domingo, 2 de outubro de 2011

A POLÍTICA NÃO SE RESUME À ARTE DA ESPERTEZA.

O que o Alfredo disse no programa da Liberdade (infelizmente não ouvi) prova algumas coisas, tais como:
1. O caráter democrático que hoje a Rádio Liberdade tem, onde seus debatedores convidados têm ampla liberdade de expressarem suas posições. O que não existia em Boa Viagem, mesmo quando a Rádio Asa Branca era do senhor José Vieira Filho;
2. Esse negócio de "não agredir ninguém", que me perdoe o amigo Alfredo, é um discurso que deixa subentendido algo muito nocivo à democracia: a idéia de que criticar o adversário não é legítimo. Aliás, situação bem própria da política da conveniência, da deseducação política, que, entre tantos, já vitimou até o próprio professor Alfredo. Vejam,  estou falando em tese, não estou me reportando necessariamente ao que o Alfredo mencionou com relação à Aline, embora deva registrar, também, que é muito cômodo para alguns, numa atitude a só tempo oportunista e hipócrita, deixar o que é matreiramente apresentado como "trabalho sujo" para que outros o façam;
3. Boa Viagem precisa romper com ciclo de quase meio século de revezamento no poder de duas forças que já demonstraram que não foram capazes de dar um salto de qualidade ao nosso município, tanto assim que Boa Viagem ainda é o município do sertão Central mais emperrado em seu desenvolvimento, perdendo feio para Quixadá, Quixeramobim e, pelo andar da carruagem, daqui é pouco corre o risco de ser ultrapassada por Pedra Branca e até mesmo pela pequena Madalena;
4. Preferencialmente, acho que Boa Viagem tem opções para romper esse continuísmo devastador, como, por exemplo, Márcio Ary, Deodato Neto, Sidônio Fragoso, Luciano Abreu, Rosa Vieira (que apesar de sempre ter estado estado ao lado do poder, tem boa experiência política e capacidade de articulação), Adriano Silva, Marco Feitosa (que um pouco mais de disciplina pode articular um mandato de caráter participativo), o dr. Agileu. Ah! não vou esquecer o nome da humilde trabalhadora rural Anete Souza, lá do São Cosme. Quem sabe não seria a iletrada que iria desmitificar a pretensa competência  dos doutores de Boa Viagem, tal qual fez o maior presidente da história com relação ao Brasil!;
5. Partidariamente, hoje, a situação da candidata Aline talvez seja a que terá mais dificuldades de se viabilizar, já que deveremos ter, em Boa Viagem, pelo menos duas candidaturas ligadas ao governador Cid Gomes, no caso, a do agrupamento de primeira hora e agora o agrupamento fisiológico e adesista do prefeito Assef;
5. No que depender da minha opinião, mesmo que para alguns não possa valer essas coisas todas, a prioridade será reproduzir em Boa Viagem a mesma aliança da disputa estadual de 2010;
6. Continuo sendo, ao mesmo tempo, um teimoso e um esperançoso: prefiro, se for o caso, perder com honra a ganhar com desonra;
7. Enfim, Boa Viagem não pode viver como aquela situação em que um cachorro fica em círculo rodando atrás do próprio rabo.

73 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Muito boa esta reportagem. Ontem no programa do meio dia, consegui criar um fato, criei um assunto. Afinal, precisamos de debates mais acirrados, precisamos de pessoas que vá ao rádio e digam o que pensam e exponham aos rádios ouvintes de Boa Viagem nossa atual situação política. Temos que nos colocar a serviço do Município, e nunca o Município a nosso serviço. Temos que servir, e não nos servir. Aposto na candidatura de Aline Vieira, porque é a que no momento se mostra mais apta política e eleitoralmente para sê-lo. Os demais são ótimas pessoas, porém, não vejo ainda com condições de enfrentar o atual Alcáide de Boa Viagem. O próprio PT de Boa Viagem, que foi aliado do Pai da Aline na gestão passada, poderia dar uma grande e excelente contribuição para Aline Vieira. Finalmente estou como sempre estive, à disposição de todos para discutir o futuro de nosso Município. Abços em todos/Alfredo.

Anônimo disse...

Concordo com o Deodato, sempre que tenho um tempo posto comentários aqui nesse blog sobre essa situação, não existe mudança votar na Aline. Eu pergunto qualquer pessoa que tem consciência política aqui de Boa Viagem, qual é a mudança que vai haver em Boa Viagem votando na Aline? Não vejo nenhuma!

Se vocês querem MUDANÇA de verdade procure outros nomes que não façam parte desses grupos políticos, que como afirmou Deodato está quase meio século revezando o poder sem que Boa Viagem der um salto de qualidade e desenvolvimento.

Agora sim pode haver outra MUDANÇA, o revezamento do poder, somente isso, outra MUDANÇA não existe.

Povo de Boa Viagem analise bem, se você ama essa terra de VERDADE vote em candidatos que não sejam desses grupos oligárquicos que está aí.

Boa Viagem tem que se libertar. Vamos meu povo, vamos por fim a tudo isso que está aí. Viva Boa Viagem!

Anônimo disse...

O Professor Alfredo Carlos todo mundo que mora e acompanha a política local sabe que ele é um oportunista, ele é o homem que chegou ser o braço direito do Argeu naquela desastrosa administração, o homem que muda de opinião conforme suas conveniências, o que importa para ele é chegar ao poder, mesmo que seja preciso se aliar ao PSDB que ele sempre combateu agora ver a oportunidade de se aliar a ele e já muda o discurso. Marcos Cals prá cá, Marcos pra lá. Jesse Filho pra cá, Jessé Filho pra lá. É isso mesmo o povo não é bobo, o povo é testemunha das suas posições políticas e os motivos delas.

Como todo mundo sabe o novo presidente do PSDB aqui em Boa Viagem, nunca teve votos, ou melhor, tem dinheiro para comprar votos, como fez nas duas vezes que foi eleito vereador, não tem prestigio eleitoral, muito menos liderança aqui em Boa Viagem. Mas o Alfredo já passa a bajular para que ele vá se aliar ao grupo da Aline, ou seja, para atrair o apoio de Marcos Cals a candidatura dela (Aline). Alfredo você não engana ninguém, você é um oportunista e não tem moral e nem votos. Só fala e não passa de um impostor.

Povo de Boa Viagem der um basta nisso, chega desses oportunistas e impostores pilantras que não tem moral de nada.

Anônimo disse...

Alfredão cadê a grana que tu botou no saco no tempo que Argeu era prefeito?

Anônimo disse...

As declarações do Alfredo foram um insulto e provocação, ele sim que agrediu os outros, com discurso de alienado que acha que tá acima de tudo e todos.

Anônimo disse...

Alfredão tá doido para ganhar um cargo no alto escalão de uma possível administração da princesa órfã.

Anônimo disse...

DEODATO PODE A RUMAR TUAS MALAS, QUE ANO QUE VEM PT NÃO GANHA A PREFEITURA DE FORTALEZA SEU ALIENADO DA PREFEITA XUXINHA

Anônimo disse...

