sábado, 4 de fevereiro de 2012

CADA VEZ MAIS O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO. CPI DA PRIVATARIA JÁ!

Bomba! Lista de Furnas: perito do PSDB já foi preso nos EUA por mentir sobre laudo.

  Em primeira-mão no Blog Os Amigos do Presidente Lula em 04/02/2012

O PSDB comprou por R$ 200 mil um laudo encomendado ao perito Larry F. Stewart, ex-integrante do serviço secreto dos Estados Unidos, para contestar a Lista de Furnas, diz o jornal Estadão (e também a revista Veja desta semana).
A manobra tucana acaba se revelando um tiro no pé.
O perito estadunidense foi afastado do laboratório forense do serviço secreto dos EUA após ser preso, acusado de ter cometido perjúrio (mentido) em um tribunal de Nova York, a respeito de... um laudo sobre falsificação de documento.
Segundo o promotor apurou, foram outros peritos que periciaram os documentos, e ele depôs como se fosse o autor da perícia.

http://www.justice.gov/usao/nys/pressreleases/May04/stewartlarrycomplaint.pdf
A nota acima, em tradução meia-boca, diz:
DAVID N. KELLEY, procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, anunciou hoje que LARRY F.STEWART, Director do Laboratório do Serviço Secreto dos Estados Unidos, foi preso sob a acusação de perjúrio no início deste ano no julgamento de Martha Stewart e Peter Bacanovic. As acusações estão contidas em uma queixa-crime que foi apresentada hoje no tribunal federal de Manhattan.
Segundo a denúncia, LARRY F. STEWART testemunhou como perito no julgamento de Stewart e Bacanovic, em relação ao exame forense de tintas em uma planilha que listava várias posições de valores mobiliários detidos por Martha Stewart e que continha várias anotações manuscritas.
Modus operandi de Daniel Dantas
O curioso é que o laudo tucano é "extra-judicial", ou seja, não é uma perícia oficial do judiciário, coisa que a defesa tucana poderia ter pedido (ou talvez pediu, e quebrou a cara, pois, pelo menos o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, já periciou o documento, e o deu como verdadeiro, inclusive as assinaturas, sem sinais de falsificação).
A estranha encomenda "extra-judicial" serve para produzir manchetes como as do jornal Estadão e da revista Veja, e tentar influenciar o ambiente político e judiciário (qualquer semelhança com os métodos de Daniel Dantas para gerar matérias na imprensa, visando influir na opinião pública e depois anexar coisas à processos não é mera coincidência).

Mas a armação tucana não apaga dos arquivos as manchetes da época, na imprensa estadunidense:



Atualização: Um amigo leitor avisa que, após a denúncia, Larry Stewart respondeu processo e foi julgado por um juri popular, que não o condenou. Um jurado explicou que entendeu que ele mentiu ao tomar como seu o trabalho de outro perito, mas não deveria ser condenado a até 10 anos de prisão por perjúrio.

24 comentários:

Anônimo disse...

"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos."

Anônimo disse...

De novo os malditos rampeiros com sua música mais alta que som de turbina de avião decolando na praça em frente casa!
Gente, quando estes idiotas vão aprender que incomodam os outros?
Que não são todos que gostam de música alta?
Olha, eu tento respeitar quem gosta, mas tem gente que gosta que simplesmente não respeita o gosto dos outros. Aliás podia ser qualquer tipo de música que eu estaria reclamando do mesmo jeito, pois o grande problema mesmo se chama VOLUME!
Se estes rampeiros miseráveis em seus carros velhos populares com sons de danceteria e auto falantes gigantes que com certeza custaram mais que os próprios carros e que eles devem estar passando fome para pagar as prestações tivessem alguma consideração pela vizinhança e respeito também, porque a maioria esmagadora das casas da vizinhança em volta da praça são de IDOSOS, que trabalharam suas vidas inteiras para ter um pouco de paz , silêncio e sossego,iriam procurar um lugar deserto, ou escutariam suas músicas em um volume discreto e civilizado!
Mas não, o individualismo, o autocentrismo,o egoísmo, a arrogância, o desprezo por todo o resto da humanidade que eles tem é tão grande que eles estão pouco ou nada se importando se estão incomodando quem quer assistir tv, trabalhar, dormir!
NINGUÉM MERECE UM VOLUME DESTA ALTURA!

