sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"HERÓIS" E "BANDIDOS" DE OCASIÃO...


São ou não dois pesos e duas medidas? Ação penal contra o ex-presidente do PSDB parado no STF há 7 anos! Julgamento de todos, COM OBEDIÊNCIA DAS REGRAS DO ESTADO DE DIREITO e independente do(s) nome(s) que figure(m) na capa do processo...

STF 16/11/2012
Ação do mensalão mineiro está parada há 7 anos

A ação civil com pedido de ressarcimento de dinheiro aos cofres públicos por fatos relacionados ao mensalão mineiro está há sete anos parada no Supremo Tribunal Federal (STF). Nela, o Ministério Público pediu o bloqueio de bens até o limite de R$ 12 milhões do ex-governador, ex-presidente do PSDB e atual deputado federal Eduardo Azeredo e de outros dez requeridos - entre eles Marcos Valério Fernandes de Souza e o atual senador Clésio Andrade (PMDB-MG).
Além da ação civil, o suposto esquema de desvios de recursos públicos e de empréstimos fraudulentos para bancar a campanha à reeleição de Azeredo ao governo mineiro e de aliados em 1998 é alvo de três ações criminais, duas no STF e uma na Justiça mineira.
O relator da ação civil no caso é Carlos Ayres Britto, que se aposenta no domingo. O ministro que for indicado para substituí-lo deverá assumir a relatoria da ação, cujo prosseguimento aguarda, desde 2005, o julgamento pelo plenário de dois recursos de defensores. O processo (PET 3.067) poderá também ser redistribuído para outro membro da Corte.
A expectativa é que a ação civil do mensalão mineiro só volte a entrar na pauta do Supremo após a conclusão do julgamento do mensalão federal, que envolve pagamento de parlamentares no governo Lula.
Os procuradores e promotores apontam na ação civil que o governo de Minas autorizou de forma ilegal o pagamento de R$ 3 milhões das estatais Companhia Mineradora de Minas (Comig, atual Codemig) e Companhia de Saneamento do Estado (Copasa) para a SMPB, de Marcos Valério, com o objetivo de patrocinar o evento esportivo Enduro da Independência de 1998. Trata-se da maior parte do dinheiro do desvio apontado na ação criminal do mensalão mineiro. “O esquema delituoso verificado no ano de 1998 foi a origem e o laboratório” do mensalão federal, nas palavras do ex-procurador-geral da República Antonio Fernandes de Souza. (das agências)


14 comentários:

ADRIANO NUNES disse...

NAO SE PREOCUPE NAO, JOAQUIM BARBOSA COMEÇOU PELA GANGUE MAIS FORTE, CHEGARA NESTA OUTRA COM CERTEZA, POIS LUGAR DESTE VAGABUNDOS POLÍTICOS E NA CADEIA. QUANTOS NATAL JOSE DIRCEU PASSOU COMENDO CAVIAR E OTIMAS BEBIDAS E AGORA PROVAVELMENTE VAI PASSAR NO PRESIDIO. VIVA JOAQUIM BARBOSA, VIVA JOAQUIM BARBOSA, VIVA JOAQUIM BARBOSA. JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!!!!!!

Luís Carlos do BF ! disse...

Dirceu foi condenado pela mídia, pela revista veja e pela direita arrependida. A direita conseguiu desviar os crimes da ditadura e focar apenas a ação 470, chamada de mensalão. Joaquim Barbosa se prestou para ser boneco da mídia, dos holofotes, dos jornais e televisão.

Por que será que Joaquim Barbosa, não se interessa e nunca se interessou pelo assunto da venda da vale do rio doce. Foi um crime de lesa pátria. O preço da vale, foi 2 bilhões de dólares, hoje ela está em torno de 300 bilhões. O Joaquim sabe disso ???

Meus amigos, não se iludam com o canto da sereia. Até quando a mídia vai continuar usando o Joaquim ???

Anônimo disse...

A Santa Inquisição:

A Inquisição, ou Santa Inquisição foi uma espécie de tribunal religioso criado na Idade Média para condenar todos aqueles que eram contra os dogmas pregados pela Igreja Católica.

Fundado pelo Papa Gregório IX, o Tribunal do Santo Ofício da Inquisição mandou para a fogueira milhares de pessoas que eram consideradas hereges (praticante de heresias; doutrinas ou práticas contrárias ao que é definido pela Igreja Católica) por praticarem atos considerados bruxaria, heresia ou simplesmente por serem praticantes de outra religião que não o catolicismo.
...

Anônimo disse...

A verdade é que embora o apogeu da Inquisição tenha se dado no século XVIII, as perseguições aos hereges pelos católicos, têm registros bem mais antigos. No século XII os “albigenses” foram massacrados a mando do Papa Inocêncio III que liderou uma cruzada contra aqueles que eram considerados os “hereges do sul da França” por pregarem a volta da Igreja às suas origens e a rejeição a opulência da Igreja da época.

Em 1252, a situação que já era ruim, piora. O Papa Inocêncio IV publica um documento, o “Ad Exstirpanda”, onde autoriza o uso da tortura como forma de conseguir a conversão. O documento é renovado pelos papas seguintes reforçando o poder da Igreja e a perseguição.

A Inquisição tomou tamanha força que mesmo os soberanos e os nobres temiam a perseguição pelo Tribunal e, por isso, eram obrigados a ser condizentes. Até porque, naquela época, o poder da Igreja estava intimamente ligado ao do estado.

