quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PAREM TUDO! PAREM TODOS, VAMOS OUVIR ESSA CRIANÇA!

Não poderia deixar de postar esse texto escrito por uma aluna do Colégio Paulo Davidson, que foi ao lixão de Boa viagem, e viu o que lá tem. Tem muita criança fora da escola e com muita fome. Ela demonstra tudo o que ela viu naquele lugar.
Autora - Nátali Vieira
Não consigo explicar o embrulho que me dá no estômago quando vejo crianças largadas na miséria, comendo lixo para sobreviver, vestindo trapos, usando jornal como cobertor, morando em barracos de papelão. Impossível não ficar chocado quando entra o assunto "o menor abandonado". Crianças usando drogas, passando fome, sem roupa, vendendo o corpo. Tanta pedofilia meu Deus. Governantes, se dizem tão poderosos, mas para que serve tanto poder misturado com egoísmo? O poder não deve ser dado a quem não sabe usá-lo, escolhemos pessoas erradas para governar o nosso mundo, pessoas que fazem promessas e não são mais do que isso. É preciso mais do que um prato de comida, roupa, cama, é preciso mudar a realidade da criança brasileira, da espanhola, da americana. A POBREZA É MUNDIAL! Não consigo calar a boca diante de tanta miséria. EU PROTESTO. ACORDA CEARÁ, ACORDA NORDESTE, ACORDA BRASIL, ACORDA MUNDO! EI, ACORDEM!
(Enviado ao blog pelo Herilson Sousa Oliveira).

22 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de agradecer a atenção dada ao texto. Obrigada Helrison, obrigada a quem postou no blog!

Anônimo disse...

É reconfortante saber que alguns jovens de hoje têm essa visão de mundo e se preocupam com a sociedade. Parabéns, Nátali Vieira.

PAULO ROBERTO disse...

Queria poder entender em que vocês da Liberdade se baseiam para convidar a Clara para participar de um debate...quem é mesmo CLARA?

João companheiro, convide pessoas que tenham influência no município.

Realmente é uma vergonha nos dias de hoje alunos serem carregados como porco, bois... nossos governantes esquecem que os estudantes de hoje será o futuro do nosso pais e em especial de Boa Viagem.

Acordem!

Anônimo disse...

VEREADOR É CASSADO POR ASSEDIAR MULHER CASADA USANDO CELULAR DA CÂMARA EM SÃO PAULO

José Bonato
Especial para o UOL Notícias
Em Ribeirão Preto (SP)


O vereador Luiz Antonio Favaro (PSDB), o Esquerda, teve o mandato cassado pela Justiça porque fez 79 ligações com celular da Câmara de Guararapes (545 km de São Paulo) para, supostamente, assediar uma mulher casada. A decisão é do juiz Heverton Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Guararapes e foi publicada nesta terça-feira (11) no Diário da Justiça. As ligações somam 173 minutos de duração.

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/10/12/vereador-e-cassado-por-assediar-mulher-casada-usando-celular-da-camara-em-sao-paulo.jhtm


CUIDADO SETENTA! SE A MODA PEGA!

PAULO ROBERTO disse...

Mocinha, a senhora só se elegeu graças ao LUIZ E AO SINDICATO!!! Luiz se foi...e a senhora com certeza não será reeleita...BOA VIAGEMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

NATALI TEM RAZÃO

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Neste 12 de outubro de 2011, gostaria de mandar um grande beijo para todas às crianças do Brasil. Principalmente àquelas que se situam à margem da sociedade. Mando meu abraço e meu apreço também, àquelas que não têm pai, mãe e nem um lar digno para morar.

VIVA AS CRIANÇAS DO BRASIL!!

Anônimo disse...

Roberto você tá enganado. A Mocinha é uma dss mais mafiosas daqui, ela sempre foi dos isquemas, tava no salário esposa na quota do Dú , ganhando sem trabalhar. Aqui quanto mais aproveitador mais tem voto. Ela já comprou a próxima eleição pode escrever. Manoel

Anônimo disse...