AS VEZES TENHO QUE CONCORDAR COM O FERNANDO, O DEODATO NUNCA FEZ NADA POR BOA VIAGEM E FICA DANDO PALPITE NOS QUE REALMENTE TRABALHA POR ESSA TERRA.
DEODATO TU FOI EXPURSO DE BOA VIAGEM PELO O POVO.

Anônimo disse...

Aline vai ganhar a eleição sem essa droga de PT, esses bandos de vagabundos que só falam dos outros, vão trabalhar seus vagabundos.

Anônimo disse...

Dr. Deodato com todo respeito que o sr. merece, gostaria de mencionar algumas coisas em relação a esse seu texto: 1° o ciclo que o Sr. se refere como sendo de meio século,é preciso ressaltar que a força(aline e o próprio pai dela)nos últimos 22 anos eles só tiveram a frente da prefeitura por 04 anos, ou seja, em tempos de democracia mais consolidada, de economia mais forte, esse foi o tempo que governaram esse barco,logicamente não deu pra fazer nenhuma revolução, mas deu pra ver uma forma de administração, de gestão da coisa pública com muito mais responsabilidade.
2° Não são apenas duas forças políticas, inegavelmente existe uma terceira força política, que inclusive quando governou esse município todos sabem o quanto foi desastroso, mas parece que o Sr. esqueceu simplesmente porque essa força hoje é aliada do governador.
3° Embora o Sr. entenda que a candidatura da Aline seja a mais difícil de se viabilizar, simplesmente porque não tem o apoio do Governador, pra mim será a mais corajosa, e ao contrário do que o Sr. fala representa mudança sim. Nesse sentido, eu também lembro que até bem pouco tempo o Sr. se orgulhava de sozinho(inclusive sem rádio) ter enfrentado essas forças, inclusive do governador. Ou seja, ela estará lhe imitando.
4° quando o Sr. fala desse negócio de reproduzir em Boa Viagem a mesma aliança da disputa estadual de 2010, pra mim o Sr. cai muito em meu conceito, pois eu vejo que o Sr. se importa mais com a realidade do estado do que com que a realidade do município. Nesse sentido, pra mim o que importa não é a qual partido esse ou aquele pertence, mas sobretudo é saber o caráter e a capacidade dessa pessoa, até porque hoje já não existe mais ideologia partidária, bem como a corrupção invadiu todos os partidos. Portanto, inviabilizar a candidatura de uma pessoa, simplesmente porque não pertence ao partido A ou B é no mínimo injusto. Agora A MUDANÇA que o nosso município precisa é urgente, e se os partidos que não apoiaram a eleição do prefeito atual não se unirem em torno de uma única candidatura ele leva sem sair de casa. Ou seja, pra mim temos que ver o que é melhor para o nosso município e não o que é melhor pra o governador.
5° dos nomes que o Sr. cita, alguns de fato representam alguma mudança, mas outros o Sr. até entra em contradição com o sentido de mudança a que se refere e, até mesmo do ponto de vista de probidade. Portanto, temos bons nomes na oposição, outros nem tanto assim, mas o mais importante é escolher o que tem de melhor em cada partido, pegar o programa de governo de cada partido(se tiver) trabalhar alguns nomes prefeituráveis e o que tiver mais aceitação do povo lança-lo como candidato.
6° Eu acho que o PT de Boa Viagem está no seguinte dilema, qual a contribuição que ele quer dá pra o nosso município? Se será eternamente oposição, ou se pretende contribuir fazendo parte de um governo, seja com vereadores, secretários, vice-prefeito, já que tem excelentes quadros pra esses fins. Ai, o Sr. vai me dizer e porque não Prefeito? Eu diria, tem nomes também, mas não em condições de vencer a próxima eleição. E outra coisa, não seria nenhum demérito ter um quadro do PT a frente de uma Secretaria, na camara municipal, na vice-Prefeitura, pelo contrário seria até uma oportunidade deles mostrarem suas qualidades e posteriormente alçarem voos maiores. Portanto, não será nenhum erro ficar de coadjuvante, pra mim, erro foi ter ficado de coadjuvante na eleição de Governador há seis anos quando tinha excelentes nomes no PT para dispuatar a eleição e sobretuto tinha força do LULA que inegavelmente foi quem deu a vitória ao CID e daria essa mesma vitória a qualquer quadro do PT. Já em Boa Viagem essa força do LULA ou da própria Dilma não é suficiente para levar uma candidatura do PT às costa.

Anônimo disse...

Cadê o teu PT Deodato que não está em defesa dos professores? Tão tudo mamando do governo!

O PT na oposição só vivia metido nas manifestações em defesa dos trabalhadores, reivindicando melhores salários etc. agora tão tudo se escodendo!

Anônimo disse...

Chega de hipocrisia de falar em mudança radical, o PT pode até representar essa mudança radical pois nunca teve no poder aqui em Boa Viagem, mais ele já mais conseguirá se eleger sozinho. E se pra chegar ao poder se aliar a uma turma da base de apoio ao governador,(que está louquinha pra mamar nas tetas do governo) entrará na prefeitura muitos ratos e isso e ao contrário do que dizia o Tiririca pior do que tá fica.

Anônimo disse...

é triste ver o Deodato apoiando essa gente. pelo visto, vai ficar no mesmo balaio do Fernando Assef. apostem que o candidato que o PT apoiará será ligado ao Vice Domingos Filho, e assim se tornará 'fiel' aliado do grupo dos Assef. que coisa faz o poder: muda o homem.

Anônimo disse...

Deodato honre sua trajetória e não se misture com gente desse naipe, Domingos Filho, Fernando Assef e Argeu. Faça valer a sua história, de tantas lutas e conquistas. Mas me poupe. Logo vc se misturar? O que terá acontecido meu Deus?

Anônimo disse...

TODO MUNDO SABE QUE ESSE BLABLABAR DO ALFREDO É IGUAL O DO AMANÇO E MARCIO ARY QUE CHAMAVAM A ADMINISTRAÇÃO DO MAZINHO DE ADMINISTRAÇÃO DO ATRASO E QUANDO NÃO TIVERAM PARA ONDE IR SE COLIGARAM COM A ADMINISTRAÇÃO DO ATRASO. O ALFREDO QUER APENAS UM EMPREGO DE COORDENADOR DA CAMPANHA. ONDE É QUE VAI HAVER MUDANÇAS NO GRUPO VIEIRA Q ADMINISTROU QUASE 30 ANOS OU NO GRUPO DO AGEU QUE DESDE ADLECENTE É POLÍTICO? MUDANÇAS SÓ SERIA NOS DOIS DEOTATOS OU O JUNIR OU O NETO, MAS NÃO GANHAM NENHUM DOS DOIS PORQ NÃO SÃO LOUCOS PARA FAZER UMA DERRAMA DE DINHEIRO QUE GANHARAM PROFISSIONALMENTE, SÓ FAZEM ESSA DERRAMA QUEM JA GANHOU DINHEIRO NA POLÍTICA PQ NÃO SABE O VALOR DE UMA PROFISSÃO E A ALINE TODOS SABEM QUE ELA NÃO GANHA PORQ OS VOTOS DO PAI DELA UMA BOA PARTE ELE LEVOU JUNTAMENTE COM ELE! SÓ SE FOR LÁ BEM NA FRENTE DESSA VEZ NÃO É DA ALINE E NENHUM DOS CANDIDATOS CITADOS LEVAM A POLÍTICA DO FERNANDO. VAMOS SER COERENTE! O HOMEM JÁ ESTÁ VOLTANDO TUDO DE NOVO, NINGUEM QUEIRA SE ENGANAR OU ENGANAR AAOS MAIS SIMPLES É FERNANDO OUTRA VEZ!!!DIGO O QUE ESTOU VENDO!!!

