sábado, 25 de julho de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (11)


"Há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão." Alexandre Dumas
“Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)
Há dias anunciamos aqui uma enquete para que os blogueiros indicassem quem seria o novo ingrato que, depois de receber tudo do falecido Segismundo Neto, agride a sua memória e tenta prejudicar sua viúva e filhas (a Bíblia diz que ai daquele que maltrata as viúvas). Pois bem: esse ingrato é o vereador Francisco Valdeni Vieira da Silva, vejam o que ele disse do Dr. Sérgio na ação em que tenta negar que já havia vendido a sua parte na rádio ao seu ex-padrinho. O texto (processo nº 2009.0001.5950-0 - Fórum de Boa Viagem) faz alusão às condenações do ex-prefeito junto aos tribunais de contas, inclusive a tentativa de desapossar a família do finado do único bem que lhes resta, a casa de morada em Boa Viagem, além de insinuar que o Dr. Sérgio deixou fortuna a partilhar. Leiam abaixo o que diz o vereador e tirem as suas conclusões:
"...Por último, deve ser ressaltado que está em curso concorrido inventário dos bens do fenecido, Francisco Segismundo Rodrigues dos Santos Neto, anotando-se, oportunamente, a existência de várias habilitações de créditos e execuções com pedidos de reserva de bens em face das dívidas deixadas pelo autor da herença (TCM, TCU, Município de Boa Viagem, etc..)"

45 comentários:

Anônimo disse...

Escalado para ajudar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na campanha ao Palácio do Planalto, em 2010, o deputado cassado José Dirceu deverá retornar formalmente à direção do PT. Seu nome compõe a chapa da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), grupo que inscreverá neste sábado, 25, a candidatura do presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, ao comando do partido. Nos bastidores da política desde o escândalo do mensalão, em 2005, o ex-poderoso chefe da Casa Civil do governo Lula trabalha atualmente para apaziguar disputas entre o PT e o PMDB, construir palanques para Dilma nos Estados e defender o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), acusado de empregar parentes e favorecer amigos por meio de atos secretos na Casa.

Anônimo disse...

QUANDO OS PAÍSES EUROPEUS DIZEM QUE O BRASIL É UMA REPUBLIQUETA DE BANANA,NOS COMO BRASILEIROS NÃO PODEMOS TER RAIVA,POIS O QUE ESTE SENHOR APRONTOU E CONTINUA IMPUNE, ACREDITO QUE O HONESTO D.PEDRO II DEVE SE REVIRAR NO SEU TÚMULO QUANDO VER ESTA SAFADEZA PRATICADA POR ESSES NOSSOS POLÍTICOS.

Anônimo disse...

Na realidade não existe projeto nenhum e sim um lay out que foi feito por um arquiteto da Prefeitura. Por conta disso, nada pode ser aprovado, licenciado ou conseguir recomendação do Corpo de Bombeiros. Tudo está sendo feito ao arrepio da lei. Na marra mesmo e pronto. Quem quiser que vá reclamar ao Bispo!


Nao ha nada que possa justificar uma obra publica sem licitacao. E inconstitucional e deve ser punido. Como e que se toma uma posicao de dirigir uma cidade como Fortaleza e nao tem nocao de etica ou da Costituicao? Ate o publico em geral sabe que licitacao e requerida e que e injustificavel a quebra dessa regra. A prefeita violou.

Anônimo disse...

O Tasso significou mudança, porém passou.Podemos pensar que o Tasso revolucionou o Ceará, mas será que o Estado avançou se fizermos um paralelo em relação aos outros Estados, penso que esse avanço significativo, como imaginamos, tem muito esforço de propaganda do que propriamente a realidade. O tempo vai trazer a isenção necessária, mas antecipo dois pontos essenciais. O primeiro governo Tasso trouxe o espírito empresarial para o Ceará, estabeleceu novos rumos, fez o povo sonhar. O segundo aspecto significativo, vejo como descrédito, a influencia da família Ferreira Gomes. Tasso deixou que o pior tipo de política se instalasse no Ceará. Estamos convivendo com a força da família decidindo os destino do Estado. A volta dos Acioly. Temos várias vertentes, arrogância, prepotência, viagem com sogra, deputado federal mais votado e cogitar sair candidato por São Paulo, são ínumeros casos. Estamos convivendo com um governo sem oposição. Governo sem oposição não é democracia. O tasso já deu sua contribuição. A hora é de mudar. Tasso está certo, precisamos mudar. Mudar sem Tasso, sem Ciro, sem Lúcio e sem PT. Devemos querer o melhor para o Ceará. Eu quero bem ao Ceará

carlos*** disse...

