domingo, 19 de fevereiro de 2012

GAVIÕES DA FIEL EXPRESSA NA AVENIDA O AMOR DO POVO BRASILEIRO AO ETERNO PRESIDENTE LULA.

Gaviões da Fiel faz homenagem a Lula

domingo, 19 de fevereiro de 2012 - 05h24- Uol e portal Band

O enredo da escola Gaviões da Fiel homenageou o ex-presidente Lula
Carla Machado - Bateria veio vestida de Lula operário e mudou a

                             fantasia para Lula presidente


A Gaviões da Fiel, sexta escola a desfilar no segundo dia de Carnaval em São Paulo, homenageia o ex-presidente Lula com o enredo "Verás que um Filho Fiel Não Foge à Luta. Lula, o Retrato de Uma Nação".
A escola derivada da torcida organizada do Corinthians entra no sambódromo às 5h07 da madrugada de domingo (19), depois de Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Unidos de Vila Maria.
O homenageado, que está na fase final do tratamento de um tumor de laringe, não participará do desfile por recomendação médica e será representado por sua mulher, Marisa Letícia, que virá no quarto carro alegórico da agremiação.
Marisa Letícia e Andres Sanchez
Marcos Bezerra/ Futura Press
Lula, que é corintiano, gravou um vídeo agradecendo a homenagem da escola e dizendo que iria assistir o desfile pela televisão e torcer muito.
O enredo se baseia em contos da literatura de cordel, com suas metáforas e rimas, para narrar a fábula de um menino guerreiro que nasceu pobre, saiu do sertão e ocupou o cargo mais importante do país, cargo que ocupou entre 2003 e 2010, em dois mandatos, dos quais saiu com 80% de aprovação popular.
"
Vamos fazer uma analogia com o povo, mostrando que um cidadão comum pode chegar até lá. Basta ter perseverança, vontade de perseguir os objetivos", disse à AFP Delmo de Moraes, diretor da "Gaviões da Fiel".
Os 3.900 integrantes da escola vão falar sobre um "ícone da nação brasileira e corintiana", indica uma nota do Corinthians, time de coração de Lula, destacando o samba-enredo intitulado: "Verás que um filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação".Com 26 alas e cinco carros alegóricos, os torcedores do "Timão" vão fazer alusão aos programas sociais criados pelo ex-presidente, como o Bolsa Família e o Luz para Todos, que tiraram da pobreza 29 milhões de brasileiros.
Além disso, a escola vai homenagear as mães da região nordestina, através de "dona Lindu", una mulher analfabeta e determinada que foi com seus filhos para São Paulo, a capital econômica do Brasil, e conseguiu criar a família sozinha.
Sabrina Sato, madrinha da bateria, e Tatiane Minerato, rainha, são outros destaques da Gaviões da Fiel, que ficou em 5º lugar no carnaval 2011. O ator Fábio Assunção, o jogador Ronaldo Fenômeno e o lutador Anderson Silva também estarão no desfile.
"Sou corintiano, sou de São Paulo e tem tudo a ver estar aqui. Esse ano é especial, é muito emocionante e estou torcendo pela saúde do Lula", disse antes do desfile Fábio Assunção, que aparece dirigindo o carro presidencial, à frente da alegoria que representa a posse de Lula.

20 comentários:

Anônimo disse...

Vamos deixar o PT na esquerda fiscalizando, lá é o melhor pra esse partido aqui em Fortaleza

Anônimo disse...

Se a prefeita quisesse eleger o cadidato dela deveria ter trabalhado com mais eficiência. para piorar debochou da inteligência dos fortalezeses afirmando que elegeria até um poste.

Anônimo disse...

E a campanha eleitoral já começou nas ruas de Fortaleza. Sexta(17), estavam entregando leques de papel com propaganda do Acrisio Sena com camisinha do Ministério da Sáude. Onde está o TRE-CE????

Anônimo disse...

Em vez de se discutirem os problemas de Fortaleza, estão perdendo tempo com alianças meramente politiqueiras e aproveitadores. É uma pena a nossa cidade ficar em segundo plano.

Anônimo disse...

Aliança PT-PSB a um passo do rompimento em Fortaleza
Cobranças, farpas e acusações trocadas entre o senador José Pimentel (PT), até então o "candidato reserva" da prefeita Luizianne Lins em Fortaleza, e os Ferreiras Gomes, mostram que a coligação está à beira do colapso

Anônimo disse...

Não se animem, brasileiros. Está na cara que eles já deixaram o crime prescrever. É tudo farinha do mesmo saco. Cadeia ? jamais ! Devolução do dinheiro ? jamais ! Inelegibilidade ? Isto é baba, pois seus comparsas darão um jeitinho de manter os criminosos em ação. Aquele jeitinho, que só o brasileiro sabe dar. Este julgamento não vai testar a força da lei de ficha limpa. Vai testar o tamanho da cara-de-pau dos ministros do STF. Ademais, se a porção alienada povo brasileiro, que só gosta de novela, futebol, BBB e outras idiotices afins, imaginasse o tamanho da podridão da política no país, estes criminosos de colarinho branco não iriam se eleger pro resto da vida e ainda comprometeriam seus correligionários e decendentes.