Anônimo disse...

No último 17 de setembro, aconteceu a Marcha pelo Estado Laico em Curitiba. Eventos semelhantes ocorreram em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, e também vai ocorrer em Brasília. São pequenas manifestações, mas indicam um componente novo na cultura brasileira: crescem os grupos sem religião ou também sem igreja, cresce o anseio por laicidade na vida pública.
O movimento dessas marchas é organizado por ateus e agnósticos, mas igualmente por religiosos, um grupo de ativistas de diversos segmentos sociais que, depois de muito debater, concluiu que uma manifestação pública a favor do Estado Laico é necessária: por causa da interferência de argumentações religiosas nas eleições, dos símbolos religiosos que permanecem em prédios púbicos, da inscrição "Deus seja louvado" no dinheiro brasileiro... Defende-se que o Estado Brasileiro é laico apenas na teoria, pois na prática presenciamos todos os dias cenas de ingerência religiosa na política e em vivências públicas - o que precisa mudar! Será?!

O que você pensa?

Anônimo disse...

RIO DE JANEIRO, 30 Set. 11
Na última quinta-feira, dia 29 de setembro, realizou-se uma audiência pública para debater a exclusão de programas religiosos na TV Brasil, emissora pública pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Com a decisão da EBC, a Secretaria Executiva do Conselho Curador retirou do ar dois programas católicos, "Santa Missa" e "Palavras de Vida" (no ar desde 1975), e o programa evangélico "Reencontro" (exibido desde 1972).

Após entrar com uma ação junto à Justiça Federal de Brasília, a Arquidiocese do Rio de Janeiro conseguiu que o juiz da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, João Luiz de Souza, concedesse, na última terça-feira, 20 de setembro, liminar garantindo a transmissão dos programas “A Santa Missa” e “Palavras de Vida” pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O conselho curador da EBC — estatal que opera a TV Brasil e oito rádios oficiais — havia aprovado em março a resolução que determinava a suspensão, dentro do prazo de seis meses, de todos os programas religiosos constantes na programação da emissora.

Anônimo disse...

A indiferença (Bertolt Brecht)
Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.

Anônimo disse...

Por que sair da minha casa para marchar hoje pelo Estado Laico? Manifestações de rua acabarão com a bancada teocrática do Congresso? O Judiciário tirará os crucifixos de suas paredes? Os governos deixarão de pedir bênçãos aos religiosos para governarem? Uma manifestação com apenas dezenas de pessoas pode mudar alguma coisa?!

Anônimo disse...

É provável que a maioria dos políticos não mudará seus hábitos religiosos após a marcha. Não é esta a pretensão de uma marcha. O principal objetivo é dar visibilidade para a causa e só nas ruas se pode conseguir isso. O cara que estiver no ponto de ônibus vai ver os cartazes e refletir; a mulher na padaria, o motorista no ônibus, as crianças na praça; todos estes vão ver os cartazes e pensar: por que diabos este povo saiu de casa para se manifestar por esta causa? E a imprensa também divulgará, se ainda tiver o mínimo de hombridade. Se não divulgar, o Twitter divulgará e o Facebook divulgará.

Anônimo disse...

O fato é que muitas pessoas que jamais se questionaram sobre os rumos que o fundamentalismo religioso tem dado ao nosso país perceberão que algo está errado. E se você for, seus amigos, colegas e familiares refletirão com maior seriedade, pois de uma forma ou de outra, seu pensamento é mais importante pra eles do que o de um desconhecido.

Anônimo disse...

Se há uma pessoa caída em uma rua movimentada, muitas pessoas passarão por ela sem lhe prestar socorro, justificando para si mesmas que talvez ela estivesse bêbada ou simplesmente dormindo. Se, porém, alguém parar para lhe perguntar se há algum problema, logo outros pararão também, porque é difícil para o ser humano sair da inércia, mesmo quando a causa é nobre.

Anônimo disse...

Começa nas ruas a luta pela efetivação do Estado Laico. Não acabará com a nefasta influência religiosa na política brasileira, mas trará visibilidade à causa e iniciará uma bola de neve. E é por isso que marchamos!

Anônimo disse...

Uma das funções dos deputados é criar “Dia de…..(insira aqui qualquer coisa que lhe vier a cabeça). Não me pergunte porque a Câmara deve perder tempo e dinheiro em analisar Projetos de Lei que criam, por exemplo, o Dia dos Gideões Missionários da Última Hora e nem porque isso precisa ser analisado em 5 comissões e votado duas vezes. Deve ter algum sentido oculto porque existem no site da Câmara, 76 páginas e aproximadamente 760 PLs criando dias dos mais variados feitios. Eu até pensei em listar todos, mas né? EU TRABALHO PRA VIVER! Então vai só uma amostrinha mínima da criatividade dos nossos deputados:

PL 2347/2011 Roberto Santiago PV/SP -> Dia Nacional da Ação Para maçônica Juvenil

PL 2169/2011 Manato PDT/ES -> Dia Nacional da Ciência Política.

PL 1954/2011 Jânio Natal PRP/BA -> Dia Nacional da Paz e da Conciliação

PL 1826/2011 João Ananias PCdoB/CE -> Dia Nacional da Planta Medicinal

PL 1794/2011 Danilo Forte PMDB/CE -> Dia Nacional da Caminhada com Maria

PL 1708/2011 Luis Nishimoro PSDB/PR -> Dia do Brasil Sustentável

PL 1413/2011 Roberto de Lucena PV/SP -> Dia Nacional do Metodismo Wesleyano (esse mereceu até uma moção de um deputado paulista a Presidenta)

PL 1374/2011 Julio Campos DEM/MT -> Dia Nacional do Municipalismo

PL 1289/2011 Aberlado camarinha PSB/SP -> Dia Nacional do Taekwondo

PL 1230/2011 Giovani Cherini PDT/RS -> Dia Nacional do Desafio (que porra é essa?)

PL 1063/2011 Otavio Leite PSDB/RJ -> Dia da Verdade Social

PL 609/2011 Onofre Agostini DEM/SC -> Dia Nacional do Motorista de Ambulância (tá me zuando né?)

PL 189/2011 Weliton Prado PT/MG -> Dia Nacional do Internauta

PL 7789/2010 Senador Alvaro Dias PSDB/PR -> Dia Nacional do Interactiano

PL 7706/2010 Senador Pedro Simon PMDB/RS -> Dia Nacional da Marca

PL 7549/2010 Roberto Santiago PV/SP -> Dia Nacional dos Auxiliares da Administração Escolar

PL 7456/2010 Raquel Teixeira PSDB/GO -> Dia Nacional do Agente de Viagem

E eu nem terminei! Não coloquei todos e ainda teriam mais 70 páginas pra eu ler. E nunca é demais lembrar que o tempo gasto em elaborar esses projetos foi pago com o seu dinheiro. Saúde, educação e segurança mandam lembranças.

Anônimo disse...

O STF aceitou denúncia contra o Deputado e Pastor Takayama PSC/PR por ter supostamente (olha a reponsabilidade jurídica) se apossado do salário de 12 servidores. Daí que eu fui dar uma procurada na atuação do deputado na câmara e me deparei com dois projetos supimpas. Não que eu esteja surpresa, mas vamos lá:

PL 6314/2005

Isenta dos crimes de injúria e difamação, opinião proferida por Ministros Religiosos ou professores.

PL 5166/2005

Dispõe sobre os crimes de antecipação terapêutica de parto de feto anencefálico ou inviável, e dá outras providências

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes de antecipação terapêutica de parto de feto anencefálico ou inviável.

Anônimo disse...

Qual o assunto mais urgente de São Paulo? O que levaria um deputado estadual a redigir 4 páginas de uma moção a presidência da república sobre a urgente necessidade de aprovação de um Projeto de Lei? Saúde? Educação? Segurança Pública? Se você pensou em algo semelhante errou grandemente.

O Deputado estadual José Bittencourt escreveu tal moção para sensibilizar a presidenta, o presidente do Senado e o presidente da Câmara, da urgente, urgentíssima necessidade da aprovação do PL 1413/2011 do Deputado Federal e pastor Roberto de Lucena que cria….o DIA NACIONAL DO METODISTA WESLEYANO.

Isso vai melhorar…hum…vai ser importante porque…bem, deve ter algum motivo, mas como a moção de QUATRO PÁGINAS se limita a contar a história do metodismo no Brasil e no mundo eu realmente não descobri qual a fundamental importância de tal projeto.

Ah e se você não sabe, metodismo wesleyano é um ramo da Igreja Metodista. E seu dia é importante suficiente para que o dinheiro do contribuinte Paulista pague o tempo que José Bittencourt gastou escrevendo a moção

Luís Carlos do BF ! disse...

Creio que o Professor não irá perder tempo com anônimos frustrados. Deve ser gente do gabinete do Prefeito, fazendo prosa. São os mesmos que ofendem ao Deodato.

Anônimo disse...

Quem postou esse texto foi mesmo o Deodato? Eu já estou em dúvida! quer dizer então que a Rosa Vieira, nascida,criada e vive até hoje no PSDB, já passa a ser vista com "bons olhos" pelo Deodato? Será que ela vai para o PT e irá ser Beatificada por esse partido, ou ela vai se filiar a algum partido nanico e se coligar com o PT e irá virar Santa. Aliás parece que o PT "tem" ou acha que tem esse poder de regenerar as pessoas.
Porque se tivesse esse poder não teria explodido vários escandalos no PT de norte a sul desse país.

Anônimo disse...

Concordo com o Deodato, pois o ciclo político das oligarquias cansou! Esta disputa polarizada em duas forças políticas é que levou Boa Viagem para o fundo do poço e que poucos percebem o quanto ela é prejudicial! Para mim, a Aline não representa mudança, pelo contrário, representa o continuismo da política de seu pai, que está se aproveitando ainda do capital político que ela poderia obter! Para fazer Boa Viagem voltar a ter um salto de desenvolvimento é necessário apostar nas novas lideranças sem nenhuma ligação com as velhas oligarquias de Boa Viagem! Eu quero ver novas lideranças surgir em minha cidade! Não é possível que mesmo após a morte destas lideranças, ainda pessoas se utilizem deste prestígio para buscar alcançar sucesso, precisamos de gente nova, que tenha compromisso com a nossa cidade e mostram trabalho para a população! A faxina tem que ser geral, na câmara municipal e no executivo municipal!

Arnaldo Cavalcante disse...

A democracia esta ai para que possamos expor nossos pensamentos politicos, e criar com certeza o debate das idéias, os alienados são aqueles que não aceitam o debate democrático e querem que todos os pensamentos casem com os seus, que por isto seguem na direção da alienação.
Todos tem suas razões mas esta razão tem que ser sempre para a melhoria do nosso municipio, só se perde a razão quando tudo isto é para si próprio.

O amigo Alfredo mostrou seu ponto de vista, que com certeza tem uma certa razão, o Deodato um outro ponto de vista tambem com alguma razão, mas o anônimo que citou seu ponto de vista divididos em 6 resumos, foi muito feliz e fez uma analise muito bem elaborada e com muita razão no que postou.

Por isto o estado democratico nos engrandece.

Arnaldo Cavalcante.

Deodato Ramalho disse...

Esse texto foi escrito por mim mesmo e não expressa nenhuma mudança na política de aliança do PT, que, é verdade, é muito mais abrangente do que eu gostaria que fosse. Aliás, uma imposicão que veio do eleitorado. Mesmo sem poder dizer, por causa do anonimato, que a crítica a mim dirigida é mal intencionada, inclusive a que desvirtua a história quanto ao tempo em que o grupo Vieira (o primeiro, não o segundo) esteve no poder, não cairei no jogo bem conhecido representado por esse tipo de discurso oportunista e bem antigo. Os setores conservadores (lados de uma mesma moeda) aqui fazem isso desde a primeira vez que tentei colocar uma fenda na política da conveniência de Boa Viagem. Ora diziam que eu era radical, por não aceitar nenhuma aliança; ora diziam que eu era maravilhoso (o lado A da moeda que estava no poder), isso matematicamente lhe interessava (uma terceira candidatura); ora diziam que eu só não era santo, quando não estavam na sua vez do revezamento no poder. E vice versa, diga-se. Jogo manjado. No fundo essa minha declaração incomodou, na medida em que colocou uma possibilidade de eventual alargamento do arco de aliança do PT, ou seja, na minha opinião, aliás, me rendendo aos recados repetidos para mim pelo povo de Boa Viagem por longos 31 anos, o PT não deve mais ser refém dos dois lados da mesma moeda. Somente quem, legitimamente, tem moral de cobrar qualquer coisa do PT quanto a alianças são seus filiados e seus eleitores de verdade, que sempre estiveram nas lutas, não os que, por pura conveniência, dos dois lados da mesma moeda (AINDA QUE EXISTAM ALGUMAS DIFERENÇAS NAS DUAS FACES DA MOEDA), tentam nos emparedar para facilitar os seus próprios caminhos, como ocorreu sempre, e, particularmente em 2008.

ELEITORA disse...

A FRASE QE ABRE ESTES COMENTARIOS JÁ NASCE CONTRARIADA EM BOA VIAGEM
AQUI A ESPERTEZA E O CRIME POLITICO GANHAM DE LAVAGEM

ELEITORA disse...

VOTAR NA ALINE É MUDANÇA TOTAL NO MODELO DE GESTÃO ATUAL ONDE A POLITICA E O GOVERNO ESTARÃ A SERVIÇO DE TODOS E NÃO APENAS DOS ALIADOS POIS MUITOS ADVERSARIOS SE BENEFICIARAM DA ADM BOA VIAGEM EM BOAS MÃOS ONDE ELA ATUOU COMO CHEFE DE GABINETE E NA AGRICULTURA
PODE CONFIAR PODE VOTAR

Anônimo disse...