por onde anda a UNE, Caras pintadas, a rede globo, pois o Collor foi banido por apenas um escandalo Carro "ELBA" lembram, hoje temm: escandalo dos Correios, dolar na cueca, alias sao tantas que nao da nem para apontar todas, ainda tem a defesa desse presidente ao SARNEY e fica tudo bem, acho que o LULA achou a chave que libera safadezas neste pais que é........DÁR ESMOLA este e o segredo

DR. AMÂNCIO disse...

Sem paixoões político-ideológicas, gostaria de perguntar aos internautas que valores éticos e morais uma pessoa dessa estirpe pode transmitir para seus filhos (vítimas). E também perguntar, o que move uma pessoa a praticar um ato desses, sem nenhum pudor ou sentimento de vergonha, e o que é pior, na presença de todos que vivenciaram de perto a relação dele com o falecido Dr. Sérgio, que os tinha como filhos. Também, tem um mestre dos mestres que fez o mesmo, no caso o atual Prefeito de Boa Viagem.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Esse anônimo precisa pelo menos se informar melhor, principalmente quando expressa opinião que não se sustenta diante dos fatos. A referência ao Brasil como Republica de Banana é coisa do século passado, na época em que era governado pelos milicos entreguistas e elite conservadora do PSDB. O Brasil, hoje, tem destacado papel na geopolítica mundial. Só os cegos e os saudosistas do governo entreguista do FHC não reconhecem isso.

Deodato Ramalho disse...

De fato. O primeiro mandato do Tasso, ainda que num viés liberal do papel do Estado, representou um avanço, em razão, sobretudo, da superação do período mais duro dos governos sustentado pela ditadura. Na política o Tasso, mesmo no primeiro governo, não foi capaz de um salto de qualidade, tanto que não criou condições para o surgimento de novas lideranças, preferindo se acostar aos mesmos políticos fisiológicos que partilham os anteriores governos dos coronéis. É o PSDB de hoje: formado essencialmente pelo rebutalho da época da ditadura.
Será que esse anônimo advoga a volta da coronelada?

Deodato Ramalho disse...

Complementando: a propósito do Sarney não se deve perder de vista que o Dr. Tasso foi um fiel aliado do então presidente (Sarney) nas articulações e troca de favores que resultou na mudança da Constituição que permitiu mais um ano de mandato (de quatro passou para cinco anos). Distribuição de concessões de rádio a torto e a direito (aliás, a Liberdade é dessa época), televisão, empregos, empréstimos bancários para empresas etc. etc...

Anônimo disse...

O Valdenir hoje tá é rico e não está nem ai toda vida é eleito mesmo prá que se importar com ética?

Deodato Ramalho disse...

O grande Quintino Cunha, certa vez, discutia com alguém que se dizia montado na lei. O espirituoso e articulado advogado cearense retrucou: cuidado. Quando se monta em animal que não se conhece o resultado é uma queda certa. Assim é esse anônimo: dispensa de licitação é uma forma de licitar. Tá na lei. Dispensa de licitação não significa que não há concorrência, já que qualquer empresa pode apresentar proposta. Prá que nenhum incauto tome como verdade essa aleivosia basta que se saiba que desde a gestão do Juraci Magalhães a Prefeitura luta, inclusive na Justiça para resolver o local da obra. Na gestão atual, que vem de janeiro de 2005, houve uma decisão firme de não sucumbir ao lobby de um grupo que controla o Beco da Poeira, articulados numa associação que arrecadou uma fortuna dos permissionários e não aplicou o dinheiro na construção do chamado novo Beco da Poeira, que seria no prédio apelidado de esqueleto (esqueleto exatamente porque começaram a obra e a abandonaram). A inconformação de alguns, especialmente dos entreguistas do PSDB, é que a prefeita teve a coragem de enfrentar esses esquemas e, com autoridade, resolver esse impasse que já dura mais de 10 (dez) anos. Tudo que essa turma queria e quer é que a obra não saia para explorar politicamente o imbróglio em 2010. Vão ficar chupando o dedo.

