quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VALEU CEARÁ! VALEU FORTALEZA! AGORA É TIRAR O MAIOR PROVEITO COLETIVO DO MEGA-EVENTO.

Operários que trabalham nas obras do Castelão comemoram
Thaís Jorge
Portal Esportes O POVO

Os apaixonados por futebol já podem comemorar. Fortaleza foi confirmada, nesta quinta-feira (20), como uma das sedes da Copa das Confederações de 2013. Mais que isso, a capital cearense será sede da semifinal da competição, juntamente com Belo Horizonte.
Rio de Janeiro, palco da final, e Brasília, da abertura, também recebem jogos da competição. Salvador e Recife são sedes pré-definidas e podem ser incluídas, caso o andamento das obras seja satisfatório.
Festa garantida
O secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, demonstrou toda sua felicidade em entrevista ao Portal Esportes O POVO. “Estou muito grato e satifeito, porque a gente viu que Fortaleza tem uma boa quantidade de jogos (na Copa) e partidas importantes”, exaltou o secretário, direto de Zurique.
Ferruccio atribuiu a vitória de Fortaleza, que desbancou Porto Alegre na briga, aos colaboradores da obra do Castelão que, segundo ele, “fizeram papel extraordinário até agora”.
O secretário adiantou ainda que a escolha será comemorada com música: a dupla Ítalo e Renno se apresenta no próximo sábado (22), às 17h, na praça em frente ao estádio Castelão. No estádio, os operários das obras também comemoraram bastante após o anúncio no início da tarde desta quinta.
Cid e Luizianne comemoram
Para o governador Cid Gomes, foi uma grande conquista para o povo cearense. "Na Copa, nós temos seis jogos já garantidos, inclusive o segundo da Seleção. Caso o Brasil seja o primeiro da chave dele, ele disputa as quartas de final em Fortaleza. Casa seja o segundo da chave, ele disputa as oitavas de final aqui”, comemorou Cid.


“Isso aumenta muito a nossa responsabilidade na Copa. Além disso, ainda teremos meses de testes para fazer um bom papel na Copa das Confederações”, afirmou o governador.


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, também comentou a escolha de Fortaleza como palco da semifinal. “Uma felicidade para todos nós fortalezenses. É um reconhecimento para a nossa cidade. Eu tenho muito tranquilidade para dizer que Fortaleza desponta no cenário nacional”, exaltou Luizianne.


Méritos de Fortaleza


Fortaleza é a grande surpresa do anúncio desta tarde. Porto Alegre - berço político da presidente Dilma Rousseff – era a favorita para receber os jogos, mas foi prejudicada pelo atraso em suas obras, que estão paradas.


Já Fortaleza ganhou a confiança da Fifa pelo ritmo avançado das obras do estádio Castelão. Segundo um levantamento divulgado pelo “Portal 2014”, nesta quinta-feira, a capital cearense é a mais avançada no que diz respeito ao andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014.


A reforma do estádio Castelão teve início em dezembro de 2010, e, no mês de outubro, já tem 44% do projeto executado. 

Cerimônia em tempo real 

13:12 - "Abertura da Copa do Mundo não podia ser em outro estádio. Tinha que ser em São Paulo", diz
Ronaldo Fenômeno.

13:07 -Termina a cerimônia em Zurique.
13:06 - Final da Copa será realizada às 16h, no horário de Brasília, diz Jerôme Valcke.
13:04 - Anúncio da Copa do Mundo. Abertura: São Paulo. Semifinais: Belo Horizonte e São Paulo. Disputa do terceiro lugar: Brasília. Final: Rio de Janeiro.
12:59 - Brasília recebe abertura. Semifinais: Belo Horizonte e Fortaleza. Final: Rio de Janeiro.
12:58 - Sedes: Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília. Salvador e Recife são sedes pré-definidas.
12:57 - Começa o anúncio da Copa das Confederações. 
12:55 - Ricardo Teixeira é convidado a falar durante a cerimônia. 
12:55 - "Nós aprendemos com o passado que a Copa das Confederações é decisiva", afirma Blatter.
12:54 - "A tabela é a base de todo torneio", diz Joseph Blatter. 
12:53 - Joseph Blatter enaltece a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
12:50 - Começa a transmissão direto da sede da Fifa, em Zurique. 

29 comentários:

Abreu Filho ! disse...

Gostei dessa frase que alguém escreveu no Facebook :

ELEIÇÕES 2012, LIVRÁI-NOS DO MAL, AMEM !

Achei a cara da Boa viagem !

CARLA disse...