Anônimo disse...

Mais terrível que qualquer episódio da história humana até então, a Inquisição enterrou a Europa sob um milênio de trevas deixando um saldo de incontáveis vítimas de torturas e perseguições que eram condenadas pelos chamados “autos de fé” – ocasião em que é lida a sentença em praça pública.

Galileu Galilei foi um exemplo bastante famoso da insanidade cristã na Idade Média: ele foi perseguido por afirmar através de suas teorias que a terra girava em torno do sol e não o contrário. Mas, para ele o episódio não teve mais implicações. Já outros como Giordano Bruno, o pai da filosofia moderna, e Joana D’Arc, que afirmava ser uma enviada de Deus para libertar a França e utilizava roupas masculinas, foram mortos pelo Tribunal do Santo Ofício.

Anônimo disse...

Uma lista de livros proibidos foi publicada, o ”Index Librorum Prohibitorum” através da qual diversos livros foram queimados ou proibidos pela Igreja.

O Tribunal era bastante rigoroso quanto à condenação. O réu não tinha direito à saber o porquê e nem por quem havia sido condenado, não tinha direito a defesa e bastavam apenas duas testemunhas como prova.

O pior período da Inquisição foi durante a chamada Inquisição Espanhola (Século XV ao Século XIX). De caráter político, alguns historiadores afirmam que a Inquisição Espanhola foi uma forma que Fernando de Aragão encontrou de perseguir seus opositores, conseguir o poder total sobre os reinos de Castela e Aragão (Espanha) e ainda expulsar os judeus e muçulmanos.

Anônimo disse...

esse preffeito fernando é muito Mentiroso ñ se dá o respeito mesmo pelo seus eleitores, ficha suja, diz q nunca levou nada da prefeitura imagina-se tivesse tirado,imagino se ñ tivesse dividido a prefeitura com o BC,imagine se ñ tivesse desviado verbas e verbas do povo de Boa Viagem,para comprar suas mansãoes e outros bens q ele tem q nao dá para comprar só com o salario de advogado e de prefeito.
ESSE HOMEM AIDA DIZ Q É FICHA LIMPA E NUNCA TIROU DA SENHORA PREFEITURA UM 1 REAL é honestidade demais

ADRIANO NUNES disse...

e muito triste ver alguem magoado com a condenação de um BANDIDO, mais concordo tambem em ficarem indignados com a nao condenaçao de outros bandidos mais nem por isso devemos achar ruim a condenaçao de um. pois assim sera aberta a possibilidades de outros serem tambem, enquanto esta bobagem de sempre falarem que ele lutou na epoca da ditadura, nao podemos esquecer que entre os militantes haviam muitos bandidos infiltrados para: roubarem. sequestrarem e farem outras badernas, e igualzinhos os sem terras que esta cheio de bandidos aproveitando para ficarem ricos as custas dos pobres iludidos por pessoa como esta JOSE RAINHA. e chamar Joaquim Barbosa de boneco e palhaçada

Boa Viagem Exige Respeito. disse...

Assine, Vai.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N31200

Boa Viagem Exige Respeito. disse...

1083 pessoas já assinaram.

Abaixo-assinado NÃO DEIXE A JURISPRUDÊNCIA ACABAR COM A LEI DA FICHA LIMPA

Para:Tribunal Superior Eleitoral - TSE

NÃO DEIXE A JURISPRUDÊNCIA ACABAR COM A LEI DA FICHA LIMPA

O município de Boa Viagem, no Ceará foi o primeiro município brasileiro em que um candidato a Prefeito, por não atender as exigências da Lei da Ficha Limpa, não conseguiu registro de candidatura para o pleito de 2012, junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

Boa Viagem Exige Respeito. disse...

Fernando Assef (PSD), com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM e pela Câmara Municipal, conseguiu seu Registro de Candidatura para 2012. Além das contas rejeitadas pelo TCM, responde na Justiça por improbidade administrativa, falsificação de documentos, desvio de dinheiro público. Além dessas contas desaprovadas pelo órgão competente, no caso a Câmara Municipal de Boa Viagem. O candidato responde por várias ações de improbidade administrativa, e ações populares, como, por exemplo, as que cuidam de reparar o Município pelo pagamento, na gestão anterior do senhor Fernando Assef, do chamado salário-esposa, que consistia no pagamento de salário, sem qualquer trabalho, às esposa/filhos de 18 dos então 19 vereadores.

Boa Viagem Exige Respeito. disse...

Teve o seu registro de candidatura indeferido por unanimidade pelo TRE do Ceará, segundo o qual tanto o Tribunal de Contas quanto a Câmara Municipal reprovaram suas contas com a“indicação de irregularidades de natureza gravíssima, insanáveis e que configuram atos dolosos de improbidade administrativa”. Fonte: http://www.tse.jus.br/


Essa petição pública tem como objetivo alertar a sociedade brasileira para essa grave ameaça e sensibilizar os sete Ministros do TSE para que analise este caso na sua complexidade dos fatos, alertando todos do retrocesso que foi a decisão em favor de Fernando Assef.


Anônimo disse...

Fernando assef disse na sua entrevista q vai processar umas 40 pessoas q assinara a JURISPRUDÊNCIA
MEU DEUS QUANTA PERSEGUIÇAO!!!!

Anônimo disse...

Processar é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........