Sem duvida alguma, Marcos Cals é um excelente candidato, mas se fizerem campanha infantil e mediocre como fizeram na eleição anterior pro senado e prefeitura é melhor desistir agora. Essa briga é grande, está sendo lenta e silenciosamente articulada entre o governo do estado e atual prefeitra, envolve figuras importantes que não querem largar Fortaleza, o governador quer a prefeitura, a prefeita quer fazer seu sucessor, outros surgirão para entornar o caldo, e não sobra espaço prá campanhas bestas e infantis como a última do psdb.

Anônimo disse...

Você pergunta quem é Clara!

E quem é você?? Quem é vc para julgar Clara Pinto?

Procure sem enxergar e dê sua contribuição se magoar as pessoas.

Anônimo disse...

DALI NELE CHICO NEGUIM SEGURA O ANCHIETA....................
O HOMEM TA MEDO ..................... SOLTA OS CACHORROS NELE CHICO NEGUIM ARROCHA...................

Anônimo disse...

O VEREADOR ANCHIETA É MUITO SINICO FICA DIZENDO POR AI QUE FOI ELE Q ARRANJOU O CALÇAMENTO DO BEZERRIL MAS NA VERDADE FOI A VEREADORA FALSA ROSA VIEIRA................ CRIE VERGONHA VEREADOR SEJA HOMEM ..............

Anônimo disse...

ENQUANTO O POVO PASSA FOME, MORTOS GANHAM DINHEIRO NA CÂMARA DE BOA VIAGEM-CE.

Pois não é que o Sr. Benjamim Alves da Silva, falecido neste ano, ainda ocupa CARGO COMISSIONADO na Câmara de Boa Viagem-CE.

Consta como datas de posse em Janeiro e Fevereiro de 2011, segundo o site do TCM.

QUEM ESTARÁ RECEBENDO ESSA VERBA? QUANTO SERÁ? JÁ QUE O BENJAMIM ALVES MORREU?

FONTE: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/030/versao/2011/letter/B/camara/true

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS TAMBÉM NA PREFEITURA DE BOA VIAGEM-CE.

DR. CROACI AGUIAR, ADVOGADO PARTICULAR DO PREFEITO, OCUPA UM CARGO COMISSIONADO NO SAAE DESDE 08/01/2010. ISTO SEGUNDO O SITE DO TCM.

COMO PODE? PROCURADOR DO ESTADO EM FORTALEZA COM SÉRIA ATUAÇÃO NA ADVOCACIA PRIVADA?

DIZEM AS MÁS LÍNGUAS QUE TODO M~ES ELE VEM RECEBER O SALÁRIO EM BOA VIAGEM? MAS ACHO Q ALGUEM RECEBE POR ELE. SERÁ?

FONTE: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/030/versao/2011/letter/C

Dr. Amâncio Filho disse...

Igreja Católica estimula fiéis a protestar contra corrupção

Arcebispos de SP e Aparecida criticam políticos e defendem manifestações

Tema marca celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida; dom Odilo diz que sociedade deve 'reagir e se indignar'