Anônimo disse...

“‘A Polícia Militar pode fazer greve. Minha tese é de que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial. Se considero a atividade essencial, mas pago salário mixo, esse cidadão tem direito a fazer greve.”
UIZ INAFIO DA SILVA EM 2001.
A, SE TIVESSE OPOSIÇÃO NO BRASIL.COLOCAVA O VIDEO DEE FALANDO ISTO NUM PROGRAMA DO PARTIDO U NO YOUTUBE.

Anônimo disse...

Deus e Justiceiro, a espada da justiça divina corta dos dois lados. Lema do PT,faça o que eu mando mas nao façao o que eu faço.A mascara do Lula ja caiu a tempos, e a da Dilma ja esta despencando.Antes eles incentivavam as greves nas portas de fabricas, e no campo com os famigerados sem terras. Hoje querem que a Lei seja cumprida,depois de rasgar a Constituiçao la no plrnario da Camara, com o Capataz Vacareza. Mas a hora destes sacanas e mentirosos esta chegando.64 esta de volta, so nao ve quem nao quer.O Brasil e Verde e Amarelo, nossa Bandeira nao tem lugar para a cor vermelha.

Anônimo disse...

SALVADOR - Apontado como líder da greve dos PMs baianos, o presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia (Aspra), soldado Marco Prisco, disse que o governador Jaques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001. Ele acrescentou que o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, que tinha na direção o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu, na época, seis carros para garantir a greve na Bahia, onde diz que foi preseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges.

Anônimo disse...

Envolto em denúncias, o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira que comandará a pasta com o mais rigoroso padrão ético. Ribeiro tomou posse no Palácio do Planalto quatro dias depois de seu antecessor, Mário Negromonte, deixar o cargo após uma série de suspeitas de corrupção.

Em seu discurso, o novo ministro agradeceu à presidente Dilma pela confiança. “Venho de uma família de tradição política e vivemos um clima de ceticismo em relação aos políticos”. Segundo ele, uma boa gestão na vida pública tem que ser política. “Gestão será prioridade, nosso foco, nossa diretriz e minha maior missão no Ministério das Cidades”, disse. "Não deixa de ser altamente simbólico que uma descendente de primeira geração de um imigrante búlgaro esteja empossando nessa cerimônia um filho de uma família que fincou raízes no semiárido paraibano.”

Assim como seu antecessor, o novo ministro também possui um extenso currículo de suspeitas de irregularidades. Ele é acusado de destinar emendas para Campina Grande (PB), município em que a irmã é pré-candidata à prefeitura, de pedir prioridade em repasses para a prefeitura de Pilar, governada pela mãe, de empregar em seu gabinete na Câmara dos Deputados um primo de primeiro grau que não trabalha em Brasília e de ser dono de duas rádios na Paraíba, seu estado natal. Ribeiro responde também a dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Deodato Ramalho disse...

Seria interessante que nos informassem qual o ilícito que teria sido praticado pelo novo ministro. Embora políticos do PP, Brasil afora, já tenham protagonizado várias estripolias, a partir de seu maior líder Paulo Maluf, me parece uma baita leviandade apontar a ação política, própria do papel parlamentar, de indicar emenda no orçamento para favorecer a região em que é votado. Essa demonização da política é um combustível contra a democracia. Por conta disso (essa demonização) já li aqui neste blog alguns malucos (?) pregando pela volta de ditadura. Ainda que prega no deserto!

Anônimo disse...

São Paulo, 2008. Ou: Estes são eles!
Na greve de 2008, em São Paulo, CUT e Força Sindical se uniram no apoio a uma minoria de extremistas da Polícia Civil, que resolveram desafiar a lei e marchar, armados para, calculem!, o Palácio dos Bandeirantes! Chegaram a atirar contra homens da Polícia Militar, ferindo um oficial.

Será que a CUT rejeitou os métodos?
Será que a CUT pediu responsabilidade?
Não! O texto de solidariedade da central aos grevistas está aqui. Afinal, estávamos num ano eleitoral, e se dava como certo que o então governador José Serra seria o candidato do PSDB à Presidência em 2010. ERA PRECISO PRODUZIR CADÁVERES EM SÃO PAULO. Não conseguiram. Abaixo, a imagem da página da CUT.



