quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PARABÉNS AOS QUE, PELO MENOS, TÊM CORAGEM DE LUTAR.

LIBERDADE SINDICAL - PREFEITO ATUAL DE MIRAÍMA ELEITO COMO DE OPOSIÇÃO E COM DISCURSO PROGRESSISTA TENTA MASSACRAR O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E SEUS DIRIGENTES - SIMPLESMENTE POR TEREM ESCOLHIDO A AUTONOMIA - A LIBERDADE E A DEFESA DOS DIREITOS DA CATEGORIA ! QUER JOGAR UMA PRAGA EM ALGUÉM: É SÓ DESEJAR QUE SEJA SERVIDOR OU SINDICALISTA EM MIRAÍMA - CEARÁ

Assembléia de Servidores de Miraíma - Presença maciça apesar da opressão
Assembleia histórica numa manhã de quarta feira em Miraíma
Uma terra onde o prefeito anterior da situação foi condenado à prisão 
e à inelegibilidadeE uma terra onde o atual prefeito com discurso progressista e
 de oposição consegue ser pior que o prefeito anterior
Aos servidores e ao Sindicato eles dão duas opções:
 Serem escravos do passado ou burros de carga no presente
É o fim do mundo! 
Mas no Brasil ainda existe Constituição! Miraíma não está na Síria nem na Líbia
Miraíma é um pequeno Município do Norte do Estado do Ceará, antigo distrito de Itapipoca, com menos de 25 anos de existência, com pouco mais de 12.000 habitantes, o Produto Interno Bruto (PIB) do Município é um dos mais pobres do Ceará, com péssimo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre os piores do Estado

3 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Bela reportagem Deodato, muito digna de todo o aplauso possível.

Isto acontece sempre, muitas vezes acreditamos em quem promete e depois não cumpre nem 10% do prometido.

Lembro bem nossa luta em Boa Viagem, que nem Sindicato Municipal existe. Tivemos que acionar várias vezes carro de som e a rádio Liberdade para nos socorrer.

Hoje temos algumas vitórias e o piso dos professores respeitados, por causa do barulho que fizemos, juntamente com o Sindicato Apeoc.

Porém, ainda falta muito para que nossa categoria conquiste tudo a que tem direito. Veja o exemplo dos contratos temporários, dessas entrevistas todos os anos, tudo isso é uma humilhação muito grande para com nossos Professores.

PRECISAMOS URGENTEMENTE CRIAR CORAGEM E FUNDAR O SINDICATO MUNICIPAL DE TRABALHADORES DE SERVIÇO PÚBLICO DE BOA VIAGEM.

ESTE SINDICATO, SERÁ NOSSA DEFESA EM FAVOR DE TODOS OS TRABALHADORES MUNICIPAIS.

Forte abraço em todos!!

Anônimo disse...

O presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Ernani Pimentel, irá encaminhar um ofício solicitando à Fundação Carlos Chagas (FCC) a liberação do caderno de questões das provas objetivas do concurso de técnico e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estão programadas para 12 de fevereiro.

“Eu considero que a saída dos candidatos, com o caderno de questões, é importantíssima para apoiá-lo, pois, quando eles fazem a prova, fazem anotações sobre as questões, que podem servir para os recursos. Então, tirar isso do candidato é retirar a possibilidade de se questionar, com mais qualidade, possíveis erros de gabaritos. O participante deve ter o direito de sair com a prova, para que ele possa confrontar o que ele fez, com o que a banca diz ser a resposta correta da questão e, assim, ter mais tempo para elaborar os recursos, até mesmo pedir auxílio a um professor”, justificou a intervenção da Anpac.

Anônimo disse...

Imbróglio - Nos próximos dias, a Justiça Federal decidirá se concede ou não liminar ao pedido da Defensoria Pública da União, em Sergipe (DPU-SE) de suspender o concurso do INSS (apenas para os técnicos).

Além de cancelar a seleção, a ação cívil pública, ajuizada pelo defensor público Raimundo Coelho quer que o INSS prorrogue, até abril deste ano, o prazo de validade do concurso, realizado em 2008, e, assim, possa contratar 1.500 concursados ao invés de seguir com a seleção em andamento. Segundo o defensor, agindo dessa forma, o INSS obedeceria os princípios de economicidade e eficiência, norteadores da administração pública.

Em 2009, um ano após ter homologado o resultado final, o INSS reduziu pela metade a validade do concurso, que era de dois anos, prorrogável por igual período. Na justiça, a DPU-SE já consegiuur reverter a redução desse prazo e agora deseja obrigar ao INSS a prorrogá-lo.