sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SECRETÁRIOS BRASILEIROS DO MEIO AMBIENTE E CÂMARA FEDERAL FAZEM ARTICULAÇÃO PELA SUSTENTABILIDADE.

Por iniciativa da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Giovani Cherini (PDT-RS), da Câmara dos Deputados, ocorreu em Brasília, no auditório Nereu Ramos, nos últimos dias 25 e 26, o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente – Articulação Política pela Sustentabilidade. O evento contou com a participação de deputados, técnicos, empresários. Na palestra de abertura a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, falou sobre os desafios e perspectivas para o setor destacando o papel de liderança que o Brasil hoje ocupa no mundo. Todos os temas mais atuais foram objeto de discussão, como o novo Código Florestal; saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos; simplificação do licenciamento ambiental; Rio+20 – ação global pela sustentabilidade; e agenda de sustentabilidade das grandes competições esportivas.
Mesa de abertura presidida pela ministra Izabella Teixeira
Francisco Cabral (Aquiraz), senador Jorge Viana, Ricardo Araújo (SEMACE)
O encontro lançou a Carta de Brasília (depois divulgarei), consolidando todo o resultado das discussões, com sugestões para as Casas legislativas e para os executivos no sentido de avançarmos cada vez mais na perspectiva de compatibilizar o crescimento e desenvolvimento econômico do Brasil com o respeito ao meio ambiente. Várias experiências foram mostradas, entre as quais as que levamos de Fortaleza quanto à utilização dos resíduos da construção para novas construções, obras de pavimentação etc. (o vídeo abaixo, por exemplo, é de um prédio de 64 apartamentos totalmente construído com esse material). 



Francisco Cabral, Ricardo Araújo, deputado Giovani Cherini (PDT/RS)

Do Ceará, comparecemos eu, o presidente do CONPAM Paulo Roberto Lustosa da Costa; Ricardo Araújo, da SEMACE e Francisco Cabral, secretário do meio ambiente de Aquiraz.

3 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Parabenizo aos queridos servidores públicos de Boa Viagem e do estado do Ceará. Vocês merecem o melhor, merecem um salário digno e mais justo. Tenho esperança, tenho muita fé em Deus, um dia todos vocês serão altamente valorizados. Recebam o meu abraço e o meu apreço. PARABÉNS, SALVE 28 DE OUTUBRO.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Segundo o Deputado Estadual do PDT, Heitor Férrer. O Governo Cid Gomes, possui 2 bilhões de reais, depositados e rendendo juros no Bradesco. No entanto, este mesmo Governo se omite em dar aumento justo e digno aos professores do estado do Ceará.

Anônimo disse...

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

SESSÃO SOLENE

CENTENÁRIO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS

REQUERIMENTO: DEPUTADO ANTONIO CALOS

APOIO: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

DATA: 04 DE NOVEMBRO DE 2011
HORA: 15:00H
LOCAL: PLENÁRIA 13 DE MAIO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

ATENCIOSAMENTE: ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLA DO ESTADO DO CEARÁ ATACE