Anônimo disse...

DEODATO VOCE FALOU QUE TASSO FOI ALIADO DE SARNEY NO PASSADO, POIS DIGA DE UMA PESSOA QUE DEFENDE ELE COM UNHAS E DENTES E ANDA DE BRAÇOS DADO COM COLLOR

Anônimo disse...

O que mais me deixa revoltado e que essa mulher brinca com a justiça como se fosse uma deusa e a justiça não faz p.... nenhuma determina o pagamento de multas diarias e ela nao paga e vai levando com a barriga sera que nao tem um juiz de moral que bloqueie as contas da prefeitura para que ela pague o que a justiça determine. da o entender que a justiça ta conivente com tudo isso.

Anônimo disse...

Porque a página do O Povo que fala da gripe suína, com 2 reportagens sobre o tema, não abrem? Estão pagando ao jornal para não informar a população, é isso? O que sabemos via imprensa ( e certamente o percentual é maior) é que 60% dos diagnosticos são da gripe H1N1, o que é um percentual muito alto para um virus que está sofrendo alterações geneticas numa velocidade incrivelmente imprevisivel. O povo deve ficar informado de tudo: hospitais credenciados, se há medicamentos em quantidade suficiente em Fortaleza¿), mas pelo que vejo nem o ministerio da saúde sabe o que fazer. O POVO DE FORTALEZA EXIGIMOS QUE AS INFORMAÇÕES SOBRE A GRIPE SUÍNA SEJAM PUBLICADAS E POSSAM SER VISTAS POR TODOS.

Anônimo disse...

E os orgãos que fiscalizam o ex ercício profissional ou estão totalmente alienados do que acontece em nossa cidade de Fortaleza ou "comprados" mesmo. Nenhuma palavra do CREA/ CE, do IAB/ CE e do SENGE/ CE.

Anônimo disse...

DEODATO DER UMA EXPLICAÇÃO SOBRE ISSO OU O HOMEM QUE SABE TUDO ALFREDO CARLOS.
Recomendação enviada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) aos ministros da Fazenda, do Planejamento e da Saúde defende que a União garanta aplicação dos recursos mínimos definidos pela Emenda Constitucional 29/2000 em ações e serviços públicos de saúde. Pelos cálculos do MPF, a União deve suplementar, imediatamente, cerca de R$ 5,4 bilhões ao setor, deixados de aplicar entre janeiro de 2001 e dezembro de 2008.

O MPF critica o fato de a União ter computado como gastos na área de saúde os recursos públicos destinados ao programa bolsa-família em 2005. Segundo os procuradores da República Carlos Henrique Martins e Peterson de Paula Pereira, o programa citado, em que pese sua relevância social, tem natureza assistencial. Outra falha da União apontada pelo MPF foi ter considerado como gastos na área de saúde restos a pagar cancelados.

Deodato Ramalho disse...

Não ´e o Ministério Público que foi eleito para definir as políticas do governo. De qualquer governo. A interpretação sobre o que é gasto com saúde é que é o cerne da disputa. Só e só.
Interessante:quando o Ministério Público faz uma recomendação (olha aí no dicionário o significado do verbo recomendar) ao governo Lula é aplaudido; quando o Ministério Público entra com processo contra o prefeitinho querido desse apaixonado é perseguição... Vá entender!

Deodato Ramalho disse...

Essa tara para querer que o Brasil e o Ceará entre na infeliz estatística da gripe do virus influenza, só para ter o prazer de culpar o governo, já está virando uma obsessão. Se Deus quiser essas aves agourentas não terão esse prazer mórbido.

