União já expulsou 2,2 mil servidores (Blog do Eliomar de Lima)
“A expulsão de mais de 2,2 mil servidores públicos pela prática de irregularidades, principalmente corrupção; a exibição, para o controle social, de informações sobre R$ 5,9 trilhões de recursos do orçamento federal no Portal da Transparência; e o Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas exibindo 1.310 nomes de empresas punidas e impedidas de contratar com o poder público.
Essas são apenas algumas das ações desenvolvidas nos últimos sete anos pela Controladoria-Geral da União na prevenção e combate à corrupção. As iniciativas foram detalhadas pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, em palestra proferida hoje (sexta-feira), no XIV Congresso do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento, que se realiza no Hotel Pestana. Os servidores expulsos do serviço público chegam a exatos 2.276.
Na área do fomento ao controle social, o ministro destacou o programa da CGU Olho Vivo no Dinheiro Público, que vem realizando por todo o país cursos presenciais e a distância sobre como fiscalizar a gestão de recursos públicos. O programa já distribuiu 1,6 milhões de cartilhas em todo o país.” (Site da CGU)
VAMOS NÓS: Na época do (des)governo FHC, Zé Serra, Tasso e companhia, a Controladoria Geral da União era apenas um enfeite, sem qualquer atuação prática no combate à corrupção.
3 comentários:
TOMARA QUE ESTA PRATICA POSSA CHEGAR AQUI NA NOSSA CIDADE PARA COMBATER ESTE DESMANDO E PERSEGUIÇÕES QUE VEM ACONTECENDO AO POVO MAIS HUMILDE DESSA CIDADE.
Isto tem que chegar por aqui, ninguém aguenta mais ver o Prefeito e a sua irmã caçula amealharem tantos recursos sem um dia de trabalho.
ONDE ESTÃO OS VEREADORES DE BOA VIAGEM?
Esperar pelos veraeadores mesenarios, boi de presepio, pau madado etc etc , e melhor esperar boi voar, pois nunca vi vereadores tao calados ele tem medo ate da DONA ANA ASSEF, parece ate que sao funcionarios dela.criem carater e começe a trabalhar.
Postar um comentário