Não estou falando, não, de um PT longínquo, que ficou perdido lá atrás, num distante 1991 ou 1992, antes da conversão à realidade. Estou falando de um PT recente, de 2008, que ainda está aí, que ainda está aqui. Que mobiliza seus bate-paus nas universidades, nos sindicatos, nos movimentos sociais, na imprensa, em todo canto…

Estou falando do partido que deu apoio aos violentos da USP.
Estou falando do partido que atacou, em nota oficial, a correta ação da PM na cracolândia.
Estou falando do partido que demonizou a polícia e o governo do Estado na reintegração de posse do Pinheirinho.
Estou falando do partido que ainda mantém em sua página no Senado a acusação indecente, mentirosa, de estupro no Pinheirinho.
Estou falando do partido que usa até a marcha de meia-dúzia de maconheiros para satanizar a polícia.Cabe-nos, sim, repudiar de modo veemente, sem qualquer flerte com a desordem, os métodos empregados pelos grevistas baianos. São inaceitáveis. Mas é também inaceitável que se desconsidere a atuação irresponsável do governador Jaques Wagner, que deixou a Bahia a arder e foi fazer turismo ideológico em Cuba, estendendo a viagem ao Haiti.

Ao Haiti?

Como diriam Caetano Veloso e Gilberto Gil, conterrâneos de Wagner, o Haiti é aqui. O Haiti é logo ali, na Bahia… de Wagner!

Anônimo disse...

Volto à imagem do Diário do Congresso. ACM não perdoou os que tentaram articular a greve. Decidiu puni-los, o que se estendeu até o ano seguinte, 1992. E Wagner fez, então, aquele magnífico pronunciamento, optando pelo proselitismo à beira do caos. Mais do que isso: o deputado sindicalista Wagner incentivava de forma aberta a indisciplina. Destaco alguns trechos:“Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.”
Como bom petista, apoiava tudo o que servisse para minar a credibilidade de um governo adversário.
(…)
“Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.”
Notem o apelo sutil à indisciplina justamente dos oficiais. Mas o melhor vem agora.

“Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família”.
Não lhes escapou, obviamente, que o companheiro Wagner estava convidando o comando da PM a se rebelar contra o governador.

MADALENA disse...

E AGORA PT QUAL A OPINIQO SOBRE PRIVATIZAÇAO!!!!!!!!!!!!!

arnaldo disse...

Dr Deodato acredito muito em sua honestidade na sua boa vontade de ver as coisas correm bem, mais quando vejo o Sr tentar defender as coisas errada do PT o Sr começar a ficar parecido com o sampaio tentando defender o NANDINHO que e uma coisa ridicula. como ficar agora cair de pau contra a privatizaçao se os que eram 100% contra, agora sao adeptos. por mais que eu tente entender A POLITICA mais fico perdido, pois o que e errado hoje pode ser o certo de amanha.

Anônimo disse...

Representantes do PSDB criticaram, nesta terça-feira, a posição dúbia do PT sobre as privatizações. Apesar de criticar os governos tucanos sobre o tema, a presidente Dilma Rousseff decidiu ceder três aeroportos à iniciativa privada. O leilão foi realizado nesta segunda-feira. Em Brasília, a cúpula tucana convocou uma coletiva de imprensa para comentar o assunto.

Líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE) foi irônico. “Seja bem vindo, PT, à era das privatizações”. Na avaliação dele, o partido precisa se retratar: “O PT deve desculpas ao PSDB e, sobretudo, à sociedade brasileira. De modo especial, aos eleitores. O processo de privatização dos aeroportos se deu sobre uma agenda que foi, ao longo de sucessivos pleitos eleitorais, renegado pelo PT”, disse.

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou que o PT aplicou um “estelionato eleitoral”. “Durante a campanha, a candidata Dilma e o PT demonizaram as privatizações para convencer o eleitor a derrotar um candidato que, supostamente, privatizaria o Brasil inteiro”, criticou.

Para o presidente do partido, Sérgio Guerra, os petistas usaram o tema das privatizações para fazer "terrorismo". Ele reconhece, entretanto, que faltou aos próprios tucanos uma defesa mais enfática das privatizações – inclusive no pleito de 2010: "Nós não valorizamos como deveríamos o nosso legado", admitiu.

Anônimo disse...

