segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MAIS UM CRIME AMBIENTAL À VISTA DE TODOS. BAIRRO DE FÁTIMA PEDE SOCORRO.

É impressionante a incapacidade, a displicência e a dessídia do prefeito municipal de Boa Viagem em cuidar do município, da cidade e, sobretudo, dos interesses mais legítimos do nosso povo. A pedido de moradores do bairro de Fátima, comparecemos ao terreno da dona Bibia Araújo, em cuja vizinhança há aquilo que deveria ser uma pequena "estação de bombeamento" de esgoto, que serve a parte dos moradores do bairro de Fátima, que se situa na rua que dá acesso ao campo de pouso. A situação é mais do que lamentável. É criminosa. De fato, o próprio poder público municipal, como mostram as fotos (abaixo) e o vídeo (acima), patrocina o crime ambiental de jogar para dentro de uma reserva hídrica, no caso um pequeno açude que existe no mencionado terreno da dona Bibia, agua de esgoto, que contamina toda a área que vai do local onde existe o arremedo de estação de bombeamento até o espelho d´agua em questão. Sujeira, podridão, contaminação, patrocinada pelo senhor prefeito Fernando Antônio Vieira Assef, proporcionando degradação ambiental e mal estar para os moradores da área. Deus do Céu, até quando senhor prefeito? pergunta indignada a população de Boa Viagem.

Cano colocado criminosamente para jogar água de esgoto para dentro do açude

Caminho da podridão, do crime, da irresponsabilidade...

                                                    Durante todo o dia, em pequenos intervalos de tempo, água podre, de esgoto,                                                   agride o meio ambiente, contamina o solo e denuncia o crime e a irresponsabilidade

Poça fétida ao pé do muro construído pela Prefeitura
Essas duas "cacimbas" recebem á agua de esgoto, quando enche a podridão escorre pelo cano (3a. foto)

Aquilo que seria a estação de bombeamento para a rede de esgoto. Fechado, inoperante.

69 comentários:

Anônimo disse...

Essa é de F....

Não sei o que esse prefeito pensa, mas acho que ele menospreza nossa gente,pensando que nós não estamos percebendo esse desmantelo administrativo.
Vejam, votei nele acreditando que Boa Viagem daria um salto de desenvolvimento, me enganei, mas na próxima eleição votarei no candidato do PT,pois essa é minha ultima esperança.

MARGARIDA disse...

ESTE PREFEITINO DE MER... DEVERIA ERA DEIXAR A GUARDA TRABALHAR POIS ENQUANTO ELE SE PREOCUPA EM PERDER VOTO DEIXANDO A BANDALHEIRA TOMAR DE CONTA, ATROPELANDO E MATANDO NO TRANSITO, PREFEITINHO MERD....TALVEZ VC GANHASSE MAIS SE PUNISSE DESORDEIRO.

Abreu Filho ! disse...

ZILDA MARINHO, não se vire contra o blog e nem contra o Deodato minha amiga. Será possível que vc não aguenta crítica. Saiba debater com classe, afinal vc é uma senhora de idade. Seja gentil e educada com todos, pare de responder coisas sem fundamentos.

Peça desculpas querida, é o melhor que vc faz. Boa sorte e um grande beijo.

Anônimo disse...

“Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.”

Salve, salve a eterna ladainha! Por ser eterna, com certeza a prática ainda será a teoria!

Até que venha esse dia, o povo com seu poder, deve fazer valer a Lei vigente antes de cobrar mais Leis nas páginas de Sua Cartilha! Sem o cumprir da Lei por aqueles que “emanaram do povo”, não está ali o poder do povo, mas o usurpador.


Fora!!!!!!!
imptiman já!!!!!!!!

Anônimo disse...

..No Brasil, Silvio Santos é mais admirado que Jesus, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto inglês Future Poll, para a Johnnie Walker, o apresentador Silvio Santos, 80 anos, é a personalidade mais admirada pelos brasileiros, à frente de Jesus Cristo.
O chefão do SBT, que apresenta o "Programa Silvio Santos", superou ainda o empresário Bill Gates (segunda posição), o ex-presidente Lula (terceira) e a atriz Angelina Jolie (quarta).

Jesus aparece em quinto lugar, seguido pelo empresário Eike Batista, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, o ex-jogador Ronaldo, o líder pacifista indiano Gandhi e Pelé.

Deodato Ramalho disse...

Reproduzo, abaixo, a mensagem do Ronilson César e a minha resposta (NA POST SOBRE ESPERTEZA...):

Ronilson Abreu disse...
Lamento que vocês não dêem importância a voz rouca das ruas, como dizia Ulisses Guimarães, que hoje tem só um nome ALINE VIEIRA, que na minha opinião é a única que pode derrotar o prefeito hoje, infelismente vocês estão fazendo o jogo do prefeito que sab que se todos estiverem unidos não haverá chance para ele, infelismente o antigo aliado na chapa passada, o PT boa viagense está fazendo o jogo que interessa ao prefeito, e quer por que quer ter candidato, senhores ainda não é hora, se vocês querem contribuir lancem bons nomes para a câmara, vejo tantos nomes jovens e dispostos por que não iniciar a subida da escada por baixo? A vaidade pode derrotar Boa Viagem dessa vez.

Blogger Deodato Ramalho disse...
Caro Ronilson, esse tipo de comentário não ajuda a construir uma eventual aliança com a Aline. Esse papo de que o PT está fazendo o jogo do prefeito é muito antigo, como já denunciei aqui inúmeras vezes. Desde 1982, quando, lutando sozinho, contra todas as forças políticas e econômicas do município, eu já ouvia essa bobagem. Nós nunca fizemos o jogo de ninguém, muito menos do atual prefeito. Aliás, se você analisar sem paixão, constatará que quem já fez o jogo do grupo do prefeito foi o grupo hoje liderado pela Aline Vieira ou você está esquecido de 1996? Na minha opinião o PT não deve aceitar esse tipo de pressão, até por que, se você não sabe, a aliança preferida do José Vieira Filho em 2008 não era com o PT e sim com o Argeu Vieira. A circunstância da recusa do Argeu fez o Márcio Ary vir a ser candidato a vice. Não estou dizendo com isso que não possamos, eventualmente, fazer aliança com a Aline, mas nunca sob esse prisma que você coloca. Passadas décadas não é mais possível aceitar esse jogo que sempre coloca Boa Viagem numa camisa de força entre as duas forças hegemônicas que se revezam no poder há mais de 45 anos. Tenha santa paciência.