Fiéis acompanham procissão pelas ruas de Aparecida

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, líderes da Igreja Católica discursaram contra a corrupção e usaram a data religiosa para incentivar os fiéis a participar das manifestações realizadas ontem em diversas cidades do país.
O tema marcou as falas dos cardeais dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Eles criticaram os políticos e disseram que a sociedade deve se mobilizar e fiscalizar o uso do dinheiro público.
Na igreja de São Luiz Gonzaga, em Pirituba (zona norte de SP), dom Odilo elogiou os protestos e disse que a corrupção "está em toda parte, afligindo o povo brasileiro".
"Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar diante da corrupção, é porque nosso senso ético também ficou corrompido", afirmou, em sermão. "Quando o povo começa a se manifestar, a coisa melhora. É isso que precisa acontecer."
Depois de chamar o rio Tietê de "rio da morte" e "esgoto a céu aberto", o cardeal comparou a situação de suas águas aos desvios na política. "A corrupção é como a água suja do Tietê. Não gera vida, não é coisa boa", disse.
Em seguida, ele pediu à santa que "interceda por todos os responsáveis pelo governo". "Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil. Queremos que o Brasil melhore, que seja um país mais digno e decente."
No Santuário Nacional de Aparecida (180 km de SP), o presidente da CNBB disse, em entrevista após a missa solene, que a entidade defende os atos contra a corrupção.
"Sabemos de manifestações organizadas por redes sociais e defendemos que a população deve acompanhar os nossos homens públicos, sejam do Executivo ou do Legislativo", afirmou dom Raymundo Damasceno. "Quando há denúncias de corrupção, que sejam investigadas, [que se investigue] se há responsáveis ou não."
Os dois cardeais evitaram referências diretas a escândalos recentes, como a acusação de venda de emendas na Assembleia Legislativa paulista, que ronda a base do governo Geraldo Alckmin, e as suspeitas de corrupção que derrubaram quatro ministros do governo Dilma Rousseff.
A missa solene das 10h em Aparecida foi assistida por cerca de 35 mil fiéis. Durante todo o dia, cerca de 140 mil passaram pela basílica, segundo informações preliminares da igreja. Até o dia 16 de outubro, quando se encerram os festejos deste ano, 600 mil pessoas devem ir ao local.
A polêmica sobre a descriminalização do aborto, que dominou a festa em 2010, às vésperas do segundo turno da eleição presidencial, desta vez foi deixada de lado.
No ano passado, fiéis que foram a Aparecida receberam panfletos assinados por um braço da CNBB recomendando não votar no PT. O então candidato José Serra (PSDB) citou o tema após a missa.
Ontem, Serra e Alckmin foram ao santuário, mas o ex-governador não deu entrevista. A presidente Dilma permaneceu em Brasília, sem compromissos oficiais.

Anônimo disse...

E aos patriotas que estão vigilantes com o erário público parabéns.!!!!!!!!

Vamos vigiar esta quadrilha que infelizmente está no poder.

O povo tem o direito de saber da verdade.

Anônimo disse...

“A Bíblia foi interpretada para justificar práticas más tal como, por exemplo, a escravidão, a carnificina de prisioneiros de guerra, os sádicos assassinos de mulheres acusadas de serem bruxas, punição capital por centenas de ofensas, poligamia e crueldade com animais. Foi usada para encorajar a crença na mais grosseira superstição e para desencorajar o livre ensino de verdades científicas. Nós não devemos nunca esquecer que, bem e mal, fluem da bíblia.
Ela, portanto, não está acima da crítica.” Steve Allen

Anônimo disse...

O pastor presidente da Igreja Evangélica Luterana do Chile, Luis Álvarez, apoia a proposta de lei que regula uniões de pessoas do mesmo sexo, ora em tramitação no parlamento chileno.

“Temos que ser sinceros”, disse em carta distribuída à imprensa, “e reconhecer que as mudanças de paradigmas socioculturais impuseram diversas formas de vida familiar”.

Álvarez destacou que já não existe um modelo absoluto de família e de vida comum “porque as circunstâncias, de diversa natureza em nossa sociedade e em nossa cultura, mostram um pluralismo de propostas de contenção afetiva que são objeto de nosso atendimento pastoral e reflexão fraterna”.

O líder luterano entende que a proposta que tramita no Legislativo não se constitui numa ameaça ao matrimônio. A posição de Álvarez contraria o posicionamento manifestado por líderes de outras denominações religiosas.

Em análise no Congresso desde maio, o projeto que regula uniões de pessoas do mesmo sexo recebeu uma saraivada de críticas, de modo especial de líderes de igrejas evangélicas pentecostais e da Igreja Católica, que encaminharam documento a autoridades dos três poderes bombardeando a proposta. O documento frisa que a união do homem com a mulher é o fundamento e a base da sociedade, e que é obrigação do Estado promovê-la e preservá-la.