Lendo esse debate do Ronilson com o Dr. Deodatinho eu fui buscar na minha memória algumas coisas da política daqui. Constatei que o Dr. Deodatinho tinha mesmo razão, como esses ouitros pólíticos daqui são aproveitadores. Já pensou o que é que o prefeito e seus seguidores diziam do Marcos Cals, depois que o home deixou o poder mandaram ele se f. Dr. Deodatinho você provou de novo que tem razão no que fala.

Anônimo disse...

Concordo com você Carla aqui na nossa terra tem bem poquim pol´tico que não são aproveitadores, mentirosos e safados.

Dr. Amâncio Filho disse...

20/10/2011 - Câmara aprova piso de R$ 4,6 mil para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

A Câmara Federal aprovou a proposta que institui piso salarial de R$ 4.6 mil para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Pela proposta de lei, esse valor será reajustado no momento de publicação da lei e a cada ano, pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A proposta de piso é relativa a uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, fixada pela Lei 8.856/94. De acordo com o relator do projeto, deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), a medida deve ajudar a resolver o que ele considera um dos maiores problemas do setor de saúde: os baixos salários, que, segundo ele, têm reflexos na qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Equipes multidisciplinares

Dr. Paulo César destaca também a importância dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes multidisciplinares de saúde: “São profissionais indispensáveis, já que executam e planejam ações com a finalidade de recuperar a capacidade e a funcionalidade dos indivíduos para a realização das atividades no cotidiano, orientando-os nos autocuidados, na alimentação, no trabalho e no lazer”.

Tramitação

A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada ainda pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Anônimo disse...

Um cristão, um muçulmano e um ateu estavam jantando, quando, de repente, acabou a luz. - - O cristão, mais do que depressa, para provar o poder da sua oração, fechou os olhos e fez uma prece:
- Ó Senhor, em Sua onipotência… traga a luz de volta! Amém.
Continuo tudo escuro.
O muçulmano, então, resolve provar que sua oração era muito mais poderosa e diz em voz alta:
- Alá é grande! Louvado seja! Dá-nos luz!
No mesmo instante a luz acende!
Nisso o ateu aparece:

- Tudo ok, troquei a lâmpada!

MARCELO SILVA disse...

O blog é dos espaços mais democráticos, é um modelo de democracia moderna, devemos contribuir com opiniões e idéias, não com insultos a qualquer pessoa que seja. Só lamento que pessoas que se utilizam do anonimato para ofender outras. Acho que deveria ter uma moderação para o anonimato aqueles que postam opiniões, idéias deve ser publicado, mas aquelas ofensas feita a alguma pessoa deveria ser excluída ao menos que a pessoa se identificasse, ofender os outros não é democracia, é baixaria, outra coisa muito diferente.

Anônimo disse...

O Estado Laico existe justamente para garantir a todos os cidadãos a liberdade de fé e crença.
O Estado erra quando deixa de cumprir seu papel, que é garantir as liberdades e garantias fundamentais de todos os cidadãos, para atender um grupo religioso.
É preciso lembrar que toda vez que uma religião se sobrepôs às demais ao longo da história, sangue foi derramado, milhares morreram em fogueiras acusados de bruxaria pela Igreja, guerras aconteceram em nome de “Deus”, Direitos Humanos foram e ainda são desrespeitados em TODOS os países em que se mistura Estado e Religião.

O evento contra a “heterofobia” é grave, pois reforça a ditadura cristã que está se impondo contra homossexuais nesse país. Orientação sexual não é opção, ninguém escolhe ser gay.
O governo, ao participar e patrocinar um ato público que diz que é errado ser gay, não age como nazistas ao dizerem que é errado ser negro?

Ninguém deixa de ser negro e ninguém deixa de ser gay. O resultado é idêntico.
Estas pessoas tem o direito de não gostar de gays, mas discriminar em praça pública ultrapassa qualquer limite aceitável de convivência pacifica.
Está se instaurando no Brasil, e com aval do partido que está no poder, uma guerra santa contra a homossexualidade.
Alguém em sã consciência poderia informar os números de héteros mortos, pelo fato de serem héteros?
Eu desconheço qualquer dado quanto a isso, mas em relação aos LGBTs, dia sim dia não, a morte de alguém via Twitter, e em todos casos há fortes indícios de homofobia. A coisa está tão banalizada que já tem gente matando e dizendo que não era homofóbico, mas que matou por levar uma cantada! Alguém conhece um caso de gay que matou por uma simples cantada do sexo oposto?
O ato público contribuiu para a disseminação do preconceito, o mesmo que gera o ódio e discursos que justificam, na cabeça de pessoas violentas, ataques contra gays, muitos desses acabando em morte.

Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I -- estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

Ronilson Abreu disse...

Carla que bom que a discussão serviu para você. Abraços.

Ronilson Abreu disse...

Carla lembro uma coisa não é só por que se critica que se é contra ou a favor, a crítica faz parte da construção do saber e conhecimento, como dizia um antigo professor meu: "prefiro os que me criticam, aos que me bajulam, a crítica me faz pensar a bajulação me causa letargia" é nesse sentido que devemos crescer não aderir de corpo e alma todos tem alguma coisa de boa.

Anônimo disse...

Única figura do atual governo demitida antes de tomar posse, o “intelectual” petista Emir Sader garante: Orlando Silva cairá e o PCdoB perderá o Ministério do Esporte. Como consequência, Ana de Hollanda também ficará sem o posto na Cultura — e será substituída pela deputada comunista Jandira Feghali.

As afirmações foram feitas pelo Twitter, na tarde desta sexta-feira. Pode ser verdade. Mas os envolvidos negam a troca. E Emir Sader não é das fontes mais confiáveis sobre Ana de Hollanda: escolhido para comandar a prestigiada Casa de Rui Barbosa, ele perdeu o posto porque disse que Ana de Hollanda era “meio autista”.

Anônimo disse...

Depois de duas previsões furadas, o pastor evangélico americano Harold Camping, de 80 anos, 'remarcou' o apocalipse para esta sexta-feira. De acordo com ele, o mundo vai acabar com um grande terremoto e apenas 3% da população será levada ao Paraíso. O religioso é dono e fundador da rede cristã de rádio Family Radio, na qual também exerce a função de apresentador.
A matemática do fim do mundo

Como o pastor americano chegou à conclusão de que o mundo acabaria no dia 21 de maio e passaria por um período de transformação até 21 de outubro de 2011

A prova 'cabal' da previsão do pastor americano Harold Camping de que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011 está baseada em trechos da Bíblia e na numerologia. O argumento começa pelo número de dias que se passaram desde que Jesus foi crucificado. Apesar de ser uma data controversa, Camping assume que teria sido no dia 1º de abril do ano 33. O dia 21 de maio de 2011 marca 722.500 dias desde a crucificação, segundo o pastor, o que também pode ser escrito na forma (5 x 10 x 17) x (5 x 10 x 17). Esses números são importantes, de acordo com Camping, porque 5 simboliza reparação, 10 representa completude, e 17, o Paraíso. Ou seja, Camping retira passagens arbitrárias da Bíblia para dar significados igualmente arbitrários aos números.

Camping já falhou ao prever o fim do mundo em 6 de setembro de 1994 e em 21 de maio de 2011. Na ocasião, Camping afirmou que os crentes iriam para o Céu, e a Terra passaria por um período de destruição que duraria cinco meses, até o dia 21 de outubro (esta sexta).

Em entrevista a jornalistas no dia 23 de maio, Camping reconheceu os erros anteriores e reagendou o fim do mundo para o dia 21 de outubro. Dessa vez, afirma, não há dúvidas. "Deus é misericordioso e decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento", disse. Vários seguidores de Camping deixaram suas casas para se preparar para o Juízo Final.

Camping e catastrofistas do gênero foram 'homenageados' este ano pelo bem-humorado prêmio Ig Nobel. O troféu de matemática foi dedicado às pessoas que anunciam o fim do mundo sem sucesso porque "ensinaram ao mundo que devemos ter cuidado ao fazer previsões

Ronilson Abreu disse...

Dr. Deodato ainda não encontrei citação(denúncia) sua nos órgãos de controle do Estado sobre os malfeitos do prefeito, favor me indique o local para desmentir ou não o que afirmei.

Anônimo disse...

O prefeito de boa viagem deve ser adepto do pastor americano que que o mundo se acabe com muitas desgraça.

Por que é só o que a gente vê em Boa viagem.

Abraço a todos postadores desta coluna.

Anônimo disse...

Arnaldo Cavalcanti deixou o pessoal do PT na “cara no chão”, ele disse que não pode só “bater”, tem que mostrar as soluções. Ele afirmou ainda que o PR é o único partido que se reúne mensalmente para debater diferentes temas e procurar soluções aos problemas.

Questionado pelo o João que interrompeu dizendo que o PT se reúne também, ele (Arnaldo) disse que não sabe que o PT faz isso.

E agora petistas qual é a desculpa dessa vez?

Anônimo disse...

Arnaldo também afirmou o que Maria dias já havia descrevido no blog, “hoje é uma mera especulação” falando sobre as possíveis alianças no município de Boa Viagem.

