Mais três deputados desistem de disputar vaga na Assembleia
01 de setembro de 2010
Três deputados estaduais do Ceará desistiram disputar reeleição nas eleições deste ano. Segundo eles, o principal motivo é o alto custo das campanhas. São informações de reportagem publicada no O POVO desta quarta-feira (1). De acordo com um dos deputados que abriram mão de concorrer, Manoel de Castro (PMDB), a corrupção levou o custo das campanhas a valores “exorbitantes”. “(A política) está tão degenerada que os candidatos fazem leilão na frente do eleitor pelo voto dele”, justificou. Para ele, a corrupção, em alguns casos, parte do próprio eleitor: “Eles (os eleitores) querem uma ajuda financeira, ‘se não der, tem que dê’, é o que eles falam pra gente.”
01 de setembro de 2010
Três deputados estaduais do Ceará desistiram disputar reeleição nas eleições deste ano. Segundo eles, o principal motivo é o alto custo das campanhas. São informações de reportagem publicada no O POVO desta quarta-feira (1). De acordo com um dos deputados que abriram mão de concorrer, Manoel de Castro (PMDB), a corrupção levou o custo das campanhas a valores “exorbitantes”. “(A política) está tão degenerada que os candidatos fazem leilão na frente do eleitor pelo voto dele”, justificou. Para ele, a corrupção, em alguns casos, parte do próprio eleitor: “Eles (os eleitores) querem uma ajuda financeira, ‘se não der, tem que dê’, é o que eles falam pra gente.”
Ela já havia registrado sua candidatura na Justiça Eleitoral e não homologou sua desistência, mas garante que não irá mesmo concorrer. Além do alto investimento, o parlamentar ressaltou também que questões familiares o afastaram destas eleições como candidato. Manoel continua atuando apenas nos bastidores, como coordenador da campanha à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Além disso, disse que vai tentar transferir sua base eleitoral para Domingos Neto e Maílson Cruz, ambos do PSB, postulantes a deputado federal, e Luiza Lins (PT), que concorre a deputada estadual. Todos apoios por “convicção política”, afirmou. O deputado estadual Luiz Pontes (PSDB) também desistiu. Ele disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não deu início à campanha por receio de ter que gastar muito. Pontes já foi senador e também atuou como secretário de Governo de Lúcio Alcântara no Governo do Estado. Ele pensou em candidatar-se a deputado federal e depois à reeleição, mas não oficializou nenhuma das candidaturas. Ele ainda permanece na campanha para tentar transferir votos de sua base eleitoral para o candidato a deputado estadual Rogério Aguiar (PSDB), e para apoiar os tucanos Marcos Cals, ao Governo, e José Serra, à Presidência. O deputado estadual Guaracy Aguiar (PRB) também já havia anunciado no dia 11 de agosto, na tribuna da Assembleia Legislativa, que desistiu de concorrer a eleição deste ano. Ele iria pleitear uma vaga de deputado estadual, mas alegou não desistir por motivo de saúde e falta de dinheiro. Na mesma sessão da Assembleia Legislativa, Luiz Pontes defendeu uma “profunda” reforma política para tentar evitar a corrupção eleitoral. “Infelizmente, a política virou uma balcão de negócios. Tem gente pagando num voto R$ 100”, lamentou.
Mais deputados
Outros nove deputados estaduais eleitos para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2006 também não disputam a uma vaga na Assembleia Legislativa. Artur Bruno (PT), Edson Silva (PSB), João Ananias (PCdoB), Tomás Figueiredo(PSDB), Francisco Caminha (PHS) concorrem uma vaga na Câmara Federal. Já o presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), e Marcos Cals (PSDB) fazem campanha para assumir o Governo do Estado. José Ilo Dantas (PSDB) e Lívia Arruda (PMDB) não constam na lista de registro de candidatos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).
Fonte: Jornal O POVO
9 comentários:
Esse "locutorzinho forasteiro" é uma graça mesmo...uma PIADA, na realidade o discurso dele. Ora, todo município tem sua liderança e os candidatos. O que vocês não suportam é a idéia que em Boa Viagem, a grande maioria conhece os candidatos do Prefeito e o apoia. Sabe que se tem alguém que pode ajudar Boa Viagem são eles...e os candidatos do outro grupo quem são...se é q se pode chamar aqueles poucos gatos pingados de grupo. kkkkkkkkkkkkkkkk
O povo de Boa Viagem, aqueles que nasceram aki, que aki vivem a anos conhecem os candidatos, e ai vem um forasteiro com microfone dizer pro povo o que fazer. oraaaaaa...
Toma um chá de realidade meu irmão;
Queira vc ou não HOJE A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE BOA VIAGEM, SE CHAMA FERNANDO ASSEF!
Esse rapaz tem razão, nós temos esse preeito como a maior liderança e por causa dessa liderança irresponsável, preguiçoso e coisas pior ainda que Boa Viasgem é um município desmorazliado, liderança sem respeito sem crédito de nada, e tome peia, e ainda vai ficar pior agora com deputados comprando a consciencia do restinho que ainda tem. Vá em frente Roberto Silva só quem não concorda com as verdades ditas na Lili são os larápios que ajudam a formar esses lideres fajutos.
...Queira vc ou não HOJE A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE BOA VIAGEM, SE CHAMA FERNANDO ASSEF!
Meu irmão tu fumou o quê?!!
Essa droga ainda vai te matar.