Sobre o comentário de ontem às 14:47, desculpas por não ter me identificado, mas o meu email é jcrodrigues100@ig.com.br

ADRIANO disse...

QUAL TERÁ SIDO O PREÇO DO PASTOR.

Arnaldo Cavalcante disse...

Um homem sem convicção da palavra dita, é um homem desnorteado, e quando este homem se proprõe a transmitir a palavra de Deus, faz com que estas palavras sejam esvaziadas da mesma forma que seu discurso politico.

Pastor Rodolfo, vc lembra o que te falei no dia em que fez aquele discurso sem razão na Camara Municipal, no qual falou cobras e lagartos desta admnistração municipal, no qual eu não concordava como a forma q abordou o assunto, pois é, e realmente falei que a palavra ficava esvaziada como ficou.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

PA$TOR RODOLFO $$$$$$$$$ IRMÃO$$ VAMO$ CORRER A $ACOLINHA, AHAHAHAHAH

Sidônio Fragoso Vieira disse...

Caros Boaviagenses,
Faz muito tempo que me ausentei desse blog, mas em virtude do assunto sucessão municipal está em todas as rodinhas, quero aqui falar um pouco como cidadão e como membro filiado ao partido dos trabalhadores.
Primeiro- Já está bem claro que a proposta do PT é coligar-se com as forças políticas locais que elegeram CID, PIMENTEL, EUNICIO E DILMA.
Segundo- As forças políticas dominante nas últimas decadas em nosso município, realmente tem trazido sérios prejuízos aos nossos munícipes.
Terceiro- Em última hipotese o PT poderá lançar candidato chapa pura.
Quarto- Quanto a candidata Aline Vieira, sem querer entrar muito na questão, pergunto, será que o espólio eleitoral do Sr.José Vieira Filho a credencia como a melhor opção para Boa Viagem.
Quinto - O partido dos trabalhadores possui excelentes nomes, conforme citou o companheiro Deodato. Precisa o povo de Boa Viagem ficar conciente da real necessidade de mudança na política boaviagense.
Sexto - Finalizando quero dizer que nós do partido dos trabalhadores, temos candidato próprio e as outras forças políticas poderão se unir ao PT.
A Boa Viagem vai mudar, porque a força do povo é maior do que qualquer interesse de grupos políticos existentes em nossa terra.
O PT está aberto ao diálogo, mas deixando claro que nossa agremiação partidária tem um projeto de desenvolvimento sustentável e que por hipótese alguma fugiremos dos própósitos que sempre norteou, desde seu princípio com Deodato Ramalho e hoje com mais alguns guerreiros que continuam com o mesmo objetivo.

ADRIANO disse...

IRMÃOS VAMOS CORRER A SACOLINHA ............ E FOI ASSIM QUE O IRMÃOS TITONES ( PERSONAGEM DO CHICO ANÍSIO) INSPIROU O PASTOR RODOLFO, QUAL TUA MORAL PARA QUERER MOSTRAR O CAMINHO QUE NOS LEVA A DEUS? VC FICARA COMO TODOS OS POLITICOS SEM MORAL, SEM VERGONHA, CARA DE PAU, SERA QUE FORAM A MESMA QUANTIDADE DE MOEDAS QUE JUDAS RECEBEU!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Deodato você realmente é um ser humano muito além do seu tempo.

já pensou no seu próprio blog deixam vários maus intencionados lhe esculhambar.

Só você mesmo!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pastor Rodolfo não ligue para as críticas não mostre que você é da mesma láia do padre raimundo e do monsenhor orlândo besta é quem se engana com estes "ilusionistas".

Anônimo disse...

POLÍTICA NÃO SE FAZ COM A VERDADE. Se faz com aparências, máscaras, imagens. Maquiavel já sabia disso e advertiu o Príncipe de que “o que importa não é ser virtuoso. O que importa é parecer ser virtuoso.” É o “parecer ser “ que produz votos. Todo o processo democrático é construído sobre ilusões óticas. Há salões de beleza para as mulheres que querem ficar bonitas. E há salões de beleza para os políticos que querem ficar bonitos. Sugiro que as empresas dos produtores de imagens de políticos passem a ser chamadas pelo nome correto: “Salões de beleza para políticos”. Salão de beleza “Entra Fera e sai Bela”!
Por que enormes transformações não passou o LULA! Passou a se vestir de acordo com os padrões estéticos da elegância, Paris, e não segundo os padrões estéticos dos torneiros mecânicos. Ninguém se elege só com voto de torneiro mecânico. Essa mudança foi importante porque o pessoal da “prateleira de cima”, como diziam minhas tias, aprecia um homem bem vestido, especialmente em se tratando de futuro presidente. Consertou e embranqueceu os dentes. Seu sorriso provoca agora reflexos branco total radiante. Parou de falar “menas”. Só não conseguiu aveludar a voz, que continua um pouco gutural. Mas está bem assim. É bom não exagerar na plástica. Não me entendam mal. Não estou criticando o Lula. Essa é uma das regras do jogo político democrático: é a tolice dos eleitores que elege vereadores, prefeitos,deputados, presidentes etc. Até o presidente Jimmy Carter teve de passar por uns “retoques” para consertar algo no seu sorriso que não estava ao gosto do povo americano. O POVO NÃO VOTA PELA RAZÃO. A esquerda custou a aprender a lição. Pensava que os eleitores queriam saber os fatos, a verdade. E por eleições sucessivas bombardeou os eleitores com informações verdadeiras.(A esquerda aqui em Boa viagem, se é que existe, ainda precisa aprender essa lição). Nisso a esquerda concordou com o Antônio Ermírio, quando ele se candidatou à prefeitura de São Paulo. Lembro-me dele, na TV, paletó mal ajambrado ( não se valeu dos conselhos de um “produtor de imagens”), ao lado de um quadro negro, dando uma “aula” de economia para os eleitores, como se estivesse falando aos acionistas das suas empresas! Quem trata o povo como se ele fosse inteligente perde. O povo não vota com a cabeça. Ele vota com os olhos, “vendo figuras” - como fazem as crianças. Qual é a figura mais bonita? Assim o Collor foi eleito. Acho que se a Xuxa se candidatasse seria eleita. Tudo é um grande baile de máscaras e é preciso votar na fantasia mais bonita.

Texto de Rubem Alves - com adaptações.

Arnaldo Cavalcante disse...

A carroça e os bois
Da Redação - OlharDireto

O projeto político de um partido deveria surgir, nos processos pré-eleitorais, muito antes da apresentação dos nomes escolhidos para comandarem as disputas. Isso seria o ideal, pois o sonho dourado seria formar uniões e realizar esforços em torno de idéias, projetos, métodos e visões, e não em torno de interesses políticos. O grande problema é a carroça na frente dos bois.

Editado do Site OlharDireto.

Arnaldo Cavalcante.

Deodato Ramalho disse...

Quem se norteia por princípios nunca fala sozinho. E como no PT temos essa construção coletiva nem precisei responder aos que, oportunisticamente, tentam se mostrar ”bonzinhos” com o PT. O companheiro Sidônio mostra que não estou sozinho quando defendo esses princípios Petistas. Valeu companheiro.

Anônimo disse...

