quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"PIOR DO QUE OS ESTRANGEIROS QUE NOS COMPRAM SÃO OS BRASILEIROS QUE NOS VENDEM..." ULISSES GUIMARÃES

Wikileaks cita três vezes jornalista da Globo como informante dos EUA

A história foi confirmada pela jornalista Natalia Viana, responsável pelo Wikileaks no Brasil

27.10.2011| 18:28

Documentos obtidos pelo Wikileaks mostram William Waack como informante do governo americano (Foto: Divulgação)
O jornalista William Waack, apresentador da TV Globo, é apontado como informante do governo americano. Documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks citam três vezes o jornalista como informante da Casa Branca.

De acordo com informações do Jornal do Brasil, os documentos foram divulgados a menos de dois meses. A história foi confirmada pela jornalista Natalia Viana, responsável pelo Wikileaks no Brasil.

Ainda segundo a matéria do Jornal do Brasil, em um dos arquivos a Embaixada Americana classificou como positiva a repercussão na mídia na cobertura da visita de porta-aviões dos Estados Unidos, em maio de 2008. O texto americano cita Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal "O Globo".

Outro documento de fevereiro de 2010 - considerado ‘confidencial’ - mostra que o jornalista informou aos americanos sobre impressões sobre os possíveis candidatos à presidência, durante um fórum econômico em São Paulo: Ciro Gomes era o mais preparado, Serra era "claramente competente" e Dilma era... incoerente.

Waack também manteve contatos com funcionários americanos em agosto de 2009. Ele apontou que Serra e Aécio Neves já haviam selado a paz para uma candidatura a presidente e vice, respectivamente, no ano seguinte. Porém a informação era falsa, já que Aécio acabou tentando o Senado por Minas Gerais.

Redação O POVO Online

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTE CARA É CONHECIDO COMO WILLIAM WACA, MAIOR ENTREGUISTA JÁ VISTO NO BRASIL.

A MOÇA , SUA COMPANHEIRA, É CONHECIDA COMO CRISTIANNE PELAGRA.

É A GLOBO GENTE, JUNTAMENTE COM A VEJA A DERRUBAR MINISTROS.

AGUENTA CORAÇLÃO!!!!1

Luís Carlos do BF ! disse...

Em uma reunião, faz alguns meses.

Fernando Assef: Se eu cair, se eu for cassado, ROSA VIEIRA, vem comigo, ela tem podres igual aos meus.

Rosa Vieira aos Vereadores: Não iremos lucrar nada, em cassar o prefeito, não muda nada. É melhor ficar com ele desse jeito mesmo.

CONCLUSÃO: casal de escroques, dos piores possíveis.

PT saudação.

LURDINHA FACA AFIADA disse...

LUIZ CARLOS EU APOSTO COMO ELE DISSE ISSO MESMO. ELE NÃO SE ENVERGONHA DE RECONHECER QUE É UM POLÍTICO FICHA SUJA POIS ELE MESMO DISSE PUBLICAMENTE QUE É UM VENDEDOR DE ILUSÕES. POBRE BOA VIAGEM, POBRE DE MIM, POBRE DE NÓS.

Ronilson Abreu disse...

Eu não colocaria a Veja no patamar da globo, a Veja é odiada por políticos por que ela denúncia os mal feitos deles, o resto é estória de político frustrado.

Deodato Ramalho disse...

Sugiro ao amigo Ronilson pesquisar, basta um pouquinho, a história da editora Abril, controladora da Veja. Apenas uma dica: o governo Lula acabou a mamata milionária das publicações escolares do governo federal. Isso não significa que, eventualmente, a Veja não traga matérias e denúncias importantes. Ah! cancelei minha assinatura da Veja desde 1989, quando ela fez a primeira safada manipulação contra o Lula na campanha daquele ano. Aliás, tenho esse crédito com ela, pois cobrei o valor respectivo. Sou político e não tenho nenhuma frustração quanto a isso e muito menos por conta da Veja. A Veja de que falo, evidentemente, não é a Veja dos tempos do sério Mino Carta.

Ronilson Abreu disse...

Eu já conheço a posição de vocês com relação a Editora Abril, e confesso que já li algo até do nosso amigo em comum Marcio Ary, mas não me aprofundei no assunto, no entanto é comum os políticos se voltarem contra a Veja, lembro que a então Governadora Yeda Crisius(RS) fez um manifesto contra as reportagens da revista acusando-a de ser petista, da mesma forma o Zé Dirceu vive dizendo quando sai alguma maracutaia sua que a revista é tucana, eu não sei qual o número da edição de Veja que saiu o editorial bastante interessante da revista trazendo essa acusação de ambos espectros políticos partidários, mas nem adiantaria lembrar por que o amigo já disse que não lê a Veja.