Dr. Amâncio Filho disse...

Serginho, existem várias ações do Deodato, inclusive algumas em conjunto comigo e outras em nome do PT e do PPS (quando esse partido honrava a sua história).

Deodato Ramalho disse...

Ronilson, acho muito pequeno medir o valor ou não de alguém por essa métrica. Se for por aí coitados dos nossos conterrâneos, já que por aqui quem se preocupa com essas questões é sempre atacado, como eu sempre fui. Tanto que, desgraçadamente, os maiores ataques que sempre sofri, partem exatamente do combate que sempre fiz contra corruptos. Uma pena que, muitas vezes, também nesse campo, impere o oportunismo. Explico: os mesmos que cobram para que eu denuncie os malfeitos de A, quase sempre são os mesmos que torcem a cara para mim quando eu denuncio os malfeitos de B. Já me acostumei com esse jogo. Obedeço à minha consciência; cumpro com o meu dever de cidadão e político. Nunca inventei nada; nunca fiz denúncia leviana. No caso do atual prefeito quase todos processos/procedimentos a que responde tiveram início com essas ações cidadãs (salário esposa, venda de máquinas, furto de água etc). Você pode encontrar esses registros no site do Tribunal de Justiça, da Justiça Federal e do TCM. Creia, não sinto prazer nisso. Gostaria é que nenhum gestor de Boa Viagem tivesse dado causa a tanta patifaria.

Anônimo disse...

Aline mandou um recado para o Argeu, ela afirma que não trabalha com esse negocio de roda, ela trabalha em equipe e não com a exclusão.

Argeu acho que sua roda grande não está com nada, virou foi motivo de piada, kkkkkkkkkk

Carla disse...

Và pensando 22 que Aline disse isso com o Argeu, ela vai é adular o Argeu para fazer aliança do geito que foi feito a outra eleição. Kkkkkk

Anônimo disse...

Essa da roda grande e pequena... Para uma pessoa que só foi prefeito no município devido a pressão e posterior afastamento definitivo de dr. Sergio quando prefeito, e já sabemos o desastre que foi sua administração.

E falando em quem esta no poder, porque esses deputados, governador e vice-governador não chegam fazem mais por Boa Viagem, em vez de enviar recursos para passagem molhada e calçamento, sim, e porque não lançam candidato próprio e pressionam o PT e os demais do grupo no estado a lançarem a união para tomar do Fernando, de for novamente 3 candidatos, mais 4 anos de Fernando., ele sabe a quem agradar e sua hora.

Abraços.

Deodato Ramalho disse...

Quem ainda cobra propostas do PT, sobretudo aqueles que ainda recorrem ao sofisma de que só sabemos bater, precisa dar-se ao trabalho de analisar o que aconteceu neste País nos últimos anos. A mudança veio a partir de experiências exitosas em vários governos municipais e estaduais, até chegarmos à presidência da República. Quanto à utilização do termo bater, como algo pejorativo, me ocorre refletir que esse argumento, quando se refere a quem também propõe, é, a um só tempo, oportunismo e alienação.

Anônimo disse...

Porquê se preocupam tanto com o PT boaviagem, já que alguns dizem ser o partido muito pequeno em Boa Viagem.Ressaltamos que o PT é hoje uma agremiação partidária no qual pertence a presidenta Dilma e nossa
prefeita Luiziane e é a segunda maior bancada no Congresso Nacional. Quero aqui deixar bem claro que o PT de Boa Viagem jamais se coligará com qualquer partido que seja, no intuito
simples de ganhar a eleição.Nosso compromisso é muito mais amplo e nós(PT) temos sim, um projeto que possa tirar a Boa Viagem da situação em que se encontra. Segundo o ex prefeito Argeu "a roda grande não pode entrar na pequena",nesse caso até concordo com ele,afinal a estrutura partidária das forças que elegeram DILMA,CID,EUNICIO E PIMENTEL são muito mais fortes. Assim sendo,espero que os nossos colegas blogueiros entendam que o nosso maior objetivo não é eleger candidato A,B ou C, mas eleger um candidato comprometido com os boaviagenses e tenham transito livre nas esferas maiores dos poderes Federal e Estadual. ACREDITO PLENAMENTE QUE FORÇAS POLÍTICAS (PSB,PT,PMDB,PRB,PC do B,DEM,PV,E OUTROS) QUE ESTIVERAM JUNTAS EM 2010 POSSAM NOVAMENTE REPETIR EM 2012.Finalizando, quero ainda dizer que o Partido dos trabalhadores de Boa Viagem está consciente do seu papel na sucessão municipal. O melhor que devíamos fazer é trabalhar um projeto que fosse possível ser executado, onde tivesse a cara dos partidos coligados e somente depois seria escolhido o candidato.
Dizer que será Ademir,Aline,Marcio Ary,Rosa Vieira e outros será uma temeridade.

