quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Trem da Alegria do prefeito Roberto Cláudio. Salários de até R$ 8.002,00.

2 comentários:

Anônimo disse...


Coreanos criam garrafa que transforma água do mar em potável


Os sul-coreanos Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim, da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, desenvolveram um sistema de filtragem e purificação de água portátil que promete transformar água do mar em água potável.

O Puri, como é chamada a garrafa que filtra água, usa a tecnologia de osmose reversa. O item é projetado para uso em barcos ou situações de emergência no mar, em que as pessoas podem precisar de água para não se desidratarem ou até mesmo morrerem. Com esse equipamento, elas podem beber a água do mar.

Segundo o site da Fast Company, o uso é simples, o usuário só precisa bombear um êmbolo – dispositivo que desliza em um e outro sentido no interior de um cilindro – e pressurizar a água salgada, empurrando para a câmara de filtragem. Em seguida, a água doce entra em outra câmara, pronta para ser consumida.

Anônimo disse...



Quando recebi uma mensagem falando sobre o "Mais professores" achei que era algum tipo de brincadeira, quão surpresa fiquei ao saber que é sério. O Sr. Aloízio Mercadante, excelentíssimo Ministro da Educação, pretende implantar um programa chamado "Programa Nacional de Professores Visitantes na Educação Básica – Mais Professores". Mas isso não é tudo. Há a ideia de reformular o currículo do Ensino Médio "priorizando a interdisciplinaridade". Eis o meu problema com as ideias do senhor Mercadante:

- Reforma focando a interdisciplinaridade é politiquês para menos matérias e menos professores. Sabe quando você aprendia física, quimica e biologia com um só professor? Então, pense em um professor só ensinando Português, Redação e Inglês/Espanhol, Outro ensinando Geofrafia e História, outro ensinando Matemática e Física, e um ensinando Biologia e Química. Não é dizer que essas matérias não são associadas, é que o resultado serão professores incapazes de repassar todos os assuntos, professores sendo despedidos e uma má educação aos nossos filhos. Educação essa que, no setor público, encontra-se em decadência por vinte anos.

- "Mais professores" é uma tentativa risível de fazer com os professores o mesmo que fizeram com os médicos, fazer a população acreditar que os profissionais realmente recusam trabalhar em cidades do interior por serem egomaníacos. E está funcionando com os médicos, ontem escutei uma cidadã orgulhosa dos médicos cubanos virem ao Brasil, dizendo que seria "bem feito pros engomadinhos" dos médicos brasileiros. Eu quero ver uma única pessoa aqui que realmente aceitaria trabalhar por menos do que a média da sua profissão, sem materiais adequados, com pagamentos atrasados e uma família pra sustentar. Todos queremos ser remunerados justamente, e ter condições dignas de trabalho, e nisso médicos e professores têm algo em comum, no sistema público nenhuma dessas duas coisas existem. Se existissem, filho de político não teria plano de saúde e escola particular.

Mas hey, o que se esperar de um economista no Ministério da Educação? Só que talvez, logo ele, deveria saber que existe uma forma muito simples de trazer professores às salas de aula públicas, pagá-los dignamente. Mais vale um professor bem pago, que dez políticos milionários.


Fonte:
http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/08/mec-anuncia-programa-nos-moldes-do-mais-medicos-para-professores.html