MANOELA disse...

cOMO É TRISTE VÊ QUE ESTE BLOG COLOCA TANTA COISA IMPORTANTE, COMO ESSE ABSURDO FEITO PELO PREFEITO DE BOA VIAGEM TRAZENDO PODRIDÃO E DOENÇA PARA O BAIRRO DE FÁTIMA E NÃO VEJO NINGUÉM FALANDO NADA. EU SEI QUE DEVE SER DIFÍCIL DR. DEODATO MAIS CONTINUE NOS AJUDANDO ASSIM MESMO. PARABÉNS.

Dr. Amâncio Filho disse...

"É impressionante a incapacidade, a displicência e a dessídia do prefeito municipal de Boa Viagem em cuidar do município, da cidade e, sobretudo, dos interesses mais legítimos do nosso povo".

Ora, o povo está tendo o Prefeito que merece, afinal pelo histórico de processos de corrupção que o atual Prefeito responde na justiça, sinceramente não dá para acreditar nas suas promessas de cuidar do povo. Esse é o verdadeiro CUIDANDO DE VOCÊ.

Na lama se cuida de animais, principalmente de porcos.

Será que o povo tem a consciência dessa agressão patrocinada pela Prefeitura ao meio ambiente e a saúde pública de Boa Viagem?

Agora, o povo que se colocou literalmente nessa lama é o legítimo possuidor das ferramentas para sair desse lamaçal denunciando o caso ao Ministério Público.

Vamos à luta e contem sempre comigo, pois não compartilho desse lamaçal, desse esgoto fétido, cujo odor pode até matar.

Anônimo disse...

Deodato, concordo com o Ronilson e não se esqueça que existe uma terceira força em Boa Viagem, muito maior, mais unida e com mais candidatos do que o próprio PT e o PR juntos. Agora se esta "força" é boa ou ruim pra Boa Viagem eu não sei, mas ninguém pode ignorá-la que existe.

Anônimo disse...

Ronilson voce fala que PT tem muitos nomes bons para disputar a câmara e eu digo que o PR tambem tem, porque o pt tem que ir de vice da aline ou se aliar obrigatoriamente?
porque a aline nao pode disputar uma vaga na câmara tambem? ou ela é melhor que alguem?
O problema que o povo do mazinho, e digo assim porque acompanho a muito tempo a política de Boa viagem não gostam de conversar e sim de impor uma ideia que sempre parte deles, assim é muito cômodo não acha?
se ela continuar assim vai ter que suar muito a camisa para emplacar uma campanha.

Ronilson Abreu disse...

Respondendo ao Dr. Deodato Ramalho,
1- a minha única paixão se chama Boa Viagem, esquecida pelos donos do poder em todos os níveis, haja vista o assombroso aumento do consumo de drogas no municpio por exemplo e que ninguém nem fala
2- Minha intenção foi fazer uma discurssão aberta e sem chamar opiniões sinceras de bobagens, aceitar ou não opinião faz parte da democracia, pelo menos eu entendo assim.
3- quando afirmo que o PT está fazendo o jogo do prefeito é por que o Fernando sabe que com mais de 2 candidaturas ele será reeleito, ou você esqueceu da última eleição? Somados os votos do Argeu e do Mazinho a votação é superior a que foi do prefeito.
4 - O mazinho não aceitou a candidatura do meu amigo Marcio por não ter alternativa, o Márcio ao ficar sabendo do jogo do Fernando que levou o Sr. Argeu a recusar sua esposa como vice, compareceu a fazenda Jantar e foi selado o acordo. Outrossim ao invés de lhe rotular, prefiro agradecer sua resposta a minha opinião, e ainda acho que o povo deve ser ouvido antes da escolha.

Deodato Ramalho disse...

Caro Ronilson, quando falo que é bobagem é para não dizer algo mais duro. É bobagem sim que rola desde 1982... E o poder, em Boa Viagem, sempre navega nas mesmas praias. Aliás, seria interessante você esclarecer o que quer dizer quando escreve
"a minha única paixão se chama Boa Viagem, esquecida pelos donos do poder em todos os níveis...."
Quem são, para você, os donos do poder para você, em Boa Viagem?
Quem é que, há décadas, luta contra essa letargia em Boa Viagem?
A decisão do PT em aliar-se com o Mazinho em 2008 não teve nada a ver com essa, repito, bobagem de achar que lançar candidatura própria iria facilitar a vida do prefeito Assef.

Ronilson Abreu disse...

Anônimo, concordo que a Aline poderia sim disputar uma vaga na câmara, mas eu faço uma indagação a você. Se você estivesse com o nome bom e falado em todo o município com reais chances de ganhar uma eleição você se candidataria a vereadora? Agora por outro lado é normal que alguém como ela que está nessa condição chame a responsabilidade pra si já que o povo a tem como uma boa candidata.

Ronilson Abreu disse...

Caro Deodato, felismente minha história de vida e os ensinamentos que tive em minha formação me permitem não partidarizar as coisas como você agora parece tentar fazer, julgo que para áqueles que precisam da prefeitura não lhes interessa a cor da camisa, mas interessa se as coisa acontecem, e digo isso com tranquilidade por que quando o sr. começou sua militância aqui eu era militante do PC do B em Iguatu e depois em Fortaleza e tive muitos problemas com meus pais por isso, como qualquer outro jovem que sonha com a melhoria de sua comunidade, ora mas já que você insiste posso lhe dizer - embora já desconfie que você saiba o que quero dizer nos 3 níveis. Eu não conheço nenhuma política pública em Boa Viagem nos 3 níveis de governo que esteja ajudando os jovens conterrâneos, se você conhece me diga que eu quero saber e quem sabe aplaudir, o Sr. está tratando o assunto como se todos os outros fossem iguais e eu acho que não são, tanto é que o PT nunca se alinhou com o grupo do sr. Prefeito mas fez aliança com o PR do ex prefeito Mazinho. Por isso insisto não no pragmatismo irresponsável, do ganhar a qualquer custo, como sei que o sr. também pensa assim, mas de encarar a realidade que é desenhada pela população, se for dada as costas a essa realidade poderemos condenar a metade de outra geração de jovens boaviagenses. Abraços

Deodato Ramalho disse...