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Todos sabem que no passado o Senador Tasso Jereissati era íntimo amigo do Presidente José Sarney. Além de bons amigos, eram também aliados políticos. Em virtude dessa amizade, Sarney convidou o Tasso para ser seu Ministro da Fazenda, foi um fato Nacional dos mais divulgados pela Imprensa Jornalística e Televisiva. Tasso aceitou o convite e viajou a Brasília para tomar posse, quando chegou por lá, Dr. Ulysses Guimarães tinha desmanchado tudo, e Sarney deu posse a outra pessoa. A partir desse episódio Tasso passou a odiar José Sarney, querendo sempre se vingar dessa humilhação. Este fato ocorreu quando José Sarney foi Presidente da República de 1985 a 1990. Quem duvidar consultem as bibliografias da época. Finalmente está explicado porque o Tasso detesta tanto José Sarney.

Anônimo disse...

DEODATO VOCES DO PT USAM UMAS PALAVRAS BONITA PRA INGANAR O POVO, ACHO QUE ESSA AVE AGORENTA TAMBEM EXISTE AI EM BOA VIAGEM, AI É MENOS QUE AQUI É SO MEIA DUZIA, DAR PRA ARRUMAR UMA BALADEIRA.

Anônimo disse...

Por falar em mudança na cultura política, há quase 20 anos foram às ruas, com suas caras pintadas, em busca de uma “revolução” pacífica para mudar a cultura política do País. O então presidente Fernando Collor de Mello foi a nocaute por causa desse movimento que ocupou as praças do País. Na verdade, foi a última grande mobilização de massa que o Brasil vivenciou. Na última semana, assistimos Lula elogiando Collor em Alagoas. Collor mudou? E Lula? Como se sentiram os “caras pintadas”

Anônimo disse...

Na foto que LULA e COLLOR aparecem abraçados e rindo, fica a pergunta: Estão rindo de quem?!?!

Anônimo disse...

eu gostaria de perguntar ao povo do PT duas coisas: uma do passado recente e outra do futuro iminente. 1. o silvinho pereira devolveu o land hover? 2. em 2010 o seu candidato a governador de alagoas, será o corregilionário fernando collor de melo ou será o candidato que seú partido(sic) indicar? obs:se tiver alguma problema de encontrar o silvinho pereira, o ze dirceu sabe onde encontra-lo, pois fazem parte da mesma quadrilha denunciada pelo pgr, lembra? saudações delubianas.

Márcio Ary disse...

Lametável a postura de alguns participantes deste blog, escolhem o anônimato para defender todo preconceito que possuem em relação ao governo Lula e mostram o distanciamento com os problemas sociais de nosso país, diminuir a fome dando um mínimo de dignidade através do bolsa família, segundo estes não constitui investimento em saúde, como se não soubessemos que individuo alimentado é individuo saudável. mas estes anônimos com certeza procuram "bodes espiatòrios" pra esconder o que realmente defendem que a corrupção do governo municipal que ajudaram a eleger. enquanto consideram transferencia de renda ao mais pobre inaceitável, convivem alegremente com a corrupção: 1-salário esposa,2-não pagamento de décimo terceiro salário a funcionários da saúde,3- compra de carro oficial L 200 por motorista do prefeito Fernando Assef,3-professores e médicos fantasmas,4- venda de máquinas ao amigo construtor, entre dezenas de casos de descalabros administrativos do atual prefeito.
Márcio Ary

Anônimo disse...

E é ai onde mora o perigo,a Prefeitura de Fortaleza faz obras sem licitação e acha isso uma atitude legal,legítima e transparente...Quando eram os outros gestores havia a suspeita de corrupção..Eita,governo petista sem lictação a repetir os mesmos erros e as mesmas empresas que eles tanto criticavam...Mama-se nas tetas do erário mesmo quando é um simples Beco da Poeira e a imporensa nem investiga direito o quanto cada centavo público do contribuinte está sendo gasto.Grandes gestores das obras sem licitação....