“A saúde ou a doença de uma sociedade e de seu Estado se reflete na situação das famílias”, aponta o documento dos católicos e evangélicos pentecostais.

Pedem, bem por isso, a rejeição do texto que pretende incluir no ordenamento jurídico as uniões de pessoas do mesmo sexo. “Cremos que aprovar essa iniciativa, tal como proposta no projeto apresentado ao Parlamento, implica por si mesmo discriminação que atenta contra o bem da instituição matrimonial e injusta na contramão da vida”, argumentaram.

O Movimento Integração e Libertação Homossexual (MOVILH) acusou as igrejas de agredirem pessoas que valorizam a diversidade sexual. O documento enviado às autoridades dos três poderes apresenta “uma linguagem ofensiva e violenta, que procura torpedear o avanço da lei contra a discriminação e a regulação das uniões de fato”, alegou.

Anônimo disse...

Denúncia séria esta que foi feita pelo Anônimo aí de cima. Mas o q faz a Rádio Liberdade? Até parece a Rádio Chapa Branca do Prefeito! Talvez pq incluiu aliados do Dr. Deodato Ramalho, como a Rosa Vieira e o Dr. Croaci Aguiar. Q coisa feia Deodato. Tá parecendo q vc amarela quando toca em seus calos. Por que não denunciar ao Promotor de Justiça e à Câmara para tomar as providências.

Benjamim Alves morreu, mas o nome dele tá lá como se fosse cargo comissionado.

O Thiago filho da Bernadete, que mora e estuda em Fortaleza, também está lá ganhando da Câmara municipal.

O Dr. Croaci Aguiar consta como comissionado do SAAE, mas sem dar expediente, pois o mesmo é servidor do Estado e trabalha em Fortaleza, não dar nenhum espediente no SAAE. É o advogado do Prefeito, particular, pago com dinheiro público.

Anônimo disse...

João Alves, ouvindo essa gravação do Sr. Prefeito, da época da campanha passada, me lembrei de uma história de um Jovem, certamente um estudante, o qual escreveu num muro branco da universidade do Porto, em Portugal, a sua exigência política: “Queremos mentiras novas”! Quem o escreveu sabia das coisas. Segundo ele seria inútil pedir o impossível, como por exemplo: “Basta de mentiras!” Na política apenas as mentiras são possíveis, dizia ele. Mas ele já estava cansado das mentiras velhas, batidas, como piadas cujo fim já se conhece, que diariamente aparecem nos jornais. Mentiras velhas são um desrespeito à inteligência daqueles a quem são dirigidas. Que mintam mas que respeitem a minha inteligência! Mintam usando a imaginação! Por isso João Alves, em nome da inteligência, do possível e do humor, transmita aos Políticos de Boa Viagem: “Queremos mentiras novas!” (fábricas, Açude Cajazeiras, Cartão, Mini-Prefeituras, Pagar multas de transito, acabar com as taxas cobrada pelo Banco aos Funcionários da Prefeitura),já não colam mais, enfim usem a imaginação, mas respeitem a inteligência do povo. E se for possível - Basta de mentiras!

jcrodrigues100@ig.com.br

Deodato Ramalho disse...

Ora, ora, não pode ter cara de pau maior do que dessa pessoa que faz esse comentário sobre a denúncia referente à Rosa Vieira e ao Croaci. Onde foi divulgada a denúncia, senão aqui neste blog? Como disse o outro anônimo, lembrando o estudante de Portugal "quero bobagem nova". Essa bobagem de querer me atribuir relações que não tenho, e nunca as tive, é mais antiga do que a "serra do Estevão". Vem desde 1980: as duas forças conservadores que se revezam no poder buscam confundir a população sobre as minhas posições. Quando o lado A está no poder, "adoram" bater palmas para o que eu digo, e o lado B fica indignado; quando é o lado B que está no poder, as coisas se invertem. Por favor, tragam-me uma "bobagem nova". Cara de pau tem limite.

Ronilson Abreu disse...

Afinal quantos lados tem em Boa viagem?