Ronilson, quer dizer que eu partirizo a discussão quando defendo uma alternativa sob o comando do PT e você não, quando defende a candidatura da Aline? Ah, antes que eu esqueça, onde estar o PR sob o aspecto de fazer oposição à atual gestão? Gostei de saber que, pelo menos em Iguatu, você não ficou “dando milho aos pombos”. Uma pena que não veio nos dar uma ajudazinha aqui em Boa Viagem quando, agredidos, insultados, perseguidos, nós (eu e grupo de “quatro gatos pingados” - será que é medmo essa a expressão popular?) enfrentávamos os eternos donos do poder. Engraçado!, ainda hoje, são poucos os que de fato, botam a cara de fora para denunciar as mazelas que infecilitam a vida de nossa gente. E pior: muitos quais sempre achando que posições como a nossa só servem para ser coadjuvantes do processo. Quanto a questão de ter ou não força política, isso é muito relativo. Veja, por exemplo, quantos votos teve o PR em Boa Viagem em 2010.

Anônimo disse...

DR. DEODATINHO ESSE PESSOAL AÍ TIPO RONILSON É MUITO É ARTISTA, VIVERAM MAMANDO NOS PEITOS DO PODER EM BOA VIAGEM, FORAM DOENTES PELO DR. SERGIO, PELO MAZINHO, PELO FERNANDO, LEVARAM UM NO TRAZEIRO AGORA FICAM DANDO UMA DE PREOCUPADOS COM BOA VIAGEM QUANDO NUNCA TIVERAM CORAGEM DE DIZER NADA CONTRA OS PODEROSOS DE ONTEM E DE HOJE. A ALINE A MARIA DIAS TAO MUITO BOAZINHAS AGORA,QUANDO TAVAM NO PODER ERA OUTRA COISA.

LURDINHA FACA AFIADA disse...

QUEM MANDOU O ULTIMO RECADO FOI EU LURDINHA FACA AFIADA.

Dr. Amâncio Filho disse...

Caro Serginho, me permita assim tratá-lo, pois é assim que o conheço de longa data e Caro amigo Deodato, me permitam um pequeno aparte nesse tópico.

Serginho, quando você afirma ou indaga:
"... Eu não conheço nenhuma política pública em Boa Viagem nos 3 níveis de governo que esteja ajudando os jovens conterrâneos, se você conhece me diga que eu quero saber e quem sabe aplaudir".

Quero dizer que essas política não existem exatamente pelo descompromisso que os grupos que se revezam no poder em Boa Viagem nunca ter se interessado em implantá-las. E aqui nós temos vários exemplos de projetos inacabados, jogados literalmente no lixo (Escola Agrícola, Usina de Reciclagem de lixo no Anafuê e tantos outros disponíveis esperando um bom projeto de viabilidade). Isso sempre interessou e interessa ainda ao grupo que está no poder, pois só asim mantém o povo alienado e encabrestado.

Nós sempre oferecemos ao povo essa alternativa e posibilidade real, pois, depois que o Presidente PT chegou ao poder foram várias oportunidades de realmente mudar, mas infelizmente o povo não enxergou e os donos do poder político e econômico não deixaram o povo enxergar.

Bons Projetos existem e sempre existiram, principalmente depois que o PT chegou ao poder. O que acontece é a falta de credibilidade e até mesmo de vontade dos donos do poder em implantá-los, porque sabem que assim o povo começa a tirar a venda e ver que existe outra realidade possível para Boa Viagem.

Grande abraço.

Anônimo disse...

QUEM É O MAIS CORRUPTO?
(1)O PREFEITO
(2) JUSTIÇA
(3)O ELEITOR
O MEU VOTO É DO ELEITOR,POIS TUDO ISSO ACONTECE PORQUE ALGUEM VOTOU NELE,CIDADÃO CONCIENTE NÃO VOTA EM CORRUPTOS...

Anônimo disse...

E Dr. Deodato bem se vê por que voce nunca ganhou nada aqui em Boa Viagem.

Anônimo disse...

Realmente Deodato essa questão de quantos votos o PR tirou na eleição em 2010 em Boa Viagem é muito relativo para fazer uma ánalise da eleição do próximo ano, eu acho que o Sr. está apequenando o debate com o Ronilson. Mas, eu vou responder a sua pergunta: a deputada estadual apoiada pelo PR tirou 1.165 votos, enquanto os deputados Nelson Martins e Raquel Marques juntos só obtiveram 1.034 votos(ambos apoiados pelo diretório do PT local com toda sua força). O Deputado Camilo Santana que foi apoiado pelo Luís Cristino e pelo sindicato com comitê próprio e tudo mais tirou 752 votos. Estes são os números. Mas, ainda falando em número sé é que o Sr. quer analisar a força de uma partido pelos votos que "tem" quero lembrar-lhe que na eleição de 2008 os três candidatos a vereador do PT juntos obtiveram apenas 625 votos, ou seja, aproximadamente um terço do coeficiente eleitoral necessário pra eleger um vereador na próxima eleição.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Prefeito se articula bem caladinho, com mais de trinta pré-candidatos a vereador, usando a máquina pública com toda força, arrajando empregos pra todo mundo, dando expediente na prefeitura até às 02:00 horas da madrugada, distribuindo brindes e mais brindes, ou como diz o Sampaio Neto apenas uns agradinhos.
E A OPOSIÇÃO AO INVÊS DE SE UNIR FICA SE DEGLADIANDO.

Ronilson Abreu disse...

