segunda-feira, 23 de março de 2015

Deodato critica imprensa e reforma retrógradas


O vereador Deodato Ramalho (PT) fez duras críticas à partidarização da grande mídia, que atua numa campanha aberta pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o que considera, consequentemente, um golpe contra a democracia.  O pronunciamento do parlamentar foi feito durante o pequeno expediente, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, desta quarta-feira (18).

Segundo Deodato, historicamente os governos populares e desenvolvimentistas brasileiros, sempre são atacados pela imprensa patronal, por beneficiarem o conjunto da população e não exclusivamente a classe dominante. “Foi assim com Getulio Vargas, com João Goulart, com Juscelino Kubistchek e o Lula. Agora eles querem fazer o mesmo com a presidenta Dilma”, ressaltou.

O vereador lembrou que há notícias de casos de corrupção desde o início da invasão européia, nos anos 1500, mas que após mais de meio milênio de desvios, somente em 2003, no primeiro mandato do presidente Lula, começou um combate eficaz à tais práticas, dando autonomia à Polícia Federal e impedindo o "engavetamento" de investigações.

Contrareforma conservadora

Deodato também discordou das propostas apresentadas pelo PMDB para a reforma política em discussão no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, o financiamento privado das campanhas é uma porta aberta para a corrupção e as propostas apresentadas pela bancada do partido apontam no sentido de uma reforma conservadora, que não atende ao clamor da sociedade.

O conjunto de propostas para a reforma política, apresentado pelo PMDB no dia anterior (17), sugere o fim da reeleição e a manutenção do financiamento privado de campanhas, desde que limitado a um candidato por cargo. O documento também traz como propostas: a adoção do voto distrital puro, com a eleição dos candidatos com mais votos; o fim das coligações nas eleições proporcionais; mandatos de cinco anos para deputados, vereadores e chefes do Executivo (federal, estadual emunicipal) e de dez anos para senadores.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Mandato do vereador Deodato participa do ato pelo Dia Nacional de Lutas


O mandato do vereador Deodato Ramalho participou nesta manhã de sexta-feira (13) do ato político pelo Dia Nacional de Lutas. A manifestação ocorreu em várias cidades do Brasil e os manifestantes defenderam os direitos da classe trabalhadora, da Petrobras, da democracia e da reforma política. Em Fortaleza, os manifestantes se concentraram na Praça da Imprensa e saíram em passeata até a Assembleia Legislativa.