quinta-feira, 15 de março de 2012
DESTAQUE DO INTERNAUTA DA LILI...
10 comentários:
-
-
Juão sabi mim dizer si já saiu o resultado do concurso prá pêfessor do estado de boa viagem?
será si eu paçei? - 15 de março de 2012 às 09:37
-
-
O Jonas vieira rompeu com o prefeito?
- 15 de março de 2012 às 13:48
-
-
A socióloga e ex-senadora Eva Blay, 74 anos, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que as igrejas se posicionam contrárias à flexibilização da lei do aborto por razões políticas. A indicação de Eleonora Menicucci para a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres reacendeu a discussão em torno do aborto, que havia pautado o segundo turno das eleições presidenciais em 2010 e que há anos é discutido no país, por diversos setores da sociedade.
Blay entende que a postura conservadora das igrejas demonstra intenção de “punir a sexualidade feminina” e que os líderes cristãos “preferem a morte das mulheres” a aceitar a legalização do aborto, em referência à consequência de casos extremos, em que a mãe acaba falecendo por não ter extraído o feto.
Quando ocupou o cargo de senadora, função que assumiu quando o então senador Fernando Henrique Cardoso se licenciou para ocupar o Ministério da Fazenda, no mandato do ex-presidente Itamar Franco, Eva Blay apresentou um projeto de lei descriminalizando o aborto, que acabou engavetado por enfrentar duras críticas da opinião pública e de líderes religiosos.
Para ela, a iniciativa do senado de criar uma comissão com participação de juristas, para estudar a flexibilização da atual legislação que rege o tema, foi correta: “As propostas são sensíveis e respeitam os direitos das mulheres”, afirma Eva Blay.
Sobre Eleonora Menicucci, Blay acredita que a reação dos evangélicos à nomeação da ministra pró-aborto foi um sinal positivo: “Eleonora reúne competência profissional, visão feminista, atestada em suas obras na universidade e nos movimentos sociais. A reação conservadora a Eleonora revela que ela significa um passo à frente”. - 15 de março de 2012 às 14:12
-
-
Ativistas marroquinos intensificaram a pressão para derrubar a lei que permite que estupradores casem com suas vítimas depois que uma menina de 16 anos cometeu suicídio. Amina Al Filali usou veneno de rato para tirar a própria vida após ficar casada por cinco meses com o homem que a violentou e que, desde a união permanente, a agredia fisicamente.
Uma petição online e uma manifestação prevista para este sábado (17) tratam da lei como "constrangedora" para o país. Os ativistas querem a suspensão do Artigo 475 da lei local que permite que estupradores escapem da prisão se eles aceitarem "restaurar as virtudes" da vítima - ou seja, se se casarem com ela.
Estuprada aos 15 anos, Amina foi obrigada a se casar com seu estuprador com apoio de um juiz. Pela lei do Marrocos, o crime de estupro é punido com 10 anos de prisão, chegando a 20 se a vítima for menor de idade.
"O artigo 475 é constrangedor para a imagem internacional de modernidade e democracia no Marrocos", disse à BBC Fouzia Assouli, presidente da Liga Democrática do Marrocos para os Direitos da Mulher. "No Marrocos, a lei protege a moralidade pública, mas não o indivíduo", acrescentou Assouli.
Ela afirma ainda que legislação proibindo todas as formas de violência contra as mulheres, incluindo estupro dentro do casamento, está para ser implementada desde 2006. - 15 de março de 2012 às 14:18
-
-
Após alguns exames, este feliz casal acabou de receber do médico a notícia de que seu
bebê está crescendo saudável. Na verdade, seu bebê está crescendo fora do útero. Em
poucos meses, esta mulher morrerá, bem como o feto, deixando seu marido viúvo e
sua filha órfã. E o médico, que sabia de tudo desde o início, não será processado.
Na verdade, ele fez o que os legisladores do Arizona esperavam que fizesse.
O Senado de Arizona, estado americano, aprovou uma lei que, essencialmente, permitiria que os médicos mentissem para as mulheres sobre defeitos de nascimento em nome da prevenção do aborto.