Dr. Deodato, estou opinando pelo que acho que pode derrotar o sr. Prefeito, como estou vendo que você não me conhece... você partidariza sim os problemas e possíveis sugestões para Boa viagem como se fosse uma questão de esse ou áquele está no poder. Como se não pudesse haver contribuição que não fosse na prefeitura. Teria tido o maior prazer em lhe ajudar se à época morasse ai, mas o meu tempo em minha terra infelismente foi pouco, ao 14 anos fui embora, voltei em 1998, trabalhei na gestão do Dr. major um ano e quando o atual prefeito assumiu depois de 6 meses vim morar em Tauá buscando novas oportunidades, pois o Fernando não valorizava nós funcionários. Se eu fosse adepto do poder como esse anônimo (talvez amigo seu) diz no seu comentário eu teria aceitado o convite do Mazinho para regressar a Boa Viagem ( e na época eu não estava bem como hoje)mas não, eu não aceitei, só entrei nessa discurssão por que gostaria que os jovens de hoje tivessem mais oportunidades do que o que eu tive, e sei que se o atual gestor se mais 4 anos passar será o fim do sonho de muitos. Desculpas pelos aspectos pessoais de minha vida aqui no blog.

Deodato Ramalho disse...

Caramba! Que diferença extraordinária!!! 1.165 X 1.065 votos. Você não alcançou o quis dizer. Vou lembrar: lê novamente o comentário do prefeito Roberto Pessoa sobre como é o processo eleitoral aqui no Ceará. Aliás, ele e a filha foram votados aqui em Boa Viagem....

Ronilson Abreu disse...

Caro amigo Amâncio, me permita discordar de você no seguinte aspecto: Os projetos podem vir sim, se não o Instituto Federal não estaria vindo para Boa Viagem que segundo eu soube do meu amigo Sidônio através do deputado José Airton e nem precisou tanto assim do compromisso do prefeito, entende agora? Então vemos que esse programa por exemplo do segundo tempo, o qual está sendo alvo de denúncias, gostaria de saber se a prefeitura tem esse programa se não tiver, o que está faltando? comopodemos contribuir, veja amigo, não é por que o prefeito faz as coisas com uma visão retrógrada que se deva pagar na mesma moeda, precisamo olhar pra frente, o terceiro setor está ai e ele nasceu por que os poderes constituidos são inoperantes para aplicar todas as políticas públicas, o estado não faz mas concurso público, sociologicamente está é a visão do estado mínimo, ou como muitos gostam, do neoliberalismo, assim não acho que para fazer algo por nossos irmãos tenhamos que "apenas" ter o poder constituido. Abraço e há quanto tempo hein!

Anônimo disse...

quantos vereadores tem o PR em Boa Viagem? Resposta: 0(zero), isso mesmo nem um vereador após ter governado a cidade por 4 anos.

Quem é grande e quem é pequeno aqui?

Anônimo disse...

Juraci Magalhães
Nascido em 12 de fevereiro de 1921, Juraci Magalhães foi prefeito de Fortaleza entre os anos de 1990 e 1993, quando assumiu por ser vice-prefeito de Ciro Gomes - eleito governador pelo PSDB -, e entre 1997 e 2004. Em 1993, após romper com Ciro e Tasso Jereissati (PSDB), lançou Antônio Cambraia (PMDB), seu secretário de Finanças, como sucessor. E concorreu, sem sucesso, ao Governo do Estado. A gestão de Juraci foi marcada por grandes obras. Juraci construiu os primeiros viadutos de Fortaleza, a Via Expressa, o Instituto Doutor José Frota (IJF) - hospital então com a maior emergência do Estado - implantou alguns terminais de ônibus, e construiu o aterro da Praia de Iracema. Em 2006, fora do poder, tentou se eleger deputado federal, mas não foi eleito. Desde o início do último mandato Juraci enfrentava um câncer no pulmão. Apesar do tratamento, a doença não regrediu e houve metástase para o fígado Juraci morreu no dia 21 de janeiro de 2009, aos 77 anos.

Anônimo disse...

“Eu nunca fui do mesmo partido do Juraci, nunca o apoiei, (mas) ele foi vice (prefeito) do Ciro (Gomes)”, disse o governador. “Mesmo preservadas as nossas diferenças políticas, só um cego será incapaz de reconhecer a obra que o Juraci fez em Fortaleza. O IJF (Instituto Doutor José Frota) foi feito pelo Juraci. Todos esses viadutos que existem em Fortaleza hoje foram feitos pelo Juraci. A Via Expressa foi feita pelo Juraci. Enfim, todos sabem a grande obra que fez o ex-prefeito Juraci Magalhães. (...) É uma homenagem merecida, justa. Lembrar e tornar eterna a sua memória colocando o seu nome nesse conjunto”.

Dr. Amâncio Filho disse...

Caro Serginho, realmente não precisou da ação do prefeito para o Instituto Federal vir para Boa Viagem, muito embora o grupo dele diga o contrário. Só retificando: foi uma indicação do Dep. José Airton após um pedido do Dr. Márcio Ary.

Realmente faz tempo que não nos vemos. Foi bom encontrá-lo por aqui. Grande abraço.

Deodato Ramalho disse...

Reflita meu caro Ronilson sobre essa frase sua “... Pelo que eu acho que pode derrotar o prefeito”.
Como realmente não conseguimos sair desse círculo vicioso (a velha história do cachorro correndo atrás do próprio rabo. Voltemos a 1982: “...vamos nos juntar para derrotar o Mazinho” Segismundo Neto a mim em reunião no local que depois viria a ser o meu comitê (1982). Minha resposta: “tudo bem, eu também quero derrotar o Mazinho, MAS VAMOS COLOCAR O QUE NO SEU LUGAR?”. Não aceitei o tal acordo, que, inclusive, me teria comprometido com o sistema militar opressão, em Boa Viagem representado tanto Segismundo quanto pelo Mazinho. Pois bem: tanto não se colocou nada melhor no lugar do Mazinho que ele não só voltou (no contexto de Boa Viagem, felizmente), como ainda hoje, passados mais de 27 anos continuamos como cachorro que corre atrás do próprio rabo. Fecha a cortina!
Ah! Eu também sai de Boa Viagem para estudar fora, nem por isso deixei de dar a minha modéstia contribuição para quebrar essa lógica perversa.