DIGA NÃO AS DROGAS.
existe liderança para tudo, té para o mal e isso aí niguem contexta
ASSEF LIDERANÇA DO MAL, DA PREGUIÇA DA MENTIRA
IMA GRANDE LIDERANÇA SIM
eita diabo nessa eleições eu vou lavar a burra, pois só voto vendendo. O leilão aqui vai ser pra quebrar, domingos neto, genecias e mauro feitoza é dinheiro, já fiz as contas do que eu vou ganhar. o resto que se lasque
REALMENTE ESTA LIDERANÇA DE PREGUIÇA. LIDERANÇA NA COMPRA DE VOTO, LIDERANÇA NA TROCA DE VOTO POR EMPREGO, LIDERANÇA DE OBRIGAR A FUNCIONARIO PUBLICO FAZER POLITICA , LIDERANÇA DE DEIXAR NOSSO MUNICIPIO EM ESTADO DE CALAMIDADE, LIDERANÇA EM ATRAZAR PAGAMENTO DO FUNCIONARIO, LIDERANÇA EM ATRAZAR PAGAMENTO DE ENERGIA E TELEFONE, REALMENTE ESTE ASSEF E UMA LIDERANÇA. ROBERTO SILVA VOCE TEM TODA RAZAO QUEM ACHA RUIM VC FALAR DEVE SER UM PARASITA QUE VIVE DE BABAR SEM SE PREOCUPAR COM NOSSA CIDADE E SIM COM ELE E SUA PROPRIA BARRIGA, ARREGAÇA ROBERTO SILVA
Sr Anonimo em que eles pode nos ajudar? porque nao Ajudou? apenas ajudaram dando emprego a apradrinhados dos cabos eleitorais, empregaram filhas de politicos, deram passagem molhadas para henricar um certo vereador, isso e ajudar? "HOJE A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE BOA VIAGEM, SE CHAMA FERNANDO ASSEF!" com essa frase Sr Anonimo ou o sr nao e daqui de Boa Viagem ou e um dos que baba para comer. VC VAI TER AGUENTAR POIS PASSOU O TEMPO QUE TODOS DIZIAM AMEM, AGORA TEMOS A LILILILIBERDADE, VIVA A LIBERDADE
SR ANONIMO NAO PERCA TEMPO TENTANDO DEGRIDIR A IMAGEM DO LOCUTOR NAO, NAO PERCA TEMPO VA CORRER ATRAZ DOS VOTOS QUE TEU PATRAO VENDEU PARA O GENESSIAS, POIS A COISA PARECE QUE NAO ESTA MUITO BEM NAO, O MARCOS JA TEM O VOTO DELE NAO PRECISA DE AJUDA DESTE PREFEITINHO NAO, MAIS O GENESIAS VAI QUERER OS VOTOS POIS JA ESTA PAGO, CORRA CORRA , E VC ROBERTO SILVA VAI E GANHAR TITULO DE CIDADDAO BOAVIAGENSE
Rio de Janeiro, 2 set (EFE).- A cirurgia que permite às mulheres transexuais remover seus órgãos sexuais femininos deixou de ser experimental no Brasil a partir de hoje com a publicação no Diário Oficial da União de uma resolução do Conselho Federal de Medicina que regulamenta a intervenção.
A resolução estabelece normas para o procedimento cirúrgico de "adequação do fenótipo feminino ao masculino" consistente na remoção do útero, do ovário e das mamas, mas ainda não o da construção de pênis, que seguirá sendo experimental.
"Consideramos que esse procedimento (de construção de pênis) procura resultados estéticos e funcionais ainda questionáveis e por isso será mantido como experimental", segundo o relator da resolução do conselho, Edvard Araújo, citado em comunicado divulgado pelo organismo.
De acordo com a entidade, a partir de hoje qualquer hospital público ou privado poderá fazer a cirurgia desde que a interessada demonstre que atende aos critérios estabelecidos, entre os quais sentir-se incômoda com seu corpo feminino.
A cirurgia de mudança de sexo para mulheres era realizada apenas por clínicas particulares e em caráter experimental.
Para os homens, esse tipo de procedimento já é regulamentado há vários anos e desde 2008 é oferecida gratuitamente nos hospitais públicos.
Segundo as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina para o caso das mulheres, a interessada no procedimento precisa ter 21 anos de idade e um diagnóstico médico que indique que é portadora de transgenitalismo (rejeita seus órgãos sexuais femininos) e que está em condições físicas de realizar a operação.
Assim como no caso dos homens, as mulheres poderão submeter-se ao procedimento depois de passarem por um processo de acompanhamento médico de dois anos com uma equipe médica multidisciplinar, formada por um cirurgião, um endocrinologista, um psicólogo e um assistente social.
O Conselho Federal de Medicina entende que a mulher transexual tem um desvio psicológico que a impede de aceitar seu corpo e essa rejeição pode levá-la a praticar mutilações e até o suicídio.
A resolução permite superar um impedimento jurídico que considera as cirurgias de remoção de órgãos genitais pode configurar crime de mutilação.
O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, lembrou a decisão e disse que evitará novos casos de mulheres que se mutilavam por rejeitar seu corpo.
"A medicina pode ajudar a construir a cidadania independentemente de sua identidade de gênero", segundo Reis.
O Ministério da Saúde aprovou em agosto de 2008 um decreto que permite a realização gratuita de cirurgias de mudança de sexo para homens transexuais em hospitais públicos. EFE
Postar um comentário