segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LIVROS EM PDF - GRÁTIS, ISSO NINGUÉM DIVULGA!

URGENTE LER, VER E DIVULGAR...


Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: 

Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;

· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;

· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;

· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais...

Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, bastando acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

36 comentários:

Anônimo disse...

Li aqui alguns comentários sobre sogra do prefeito...kkkkkk meu povo o homem agora é DIVORCIADO por tanto não tem mais sogra. olha só onde chegamos se preocupar com a vida pessoal do prefeito, mas ele é um homem publico e deve satisfação da sua vida para os boaviagenses por tanto senhor prefeito se decida. ou você é casado ou divorciado.

Anônimo disse...

fernando vc é tudo de bom

Anônimo disse...

eu so quero é ser feliz e poder continuar com meu prefeito mais quatro anos. a era 22 nao volta mais

Sidônio Fragoso Vieira disse...

Caros blogueiros,
Dizer quem é esuqerda, quem é direita, isso na verdade é muito relativo. O PT de Boa Viagem NÃO EXISTEM DONOS,os donos somos todos nós filiados ao PT. Essa é uma das principais diferenças de nosso partido. Nos outros os partidos são diferentes, lá existem os donos tais como Argeu (PMDB), Fernando Assef (PSD), Aline (PR), Adriano (PRB),Anchieta (PDT), Ezaú (PHS) e Setenta (PTB) e outros mais que na vale a pena citar. Sobre o PT de Boa Viagem, isso não existe, querem uma prova? na última eleição foram votados dois candidatos a estadual (Nelson Martins e Rachel Marques e dois a federal (José Airton e Ilario Marques), será que isso ocorreria em outros partidos. Então, essa história de donos de partido existe, menos no PT boaviagense.

Anônimo disse...

Pela 1ª vez, STJ autoriza casamento homoafetivo
Com voto favorável do quinto e último ministro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou nesta terça-feira, pela primeira vez na história do tribunal, um casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo.
O último ministro a se pronunciar, Marco Buzzi, autor do pedido de vista, votou a favor do casamento. "Não existe um único argumento jurídico contrário à união entre casais do mesmo sexo. Trata-se unicamente de restrições ideológicas e discriminatórias, o que não mais se admite no moderno Estado de direito."
A decisão desta terça segue a linha do entendimento de maio do STF, mas vai além. Apesar de não ser "vinculante", ou seja, não obriga juízes e tribunais estaduais a seguirem a mesma linha, a decisão passa a representar a jurisprudência do STJ e uma orientação importante para magistrados.

REAÇÃO NEGATIVA
Desde a semana passada, circulam pelas redes sociais apelos de lideranças religiosas contrárias à autorização para casais do mesmo sexo.
O pastor Silas Malafaia, do Rio de Janeiro, lançou campanha na internet em que repudiava a ideia do casamento homoafetivo e orientava os fiéis a enviar e-mails aos ministros do STJ protestando contra a eventual decisão.
DECISÕES DESENCONTRADAS
Após o STF reconhecer as uniões homoafetivas em maio, e na ausência de legislação específica, juízes têm dado decisões desencontradas sobre o casamento civil.
Apesar da decisão de hoje do STJ, nos últimos meses, decisões nas Justiças estaduais autorizaram o casamento direto de homossexuais, nos moldes do heterossexual. Outros foram negados.

Anônimo disse...

Se você, por acaso, é contra o casamento entre homosexuais a solução é a seguinte:

Não se case com um homosexual.

Cuide do seu respectivo rabo.!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, agora você disse tudo, ele é um homem Público, e como tal deve sim dar satisfação para os que confiaram seu voto nele. Agora dizer que o homem é Divorciado, perguntem a ele, pra ver o que ele responde. Do meu conhecimento o Prefeito ainda é casado, ou será que é só casado para algumas coisas e pra outras ele é solteiro? Como sempre infelizmente o Prefeito usando duas facetas em seu benefício. Não escapou nem a própria família, que homem é esse? Deus nos livre disso logo!

CARLA disse...

Concordo o Fernando é tudo de bom. Obrigado Fernando pelo carinho que voce teve sempre com seus pais, obrigado pelos empregos sem concurso, obrigado pelo salário esposa que ajudou tanto coitadinho daqui, obrigado pelo fechamento da escola agrîcola pois eu náo sei para que esse negósio de pobre estudando pois basta assinar o nome, obrigado pela lição de vida de transformar um fusquinha rm grande fortuna, obrigado por ter ensinado a gente a fazer de uma irmá professora numa fantástica mulher de negócios, obrigado meu grande prefeito por ensinar as crianças daqui de que é vendendo ilusões que a gente vence na vida. Se eu tiver esquecido mais alguma qualidade do nosso maravilhoso prefeito peço a algum amigo para ajudar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem vai acabar com o continuísmo do "tudo de bom" não é o 22, 15, 13 ou qualquer outro número. São simplesmente as pessoas comuns que estão com nojo desta administração. A rádio liberdade e este blog por exemplo não "obriga" ninguém se manifestar contra esta administração. Apenas, eles primam pela "liberdade de expressão". Dá o direito a qualquer um de se expressar. Se as pessoas não estão satisfeitas com essa administração desastrosa, elas não estão e pronto.
Por exemplo: torci e votei nesta administração na eleição passada. Mas, hoje não tem perigo repetir o mesmo erro duas vezes. mesmo que ele fosse candidato único votaria nulo sem nenhum problema.
Agora aqueles que estão "mamando" e se beneficiando diretamente do poder é que estão morrendo de medo do "leitinho do peitinho da vaca secar".

O problema é seu vá trabalhar seu parasita, inúltil.

pense que é que defende esta administração?! Por que é que eles defendem?!!

Basta ter o minimo de senso crítico.

Anônimo disse...

O procurador da República, Oscar Costa Filho, disse que com as provas apresentadas já pode concluir que houve vazamento das questões do ENEM 2011. Ele afirmou que vai, ainda nesta quarta-feira (26), acionar o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais – INEP para que o exame seja anulado e espera colaboração do órgão para a solução do problema. “Houve vazamento. A materialidade (do crime) está comprovada. A investigação será só pra comprovar a autoria”, concluiu Oscar Costa Filho.

Denúncias nas redes sociais
Alunos levantaram suspeita de vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Fortaleza, na noite desta terça-feira (25).Os candidatos afirmam que uma escola particular da Capital havia disponibilizado, na véspera do exame, uma apostila com 14 questões idênticas as que caíram no exame.
Para aumentar a suspeita, os estudantes postaram nas redes sociais o caderno de simulado do colégio, comparando as questões com a prova do Enem.
Em resposta, o colégio se pronunciou através da rede social Facebook e informou que possui um vasto banco de questões fornecidas por professores e ex-alunos, e sempre tem registrado um bom índice de acertos em questões de vestibulares.

Anônimo disse...

Segundo denúncias de internautas via Facebook e Twitter. O Colégio Christus, um dos maiores de Fortaleza, teria publicado em seu caderno de estudos 14 questões idênticas ou bem semelhantes à do ENEM, realizado do último fim de semana.

Caso os fatos citados sejam verdade, pode ter ocorrido um ato deplorável, em que um colégio consegue questões para beneficiar seus alunos, obtendo a melhor taxa de aprovação e melhores notas, fazendo com que o marketing decole e a instituição consiga novas matrículas.

Anônimo disse...

carla querida vc tá é com inveja do fernando mulher. vai procurar o que fazer da vida.como eu ja falei a era 22 acabou. o chicote e o milho vcs não usam nunca mais. agora é a hora do fernando brilhar. ta vendo ai o grande cantor evangelico que vem pra boa viagem? pois é cara carla quem ta trazendo é o fernando nosso maior bem de boa viagem. um convite venha pra praça se junte a nós e vamos louvar a deus e o nosso prefeito. beijos querida

Ronilson Abreu disse...

Carla vou complementar, obrigado pelas placas que me vendem a ilusão de que Boa Viagem está melhorando...

Ronilson Abreu disse...

Sidônio tem certeza que na última hora não haverá a didatura da maioria dentro do PT boaviagense?

ARNALDO disse...

Carla vc esqueceu de agradecer o tratamento e a consideração que o NANDINHO teve com O DR SERGIO, o tratamento que ele tem os alguns dos secretariados dele que hoje tem processo por culpa dele, sao tantas as coisas que temos que agradecer a este "HOMEM" kikiki, so podemos agradecer ele mesmo colocando ele novamente para que nossa cidade continue crescendo e se desenvolvendo como esta hoje hahahahahahaha

Anônimo disse...

É Jovino, realmente você não mudou, desde o ínício do desgoverno Fernando Assef, que você vem dando sustentação a ele, você não mudou, não falou, não fiscalizou, não legislou, enfim não fez nada. (Está bem caladinho).

Anônimo disse...

Deodato existe pelo menos seis Assentamentos do INCRA em Boa Viagem:
Buenos Aires,
Boa Ventura,
Cais,
Belo Horizonte(propriedade que foi do Major Carneiro),
Edilson Monteiro (propriedade que foi do seu Azarias Fragoso)
e Assentamento 25 de maio que abrange os municípios de Madalena, Quixeramobim e Boa Viagem(este na região denominada Agreste no município de Boa Viagem).

CARLA disse...

Só sendo mesmo eu ter inveja de uma pessoa mais suja do que puleiro de pato,duma pessoa tão desumana que não tinha consideração com o próprio pai, que é tarado pelo poder a qualquer preço, só quem não tem autoestima bate palmas para um pobre diabo desses.

Anônimo disse...

É, o Jovino tem todo direito de pleitear uma candidatura a prefeito, porém, ele tem que convencer o prefeito dele(F. Assef) desistir da sua candidatura e apoiá-lo. E além disso, tem que dizer pra seus eleitores, que a sua forma de governo, as suas idéias, seus projetos serão os mesmos defendidos pelo prefeito e a mesma forma de governar, já que ele o tem apoiado.

Anônimo disse...

O Jovino não tem do que reclamar da falta de publicidade das suas "ações", pois na rádio do prefeito ele tem tido muito espaço, inclusive tem sido muito elogiado pelo seu "trabalho" na camara municipal.

Anônimo disse...

Qual será a formação desta "dEretora" do são pedro francilene?!!!
além de ser apadrinhada do prefeito?!!!
Pela sua entrevista é bem despreparada.
A criatura perde o controle com uma aluna de 12 anos.
Parabéns a rádio liberdade dando um show de democracia.

muito bem senhor Prefeito continue assim!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será se a intenção do prefeito é levar o acesso mais fácil de bebidas alcoolica prá dentro da igreja dos crentes como ele faz com a igreja católica nos fins de semana. fazendo comicios, distribuindo bebidas para menores e tudo mais no patamar da igreja. Se for já, já ele manda a guarda de transito municipal iterditar a 26 de junho em frente a Igreja dos crentes e enche tudo ali de bar para dar mais opção aos jovens.

Anônimo disse...

Pois é que homem é esse que quer dá um de certo pois eu lhe informo que ele sim divorciado, a ex mulher é que quer manter as aparências e fica pior ainda para ele, pois veja bem assim se não sabe administra a própria vida como é que sabe administra uma cidade, se ele não consegue nem da um basta na ex como vai ter pulso forte para administra nossa Boa Viagem...
como vc disse deus nos livre disso logo!

Anônimo disse...

Pelo mesmo raciocínio que o Jovino está usando ao dizer que a Aline não representa mudança, pelo fato de ter participado de uma administração há três anos, como secretária. Então temos que concordar que ele também não pode representar mudança, uma vez que ele faz parte da base de apoio ao governo atual, tendo em vista que ele é situação, que está dando sustentação a administração atual, e, portanto, hoje ele representa a continuidade do governo que aí está. Logo, não representa mudança.
jcrodrigues100@ig.com.br

Deodato Ramalho disse...

Obrigado prla informação. O 25 dr maio é, oficialmente, de Madalena. Participei das lutas que resultaram na sua instalação. Estou articulando com o comp. Deputado Eudes Xavier o apoio para o bolsa verde nesses assentamentos.

Anônimo disse...

Meu caro Sidõnio, discordo frontalmente de você ao dizer que o PT de Boa Viagem não tem dono, a diferença do PT de Boa Viagem para os demais partidos daqui é que o poder não fica concentrado em apenas um dono como você diz, mas em três ou quatro, por exemplo: Deodato, Márcio Ary, Ernandes Brito e pelo seu esforço talvez hoje você seja o quarto "dono". Há propósito, cadê o Alexandre, que os donos maiores do PT o elegeram presidente do diretório municipal e nunca mais deu às caras por aqui.
Porque os donos maiores se esforçaram tanto para o eleger e tinham tanto medo do Chico do PT ganhar?

ADRIANO disse...

ja sei que estou ficando louco, cogitar Jovino como prefeito , uma cara que come na mão do prefeito, uma cara que tem vários emprego para apoiar este corrupto sem moral, Boa Viagem esta mesmo uma Mer.... politicamente, se aline representa administraçao passado ele deveria ser prefeita pois teve uma boa administraçao a frente da agricultura, e este jovino tua mascara nao demora a cair por terra, pede ao teu patrao para te apoiar para prefeito..... tua vai levar e pe na BUN>>>>>

Anônimo disse...

Por ouvir dizer o Sidônio não tem moral para falar de nenhum partido , pois, todos as eleições, ele recebe dinheiro da Rosa Vieira pra comprar votos.

JOÃO CLÁUDIO disse...

CHICO DO BODE E NÃO DO PT SER PRESIDENTE DO PT DE BOA VIAGEM? ESSE CHICO DOIDIM É DO PT DA BOCA PRÁ FORA NUNCA DEU UM PASSO A FAVOR DO PT, VOTAVA NO CUNHADO PARA VEREADOR. AS PESSOAS SÓ DELE COMO DO PT PORQUE ELE INVENTOU ESSE APELIDO CHICO DO PT. O PT NÃO TEM DONO MESMO NÃO, TEM PESSOAS DE RESPEITO COMO DIRETORES O QUE É BEM DIFERENTE.

Deodato Ramalho disse...