Ronilson Abreu disse...

Nem eu Deodato, é tanto que estou querendo ajudar sem nenhum interesse, e quis ajudar o atual prefeito, tanto com o Mazinho e se um dia for um dos seus asseclas também vou tentar ajudar. Não se preocupe seu sarcasmo comigo não funciona, não me tira a seriedade e a serenidade. Por falar em Segismundo você bem que podia ter a mesmo volúpia para achar os maus feitos do atual prefeito assim como teve e com todos se juntou para isso quando da época do Dr. Sérgio. Será que o prefeito de Boa Viagem não fez nada que justificasse o seu afastamento?

MARGARIDA disse...

JOAO pergunta para o Sampaio Se ele e babão ou e caduco mesmo, pois ele dizer que estes atendimentos que o prefeitinho dele manda para o interior não e politicagem, então ele me explique porque nos anos anteriores não tinha este programa, Sampaio não queira subestimar a inteligência do povo, vc e seu prefeito mer... tem que mudar as mentiras.

CARLOS ALBERTO disse...

Joao e perda de tempo vc ler estas recomendações do Ministério Publico, pois nada de lei atinge a NANDINHO ja fizemos coisa piores e nada aconteceu, JOAO O HOMEM E INTOCÁVEL HAHAHAHAH

Deodato Ramalho disse...

Ronilson, lamento sua perda de serenidade. Não tenho e nem nunca tive asseclas. Em momento algum lhe faltei com o respeito. Essa tentativa oportunista, que vem desde 1982, e que você segue, não me intimida. Não faço oposição oportunista. Nunca fiz. Se restar alguma dúvida quanto à minha posição sobre o atual preeito, que você mesmo já seguiu com afinco, é só verificar quem, de fato, tem apontado os seus (dele) desmantelos. Muitas são as fontes de pesquisa: blog da emissora, gravações, representações junto ao Ministério Público, site do Tribunal de Justiça.
Não confunda sarcasmo com sinceridade. Apresentei fatos. Desminta esses fatos que apresentei.

Ronilson Abreu disse...

Nunca fui seguidor do Sr. Prefeito como você afirma pretenciosamente para me imputar algo que nunca fui, fui funcionário da administração do SR. Major Carneiro somente e depois de 6 meses que o atual prefeito assumiu deixei a prefeitura, mesmo trabalhando na gestão dele fui sempre um crítico,e ele sabe disso, isso só mostra que você desconhece as pessoas ou vai na onda dos rotuladores de plantão, se você não sabe minha mãe foi contra o vice do major ser o Fernando Assef e por isso foi perseguida por ele, quanto aos fatos sites e endereços dos tribunais prometo que quanto tiver tempo vou analisar, se você tiver razão tenho humildade para reconhecer.

Ronilson Abreu disse...

Dr. Deodato sou bem mais jovem mais vou lhe dar um conselho: Deixe de se fazer de vítima, o sr. fica falando de oportunistas , de 1982, quando eu era apenar uma criaça de 10 anos, tenha santa paciência! que eu sigo isso ou aquilo, rotulando pessoas como se estas não tivesse pensamento próprio, parece até que quem pensa diferente é para o sr. obrigatoriamente um alienado! Faça como o ex presidente Lula, abra a mente. Nós não construimos sozinhos

Deodato Ramalho disse...

Oxente, nunca me fiz de vítima. Fiz uma opção política r sempre tive a exata dimensão do qie ela representa. Não entendo porque o amigo ficou tão afobado. Talvez correndo o risco de aumentar o seu desconforto, me lembrei da famosa frase do ex-governador Manoel de Castro: “quando o boi tá morto, todo mundo quer pegar nos chifres”.

Ronilson Abreu disse...

Quem tem motivos para desconforto não sou eu caro amigo, não tenho pretenção alguma em Boa Viagem se é que a sua indireta foi nesse sentido. No entanto sua insistente tentativa de me classificar não funciona comigo, até por que os seus companheiros de partido mesmo, me conhecem muito bem. Mas, lembrei agora de Joseph Goebbels "uma mentira cem vezes dita, torna-se uma verdade".

Anônimo disse...

Tem cada pessoa que pensa que a gente é burro aqui em Boa Viagem que eu não aguento. Todo esse povo da Gracinha do Dadin vivia na cosinha de todos os prefeitos daqui e vem com um papo enganador desses. Logo o doutor Ronilson vem com essa história de que não defende um lado, critica a opinião dos outros mais acha ruim quando os outros criticam a opinião dele, defender a Aline pode mais quando alguém escreve defendendo o dr deodato ele fala mau, chama de assecla. Diz que é democrata mais já criticou o blog da Lili porque deixa ter recado anônimo. Eu escrevo assim por causa da perseguição dos prefeitos,todos que já foram prefeitos, eu nunca vi o dr. Ronilson denunciando nada disso.

Anônimo disse...

Vejo como uma tremenda bobagem essa história de quem é mais forte, qual a maior força, qual a roda grande, qual a roda pequena, enfim, na verdade todos nós sabemos que em Boa Viagem os partidos políticos não são conhecidos por ideologias e programas. Não que eu concorde, é apenas uma constatação (Partidos aqui são como times de futebol, cada um tem o seu com a sua torcida etc. Ninguém torce por um time por razões de inteligência. Torce porque torce, sem razões). Entre nós acho que eventualmente os nomes dos partidos poderiam ser substituídos por nomes de times de futebol. Aí os votos seriam dados por cores de time e lealdade de torcidas. A psicologia da torcida de futebol muito se assemelha à psicologia das eleições. Carreatas, foguetórios, churrascos... Parece que esse processo já está a caminho. Um candidato a vereador se anuncia: “Bola pra frente...” O bom de substituir os partidos políticos por times de futebol é que, assim, eliminam-se as questões éticas. No futebol não há ética. Se o juiz apita um pênalti que não existiu a favor do meu time, nenhum jogador do meu time é besta de dizer ao juiz que o pênalti não existiu... Vale para o futebol e para a política a “Lei do Gerson”: “o que importa é levar vantagem”... Infelizmente, mas é a pura verdade. E outra coisa a razão dos que estão no poder, não é a mesma razão dos que não estão no poder. Os que não estão no poder têm narizes mais sensíveis.

Eudson Júnior disse...

O MEDO DA INTELIGÊNCIA

Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas. O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal: "Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo, uns trinta inimigos.
O talento assusta."

E ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pode dar ao pupilo que se inicia numa carreira difícil.

A maior parte das pessoas encasteladas em posições políticas é medíocre e tem um indisfarçável medo da inteligência.

Isso na Inglaterra. Imaginem aqui no Brasil. Não é demais lembrar a famosa trova de António Alexo, poeta português:

Há tantos burros mandando

Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma Ciência
Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições. Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apetite do poder.

Mas é preciso considerar que esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar.

Em todas as áreas encontramos dessas fortalezas estabelecidas, as panelinhas do arrivismo, inexpugnáveis às legiões dos lúcidos.

Dentro desse raciocínio, que poderia ser uma extensão do Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdan, somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir de burra se quiser vencer na vida. É pecado fazer sombra a alguém até numa conversa social.

Assim como um grupo de senhoras burguesas bem casadas boicota automaticamente a entrada de uma jovem mulher bonita no seu círculo de convivência, por medo de perder seus maridos, também os encastelados medíocres se fecham como ostras à simples aparição de um talentoso jovem que os possa ameaçar.

Eles conhecem bem suas limitações, sabem como lhes custa desempenhar tarefas que os mais dotados realizam com uma perna nas costas, enfim, na medida em que admiram a facilidade com que os mais lúcidos resolvem problemas, os medíocres os repudiam para se defender. É um paradoxo angustiante.

Infelizmente temos de viver segundo essas regras absurdas que transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida.

Como é sábio o velho conselho de Nelson Rodrigues: finge-te de idiota e terás o céu e a terra.

O problema é que os inteligentes gostam de brilhar. Que Deus os proteja.

Outro problema é que nem sempre o Poder é fruto da inteligência e o Mundo vai de Mal a Pior. Que Deus nos proteja.


por José Alberto Gueiros em 28 de setembro de 2005

Publicado pelo Jornal da Bahia em 23/09/1979

Deodato Ramalho disse...

Realmente não lhe conheço, como penso que você também não me conhece, pelo tom rancoroso com que você está debatendo comigo. Lamento que seja assim. Essa nunca foi a minha intenção. Aliás, lamento que você não tenha, como disse, intenção em Boa Viagem. Eu sempre tive. Continuo tendo. Não a intenção mesquinha de aproveitamento do poder. Tive inúmeras oportunidades de fazê-lo e nunca fiz. Nem mesmo eleitor eu sou mais de Boa Viagem, mas isso nunca diminuiu em mim a intenção de ver a minha terra noutro patamar de desenvolvimento. Humano, econômico, social e político.

Ronilson Abreu disse...

Amigo anônimo eu não critiquei o anônimato pelo contrário, quando o amigo Sidônio defendeu no ar inclusive que os anôminos o Dr. Deodato ou quem fosse o moderador não deveria postar os comentários eu disse exatamente o que você disse que muito tinha medo de represália, acho que você não leu esse comentário, tudo bem. Também nunca critiquei o blog colega, o Dr. Deodato é testemunha que eu elogiei tanto a rádio como o blog. Quando você vem com essa conversa de que minha família vivia na cozinha dos prefeitos eu vou desconsiderar essa opinião por que simplemente lhe falta informação nesse respeito, e por último tenho o maior respeito pelo Dr. Deodato, só não aceito o rótulo que ele quer me apregoar sem que eu mereça e por que acho que isso não deve fazer parte dele, apesar de achar duras suas palavras isso não compromete a admiração que tenho por ele e por sua história, ao tempo em que aproveito também para me redimir, e admitir que a palavra Assecla (apesar de significar "seguidores") possa ter sido mal usada no contexto da discursão e assim peço desculpas por isso. obrigado pelos comentários.

Maria Dias-Presidente local do PR disse...

De vez em quando,leio este blog e o reputo como um espaço de debates e de difusão de conhecimento sobre assuntos de interesses coletivos. Reflito no entanto a incoerencia da postagem original com a discussão pessoal gerada. Não quero e nem devo entrar no mérito da questão, mas sugiro sua otimização, ja que até mesmo como espaço de democracia está estreitando. Aqui algumas pessoas se insultam se agridem e não têm conseguido respeitar a opinião uns dos outros. Estamos há um ano da eleição e o que existe agora é plena especulação.Cada grupo defende ardorosamente suas preferencias e com certeza vai chegar o momento do pragmatismo. O momento da onça beber agua. Cada eleição é uma eleição e embora os resultados da anterior possam servir de referencia, não passam disso. falo de pragamatismo, por que no BRASIL de hoje não temos mais nenhum partido ideológico.Todos ja disseram a que vieram.O palco político ja foi descerrado. Tem razão a comparação de partido com time de futebol. Quanto ao PR, estamos na luta, temos bons quadros para disputa majoritária e proporcional, o nosso tamanho quem ditará é o resultado das eleições, mas quem não é o maior é o melhor.E é por este espaço que lutamos.Para que não sejam despejados tantos esgotos na cara do povo.A leitura da postagem do Eudsom vale a pena ser lida.

Anônimo disse...

brilhante Eudson sua postagem. Talvez seja por isso que o povo de Boa Viagem tenha virado as costas para as pessoas inteligentes que tentaram chegar ao poder como Dr. Deodato, Dr. Amâncio, Dr. Márcio e aceitam e bajulam advogados de porta de cadeia acusado de corrupção em vários processos como esse Assef que está no poder.

E viva a burrice do povo e a corrupção do prefeito e seus asseclas.

Francisca disse...

Bem se ver porque o Deodatinho nunca ganhou eleição aqui, ele nunca se vendeu, nunca foi preso, nunca enganou ninguém, nunca comprou voto, como diz a gatunagem daqui ele é otário.

Anônimo disse...