No momento em que a greve em Salvador atinge sua tensão máxima, policiais e bombeiros do Rio de Janeiro ameaçam cruzar os braços na próxima sexta-feira – a uma semana do carnaval e em um período em que a cidade está repleta de turistas. Assim como na Bahia, o que está em jogo no Rio é um impasse nas negociações sobre reajuste de salários. Representantes de três categorias estão em contato permanente para articular os próximos passos da manifestação. Bombeiros e policiais civis e militares definirão na quinta-feira, em uma assembleia na Cinelândia, no Centro do Rio, se entrarão em greve- apesar de isso já ser dado como certo pelas lideranças. O objetivo dos manifestantes será o de levar 100 mil pessoas à praça, usando, para isso, famílias dos servidores.

Anônimo disse...

Até o zé das couves levaria os aeroportos. Tudo financiado pelo BNDS, entraram só com centavos. Em suma o dinheiro do governo federal, esta pagando as privatizações. Que gracinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Quem são os politicos que enstão envolvidos por baixo do pano.

Anônimo disse...

Quer dizer que mais uma vez privatizaram para fundos de pensão de estatais. Ou seja não privatizaram coisa alguma. Aonde está o capital realmente privado?

Anônimo disse...

DEODATO VOCE FALA TANTO QUE O PSDB PRIVATIZOU AS COSAS NO BRASIL, O QUE VOCE TEM A DIZER DAS PRIVATIZAÇÕES DOS AEROPORTO.............

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESSES Bilhoes nao sumam na mao do Governo como ja estamos acostumados a ver ao longo de nossa triste Historia !!!!!

Anônimo disse...

Ahhh... Entendi. Privatização por outros partidos se chama “Privataria”; privatização pelo PT se chama “concessão em parceria”. Ainda bem que existem os nomes diferentes, para diferencial, senão seria exatamente a mesma coisa...

Anônimo disse...

Incoerência ?? Mas bota incoerência nisso. Aos desiludidos petistas de carteirinha, digo que isso é antigo, não é novidade. Basta ver os discursos do barbudão, quando ele, ainda tinha barba preta e verão, que ele nunca pôs em prática nada do que pregava. O PT, parecia ser a solução, mas sua liderança preferiu as delícias e orgias do capitalismo selvagem. Ideologias ??? Prá que ??? Se o que eu quero, mesmo, é MONEY and POWER !!!

Anônimo disse...

Querem fazer crer a população que o PT promoveu privatizações iguais as deles. Mesmo assim, procuram distorcer o processo, a forma e a transparência pelas quais as concessões foram outorgadas. O PIG escreve páginas e páginas sobre a "privatização", como chamam, dos três aeroportos. Fizemos, a nosso modo, com transparencia do jeito petista de governar, e da forma mais conveniente aos interesses do País, as concessões em Parceria, dos três maiores aeroportos brasileiros, responsáveis, conjuntamente, pela movimentação de 30% dos passageiros, 57% da carga e 19% das aeronaves do sistema brasileiro.

Anônimo disse...

A administração vai fazer festa no carnaval esse ano? Por que estamos a pouco mais de uma semana p/ o carnaval e nada ainda de falar se tem festa ou não, mas também como uma secretaria incompetente dessas assumindo duas secretarias vai deixar tudo para cima da hora e contratar as piores banda.

Deodato Ramalho disse...

Aos que, por interesse em confundir ou por pura falta de conhecimento dos fatos, esclareço: 1. Concessão pública difere de privatização, isso porque o patrimônio não é vendido (ou doado como fez o governo demo-tucano); 2. Mesmo com essa concessão, cujo patrimônio voltará ao poder público após o prazo da concessão, a União ainda permanece com 49% do setor; 3. Os fundos de pensão não pertencem ao Estado, e, no mundo todo, são os maiores responsáveis por investimentos de longo prazo.

Deodato Ramalho disse...

Arnaldo (seria o Arnaldo Cavalcante?), aponte aí qual foi a "coisa errada” do PT que eu defendi, a fim de que eu possa me pronunciar. Lembro que determinadas opções políticas pode ser considerada certa ou errada, dependendo das posições polîtico-ideológicas de quem as sustenta.

Arnaldo Cavalcante disse...

Não Deodato, não é o Arnaldo Cavalcante.