quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deodato volta a criticar o descaso na saúde pública de Fortaleza




No pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira (04), o vereador Deodato Ramalho (PT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para criticar, mais uma vez, o descaso da Prefeitura de Fortaleza com o Conselho Municipal e Conselhos Regionais de Saúde.

O vereador Deodato também afirmou que recentemente recebeu uma denúncia, por meio de um ofício da Associação dos Servidores do Instituto Dr. José Frota - ASSIJF e do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza – SINDIFORT, que os servidores do IJF não estão recebendo a gratificação de incentivo ao atendimento ambulatorial e hospitalar instituída pela Lei 6.985/1991.

Segundo Deodato o discurso do prefeito Roberto Claudio está longe do que foi anunciado na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza. “Ele falava de uma Fortaleza fictícia, uma fantasia. A verdade é que a população está desesperada, faltam medicamentos na rede hospitalar pública, hoje faz 15 dias que não se pode fazer exame de sangue”, denunciou o parlamentar.

O vereador lembrou que os direitos dos servidores foram reconhecidos na gestão da prefeita Luizianne Lins, pois quando ele exerceu o cargo de Procurador Geral do Município de Fortaleza, no biênio 2005/2006, foram despachados 10 mil processos e 65% deles foram a favor dos direitos dos servidores.

Nenhum comentário: