Fortaleza, destaque nacional
Luizianne Lins - luiziannelins@bol.com.br - Jornalista e prefeita de Fortaleza
Nos últimos 15 dias, Fortaleza foi citada de forma extremamente positiva em veículos nacionais. O interesse da mídia brasileira em nossa cidade é estimulado principalmente pelos nossos índices de desenvolvimento econômico e sociais, como o de geração de empregos e de visitação de turistas no Nordeste, redução da mortalidade infantil e tantos outros, divulgados por entidades oficiais ou de respaldo, como os ministérios do Trabalho e Emprego, da Saúde e o Hoteis.com, um dos principais sites de reservas do mundo.
A mais recente matéria foi veiculada no programa Mais Você, que realizou uma blitz em escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Segundo a apresentadora Ana Maria Braga, que se disse surpresa com os resultados, Fortaleza e Rio se destacaram com a qualidade da merenda escolar.
Mesmo sem esperar a matéria, a escola preparava um cardápio nutritivo e saboroso: risoto de frango com abóbora e salada de frutas. E a matéria afirma: “a cada semana a despensa é abastecida e o cardápio renovado”.
É bom ver a repercussão do trabalho da Prefeitura de Fortaleza. Há mais de seis anos, o nosso governo decidiu melhorar radicalmente a merenda, tratando-a como uma política pública de Educação. Muitos dos nossos alunos têm como oportunidade de alimentação apenas o que é servido nas escolas. Era imprescindível oferecer uma boa refeição para eles, inclusive para que tivessem condição de melhorar o seu aprendizado.
Na matéria apresentada, emociona ouvir o depoimento da Dona Maria, que afirma possuir três filhos na escola pública de Fortaleza e que a merenda escolar é de excelente qualidade!
O nosso governo garante mais de 300 mil refeições por dia aos estudantes, com um cardápio elaborado por nutricionistas composto de proteínas, carboidratos, frutas, verduras, legumes e bebidas lácteas. É uma merenda feita com amor, profissionalismo e responsabilidade. Um trabalho que deve ser motivo de orgulho para todos nós. Fonte: Jornal O Povo.
5 comentários:
O tamanho da arrogância dessa sra. é de dar arrepios. Enquanto cidadã me sinto indignada com absolutamente tudo que (não) tem sido feito nessa cidade. O IMPARH... Os postos de saúde... Pavimentação (Buracos)... Educação... Lixo (sujeira e a prometida coleta seletiva)... Transporte público... tudo está às moscas. Mas tudo só gira em torno do uso inadequado da Guarda... Mas na hora que um Guarda agrediu física e moralmente os professores, nada foi feito. Me pergunto onde anda o MP que não vê tudo isso...
Grandes Momentos de Odete Roitman, ontem pelo Youtube, ela tem razão, esse país é feito de gente preguiçosa e mal educada. Enquanto a população estiver satisfeita com seus novos modelos de celulares, televisões e carros, porque irão se importar com o que é público? A não ser quando alguém da família morre no IJF, mas isso já virou tradição.
Injustificável, manter guarda municipal na casa da mãe da prefeita , quando as praças, desguarnecidas, são alvos de depredações. Alguns admiradores da prefeita têm que cair na real e saber que a prefeita não é dona do Município. Não pode gastar o dinheiro do contribuinte em seu exclusivo benefício. Seu filho não é princípe nem serve à comunidade. Se a mãe já recebe proteção, entre centanas de outros benefícios, que traga o filho para junto de si. Se tiver que mandar guarda para casa de todos aqueles com os quais os filhos mantem contato.
Esse Cid Gomes é tão arrogante que mandou interditar todas as ruas do entorno do Palácio da Abolição na sexta-feira, como se as ruas fossem dele, causando um trantorno sem precedentes àqueles que estavam no trânsito naquela manhã. Parece até o tempo da ditadura. Acorda CID, estamos em uma democracia e governantes assim como vc, não terão mais vez.
NOSSA!!! ESTOU TRISTE COM UMA DECLARAÇÃO DESSA, PARTINDO DE QUEM, NA ULTIMA HORA, DECIDI DAR MEU VOTO DE CONFIANÇA. SIM, PQ Ñ IRIA VOTAR EM NENHUM CANDIDATO A GOVERNADOR, MAS QUANDO ESTAVA DEPOSITANDO MEU VOTO, AO CHEGAR A VEZ DE VOTAR P/ GOVERNADOR, DEPOSITEI O MEU P/ ESSE CIDADÃO. É DE SE LAMENTAR UMA DECLARAÇÃO DESSA.
Postar um comentário