A respeito da eleição do Alexandre para presidir o diretório do PT de Boa Viagem foi algo, na época, muito importante na tentativa de estimular a renovação das direções partídárias, de estimular a participação da juventude, de qualificar os nossos quadros. Para quem não sabe o Alexandre sempre foi um grande quadro da juventude do PT, com intensa militância em Fortaleza. Com a transferência dele para Fortaleza, nascimento de filho etc., inviabilizou o trabalho que ele poderia ter produzido para PT e para Boa Viagem, isso não desmerece a eleição dele.

Anônimo disse...

Minha gente, respeitem pelo menos a vida particular do Prefeito, ele tem sim uma Família como todos nós e deve ter o respeito como todo cidadão que preza por ela, já não basta tantas acusações infundadas e levianas em cima dele agora querem manchar a honra de uma família de bem, que somente é vítima de uma situação. Não esqueçam que todos nós temos uma esposa e filhos também, será que gostariam de colocar o nome deles na lama? Pensem bem!

Deodato Ramalho disse...

Concordo com o anônimo quanto ao respeito que se deve merecer toda pessoa, especialmente quanto à sua vida pessoal. Realmente têm sido endereçadas mensagens bastante ofensivas ao prefeito de Boa Viagem. Contudo, estas não têm sido liberadas. As que foram, diferente do que afirma o anônimo, se situam no campo do interesse público. Dizer, por exemplo, que o prefeito mantém uma vida conjugal de aparência (VEJAM BEM, NÃO ESTOU ASSUMINDO ISSO COMO VERDADE, PORQUE NÃO SEI)tem sim interesse público. Lembro que muitos casais que fazem política forjam, por exemplo, separações de fachadas, para driblar a lei eleitoral. Em tese, por exemplo, o prefeito Fernando Assef, eventualmente decidindo ou não podendo ser candidato, pode recorrer à doutora Cláudia para a tarefa. Quanto a dizer que ele sofre críticas infundadas sugiro ao anônimo ou anônima defensora do prefeito a pesquisar melhor a atuação do senhor prefeito. No caso do blog (VEJAM O QUE ESTOU DIZENDO: DO BLOG, NÃO DOS COMENTÁRIOS) todas as informações trazidas quanto aos desmandos do prefeito são absolutamente verdadeiras. Se o poder judiciário ainda não cumpriu o seu papel é outra história, história, aliás, se repete com inúmeras pessoas.

Ronilson Abreu disse...

O Cais não é assentamento federal, é do estado.

Anônimo disse...

amigos achar que o jovino tem alguma possibilidade de ser candidato a prefeito , e um ato de pura loucura . nao tenho nada contra a pessoa do jovino , mais o pior e que nao tenho nada a favor. este rapaz traiu os seus eleitores pois foi eleito cem gastar muito pois o povo queria uma voz na camara e ai cade esta voz SE PERDEU NAS CURVAS DA MARACUTAIA DE UMA ADIMINISTRAÇAO DE RUMO IGUINORADO . olhem bem foi feito uma pesquisa quem e ligado a algum politico destes ai tao falado sabe , a assembleia legislativa do estado de ceara , pleitiando ver como estao seua a padrinhados esta fazendo pesquisas em varias cidades , e entre elas boa viagem , nao prometo mais vou ver a possibilidade de ver este ressultado e divulgar neste blog ok . a sim podemos comesar a ver a politica local se desenhar , e em quanto o jovino acho que o nome dele nem aparase nesta pesquisa kkkkk abraços a todos que sao do bem o os que sao do mal um breve thau

Ana Paula - Boaviaginha disse...

O Jovino pode ser considerado o pior dos repteis pois ele já sabe o carácter deste prefeito que ele hoje defende por empregos e o medo de voltar para a casa de farinha, ele traiu os eleitores dele, um eu posso afirmar sou eu, ele nunca me pediu voto e eu nunca nem falei para ele, e minha decepçao com ele começou desde do dia que ele falou que nao voltaria a morar em casa de farinha, jovino voce pode ate nao voltar a morar em casa de farinho pois voce esta ganhando muito bem do prefeitinho para dar sustentaçao a ele, mais uma coisa mais importante no HOMEM voce perdeu, foi o caracter a vergonha a dignidade, que DEUS te perdoe pois eu nao te perdoarei.

Anônimo disse...

Meu Deus o prefeito é um homem publico e ele tem sim que mostra postura para a população! Coisa muito feia dizer uma coisa e mostra outra e alias como o Dr Deodato falou que possa ser uma separação forjada para uma possivel candidatura da Claudia a pelo amor de Deus essa mulher não estava nas eleições aqui só apareceu depois que o Fernando ganhou e tem mais quem iria votar nela? definitivamente NÃO DÁ APARA ACREDITAR NESSA HISTORIA.