segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


2 comentários:

Anônimo disse...

Então é natal, e o que você fez?

200 mil mulheres por ano continuam a sofrer complicações e até morrerem em clínicas clandestinas porque o aborto é proibido por razões religiosas. O que você fez para mudar o quadro?

Homossexuais e trans* continuam a sofrer preconceito, discriminação, invisibilidade, marginalizados e mortos por intolerância. O que você fez para mudar o quadro?

Usuários de drogas mais leves que o álcool continuam a serem enquadrados como criminosos, levados para uma penitenciária lotada que não recupera ninguém, acolhido e recrutado por facções criminosas, saindo de lá como um verdadeiro criminoso. O que você fez para mudar o quadro?

Nossa educação continua a não ensinar a diferença entre orientação sexual x identidade de gênero. Continua sem promover igualdade e tolerância social. O que você fez para mudar o quadro?

Nossa sociedade continua a chamar mulher de vadia quando tem sua intimidade divulgada sem sua autorização pelo verdadeiro criminoso, que vai ser chamado de garanhão. O que você fez para mudar o quadro? (dica: aconselha-la a se reprimir sexualmente não vale)

Nossa sociedade continua a dar risada de piadas depreciativas (as tais politicamente incorretas), legitimando o opressor em sua "liberdade de expressão" ao fazer piadocas que reprimem os negros, mulheres, índios, homossexuais, trans*, entre outras minorias. O que você fez para mudar o quadro?

A estrutura militar na polícia continua permitindo o abuso de poder. Além do discurso do "cidadão de bem", que afirma que bandido bom é bandido morto. E quem define quem é o bandido, é o policial que ganha a autoridade de juiz. Define quem é bandido, a sua pena e executa. O que você fez para mudar o quadro?

Instituições religiosas continuam acima de tudo e de todos, podem fazer discursos de ódio a vontade, desde que justificadas pela sua fé. São intocáveis. E ainda insentos de impostos. O que você fez para mudar o quadro?

Então é Natal, o que temos a celebrar? E o que você fez?

- Jacob Da Silva Reis

Anônimo disse...

A Ciência trabalhando - o LifeStraw:

O LifeStraw remove mais de 99,99999% de bactérias transmitidas pela água e pode filtrar até 1000L de água.

Em todo o mundo, cerca de 884 milhões de pessoas ainda não têm acesso a fontes de água de potável. De acordo com os fabricantes do LifeStraw, o dispositivo não contém produtos químicos ou baterias e torna possível a bebida com segurança de qualquer rio, lago ou Charco.

Saiba mais sobre o produto: http://www.lifestraw.com.br/lifestraw-introduction.htm