Anônimo disse...

Dicordo radicalmnte do Dr. Deodato quanto à avaliação dos Governos de Tasso Jereissati. Somente dois governadores conseguiram dar um salto de qualidade, Virgílio Távora e Tasso Jereissati. Depois deles, uma letargia assolou o Executivo do Estado do Ceará. Todos os que estão no poder atualmente vêm executando o que foi planejado pelo Dr. Tasso. Vejam o Aquário do Ceará e o novo Centro de Feiras, projetos concebidos para o Estado na época do Dr. Tasso. Somente saiu agora depois de vários anos de estudos de risco realizados pelos bancos financiadores. O Porto do Pecém, peça fundamental para atração de empresas importantes, como a Siderúrgica e a Refinaria. A própria prefeita de Fortaleza está fazendo o que foi plantado pelo Dr. Juraci, que na época concebeu o projeto BIDFOR, hoje chamado de TRANSFOR. Então, é bom que se faça justiça com quem realmente trabalhou para o Estado. Esses que estão aí devem também ser avaliados, mas não agora. Só resta dar a eles um voto de confiança, e esperar que tudo dê certo.

Anônimo disse...

por onde anda a UNE, Caras pintadas, a imprensa, pois o Dr. sérgio foi banido por apenas um escandalo lembram, hoje tem: escandalo do leite, alias sao tantos que nao da nem para apontar todos, ainda tem quem defenda esse prefeito corrupto e fica tudo bem, acho que o Fernando Assef achou a chave que libera as safadezas neste município que é........DÁR ESMOLA este e o segredo copinho de plástico para as mães igenuas e analfabetas coitadas tambem com esta nossa educação.

Anônimo disse...

PORQUE VOCES DO PT DEODATO, MARCIO ARY, AMANCIO, ALFREDO CARLOS, VOCES FALAM FALAM DA POLITICA NACIONAL, MAIS SO QUEREM DISCUTIR A ADMINISTRAÇÃO DE BOA VIAGEM, SE FALAR DA PREFEITA DE FORTALEZA OU DO LULA VOCES DISCONVERSAM.

Anônimo disse...

EU PEDIR UMA EXPLICAÇÃO AO ALFREDO CARLOS E AO DEODATO, SOBRE O PESSOAL DO PT QUE ANDA DE BRAÇOS DADOS COM SARNEY E COLLOR, AI NAO RECEBIR NADA A RESPEITO, SO FALARAM BLA BLA E NADA, ACHO QUE FALTA EXPLICAÇÃO JA QUE ANTES ERAM LADRÃO AGORA TEM QUE SER DEFENDIDO A TODO CUSTO, IGUAL DIZIAM COM D.SERGIO, HOJE FICAM ELOGIANDO.

Anônimo disse...

Sarney só não caiu ainda por causa dos apelos de Presidente Lula. Então está na hora de pedirmos: FORA LULA, COLLOR, SARNEY, RENAN CALHEIROS e toda essa cambada... Cadê os sindicalistas e estudantes que derrubaram COLLOR da Presidência? Por que não agem agora?

Anônimo disse...

Não estou copiando tu coisa ninhuma. O que eu disse é a verdade, enquanto o que tu diz é só baboseira e mentira, aproveito para pedir a você para mostrar uma vez que seja algum elogio aqui sobre o dr. Sergio. SAe assume logo cara como um dos corruptosde boa viagem, defensor das malandragens dpos assefs, ou será que tu é mesmo é assef?

Márcio Ary disse...

Gostaria de informar ao ANÔNIMO que estamos prontos para debater qualquer assunto, NACIONAL,MUNICIPAL OU INTERNACIONAL . Agora surreal é debater com alguem que esconde-se no anônimato. quem mesmo não tem condições e respeitabilidade para debater?

PETISTA INFORMADO disse...

De petista informado
para anonimo cego
mi mostra qualquer palavrta do Marcio Ary ou do Deodatinho elogiando o Dr. Sergio aí eu digo que voce tem razao. A única diferensa é que o Deodatinho toda vida combateu as coisas eradas de boa Viagem, aGORA OS QUE SE DISIAM AMIGOS DO DR. SERGIO COMO O PREFEITO FERNANDO O VALDENIR E OUTROS MAIS QUE COMIAM NA MESA DO HOMEM, DEPOIS QUE ELE MORREU PASSARAM A PERSEGUIR A VIÚVA MARILIA E A ACUSAR O DR. SERGIO PELAS FRAUDES DO HOSPITAL

Leitora disse...

Vcs ficam a escrever comentários sobre a politica nacional, tem o país inteiro para discutir, bem como o nacional e estadual, nós boaviagences vamos nos deter a comentar sobre o que acontece no nosso município de Boa Viagem, os acontecimentos com a administração da Luiziane e Cid para lá, para cá apenas Fernando, apontaremos o que está sendo realizado e o que discordamos, na verdade, para alguns pouco se resolve porque estão a usufruir da máquina administrativa financeira, porém se nos não nos unirmos pelo bem estar social-cultural do povo estamos todos a mercê do além!!!!!Avante!!!!!

Anônimo disse...

MARCIA ARY NEM VOCE NEM DEODATO TEM SATIFAÇÃO A DAR A MIM, VOCES TEM QUE EXPLICAR O POVO QUE AINDA VOTA EM VOCES, PORQUE O PT MUDA TANTO DE OPINIÃO, VOCE MESMO MARCIO ARY TEM UM VIDEO SEU NO YOUTUBE FALANDO QUE O MAZIM NÃO ERA UM BOM PREFEITO AI DEPOIS VAI SER CANDIDATO A VICE, SE NÃO EXPLICAR A SEUS ELEITORES VOCES ACABAM AINDA MAIS DESACREDITADO.

OBSERVADOR ATENTO!!!! disse...

ATENÇÃO POPULAÇÃO DE BOA VIAGEM!!!! ESCANDALO. ALGUÉM PODE INFORMAR A ALIENADA POPULAÇÃO BOAVIAGENSE PORQUE O MAZINHO NÃO AUTORIZOU A CONSTRUÇÃO DE UM POSTO COMBUSTIVEL NAS MARGENS DO RIO BOA VIAGEM E AGORA O POSTO FOI AUTORIZADO? GOSTARIA DE SABER DO SR. EDSON ALVES DA SILVA, SEC. DO MEIO AMBIENTE SE O IBAMA OU ALGUM ORGÃO DE RESPONSÁBILIDADE PODE NOS INFORMAR SE ESSA COSNTRUÇÃO É REALMENTE LEGAL, POIS TEM VIZINHAMÇA E POR SER LEIGO NO ASSUNTO ALGUÉM ME EXPLIQUE. DEODATO VC TB PODE FAZER ALGUMA COISA, OBTER NA SEMACE EM FORTALEZA E AVERIGUAR SE NÃO HÁ FALCATRUAS OU PAGAMENTOS DE PROPINA PARA LIBERAÇÃO DE FUNCIONAMENTO. GRATO.

Deodato Ramalho disse...

À pessoa que se como Leitora:
sua postagem não foi liberada porque indiretamente tenta me fazer voltar a um tema que, necessariamente, se reporta a um falecido. Quem pensar que, com provocação, me levará a esse assunto está redondamente enganado. Essas pessoas deveriam fazer uma reflexão era sobre a conduta de quem vivia na cozinha do Dr. Sérgio e hoje o renega e, mais que isso, o acusa.
Da minha parte, só posso dizer uma coisa: nunca cometi uma leviandade contra quem quer que seja. Tenho como linha de conduta política ser leal. E leal até com os adversários. Ser leal, também com o adversário ou até mesmo com inimigo (também se deve ser), é agir com seriedade, ainda que com dureza quando preciso, sem inventar, sem caluniar.

Maria disse...

Esse anonimo que fala fala e dessa fala só sai defesa de de corrupito, é um assecla dos Assefs, olhe olhe se num for um deles,ás vezes mata a gente de rir. Onde já se viu um homem da estatura moral do Dr. Deodato ficar dando satisfações a um anonimo defensonr de corrupto?

