Ministra confia em aprovação da Comissão da Verdade
Maria do Rosário disse que a intenção do governo pretende apurar a verdade, mas sem revanchismo
07.05.2011| 01:30
A ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, disse estar confiante na aprovação do projeto de lei que institui a Comissão da Verdade. O assunto tramita na Câmara dos Deputados e é alvo de polêmica dentro do próprio governo.
A ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, disse estar confiante na aprovação do projeto de lei que institui a Comissão da Verdade. O assunto tramita na Câmara dos Deputados e é alvo de polêmica dentro do próprio governo.
Entusiasta da comissão, proposta para investigar os crimes ocorridos durante a ditadura militar (1964-1985), a ministra admitiu que o tema ainda é tabu entre a população brasileira.
Segundo Rosário, o mais importante é que informações sobre o desaparecimento de pessoas durante a ditadura militar sejam levadas ao Ministério.
Universalização
Rosário frisou, ainda, a necessidade do resgate para a área no País, que, segundo ela, estava perdida. “Algumas pessoas insistem em dizer que os direitos humanos só servem para bandidos. É preciso romper com esse conceito e com essa errônea afirmação. Os direitos são de todos os cidadãos”, defendeu.
A proposta de criação da Comissão da Verdade foi enviada ao Congresso pelo ex-presidente Lula em maio do ano passado. Um dos objetivos é esclarecer circunstâncias de torturas e mortes na ditadura militar.
SAIBA MAIS
Na visita da ministra à Assembleia Legislativa, o movimento Crítica Radical pediu, mais uma vez, a libertação do italiano Cesare Battisti. Como resposta, Maria do Rosário afirmou que é contra a extradição do italiano e que “a questão é de direitos humanos”. Mas ela destacou que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue o caso com “bom senso”. No entanto, a ministra disse que o Executivo não pode interferir na decisão da Corte e que “só resta aguardar”.
Durante a audiência pública, jovens do município de Iguatu entregaram a ministra um processo de denúncia contra possíveis torturas que estariam acontecendo na cidade. Rosário se comprometeu a ler o material e a acompanhar o caso.
5 comentários:
ETA VEREADORZINHO HIPOCRITA ESTE ANCHIETA, POR QUE ELES SO FORAM CORRER ATRAZ DESTE HOSPITAL QUANDO HOUVE COBRANÇA NA RADIO AM LIBERDADE? DEPOIS DO LEITE DERRAMADO TENTARAM ENGANAR O POVO FAZENDO ESTA VIAGEM DE PASSAIO, SO BEBENDO E COMENDO A NOSSA CUSTA, VAO AGORA TENTAR PELOS MENOS ARRUMAR O QUE NOS TEMOS, QUE ESTA ENTREGUE AS BARATAS. HIPOCRITAS VAG......, SEM VERG......
João o Deodatim tá certo o prefeito influenciou mais foi derrotado na eleição do segundo turno do hospital. o anchieta que tá se rendendo a labia dos assefs que não consegue enxergar que o a rosa vieira quis preservar os vereadores de pressão do prefeito e colocou a votação secreta. Arbitrario e ditador foi o fernando assef que´fez a ATA do Conselho e mandou os conselheiros assinar, sob ameça da chefona Valda do Gutemberg, do hosptial, da secretaria da saude, da prefeitura e do.... mundo.
Anchieta deixa de demagogia, procure agora consertar a merd....de voces e procure precionar este prefeito a mudar a direçao da CASA DE SAUDE, no lugar de pagar mais de 20 mil a este gutemba, que agora nem data e carimba receitas que ele passa temos que correr em toda farmacia para ver se alguem consegue ler o que este merd...escreve. TENTE PELO MENOS DEIXA ESTE HOSPITAL ATENDO PELO O MNOS UMA FRATURA DE DEDO.
NUNCA VI UM VEREADOR TÃO QUEIMADO COMO ESSE ANCHIETA.
SANTO DEUS, COMO ELE É HIPÓCRITA, O QUE ELE DIZ NÃO SE APROVEITA PARA 24 HORAS.
TÁ JOGANDO NO TIME DOS ASSEFS.
CUIDADO ANCHIETA, O FILHO DO CHICO NEGUINHO É CANDIDATO PELO BEZERRIL.
SOU DO MORADORA DO BEZERRIL E SE O CHICO NEGUINHO FOR CANDIDATO PELO BEZERRIL MINHA FAMILIA INTEIRINHA E ALGUNS AMIGOS A QUAL JÁ SE CONVESA VOTAREMOS NELE.
ANCHIETA NUNCA MAIS.
Postar um comentário