Fazendo uma analise do que está sendo colocado, posso dizer o seguinte:
Infelizmente Aline Vieira, vejo que não tem a menor possibilidade de fazer uma administração que posa trazer algo de bom para Boa Viagem; recordo-me por varias vezes, quando a mesma era secretaria de agricultura do município, á encontrei em Shopping em Fortaleza em horários não muito convenientes, pois creio que se ela estava lá séria para resolver algo do município e tenho plena certeza que em shopping não tinha nada que pudesse agregar para o desenvolvimento de nossa agricultura que é à base da nossa economia.
Quanto às colocações do companheiro Sidônio Fragoso, concordo com o mesmo no ponto 1 e 2, e creio que para nosso município desenvolver-se, tem que está com o nosso Governo.
Surgem diversos nomes, inúmeros; mas será que nosso município vai continuar nessa mesma mesmice?
Anônimo diz:
POLÍTICA NÃO SE FAZ COM A VERDADE. Se faz com aparências, máscaras, imagens. Maquiavel já sabia disso e advertiu o Príncipe de que “o que importa não é ser virtuoso. O que importa é parecer ser virtuoso.”
Mas será que precisamos continuar dessa forma?
Rosa Vieira como prefeita, me desculpe, mas ai também não dá!!!
Infelizmente os políticos e principalmente os eleitores tem que ter respeito pelo nosso município. Não vejo como um vereador para se eleger gastar mais de DUZENTOS MIL REAIS, será que essa pessoa depois de eleita tem algum compromisso com o povo e consequentemente com o Município?
Eu tenho a resposta: a única pessoa que esse vereador vai ter compromisso é com a corrupção, pois terá que reembolsar essa “PEQUENA” quantia que desembolsou.
Imaginem só o PREFEITO!
Precisamos acima de tudo é termos consciência!
Deodato, creio que deveria extinguir esses comentários de ANÔNIMOS, pois se a pessoa não tem coragem de se identificar e expressar o que pensa, não pode fazer comentários, deve mesmo é ficar calada.

Deodato Ramalho disse...

Ora, ora, a vitória do PT em Fortaleza, e em vários outros municípios, prova que não é preciso recorrer às práticas que você implicitamente sugere para ganhar eleição. Quanto ao Roberto Pessoa, político, aliás, pelo qual tenho muito respeito, sugiro que leia novamente e com certeza entenderá. Esse debate foi no sábado, no V TweetFor. No debate: o ator e militante Zé de Abreu, Marina Silva, Lúcio Alcântara, Roberto Pesoa, Acrisio Sena, eu mesmo, Karlo Cardoso.

Anônimo disse...

GLEYCIVAN, pelos seus comentários passa a impressão que vc é da tropa que defende esse corrupto Assef. Não sou defensor da Aline, mas pelo que percebi você critica por tê-la encontrado em Fortaleza algumas vezes enquanto ela foi secretária.

Agora lhe pergunto: E o atual Prefeito que só é visto poucas vezes em Boa Viagem? Basta pesquisar no site do TCM que verá a quantidade de diárias que ele e a irmã recebem para ir a Fortaleza resolver negócios. Não sei se negócios particulares ou da prefeitura.

Com vc.

Anônimo disse...

O slogan da campanha do Assef vai ser: DEODATO, ARGEU, FERNANDO E DOMINGOS FILHO CUIDANDO DE VOCÊ!!! Vamos apostar??????????????

Anônimo disse...

Escritor israelense obtém da Justiça sentença que o declara sem religião

O escritor israelense Yoram Kaniuk, 81, foi reconhecido por um tribunal como “sem religião”, não pertencente, portanto, ao judaísmo no cartório.

“É uma decisão de importância histórica porque ela estabelece uma jurisprudência”, disse.

Após ter solicitado sem sucesso ao ministério do Interior a eliminação de qualquer menção religiosa no documento de estado civil, o escritor apelou em maio à Justiça com o argumento de que não desejava pertencer “ao que se chama de religião judaica em Israel”, a qual comparou ao islã no Irã.

Esta semana, o tribunal de Tel Aviv considerou que qualquer cidadão tem o direito de definir-se como “livre de religião”, de acordo com a lei fundamental israelense sobre a liberdade e a dignidade humanas.Até então, os tribunais israelenses haviam rejeitado os recursos de intelectuais laicos para autorizar a inscrição da menção “israelense” nos documentos, como nacionalidade, ao invés, por exemplo, de “judeu” e “árabe”.

A associação “Eu sou israelense”, que recebeu milhares de assinaturas de apoio, pede há vários anos que palavra “israelense” seja adotada nos registros de estado civil. Existem 134 grupos nacionais reconhecidos pela lei de Israel, incluindo minorias religiosas, mas não o “povo israelense”.

O ministério do Interior, tradicionalmente dominado por partidos religiosos, não aceita a menção “povo israelense” por incluir judeus e não judeus, o que prejudica o caráter judaico do Estado. Há muitos anos, nacionalidade e religião não figuram nos documentos de identidade, apenas nos registros de estado civil.

Deodato Ramalho disse...

Esse bobinho ou bobinha que sugere o slogan do prefeito para 2012, aliás para cuja primeira eleição esse bobinho ou bobinha contribuiu, bem que poderia dar "visitadinha“ na história, especialmente na da eleição de 1996. Depois sugira o slogan.

Anônimo disse...

Não precisa apelar Gleicivan, mas já que você quer vou apenas lembrá-lo a você e aos demais blogueiros que o seu pai (EDIMAR), quando tesoureiro do sindicato tinha que dar expediente de 08 horas diárias no referido sindicato, no entanto passava mais tempo em sua lanchonete na rodoviária do que no Sindicato.

Anônimo disse...

Só acho que a pessoa que se intitula de anônimo, não tem direito de fazer comentários, observações ou qualquer outra coisa, pois é covarde!
Quanto a sindicato, procure conhecer primeiro!!!

Quem me conhece (que são poucas pessoas), sabem qual a ideologia política que defendo; quero que Boa Viagem se desenvolva; defendo uma política honesta como deve ser.

Anônimo disse...

Caro Blogueiros,

Devemos saber que a política local (Boa Viagem) é totalmente diferente da política estadual e federal. O que o PT de Boa Viagem que adotar aqui, não vale para cá. Acho que se os partidos que si dizem oposição, tem que sentar na mesma mesa e avaliar o conceito de como enfrentar o atual prefeito, tem que tirar o salto alto, debater e a avaliar o melhor nome para ir ao embate nas urnas ano que vem.

Todos os partidos estão iguais não vejo nada diferente no partido A ou B, vejo um besteirol que é banhado por vaidade. Vocês têm que serem humildes trabalhar um projeto comum, sentar e conversar na mesma mesa expor as idéias de cada partido e elaborar um único projeto para Boa Viagem.

Concordo com o anônimo que descreveu o texto que em parte descrevi isso:“Por que enormes transformações não passou o LULA! Passou a se vestir de acordo com os padrões estéticos da elegância, Paris, e não segundo os padrões estéticos dos torneiros mecânicos.” -Texto de Rubem Alves - com adaptações.

Ninguém ganha eleição sozinho, e nem governa sozinho tem que saber cativar, tem que saber passar a mensagem e o PT de Boa Viagem será um eterno nanico que nem sequer elege um vereador. O partido apático que a cada dia vai para o fundo do poço.

