domingo, 9 de junho de 2013

CIDADÃO E EMPRESÁRIO FHC DETONA OS GOVERNOS FHC/PSDB.

POLÍTICA

"O tucanato botou o dinheiro para trabalhar", por Elio Gaspari

Elio Gaspari, O Globo
A repórter Vera Magalhães publicou uma informação que encheu de júbilo o comissariado petista.
Fernando Henrique Cardoso, dois de seus ex-ministros e mais seis sócios criaram uma empresa que investirá num empreendimento imobiliário. Chama-se Sarlat e tem R$ 1,9 milhão de capital, com R$ 222 mil dele.
O ex-presidente explicou: “É difícil encontrar investimento em renda fixa que dê alguma coisa”.
Investimento em renda fixa é aquele em que o sujeito fica em casa e seu dinheiro rende os juros fixados pelo Banco Central. Durante o tucanato, esse tipo de aplicação rendeu, na média, 26,6% ao ano, com um pico de 45%. Hoje, a Selic paga 8%.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil

Em 1995, quem botava dinheiro em fundos de renda fixa nos Estados Unidos faturava 10,9%. Em Pindorama naquele ano, renderam 18% em valores reais.
FH tem toda razão: “É difícil encontrar investimento em renda fixa que dê alguma coisa”. Portanto, é melhor botar o dinheiro para trabalhar.
Os tucanos da Sarlat mostraram que confiam no país e patrocinaram uma linda peça de propaganda para a doutora Dilma.

11 comentários:

Anônimo disse...

deveriam perguntar aos concursados se esses 800 contratados realmente trabalham, já que muitos dizem por ai que não precisam estudar ou trabalhar como os outros pois não ganham dependendo disso.deixam tudo nas costas dos concursados não sei se por despeito ou inveja de não terem um emprego seguro. não deviam esquecer que para os concursados estarem lá é porque se esforçaram e assim provaram sua capacidade, 800 deveriam lutar por concurso e provarem sua capacidade, garantir seus empregos e deixarem de humilhar quem está lá porque pode(quanto a fatos provados não exitem nem argumentos)beijos a todos.

Anônimo disse...

AI-5 no colégio.
A CANDIDATA DO PADRE ORLANDO PERCEBENDO QUE A ELEIÇÃO ESTÁ PERDIDA NO VOTO. AFRONTA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DOS ALUNOS DE VOTAREM EM QUEM QUISER.
E EM DESESPERO CASSA A CANDIDATURA DE SUA OPOSITORA. ASSIM SERÁ CANDIDATA ÚNICA.
ATENÇÃO CLASSE ESTUDANTIL VAMOS DAR UM BASTA NESSA TENTATIVA DA VOLTA DA DITADURA.
VAMOS BOICOTAR ESSA ELEIÇÃO QUE NAS CALADAS DA NOITE FOI MARCADA PARA SEGUNDA-FEIRA 17. VAMOS DAR UM BASTA NESSA PALHAÇADA.
ATENÇÃO PROMOTOR E SOCIEDADE. VIGIAI.

ADRIANO disse...

como tudo aqui em boa viagem tudo se transforma em merda, quando ouvimos um VEREADOR chamando todo nossa populaçao de JUMENTO, BURRO, incapaz etc etc pois foi iso que o VALDENIR se passeando na capacidade dele veio com esta linda declaração, seria muito bom se para ser politico tivesse uma prova para medir o QI dos candidatos so assim nao ouviríamos uma preciaso frase desta.

Anônimo disse...

Enfim acabou essa mania de dizer q brasileiro é passivo.
Políticos corruptos a hora do acerto de contas está chegando.

Adm Karlos Bungenstab

Anônimo disse...

Mais de 50 mil manifestantes em são Paulo, 45 mil no Rio, centro de Porto Alegre e Belo Horizonte tomados. Em Brasília estão INVADINDO O CONGRESSO NACIONAL!!!

A primavera chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

POVO CALADO NÃO INCOMODA POLITICO SAFADO !!!

Anônimo disse...

Para quem não entende a importância da Pec 37 de uma lida!!!

PEC37 - Explicação rápida - TODOS PRECISAM ENTENDER:

PEC - Proposta de Emenda Constitucional

A ideia dessa alteração na Constituição Federal (lei maior do Brasil) é conferir com exclusividade as Polícia Civis e Federais o poder de investigação criminal.

Qual o problema disso, não são eles mesmo que investigam?

Sim, são eles que investigam grande parte dos crimes, contudo esses profissionais não gozam de diversas garantias que os membros do Ministério Público - por exemplo - gozam, como:

INAMOVIBILIDADE: não podem ser tirados da posição que ocupam
IRREDUTIBILIDADE de Subsídios: não podem ter seus salários/vencimentos alterados
VITALICIEDADE: não podem ser demitidos

Qual a vantagem dessas garantias?

Tendo essas garantias os membros do MP não precisam temer ao investigar crimes praticados por Deputados, Senadores, Governadores, Prefeitos e até do Presidente da República.

Isso é algo que não acontece com os DELEGADOS DE POLICIA - civil e federal - já que esses podem ser transferidos, terem funções reduzidas para perder parte dos vencimentos, dentre outras sanções que os ocupantes do EXECUTIVO podem impor indiretamente para prejudica-los.

Exemplo: Durante uma época houveram rumores de que os delegados de SP que registravam muitos Boletins de Ocorrência - BOs - eram transferidos para delegacias "ruins", distantes, lugares mais perigosos, pois fazendo isso eles aumentavam as estatísticas criminais e o interesse era vender uma SP segura, sem aquele monte de sequestros que assustavam todos.

Um membro do MP não correria esse risco, pois ele não pode ser tirado de sua posição e nem do lugar - região - onde trabalha sem seu consentimento, mesmo que esteja acusando um Governador de estado, por exemplo.
----------------------------------

Não é só o MP que perde o poder de investigação com a aprovação dessa LEI, a Receita Federal, o Banco Central, os Tribunais de Contas da União e dos Estados, assim como a Controladoria-Geral da União, dentre outros órgãos também perderão
----------------------------------

A APROVAÇÃO DESSA PEC SÓ INTERESSA AOS PODEROSOS E AOS POLÍTICOS.

Anônimo disse...

Policial toma o lado do povo e queima a sua arma em protesto no Rio!
"Façamos greve de soldados!
Somos irmãos, trabalhadores!
Se a raça vil, cheia de galas,
Nos quer à força canibais,
Logo verrá que as nossas balas
São para os nossos generais!", Hino da Internacional.

http://www.youtube.com/watch?v=6FCllIqaXig&feature=share

Anônimo disse...

PARA UM BRASIL MAIS JUSTO DIGNO COM MENOS IMPOSTO ACESSE:

http://www.assinabrasil.org

Não sou anonimo Oliveira da Agronomando Rangel

Anônimo disse...

MOVIMENTO DE APOIO POPULAR EM FAVOR DA SIMPLIFICAÇÃO DOS IMPOSTOS
'O sistema proposto visa instituir um ICMS compartilhado entre a União, os Estados e o Distrito Federal, isto é, um único imposto incidente sobre o consumo que irá aglutinar as Contribuições Sociais (PIS/PASEP.COFINS), a CIDE, o IPI. e abranger o ICMS, sem as distorções atuais. O novo imposto terá alíquotas uniformes em todo o território nacional e eliminará a Guerra Fiscal entre os Estados, uma vez que não mais existirão as diferenças de alíquotas nas operações interestaduais, nem será possível a adoção de incentivos fiscais que não sejam igualmente uniformes, em todos os Estados.
No uso do direito assegurado pelos arts. I2,14, II I, e 61 da Constituição Federal arts. 13 e 14 da Lei 9.709/98, subscrevo o projeto de lei que simplifica a estrutura tributária brasileira*. Subscrevo também a eficiência na gestão e aplicação dos recursos públicos através da aprovação do Projeto que institui o Conselho de Gestão Fiscal.

http://www.assinabrasil.org


Anônimo disse...

Os funcionário contratado só querem moleza é o exemplo da menina que é recepcionista da Secretaria da Educação que só trabalhar até quinta-feira pela manhã, até onde eu sei ela é paga pra trabalhar até a sexta, ah lembrando que a mesma vivia a esculhambar o prefeito até que ele deu um emprego a ela.