CARLOS disse...

Srs Vereadores voces já sabem que eleitor e coisa besta, basta se aproximar as eleições vocês sabem que qualquer 10R$ vcs são eleitos, mais por favor façam alguma coisa pelos os Funcionários, pois este calendário e um VERGONHA, basta a safadeza deste prefeito em não pagar o mês ao contratado, os donos de comercio estão sentindo na pelo o que e uma mal administração e ficam calados, pois o dinheiro da cidade esta sumindo de circulação, QUAL SERA O DISTINO QUE ESTA SENDO DADO A ELE?

Helrison Sousa Oliveira disse...

'São inumeráveis os prejuízos da corrupção'
Publicada em 29/07/2009 às 11h42m
Artigo do leitor Antônio Carlos Fernandes da Silva
O Brasil é um país marcado pelo antigo vício da corrupção. Está colocado entre os mais corruptos do mundo. É uma colocação e uma situação que nos enche de vergonha e tristeza, porque séculos já são passados e esta noite tenebrosa não passa.
A alegria que o carnaval e o futebol plantam no espírito do brasileiro pode até desviar olhares e atenções de muitos, mas não por muito tempo. Com pouco, estamos por aí com dores de cabeça, sofrendo a ressaca das inúmeras mazelas desse vício desgraçado.
As consequências dessas práticas são danosas e quase sempre irreversíveis. Infelicitam famílias, negam oportunidades, podam sonhos de gerações inteiras. Provocam elevação do índice de analfabetismo, de desemprego e da pobreza. Enfim, são inumeráveis os prejuízos que o exercício da corrupção causa à Nação, à sociedade.
Geralmente praticada no escuro, porque teme a luz, às vezes ela é conduzida para a claridade da lei, porém soluções concretas não aparecem. O objeto da corrupção não retorna aos cofres públicos. Os analfabetos continuam analfabetos, os sonhos de jovens e adultos perdem-se no tempo, os doentes continuam morrendo nos hospitais públicos, famílias continuam encarceradas em suas casas por medo de marginais, estradas continuam esburacadas quebrando carros e atrasando o progresso, nordestinos continuam enterrando seus mortos, vítimas das eternas estiagens sem soluções, e por aí vai uma fieira de gente brasileira prejudicada por essas brincadeiras de gente grande, para não dizer graúda.
Eu sei, sobre esse tema muitos já falaram. Mas a farra continua, e o Brasil continua entre os piores. Ideal seria que ninguém se calasse. Que o povo tomasse consciência do seu papel social, do seu status social de cidadão e também empunhasse esta bandeira até que a Justiça enfim fizesse justiça. Até que a Justiça corrigisse seu vício de se fazer ouvido de mercador perante pragas dessa monta, que se instalam nas entranhas das nossas instituições.
Sabe-se que a cultura de impunidade incentiva e encoraja os corruptos e os deixa bem à vontade nesse exercício de manipulação das massas ingênuas. Eis que até o cidadão comum tem conhecimento, por exemplo, de prefeitos até de cidades pequenas enricando descaradamente logo no seu primeiro mandato e à luz do sol. O povo nem precisa de provas documentais para ter certeza de onde saiu tanta riqueza em tão pouco tempo. Os corruptos nem se preocupam em esconder a riqueza que não tinham. Ao contrário, até ostentam como se fosse troféu, fruto dos crimes que cometem contra a União, os estados, as cidades e as pessoas. Contra a pobreza e a miséria que eles mesmos constróem. Aliás, esta é e será a única obra que a grande maioria deles deixa para o presente e a posteridade.
Sabemos que leis existem aos montes, cadeias existem, e os cofres da Nação são pombais de portas abertas cujas pombas a eles nunca retornaram. Assim como os nossos sonhos, que se foram "no azul da adolescência," aos nossos corações também não voltam mais.
O Brasil já perdeu muito tempo, e os brasileiros, muitas oportunidades, muitos anos de vida. Então, quantas gerações têm que ser sacrificadas para que providências sérias e concretas sejam tomadas, e o povo, enfim, não seja mais penalizado?