O Deodato afirmar que a Rosa representa também uma mudança para Boa Viagem, agora eu posso afirmar com todas as letras, como o poder desfigura as pessoas, nunca esperei ver isso do Deodato.

Oposição só ganha essa eleição se todos se unirem em um projeto comum ao contrario vão “morrer na praia” ainda sim tem que “suar muito a camisa”.

Anônimo disse...

Senhor Rodolfo pior do que o forte que faz a compra è o fraco que se vende. Agora è capaz de voce se eleger porque nosso adora quem se vende pois vai ter grana para comprar consciencias. Tadinha da nossa boa viagem. Madalena

Deodato Ramalho disse...

Olha a contradicao: o sujeito diz que o PT vai continuar nanico se nao se juntar com todos (alias, esse todo ai inclui de A a Z). Na linha seguinte me ataca porque eu coloquei o nome da Rosa no arco das possibilidades (e olhe que falei nada sobre o que a Rosa representa de mudanca). Pelo texto, a pessoa nao deixa nenhuma duvida: pra ela so pode ser alguem com "Vieira" no sobrenome. Sobre o PT ser nanico devo lembrar: pra deixar de ser nanico tem que fazer o mesmo que fizeram em Sobral, em Senador Pompeu...? Ou, quem sabe, meter as suas liderancas em escandalos? Eh isso? Pois se for isso eu prefiro que continue nanico. Claro, essa eh so minha modesta opiniao. Diferente do que dizem alguns desinformados ao nao mando no PT de Boa Viagem.

Anônimo disse...

Deodato, o que vc tem contra as famílias "Vieira" e "Alves", me diga logo?????

Deodato Ramalho disse...

Não seja maledicente. Não coloque maldade nas minhas palavras. Não tenho nada contra família nenhuma, muito menos contra as famílias "Vieira" e "Alves". Ao contrário, tenho até grandes amigos no seis dessas duas famílias. Aliás, a tentativa de intriga e tão evidente que incluiu a família "Alves", que sequer fora mencionada no meu primeiro comentário.
Estou falando de política. Desde a revolução francesa, e olhe que já faz muito tempo, o exercício do poder não pode ser concentrado nas mãos de poucos. É disso que estou falando. E mais: mesmo no campo da política a expressão que eu usei não significa que alguém, só porque pertence à família Vieira (Fernando, Aline etc) devam ser excluída da participação política. Não significa isso. Significa, o que eu disse, que em Boa Viagem NECESSARIAMENTE só quem pode comandar o processo é quem tem "Vieira" no nome. Será que precisa ser mais claro do que isso, para que a maldade não tenta contaminar o que falei?

Anônimo disse...

Bonifácio de Andrada PSDB/MG o grau de caradepauzisse pra apresentar esses dois projetos é tão grande, que Numa escala de 0 a 10 o nível de óleo de peroba é 150.

Projeto de Lei 2301/2011 que acrescenta o artigo 364-A ao código eleitoral:

“Art. 364-A. Durante o período da campanha eleitoral é vedada a divulgação e a publicação de qualquer sindicância, procedimento investigatório, inquérito ou processo, ou qualquer ocorrência de natureza penal relativo a qualquer candidato ou fato ocorrido durante a campanha.”
tem mais…

Projeto de lei 2307/2011 que acrescenta o artigo 365-A ao código eleitoral

“Art. 364-A. “O candidato não responde pelo crime praticado em campanha eleitoral por pessoa vinculada a sua campanha ou candidatura, salvo se provada a sua participação dolosa.” [Imaginem as desculpas criativas pra dizer que não sabia e nem tinha a intenção]

Anônimo disse...

Segundo Zuckerman (2006), fontes indicam que a Suécia possui de 46-85% de população atéia. Uma das últimas pesquisas (2005) apontam que apenas 23% da população Sueca acredita que deus existe. A Suécia é o terceiro país do mundo em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH de 0.824, ajustado para desigualdade social). Também é o quinto país do mundo em Anos de Vida Feliz (Happpy Life Years, HLY), o melhor indicador sobre os níveis de felicidade, composto por inúmeros dados objetivos que não entram no cálculo de IDH, além do reporte subjetivo da população local.
Ainda, a Suécia é o quarto país do mundo em nível percebido de corrupção (CPI ou Corruption Perception Index), inferido através de pesquisas com a população local e um corpo de especialistas. Segundo Zuckerman (2006), o ateísmo orgânico — aquele que emerge sem coerção por parte do Estado, como aconteceu em regimes comunistas — emerge naturalmente a medida que os níveis de satisfação individual, desenvolvimento humano e bem-estar social atingem determinado patamar, como é o caso de outros países escandinavos como Dinamarca e Noruega. Outra correlação positiva destes países escadinavos é se destacarem também nos níveis mais altos de liberdade econômica. Definitivamente, a culpa não é dos gays, nem dos ateus. O maior culpado pela Suécia ser um dos países mais vibrantes e desenvolvidos do Planeta é o seu próprio povo e a sua sociedade humanista.

Anônimo disse...

E os cristãos nunca se declaram homofóbicos, dizendo que amam o pecador, mas odeiam o pecado.

Seria a mesma coisa dizer que um racista ama os negros, mas odeia sua cor.

Anônimo disse...

Gostei muito dessa janela para a gente acompanhar as mensagens do Deodatinho no Twitter. è muito legal desde ontem pude ver muita conversa dele com o ator José de Abreu.

Pastor roolfo disse...

Quero aqui fazer alguns considerações:
1° todos que me defama nesse blog nunca conversou comigo e nao sabe nada da minha vida, nao sabe por exemplo que tenho um carater diferente deles que me acusa de me vender.
acham que nós só podemos mudar de opinião por dinheiro, se vcs que me acusam de me vender so muda de opinião por dinheiro eu nao sou assim, me desculpe nao vou entrar em governo algum por dinheiro minha descissão de sair do PT, nao mudou minha opinião pelos erros dessa administrações, vcs que falam de mim estão com raiva por que? nao souberam conquistar as pessoas com palavra e sim com barganha, meu traabalho em BOA VIAGEM FALA POR MIM,quero ver essas pessoas terem a coragem de fazer o que faço ir nas ruas tirar adolescentes da rua,das drogas, entrar em lugares onde eu entro para tirar adolescentes e jovens da osiosidade, oque vcs tem contra mim o fato deu ter saido do PT isso é crime/?? nao nao é crime é defamar sem prova! venho nme ajudar a lutar contras drogas como eu faço, lutar pelas crianças e adolescentes como eu faço noa ficar falando de uma pessoa que vcs nem conhece, sai do seu conforto e passa um fim de semana fazendo oque eu faço QUE DEUS abençoe os que me perseguem..

Anônimo disse...

Oh papo mentiroso esse do Rodolfo, desculpa esfarrapada, todo mundo sabe como é que funciona isso, peço ao Deodato para localizar o material sobre os computadores que o você Rodolfo foi acusado pelo prefeito que agora você abaixou de ladrão de computador. se vendeu mesmo e fica usando a desculpa porque cuida de pessoas carentes. Eu já vi o Fernando dizer que ia comprar todos esses que falavam mau dele. Tu tá lá agora como o primeiro da lista que recebeu esse agrado que o Sampaio tá dizendo VENDIDO VENDIDO VENDIDO VENDIDO VENDIDO VENDIDO VENDIDO VENDIDO

Anônimo disse...

