segunda-feira, 29 de julho de 2013

A ALEGRIA DE TESTEMUNHAR AS VITÓRIAS DE QUEM ESTÁ PERTO DE NÓS... MERECIDOS PARABÉNS A QUEM SOBE PELOS MÉRITOS!

Sexta-feira a noite participamos, eu, minha mulher Rachel e Deodato Neto, da festa de Colação de Grau da nossa querida Natália Andrade. Parece que foi ontem quando, em Boa Viagem, correndo o ano de 1996, essa garota tímida, recatada e sempre muito responsável e aplicada, começou a trabalhar comigo. Durante quase duas décadas tem partilhado da minha caminhada e contribuindo, particularmente com sua paciência e disponibilidade, de torná-la mais suave. Nesses dezessete anos nunca levantamos a voz um para o outro. Ainda que muitas até pudéssemos estar irritados, contrariados, não tanto pelas atitudes de um ou do outro, mas pelas dificuldades da vida, do dia a dia... Veio para Fortaleza em 2005, quando fui nomeado para assumir a Procuradoria Geral do Município e levei comigo a minha secretária daqui de Fortaleza (já comigo há quase 25 anos) - por coincidência também uma "Andrade" (Conceição Andrade), a convidei para vir assumir o nosso escritório em Fortaleza. Perdemos a Natália e ganhamos a sua irmã Cristina Andrade, que passou a comandar o nosso escritório em Boa Viagem. Com a mesma garra, esforço, dedicação e responsabilidade da irmã. A família tem pedigree!
A "frágil" garota Natália não se deixou intimidar pelas naturais dificuldades, pelo temor de vir morar sozinha, sem o aconchego da sempre dedicada e protetora família. Topou. Aliou o trabalho com o estudo e logo ingressou na Faculdade para cursar Direito, que agora, com o melhor aproveitamento possível, conclui para satisfação, alegria, orgulho (o bom orgulho) de sua querida e linda família, e nosso também. Eu e a Rachel nos sentimos um pouco pais nesse momento e nos regozijamos com essa vitória da nossa querida Natália Andrade. Agora é a nossa colega advogada Natália Andrade, que, com certeza, será uma brilhante advogada ou qualquer outra operadora do direito, se resolver partir para disputar concursos públicos. Talento e força de vontade não lhe faltam! Que tenha todo o sucesso do mundo!
 Francisco Solano (pai da Natália)Cristina Andrade (assumiu o lugar da Natália no nosso escritório de Boa Viagem)Deodato RamalhoRachel Ary M. Ramalho e Lourdes Andrade (mãe da Natália).

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O QUE SERIA O BRASIL SE NÃO FOSSE O PT? DISPARA LULA


Recebido sob o coro de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu despertar o público cansado após mais de 2h no evento em comemoração aos 10 anos de governo do PT, que já começou com cerca de 1h30 de atraso. Ao abrir o discurso, o petista comparou o Brasil com o Peru, onde recebeu o título de doutor honoris causa na Universidad Mayor de San Marcos, criada em 1551. “No Brasil, a primeira universidade é de 1920. Os portugueses não queriam que a gente estudasse. Isso explica porque o país foi o último a abolir a escravidão, a conquistar a independência. O que seria do Brasil se não fosse o PT? [Se não fosse] A CUT? [Se não fosse] O MST? [Se não fosse] A religião afro? [Se não fosse] O movimento popular? O que seria do Brasil sem nós?”, questionou, ao lembrar avanços alcançados pelo partido na área de educação. Entre piadas que arrancaram risos da plateia, Lula citou o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que considera “a síntese das conquistas da humanidade”. “Sua grandeza não foi conquistada nos cinco anos de mandato, mas nos 27 de oposição”, enfatizou. 

O ex-presidente se disse orgulhoso por ter, em seu primeiro mandato, cumprido tudo o que planejou para o período entre 2003 e 2006, mas se desculpou por não ter feito tudo o que desejava. “Gostaria de ter feito oposição a mim mesmo”, brincou, antes de admitir que escolheu em silêncio o nome de Dilma Rousseff para sua sucessão em 2010. “Fui levando em banho-maria. Dilma não sabia que seria presidente da República até eu dizer que ela era mãe do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. E, se eu dissesse no PT, iam querer fazer discussão interna”, contou. O político ponderou que dez anos de governo é “muito pouco” e pediu que a militância se prepare para o debate. “Querem fazer o Brasil esquecer os nossos 10 anos”, opinou, ao argumentar que após a última década o brasileiro “já pode andar de cabeça erguida no mundo”. “O PT ousou dizer que o Brasil é soberano, mas também não é melhor do que ninguém. Antes, os outros países da América Latina olhavam o Brasil como adversário e o Brasil olhava para a África com desprezo. Nós conquistamos a confiança dos países”, avaliou. “O governo desses 10 anos tenta consertar os 20 anos anteriores”, completou. Antes de finalizar a fala, Lula sugeriu que a série de eventos em comemoração ao tempo do partido no poder, encerrada com o encontro em Salvador, seja transformada em livro. Entre mais aplausos e palavras de ordem, declarou que nasceu para fazer política pelo PT e vai morrer a fazer política pelo PT. “Não tenho vergonha de ser político”, concluiu.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A SIMPLICIDADE E A HUMILDADE DE UM VERDADEIRO CRISTÃO. GRANDE FRANCISCO!

Papa diz que dinheiro e prazer são ídolos passageiros

Redação Web | 11h54 | 24.07.2013

Declaração foi feita durante homilia na Basílica de Aparecida


"Conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria". São essas as três posições que devem guiar a vida cristã, afirmou o papa Francisco em missa a milhares de fieis na basílica de Aparecida nesta quarta-feira (24). 