Vem aí a sexta edição do Taverna Cética / Porto Alegre!
Sábado, 5 de novembro de 2011
Quando? Sábado, 5 de novembro de 2011 às 20:30h.
Onde? Espaço Cabral, entrada pelo Santíssimo. Endereço: Av. Sarmento Leite, 888 (esquina com Lima e Silva). Porto Alegre – RS.
contará com a presença de Åsa Heuser (ex-astróloga, vice presidente da LiHS) e de Horacio Dottori (astrofísico, pesquisador do Instituto de Física da UFRGS) debatendo o tema Astronomia x Astrologia.

Anônimo disse...

senhora maria dias quem vc pensa q é para falar desse jeito vá procuraar o q fazer vc não sabe de nada nem se vestir vc sabe......................

Anônimo disse...

ei anchieta toma bolada na cara aeu bobão
vai arrumar o fazer

Anônimo disse...

VCS SABEM POR ONDE ANDA O HOMEM DA MALA PRETA DO VEREADOR CALÇAMENTO O HOMEM SUMIU OU ENTÃO TA SÓ CONTANDO ANCHIETA DA UM NÓ NA CORDA Q SE NÃO ELE FOGE E SOFALTA 11 MESES AGORA NÃO SOLTE SE NÃO O FILHO DO HOMEM TE ATROPELA.

Anônimo disse...

Parabéns Maria Dias pela reflexão que vc chama o povo a fazer. Suas palavras mostra a sua inteligência e capacidade de percepção da realidade política de Boa Viagem.

Não ligue para os insultos desse anônimo. Talvez seja um admirador da corrupção que reina em Boa Viagem. Talvez querendo colocá-la no mesmo balaio de gato dos que comandam a corrupção em Boa Viagem.

A diferença é que vc é FICHA LIMPA por natureza e de herança, pois o Mazinho se foi mas deixou a FICHA LIMPA também. Bem diferente dos FICHA SUJAS que comanda a Boa Viagem.

morradora da rua hecilia amaro de mesquita disse...

engraçado hoje cedinho 6 da manha o iptu na minha rua hercilia amaro de mesquita ja chegou mais a muito tempo falta um pedaço de calsamento para chega ate br 020 e nem falam de faz emtao para que eles querem iptu se mada estao cendo feito calsamento onde nao tem.nao estou achando ruim por que existe iptu e se por quer o dinhero nao esta sento empregado no que deve.

Dr. Amâncio Filho disse...

Ingnorando as notícias dos Jogos Pan Americanos realizados na cidade de Guadalajara no México, a Rede Globo comete crime ao se utilizar de uma concessão pública para omitir dos telespectadores notícias de interesse de todos.

Infelizmente, movida por interesses menores e principalmente comerciais, a já nem tanto "vênus platinada", sob o manto protetor do estado desrespeita os telespectadores de vários rincões do Brasil simplesmente pelo fato do direito de transmissão pertencer a outra emissora concorrente, no caso a Rede Record. É sabido de todos que em muitos lugares do Brasil o único sinal de televisão acessível é monopolizado pela Rede Globo. Exatamente por esse motivo é que ela tem a obrigação de mostrar o que está acontecendo nos Jogos de Guadalajara.

Ainda que tardia, esperamos todos que o Ministério das Comunicações, o Ministério Público e demais autoridades competentes defendam o interesse público obrigando a Rede Globo a postar em seus programas de notícia informações sobre os jogos Pan Americanos, assim como faz a Rede Bandeirantes, Gazeta, SBT e outros veículos de comunicação. Dessa forma o direito à informação garantido pela Constituição brasileira será garantido e respeitado e quem sai ganhando é principalmente o telespectador e todo o conjunto da sociedade.

Ou será que a Rede Globo está acima da Lei?

Dr. Amâncio Filho disse...

Correção da minha postagem anterior: onde lê-se Ingnorando, leia-se Ignorando.

Ronilson Abreu disse...

A globo tem essa mania de grandeza, mas aproveitando a deixa, como é hoje a legislação de concessão de rádio e televisão? por que não vemos pessoas que não são políticos com rádios ou televisões, os amigos advogados podem explicar como está a legislação atual.

Anônimo disse...

Afinal de contas, qual é o grupo que tem a maior roda em boa viagem?!!!
É o grupo do argeu ou é o grupo do prefeito?!!

Anônimo disse...

“Crer e não crer são atos de liberdade”, diz Frei Luiz Carlos Susin

Frei capuchinho, Luiz Carlos Susin é doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e professor no programa de pós-graduação em Teologia da PUCRS. Há mais de dez anos integra a equipe editorial da Revista Internacional de Teologia Concilium, editada em sete línguas.

Deodato Ramalho disse...

Ronilson, a concessão de rádio e televisão se dá a partir do lançamento do edital. Feita a concorrência pública, para os canais disponibilizados, chega-se ao ganhador. O fato de, na maioria dos casos, o ganhador ser político é por que não maior interesse econômico, valr dizer, lucro financeiro. A grande maioria desses veículos, sobretudo rádio, é deficitário. Pior di que está na mão de político é estar na mão do grande capital. A grande mídia nacional está ns mão de cinco famílias. Em tese não são políticos, porém não só têm interesse polîticos como são fortíssimos atores políticos. Olha aí o absurdo: a Globo omite completamente de seu noticiário um evento da importância sócio-cultural dis jogos Panamericanos. Já pensou se fosse a TV de um “político”. Nessa questão, para mim, o buraco é mais embaixo.

Ronilson Abreu disse...

Deodato até acho que é pior estar na mão de 5 famílias, pois a concentração de poder ainda é maior,mas não esqueça que o grande capital está de mãos dados com a clã política do país. mas não ficou claro pra mim na sua resposta a questão da concessão, como se pode abrir um edital, por exemplo estou sabendo que por esses dias vai ser inaugurado uma rádio fm do vice governador em Boa Viagem ou as rádios FM tem um trâmite diferente?

Ronilson Abreu disse...