O projeto de lei, referido como “nascimento injusto” por alguns, se diz projetado para proteger os profissionais médicos de pais litigiosos de crianças deficientes que culpam o médico quando todos sabem que os defeitos congênitos não são causados por eles (e que, para muitas religiões, são causados Deus, que está castigando as mulheres por abortos).
Os opositores apontam que essas ações são raras (os abortos) e não precisam ser combatidas com legislação. E é interessante notar que, em teoria, a lei tornaria legal para os médicos interessados mentir para os pais, retendo informação sobre defeitos congênitos e antecipando nascimentos se eles acreditarem que isso pode levar os pais a optar por interromper a gravidez.
Para algumas pessoas, essa lei passa a ideia de que algumas entidades, como igrejas, pais, maridos, políticos e médicos se acham melhores em medir o que as mulheres devem fazer com suas partes do corpo do que elas próprias.
A lei é ainda mais perturbadora do que os republicanos, que a patrocinaram, imaginam. Dar aos médicos tal liberdade põe em risco a vida da mamãe e também do feto, justamente aquele que deveria ser o protegido. Cuidados pré-natais não servem apenas para descobrir defeitos de nascença. Eles servem para doenças que trazem risco de vida, como a gravidez ectópica que quase sempre requer um aborto para salvar a vida da mãe. Com esta lei, as mulheres podem não saber que correm risco de vida durante o parto, até morrerem na sala de parto de algum hospital. E os médicos não poderão ser processados por nada.
O aborto é ilegal em alguns países, como no Brasil. Isso gera uma controvérsia enorme sobre os direitos das pessoas versus o término de uma vida. - 15 de março de 2012 às 14:23
-
-
O América-RN devolveu o placar do jogo de ida e venceu o Horizonte, por 2 a 0, mas o time cearense ganhou nos pênaltis, por 4 a 2, em Natal, nesta quarta-feira à noite, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Na próxima fase, o Horizonte terá pela frente o vencedor do duelo entre Palmeiras e Coruripe, de Alagoas.
O América-RN abriu o placar com Soares, aos 33 minutos do primeiro tempo. Wanderley, de cabeça, fez o segundo dos donos da casa aos 33 da segunda etapa. Apesar da tentativa do time potiguar de buscar o gol da classificação, a partida foi para a decisão por pênaltis.
E quem se deu melhor foi o Horizonte, que venceu por 4 a 2 nas cobranças e comemorou a vaga. - 15 de março de 2012 às 17:50
-
-
Anônimo, adorei sua sutileza na pergunta ao Juão sobre o concurso para professor. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir
- 15 de março de 2012 às 18:17
-
-
Será que essa LORA não se manca. Ela já está com a eleição perdida. CID GOMES sai de perto dessa mulher e lança o teu candidato cara. Tá com medo? Então, se junta a Heitor Ferrer ou então a Marcos Cals. A LORA já era. PT nunca mais.
- 15 de março de 2012 às 20:24
-
-
Juão tu acredita que eu nem paçei! Iço é uma covardia muito grande. Eu odíu o gunvernador do estado do ciará. Se eu estivessem feitu essa prova com o Ivanildo ou com a Sami eu tinha tirado era um déis bem grandãu.
- 16 de março de 2012 às 04:47
-
-
Seleção Pública SEDUC/CE - Edital nº001/2012
DISCIPLINAS: Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia.
Resultado
■Resultado Preliminar 1ª Etapa - Individual
■Resultado Preliminar 1ª Etapa
■Resultado Preliminar 1ª Etapa (Reserva de Vagas)
Prova
•Gabarito Após Recurso.
•Resposta aos Recursos Prova Arte
•Resposta aos Recursos Prova Biologia
•Resposta aos Recursos Prova Educação Física
•Resposta aos Recursos Prova Filosofia.
•Resposta aos Recursos Prova Física.
•Resposta aos Recursos Prova Geografia.
•Resposta aos Recursos Prova História.
•Resposta aos Recursos Prova Lingua Espanhola.
•Resposta aos Recursos Prova Lingua Inglesa.
•Resposta aos Recursos Prova Lingua Portuguesa.
•Resposta aos Recursos Prova Matematica.
•Resposta aos Recursos Prova Química.
•Resposta aos Recursos Prova Sociologia. - 16 de março de 2012 às 04:58