AGRADO O QUE SAMPAIO ISSO É COMPRA MESMO DE VOTO. VOTOS DOS SEM CONSCIÊNCIA E COMEÇA POR ESSES FALSOS PROFETAS COMO ESSE RODOLFO QUE DEPOIS DE SÓ LEVAR PÉ NA BUNDA DO FERNANDO ASSEF AGOR SE VENDEU E VEM COM MENTIRA.

Anônimo disse...

EU GOSTO DO SAMPAIO PORQUE ELE NÃO FAZ LERO LERO,DIZ LOGO O QUE É OS ELEITORES QUEREM UM AGRADO PARA VOTAR.

ADRIANO disse...

não precisa conversar com você para saber que você não passa de um sacana uma pessoa que e acusada como você foi e hoje por algum trocado, não passa de uma pessoa sem dignidade e nem moral e você não devia trabalhar com pessoa cerrante você e um exemplo de um mal carácter. depois não faça como judas, pois de uma coisa possa ter certeza teu pé na BUNDA VEM LOGO LOGO, vendido, venal, mal caráter, como tu pode ensina dignidade a ninguém.

Anônimo disse...

Incrivel a entrevista da Vereadora Mocinha, sem convicção no que fala, afinal no ultimo discurso dela na camara municipal disse q não sabia fazer politica quem fazia era o "DU", e o "DU" deve estar se remexendo todo no tumulo, DIZER Q NÃO SABE QUE O PREFEITO VAI PARA O PSD, dizer q é um partido novo, cheio de malas sem alça, e que tudo que é novo é melhor, tenha dó, Vereadora, será que o povo do Sindicato concorda com isto, um partido que nasce com POLITICOS com seu pensamento, por isto estamos sem rumo, por isto nosso municipio anda a deriva, como diz o JOÃO ALVES, Vereadores VACA DE PRESÉPIO.

Anônimo disse...

Bem queria aqui manifestar minha opinião a respeito dos comentarios que o DR.Deodato Ramalho expôs que por sinal ele como um advogado de renome,deveria se ater mais pela grande inteligencia que sabemos que tem pois a cada demonstração que faz de suas opiniões se complica e aos poucos vai perder a credibilidade eo respeito que tem em nossa cidade. pois quem não lembra quando manifestou sua opinião referente ao Sr. Rodolfo Amorim que este era a melhor coisa que surgiu em Boa Viagem nos últimos quinhentos anos e hoje estamos vendo o resultado, então Dr.Deodato se contenha mais nas suas opiniões para o seu proprio bem pois a cada vez que as manifesta o Sr. perde muito do respeito que muitos Boa-vagenses tem por sua pessoa e pelo profissional que é.

Deodato Ramalho disse...

Até reconheço que posso ser precipitado, fruto da minha mania, para alguns fora de moda, de acreditar nas pessoas. Como a minha querida Luizianne Lins gosta de dizer comigo, "este aqui gosta de gente, acredita na humanidade...". Agora, meu amigo anônimo, o que mais me enche de tristeza é ter que ler um comentário como esse seu. Explico: ao invés de você condenar quem age indecentemente (pelo que você escreveu) foi isso que entendi, você prefere condenar quem age corretamente. Quem perde credibilidade é quem salta de galho em galho, ou, pelo menos, deveria perder. Para mim, acreditar nos outros é agir corretamente. Isso me lembra demais o que sempre ouvi aqui em nossa querida Boa Viagem: "fulano é bom; fulando é o mais competente; fulano é o melhor para direção do nosso município, MAS não serve não por que é muito certinho". Deus do Céu, que tristeza.

Anônimo disse...

Caro DR.Deodato em nenhum momento disse quem era certo apenas fiz um alerta ao senhor que ao longo dos anos em boa viagem vêm demostrando que por mais que diga que se engana por acreditar nos humanos.Me parece muito comodo se enganar apenas com pessoas que rezam da sua cartilha,porque ao invés disso o Sr.não observa o município ver realmente quem tem capacidade de mudar esse quadro e se torna um parceiro dessas pessoas ao invés de ver só a sua panelinha que cá pra nós nunca saiu e nunca sairá desse marasmo nunca chegará a lugar algum por não ter capacidade,coragem de ir a luta e ficar sempre batendo palmas para as criticas que saem do senhor que por mais que diga que ama boa viagem hoje já pertence a outro município seus interesses estão voltados a fortaleza.

Deodato Ramalho disse...

Então tá, aponta aí quem são pessoas que, a juízo, representam a mudança em Boa Viagem! Lamento o alcance do seu horizonte. Quer dizer que só pelo fato de eu estar em Fortaleza isso diminui a minha ligação com Boa Viagem, diminui a minha preocupação cidadã com a minha gente? Seria realmente muito bom, para mim, que isso fosse verdade. Infelizmente, teimosamente, minha formação não permite isso. Pode ter certeza, se o que você duz fosse verdade eu viveria muito melhor. Quanto a só enxergar os que estão ao meu lado, sugiro procurar conhecer melhor minhas posições.

Ronilson Abreu disse...

Lamento que vocês não dêem importância a voz rouca das ruas, como dizia Ulisses Guimarães, que hoje tem só um nome ALINE VIEIRA, que na minha opinião é a única que pode derrotar o prefeito hoje, infelismente vocês estão fazendo o jogo do prefeito que sab que se todos estiverem unidos não haverá chance para ele, infelismente o antigo aliado na chapa passada, o PT boa viagense está fazendo o jogo que interessa ao prefeito, e quer por que quer ter candidato, senhores ainda não é hora, se vocês querem contribuir lancem bons nomes para a câmara, vejo tantos nomes jovens e dispostos por que não iniciar a subida da escada por baixo? A vaidade pode derrotar Boa Viagem dessa vez.

Deodato Ramalho disse...

Caro Ronilson, esse tipo de comentário não ajuda a construir uma eventual aliança com a Aline. Esse papo de que o PT está fazendo o jogo do prefeito é muito antigo, como já denunciei aqui inúmeras vezes. Desde 1982, quando, lutando sozinho, contra todas as forças políticas e econômicas do município, eu já ouvia essa bobagem. Nós nunca fizemos o jogo de ninguém, muito menos do atual prefeito. Aliás, se você analisar sem paixão, constatará que quem já fez o jogo do grupo do prefeito foi o grupo hoje liderado pela Aline Vieira ou você está esquecido de 1996? Na minha opinião o PT não deve aceitar esse tipo de pressão, até por que, se você não sabe, a aliança preferida do José Vieira Filho em 2008 não era com o PT e sim com o Argeu Vieira. A circunstância da recusa do Argeu fez o Márcio Ary vir a ser candidato a vice. Não estou dizendo com isso que não possamos, eventualmente, fazer aliança com a Aline, mas nunca sob esse prisma que você coloca. Passadas décadas não é mais possível aceitar esse jogo que sempre coloca Boa Viagem numa camisa de força entre as duas forças hegemônicas que se revezam no poder há mais de 45 anos. Tenha santa paciência.