Márcio Ary disse...

Gostaria de informar a todos os blogueiros que como eu leram o questionamento que me fez algum partidario da corrupção boaviagense,pois escondendo-se no anonimato,mais uma vez, e BASEADO EM UMA GRAVAÇÃO EXIBIDA NO YOU TUBE,ONDE NESTA EU FAÇO CRÍTICAS A GESTÃO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO MAZINHO,acusa a mim e o PT de incoerência, por temos feito aliança eleitoral em 2008 com o PR.
quero esclarecer:
1- o audio apesar de verdadeiro, foi manipulado pois é apresentado como algo realizado a pouco tempo, trazendo assim ,a aparencia de mudança repentina e injustificável de opinião.
2- a gravação foi feita quando no ínicio de 2006 participando de programa na am liberdade, fiz críticas a qualidade da educação no nosso municipio que até ali não apresentava os resultado esperados. Nada mais responsável e coerente do que cobrar ações prometidas em campanha por um gestor.
3- Em junho de 2008 os números da educação já tinham mudado substancialmente, o IBED TINHA PASSADO DE 2,0 PARA 3,8, RESULTADO ESPERADO PELO MEC PARA 2013, 72 ESCOLAS TINHAM SIDO RECONSTRUIDAS, OS PROFESSORES TINHAM UM PLANO DE CARGOS E SÁLARIOS, OS PROFESSORES RECEBERAM DECIMO-SÉTIMO SÁLARIO, ENTRE VÁRIAS CONQUISTAS. então nada mais coerente,sensato e politicamente responsável que reavaliando todos os riscos que corria o nosso municipio, do que fazer sim uma aliança com o então governo, já que este com trabalho e responsabilidade pública, e com certeza por escutar nossos alertas de 2006, teve a capacidade de conseguir o avanço educacional já referido.
3- incoerência, irresponsabilidade, seria não mudar diante desta situação, coisa que fazem os defensores do atual gestor,Fernando Assef, que mesmo sendo conhecida a lista enorme de crimes administrativos cometidas pelo mesmo, continuam ao seu lado de forma cega e corrupta.
4- nunca tive medo de, refletindo, mudar conceitos e opiniões isto é da capacidade dos homens livres.

Márcio Ary

carlos*** disse...

Já imaginaram se tivesse dado para o prefeito falar que tinha sido o Marcos Cals que tinha conseguido trazer a Coelce para distribuir geladeiras quantos fogos teriam sido solto

Dr. Amâncio disse...

Acredito que o Companheiro Márcio Ary respondeu ao anônimo que nos acusa de incoerentes. Talvez faça parte da curriola e seja um defensor do histórico de corrupção praticada pelo atual Prefeito de Boa Viagem.

Anônimo disse...

AINDA TEM GENTE QUE FALA DE CAPITALISMO, DIREITA, ESQUERDA, MINHA GENTE CAI NA REAL, ISSO É BESTEIRA PARA ENGANAR UM BANDO DE IGNORANTE, LULA, FHC, LUIZIANE, LUCIO ALCANTARA, TEVE DIFERENÇA ESSES GOVERNOS? SO MUDA A SIGLA A FORMA DE TRABALHAR É IGUAL, FORTALEZA, BRASIL ESTA COMO SEMPRE FOI, UM LOCAL DE POLITICOS CORRUPTOS E DE UMA POPULAÇÃO APÁTICA (somos um bando de frouxos, olhando a casa cair e so bodejando nossas queixas sem nada fazer) se fosse na argentina a gente quebrava tudo!!!

carlos** disse...

acho que esta na hora dos caras pintadas mostrarem a cara, ha tem um problema a globo esta do lado do HOMEM e sem ela nada no BRASIL anda lembram por quase nada collor pegou o beco e agora que nunca vi tanto roubo e protecionismo nada e feito EEETTTTTTAAAAAA BBBRRAAASIL. e quem pensar em ver melhora tem que lutar para fechar o congresso ou pelo menos mudar 200%