Anônimo disse...

não houve o mensalão, porque a palavra mensalão não existe, houve sim um esquema de arrecadação e dfesvio de dinheiro público para politicos e caixa dois dos partidos da base aliada, caixa dois admitida pelo lula na época, que por lei seria motivo de impeachement do presidente, mas como todos os partidos sem exceção utilizam o caixa dois não havia o interesse de ninguem em cutucar a ferida.

Anônimo disse...

ESSE FERNANDO ASSEF ESTA TAO SUJO, TAO ESGOTADO, TAO SEM CREDIBILIDADE QUE A POPULAÇAO NAO AGUENTO MAIS, ESTOU VOMITANDO ESSE HOMEM,A POLITICA DELE É MENTIROSA BANAL E COMPRADA COM O DEINHEIRO DO POVO.
ISSO É MUITO TRISTE TANTA GENTE BOA NA NOSSA CIDADE PORQUE SERÁ QUE O POVO VAO QUERER FICAR MAIS 4 ANOS VIVENDO DE ENGANAÇÃO E MENTIRAS.
Acordai (POVOS),AUTORIDADES DE VERGONHA, EMPRESSARIOS, FEUNCIONARIOS,IDOSOS, JOVENS,E PORQUE NÃO AS CRIANÇAS,IGREJAS,ASSOCIAÇÕES,
SINDICATOS,COMERCIANTES,POPULAÇÃO ESCLARECIDA E NÃO ESCLARECIDA, VAMOS MUDAR O RUMO DE BOA VIAGEM.
NAO CONSIGO ENTENDER PORQUE SÓ O FERNANDO ASSEF PODE SE ELEGER, NAO PODE SER OUTRO PORQUE NAO TEM CAPACIDADE E NAO TEM VOTO QUE HISTORIA É ESSA!
SE 4 ANOS DE GOVERNO DE ASSEFS FOI PESSIMO, CHATO SEM PROGRESSO PORQUE TEM QUE CONTINUAR???
FORAM 3 ANOS AMARRADOS FERNANDO SÓ MENTINDO, PREGANDO DEMAGOGIA E ILUSÃO.
SÓ AGORA NO ULTIMO ANO ELE USOU A ESPERTEZA DELE E AI O POVO VAI TER QUE BATER PALMAS DE NOVO PRA ELE!
SERA! TEM QUE ASSIM POR QUE NAO TEM OUTROS PRE CANDIDATOS?
RESUMO DISSO TUDO É VERGONHA DE VIVER NUMA CIDADE SEM PERSPECTIVA, FUTURO DISTANTE E UMA POPULAÇÃO POBRE DE ESPIRITO.

Anônimo disse...

OLHA SÓ DIGO UMA COISA LULA VC FOI 10 PARA NOSSO PAÍS...............
VALEU E ESSAHOMENAGEM AINDA É POUCO .................

Ana Carla disse...

DEODATO O Q O SENHOR ACHO DOS CANDIDATOS Q TEM POR AI?

Anônimo disse...

Presidente do PT não quer saber de “temas morais” em campanha. É? Então eu quero! E viva o ziriguidum!

Anônimo disse...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), comunicou ontem à direção do PT que José Serra (PSDB) deve ser candidato e terá seu apoio na eleição municipal. O aviso frustra a articulação costurada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prefeito se aliar ao petista Fernando Haddad e indicar o vice de sua chapa. Kassab informou aos petistas que Serra se curvou às pressões do tucanato e está fazendo as últimas consultas antes de formalizar a sua entrada na disputa.

Anônimo disse...

O Brasil não merece Serra como presidente e essa é a verdade!
E também, que se vai a dizer de um país que elege Jader Barbalho, Sarney, Lula e Maluf?!
Merecemos todo o mal que temos.

Anônimo disse...

Se a prefeita quisesse eleger o cadidato dela deveria ter trabalhado com mais eficiência. para piorar debochou da inteligência dos fortalezeses afirmando que elegeria até um poste.

20 de fevereiro de 2012 09:31

CONCORDO COM ESSE ANONIMO AI DE CIMA.

NOSSA CIDADE DE BOA VIAGEM ESTÁ PARECIDA COM FORTALEZA OS ASSEFES QUEREM MAIS 4 ANOS, SE DURANTE 3 ANOS NAO FIZERAM NADA E AGORA DE ULTIMA HORA QUEREM MOSTRAR UMAS ENGANAÇÕES AI.
NOVAMENTE VÃO ENGANAR A POPULAÇÃO.
OS ASSEFES USA O TEMPO TODO A PROPAGANDA DAS OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO PARA DISTRAIR A POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA E OS COITADOS ACREDITAREM NA SAFADEZAS DELES.
ACORDA POVINHO DE DEUS!!!!

Anônimo disse...