Sidônio Fragoso Vieira disse...

Companheiro Deodato,
Pela pressa em fazer o comentário, o texto que faz uma abordagem sobre a situação do PT em Boa Viagem é de minha autoria, pois não gosto do anonimato. Assim sendo, gostaria de dizer que o autor é Sidônio Fragoso Vieira, filiado ao PT boaviagense.

Ana Carla disse...

caro comentarista do texto sobre o PT quero lhe dizar q vc é um grande bobão vc ainda não percebeu q a política é uma tremenda roubalheira , pensando bem vc deve ser um desses ladrões q fala palavras bonitas para enganar as pessoas e olhando para o outro lado da história é bem feito q vc engane mesmo poi o povo gosta de ser enganado gosta de se vender para o primeiro idiota q aparece e depois fica se lamentando entendeu bobão besta.

Arnaldo Cavalcante disse...

Ainda resta ideologia partidária?

No dicionário, a palavra ideologia se apresenta como a ciência que trata da FORMAÇÃO DE IDÉIAS. Já o termo PARTIDO, equivale à ASSOCIAÇÃO DE PESSOAS que seguem a mesma doutrina política. Mas, a expressão "ideologia partidária", pelo que se observa na prática, torna-se distante do pensamento utópico de um grupo político movido pelo mesmo ideal. Os primeiros partidos brasileiros surgiram no segundo reinado (1840-1889), divididos em conservadores e liberais. De lá para cá, grupos com objetivo de ocupar espaços no Poder foram ampliados, extintos, fundidos e modificados, com número total registrado atualmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 27 siglas. A questão principal versa sobre as coligações e as dobradinhas. As alianças em prol da governabilidade e da conquista eleitoral, principalmente em cidades do Interior, chegam a descambar em combinações de linhas de pensamento totalmente antagônicas. Fica a dúvida: o que vale mais? O Poder ou a proposta?

Para refletirmos de quando falarmos em PARTIDOS, IDEOLOGIA PARTIDARIA, COLIGAÇÕES E PROPOSTAS.

O debate tem que existir, as criticas, e as soluções tambem, fazem parte de um contexto democrático, isto não é ofensa, não tão pouco alienação, e o que falei no ultimo debate não foi direcionado a partido A, B ou C, ou tambem a fulano ou cicrano, pois a questão partidária em Boa Viagem esta mais vinculada aos FULANOS E AOS CICRANOS do que aos partidos, e nesta situação temos que refletir todos os caminhos de melhorias para os Boaviagenses.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

o que vale mais? O Poder ou a proposta?

bobagem......Claro que é o poder..

Marcos disse...

Sidônio e Deodatinho vocês já notaram que toda pessoa de direita adora dizer que num tem mais essa história de esquerda e direita? que não tem mais ideologia? dizem isso pois teem vergonha de se reconhecer como de direita, né não Arnaldo Cavalcante, né não dona Maria Dias?

Arnaldo Cavalcante disse...

Marcos,

Boa noite,

O meu comentário se refere a questão partidária, e não quem é de esquerda ou de direita, o q vc entende que seja esquerda ou direita ?

Que partido aqui faz parte de direita ou esquerda ?

Mas a reflexão tem que ser feita mesmo, pois o mais comum que escutamos nas rodinhas politicas é que o partido tal é de fulano, o partido tal é de cicrano, o partido tal foi oferecido para fulano, e isto tudo fragiliza as instituições partidárias.

Arnaldo Cavalcante.

Sidônio Fragoso Vieira disse...

Caros blogueiros,
Dizer quem é esuqerda, quem é direita, isso na verdade é muito relativo. O PT de Boa Viagem NÃO EXISTEM DONOS,os donos somos todos nós filiados ao PT. Essa é uma das principais diferenças de nosso partido. Nos outros os partidos são diferentes, lá existem os donos tais como Argeu (PMDB), Fernando Assef (PSD), Aline (PR), Adriano (PRB),Anchieta (PDT), Ezaú (PHS) e Setenta (PTB) e outros mais que na vale a pena citar. Sobre o PT de Boa Viagem, isso não existe, querem uma prova? na última eleição foram votados dois candidatos a estadual (Nelson Martins e Rachel Marques e dois a federal (José Airton e Ilario Marques), será que isso ocorreria em outros partidos. Então, essa história de donos de partido existe, menos no PT boaviagense.