Franklin: governo Lula comeu pão que o diabo amassou
O ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social Franklin Martins afirmou hoje que "é visceralmente" contra a censura nos meios de comunicação e argumentou que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu a mais absoluta liberdade de imprensa no Brasil. Ao falar do governo Lula, Franklin fez duras críticas à imprensa, destacando que "o governo do ex-presidente (Lula) comeu o pão que o diabo amassou na mão de boa parte da imprensa", sem, contudo, entrar em detalhes.
O ex-ministro, que também participou do Seminário por um Novo Marco Regulatório para as Comunicações, promovido pela direção nacional petista, na capital paulista, avaliou que as atuais normas do setor de comunicações estão ultrapassadas e considerou que sem um novo marco regulatório, a área das comunicações eletrônicas continuará a viver em uma espécie de "faroeste caboclo". O ex-ministro, autor do anteprojeto de um novo modelo de regulação dos meios de comunicação, considerou que existe hoje um "vale tudo" no qual não são seguidas as diretrizes previstas na Constituição federal. "Eu costumo brincar que é um cipoal de gambiarras do ponto de vista jurídico".
Franklin ressaltou também que o atual modelo de regulação cria um ambiente de incertezas no setor e criticou a análise de que a regulação da mídia pode trazer perigo à liberdade de imprensa. "Não há nada ameaçando a liberdade de imprensa no Brasil", afirmou. Ele avaliou ainda que esse discurso faz parte uma tática de interditar um debate público e transparente em torno do assunto. E defendeu que a imprensa possa ser criticada quando cometer equívocos. No seu entender, há hoje no País uma crise muito séria de credibilidade nos meios de comunicação.
Para o ex-ministro, a blogosfera funciona hoje como uma espécie de grilo falante da imprensa brasileira. E defendeu ainda que um novo marco regulatório para as comunicações inclua, entre outros pontos, a garantia de liberdade de imprensa, o respeito ao direito de resposta, o impedimento da formação de monopólios e a liberdade na internet.
4 comentários:
JOÃO ALVES,
Porque será que o Vereador JOVINO em seu projeto quer efetivar 200 hs para os professores do municipio se o prefeito até hoje persegue os funcionarios efetivados no Plano de Cargos e Carreira?
Se o prefeito persegue os funcionarios que Cara lisa É essa de assinar esse projeto.
N Ã O C O N C O R D O!
ESSE PREFEITO É FALSO E O JOVINO TAMBÉM.
OUVINTE ATENADA
PREFEITO DE BOA VIAGEM PERSEGUE OS FUNCIONARIOS DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA E AGORA ELE VAI TER CORAGEM DE ASSINAR ESSE PROJETO DO JOVINO EFETIVANDO 200 HORAS PARA OS PROFESSORES? NAO DÁ PARA ENTENDER!
ISSO É MAIS UMA SUGEIRA
A esses babões de Aline, Ademir etc. primeiro lugar vocês já tiveram oportunidades de administrar esse município e não deram o salto de qualidade a vida dos boa viagenses e agora vocês querem voltar ao poder com mesmo discurso de quando Jesus era menino, se tem um grupo que merece credito são aqueles que não governaram esse município, ou seja, o PT. Se queremos mudança de verdade precisamos escolher candidatos que não fazem parte das políticas de patifarias. Agora é a vez do PT. Acorda Boa Viagem!
OBS: Mesmo o Ademir não ter governado esse município, ele faz parte de um grupo que já governou e todo mundo sabe o desastre.
O MAIOR DESASTRE DE BOA VIAGEM CHAMA-SE FERNANDO ASSEFES
Postar um comentário