigar pelos seus direitos o que e como ele vai ensinar para seus alunos serem cidadãos críticos e conscientes?!! 
O que falta é união. Mas, a grande maioria só pensa no seu umbigo. Se ele está bem o resto que se lasque. Não passam de um bando de cretinos que tem mais prazer em ver um colega sendo prejudicado do que lutar pelos seus próprio direitos. Sabe por que os alunos perdem o interesses e o respeito por essas aulinhas de faz de conta?!! Por que eles não vêem Verdade nessas aulas, não tem essência apenas um teatrinho barato de quinta categoria. A aula se torna chata, mentirosa, insuportável e cheia de hipocrisia, como: Faça o que eu digo,  mas não faça o que eu deixo de fazer por Medo. 

VAMOS NÓS: É sintomático o fato de que, em Boa Viagem, não há registro de nenhuma greve em sua história. E olhe que na nossa história contemporânea sucessivas administrações já deram motivo até para um "guerra civil". Penso que é caso único mesmo no Estado do Ceará.