Papa fez alerta à juventude durante missa realizada na Basílica de São Francisco. FOTO: AGÊNCIA REUTERS

A homilia do papa se deteve em cada um desses três pontos, alertando a juventude contra "ídolos passageiros", lembrando a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida e citando o seu antecessor, Bento 16.

"É verdade que, hoje, mais ou menos todas as pessoas, e também os nossos jovens, experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus e parecem dar esperança: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer", afirmou Francisco, sobre o que chamou de "ídolos passageiros". 
Ao exortar os fieis a manter a esperança, Francisco disse que "'o dragão', o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte, Deus é o mais forte".

"Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor", pregou.
"Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo."
No segundo ponto, sobre deixar-se surpreender por Deus, relembrou a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que teria sido encontrada por três pescadores no rio Parnaíba após um dia sem conseguir apanhar peixes. 
"Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera se tornaria o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma mãe?", disse. "Se nos aproximamos Dele, se permanecemos com Ele, aquilo que parece água fria, aquilo que é dificuldade, aquilo que é pecado, se transforma em vinho novo de amizade com Ele."
No último ponto, "viver com alegria", disse que "o cristão não pode ser pessimista". Ele citou o discurso feito em Aparecida pelo papa Bento 16 em maio de 2007, durante a conferência episcopal latino-americana. Na época, Francisco estava na plateia como arcebispo de Buenos Aires.
"Como dizia Bento 16: 'O discípulo sabe que, sem Cristo, não há esperança, não há amor, não há futuro".

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PREFEITO DE BOA VIAGEM RESPONDE A NOVA DENÚNCIA DE FRAUDE. QUEM SABE DO QUE SE TRATA?

Processo:
0003095-45.2013.8.06.0000
Classe:
Procedimento Investigatório do MP (Peças de Informação)

Área: Criminal
Assunto:
Falsidade ideológica
Números de origem:
07903/2011-3
Distribuição:
Câmaras Criminais Reunidas
Relator:
FRANCISCO PEDROSA TEIXEIRA
Volume / Apenso:
1 / 0
Observações :
Procedimento relacionado a portaria que concedeu vantagens a servidora MARILAC ALMEIDA VIEIRA ARAUJO, tais como gratificações ilícitas em seus vencimentos.
Apensos / Vinculados

sábado, 6 de julho de 2013

DESMASCARANDO OS OPORTUNISTAS!



A mesma Globo que "festeja" a aprovação da lei que torna hediondo o crime de corrupção é a que,  que, em 2009, desdenhou quando o projeto foi enviado ao Congresso pelo então presidente Lula.

EM DEFESA DA VIDA!

Ontem experimentei dois momentos extremamente gratificante. Encerramos o primeiro semestre dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza participando e partilhando duas ações que nos encheu de alegria e de satisfação. A primeira, foi a realização da audiência pública que havíamos aprovado logo no início do período legislativo (fevereiro) para discutir e propor políticas públicas para a promoção e bem-estar animal. A audiência teve a participação de várias entidades de defesa dos animais em nossa cidade, além de algumas pessoas que, individualmente (Fortaleza e interior do Estado), abraçam essa causa. De todas as audiências públicas que realizamos ao longo dos últimos seis meses essa, sem dúvida, foi a que mais me tocou, pela expressão de amor, de sensibilidade, manifestada em todas as falas. Além dos projetos de lei (indicação) que já apresentei e estão tramitando na Câmara (realização do censo de cães e gatos; instituição do dia 04 de outubro como o Dia do Protetor de Animal em Fortaleza; programa de castração de cães e gatos...), na audiência propus a criação do Fórum das Entidades de Defesa dos Animais do Estado do Ceará (UNIR TODOS QUE ABRAÇAM A CAUSA E ESQUECER OS PONTOS DE DIVERGÊNCIAS), e uma articulação com todos os 43 vereadores de Fortaleza para apresentarmos emenda coletiva ao orçamento de 2015 para ajudar financeiramente as entidades que, graças ao empenho de abnegadas pessoas, e com muita dificuldades financeiras, promovem a defesa desses inseparáveis seres da vida humana. 




A tarde, relembrei outros momentos de militância na defesa das pessoas com deficiência, ao recepcionar, juntamente com a vereadora Germana Soares, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB/SP), na Praia de Iracema, que se tem destacado na elaboração de leis de acessibilidade urbana, oportunidade que tive a alegria de reencontrar valorosos companheiras e companheiras dessa causa, como a querida Nadja De Pinho Pessoa e o Daniel, relembrando as lutas que desenvolvemos na época da Comissão de Direitos Humanos da OAB e do Movimento Vida (luta pela abertura do Sara Kubischeck em Fortaleza etc) e na Coordenadoria de Pessoas com Deficiência de Fortaleza (criada na gestão Luizianne Lins e tocada por militantes com larga experiência na área e agora na gestão RC transformada apenas numa sigla), e também as lutadoras Solange Gurgel Raupp e Andressa. Não poderia terminar esses seis meses de intenso trabalho na Câmara Municipal de forma mais animadora. Agora é continuar a luta pela plena acessibilidade em Fortaleza, com o programa Guardiões das Calçadas e tantas outras demandas desse expressivo número de cidadãos e cidadãs que são tolhidos, diariamente, do livre acesso à cidade. 
Vereadores Deodato Ramalho, Germana Soares e deputada federal Mara Gabrilli
 
Com cadeirantes do Movimento Vida