BOA VIAGEM TEM PESSOAS BOAS E ACREDITO Q TENHAM COMPROMISSO E QUERAM VER NOSSA TERRA MELHOR, ALGUEM QUE SAIBA CUIDAR BEM DO DINHEIRO DO POVO E NAO GENTE QUE LEVA PRA SEU BOLSO SE ENRIQUECENDO A CUSTA DOS POBRES IGUAL BOA VIAGEM QUE VIVE ESTA SITUAÇAÕ TOTALMENTE VISIVIL AOS NOSSOS OLHOS.
QUEREM REPETIR A DOSE TOME MAIS UMA!!!!!!!

Anônimo disse...

Agora os Ferreira Gomes vão ver o que é bom para tosse.

18/02/2012 - 10:42

Lula defende candidatura de Pimentel após briga com Cid Gomes
Reação de ex-presidente surpreende ao Governador e mesmo a dirigentes do PT.

Por: Kyara Aires

O ex-presidente Lula defendeu hoje em notícia publicada no jornal Folha de S. Paulo a candidatura do senador José Pimentel (PT) à prefeitura de Fortaleza. A defesa do nome de Pimentel feita por Lula é vista como um desagravo ao senador do PT e aumenta a intensidade da crise entre os petistas e o governador Cid Gomes. O rompimento que antes era improvável, agora é bem possível que aconteça.

Depois da troca de acusações entre o senador Pimentel e o governador Cid Gomes, durante a última semana, os defensores da manutenção da aliança do PT com o PSB não esperavam a reação de Lula que só acirra o conflito. Diante do apoio de Lula, a candidatura de Pimentel ameaça provocar verdadeiramente um rompimento do acordo que elegeu Cid Gomes e reelegeu Luizianne Lins, tornando o PSB e o PT partidos hegemônicos na política do Ceará.

Convencidos de que PT e PSB devem mesmo romper, os socialistas já preparam como alternativa para enfrentar o senador José Pimentel a candidatura do presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio. Esse rompimento não programado obriga o governador Cid Gomes a avaliar com cuidado a atitude adotada por Lula, que mesmo internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, deu um jeito de tomar partido na briga entre os caciques da política cearense escolhendo o lado do PT do senador José Pimentel. Quem também examina a postura adotada por Lula são os outros pré-candidatos à sucessão da prefeita Luizianne Lins.

O confronto aberto entre o governador Cid Gomes e o senador José Pimentel movimentou a política do Ceará esta semana. Pimentel declarou em entrevista que a falta de projetos do governo estadual levou o Ceará a perder milhões em verbas federais. Nada satisfeito, Cid Gomes retrucou, chegando a dizer que entendeu as afirmações do petista como “uma declaração de guerra”.

O Governador perdeu a paciência, que costuma lhe diferenciar de seu irmão Ciro, e afirmou que “ o senador era mentiroso” ao declarar que recursos foram devolvidos aos cofres da União por falta de projetos para a habitação e para a implantação da refinaria da Petrobras.

Em nota, Pimentel afirmou que “existem recursos federais disponíveis que não foram utilizados”, mas admitiu que esse problema “depende de vários fatores, muitas vezes complexos”. Mas, Cid Gomes não gostou do que ouviu e disse que ninguém iria se passar por “bonzão” as suas custas.

Luís Carlos do BF ! disse...

GRAVEM BEM MINHA GENTE, OLHEM SÓ ESTES 4 NOMES: Argeu Vieira, Maria Alzira, Rosa Vieira, Fernando Assef.

TUDO INDICA QUE OS QUATRO ESTÃO ENQUADRADOS NA LEI DE FICHA LIMPA.

CHAMA-SE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

SÃO OITO ANOS SEM PODER SE CANDIDATAR.

AGUARDEM MAIS GENTE, UM ABRAÇO PARA OS HOMENS E MULHERES DE BEM.

LURDINHA FACA AFIADA disse...

ARREGASA LULA, AGORA ESSES ABUSADOS DOS FERREIRAS GOMES VÃO VER O QUE É BOM PARA TOSSE. VÃO BUTAR O RABO ENTRE AS PERNAS OU ENTÃO VÃO LEVAR PEIA. DARLHE LULA.

Anônimo disse...

Hoje fiquei sabendo que Maria Alzira será a candidata do grupo do Argeu, apoiado por Marcos Cals e Domingos Filho.
Pergunto, onde fica Adriano Silva e Ademir Carneiro, que estavam como pré-candidatos e apoiados por Domingos e Argeu.
Pena deles, foram usados para fazer a voz do Argeu ir para digamos, ser o inocente e todos terem pena dele, que quando prefeito tanto fez para Boa Viagem, como não pagamento dos funcionários em sua época.
Parabéns Adriano e Ademir, vão ficar como vacas de presépio do Argeu, como fala João Alves dos vereadores do lado do Fernando.

Anônimo disse...

Vão sonhando que isto ai vai acontecer, pode ter apoio do sr. domingos filho, mas do marcos carls só em sonho...rsrsrs.. é o desespero batendo a porta....kkkk