Deodato qual a sua posição sobre a proposta que está no congresso e que os jornais chamam de "controle da mídia", por exemplo ouvi numa rádio , acho que na voz do Brasil que pela proposta um grupo de comunicação teria que escolher entre um dos meios de comunicação, a Globo por exemplo que tem jornal, TV aberta e Fechada e radio etc...

Ronilson Abreu disse...

Mais um detalhe que eu não sei se é coincidência, mas pra mim que acho a força damídia grande principalmente com as pessoas menos instruídas, não é, o Dr. Sérgio só conseguiu ganhar eleição em Boa Viagem depois da Rádio Liberdade, ou não foi?

Deodato Ramalho disse...

A situação é a mesma tanto para AM quanto FM. Difere um pouco para as FM Comunitárias e as Educativas. O grande atrativo, sem dúvida, é o peso político de um veículo de comunicação. Especialmente nas áreas mais carentes esses veículos foram, e ainda são, utilizados para manipularem a opinião pública. Já foi pior. Se o amigo tiver a curiosidade e ouvir a programação de várias emissoras de rádio no nosso interior, constatará que, modéstia à parte, a mais plural de todas é a nossa Lili. No passado, não era assim. Esse projeto que você menciona é a luta que travamos no Brasil para aprovarmos regras de regulamentação da mídia, que os seus donos, seus apadrinhados e muitos inocentes, chamam de tentativa de censura. Quase todos os países democráticos tem esse marco regulatório. Um dos itens é exatamente a proibição de uma só pessoa ou grupo controlar vários veículos de comunicação.

Ronilson Abreu disse...

Ah sem dúvida a Liberdade é a mais plural já disse isso quando fui em Boa Viagem, no entanto esse marco regulatório que você fala ou foi mal explicado ou é mesmo ruim, o pior é que você não vê uma discursão séria sobre isso na grande mídia, pelo contrário quando se posicionam contra se percebe que eles estão com medo de algo que venha não contra os interesses da população, mas os seus.

Deodato Ramalho disse...

Claro que a grande mídia jamais fará essa discussão. Ela aposta na manipulação para ganhar a opinião pública, sob a mentira de que se trata de censura. A luta pela regulação é encampada pelo conjunto das forças democráticas do País, inclusive pelas principais entidades de jornalistas. No Brasil, em termo de mídia, mais do que liberdade de imprensa, há sim liberdade DA EMPRESA.

Maria Dias disse...

Sr.ou Sra. anônima. Tenho respeito até pela mesquinhez daqueles que não têm coragem de mostrar a cara, o nome. Acato tanto o elogio quanto a crítica. Pois "a mão que afaga é a mesma que apedreja".Depois, o elogio ou a crítica são diferentes do insulto pequeno, pejorativo que nascem em um coração magoado, frustrado e na maioria das vezes ignorante de que este espaço deveria ser melhor utilizado com a discussão de idéias, ao invés das intrigas pessoais. A Rádio Liberdade sob o comando de Deodato e João Alves tem contribuido para o crescimento dos leitores deste blog e dos ouvintes, mas é incrivel a insistencia de se estabelecerem confrontos anônimos ou as vezes velados.

Nem Ki Lask disse...

Parabéns Dr. Deodato...

Enfim o responsável pelo problema ligou para a LILI propondo-se a solucionar essa reivindicação "MAIS UM CRIME AMBIENTAL À VISTA DE TODOS. BAIRRO DE FÁTIMA PEDE SOCORRO”, agora é só esperar.

O Sr é Pé quente

Um cordial abraço Dr. Deodato



obomdaboa.blogspot.com

maria oliveira disse...

Acho muito triste e ate perco as esperanças de ver Minha Boa Viagem em um rumo de desenvolvimento, perco as esperanças de ver acabar estes aproveitadores do poder como estas pobres criaturas que por um carguinho qualquer tem que defender um politico sem a menor expressão como este nosso prefeito, achar ou querer comparar a capacidade de uma pessoa como Dr Deodato com este prefeito só porque o mesmo não ganhou politica em Boa Viagem, e bom esta pessoa refletir quem esta perdendo com isso e a nossa cidade, acho que fora do nosso Município só e conhecido pela a LEI, se Deodato começasse trair os princípios dele como: se vender, vender ilusões, trair amigos, fazer coisas que nosso prefeito não tem o menor pudor em fazer ele já teria ganho. POR ISSO TE DIGO:ACORDE, QUEM ESTA PERDENDO SOMOS NOS, NOSSO PREFEITO ESTA CADA DIA MAIS RICO, SABE COMO ELE FALA DA SECRETARIA DE SAÚDE,... MINHA GENERAL, SABE PORQUE ISSO, E PELOS OS MAL TRATO DELA COM O POVO, ELE NAO ESTA NEM AI PARA O POVO, A NAO SER PRÓXIMO AS ELEIÇÕES, ACORDA.

Maria Dias disse...

SER CHIQUE SEMPRE –
GLÓRIA KALIL



Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da
vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou
closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e em precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto,não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e
prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!

Sidônio Fragoso Vieira disse...

Caros Blogueiros,

Falam tanto da fragilidade do PT boaviagense, enfatizando a falta de vereadores e etc e tal. Se é tão fraco, porque questionam tanto a importância do PT na sucessão municipal, principalmente quando se
fala da necessidade de unirem as forças politicas de oposição para derrotar o prefeito.
Para que essa união aconteça necessário se faz o despojamento das vaidades pessoais de todos aqueles que fazem a politica partidária boaviagense.
Sentar-se para discutir sucessão dizendo-se candidato(a), acho uma temeridade, precisamos sim, primeiro pensarmos na população de forma a planejarmos um projeto de desenvolvimento de forma que os anseios da nossa população possam serem alcançados. E somente a partir daí possamos pensar num nome que possa ter a credibilidade do povo e das forças politicas que apoiarem. É nesse contexto que quero dizer que o PT já tem um projeto adequado realizado pelas bases da população. Vou repetir o que já disse anteriormente, o PT de Boa Viagem,irá prioritariamente na hora oportuna procurar as forças políticas que tiveram juntas em 2010, e somente a partir daí conversará com as demais. Dentro desta perspectiva, queremos afirmar que o PT possui bons nomes para ser candidato a prefeito.