segunda-feira, 6 de julho de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (9)!


PROFESSOR ALFREDO PERGUNTA PELO BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL.
Amigos blogueiros,Perguntar não ofende a ninguém!! O povo gostaria de saber quando é que será feito o anúncio do bolsa família Municipal. O atual Prefeito, juntamente com o Deputado Marcos Cals durante a campanha passada, prometeram que a partir de janeiro, sairia o bolsa família Municipal. Seriam alistadas àquelas pessoas que estão na pobreza absoluta, cada uma iria receber 50 reais por mês.

Já faz 6 meses que o povo aguarda, paciência e promessas tem limites.

VAMOS NÓS: Já foi, pelo menos, iniciado o cadastramento dos possíveis beneficiários?

16 comentários:

Deodato Ramalho disse...

Alfredo,
Depois me passe por e-mail uma foto sua, a fim de que seja colocada quando for feita alguma postagem sua.

Anônimo disse...

O que dizer agora do maior São João já realizado em Boa Viagem? A forma como foi realizado em relação à segurança, organização, ornamentação etc. Ninguém dos participantes ativamente deste blog comentou a respeito, agora caso não tivesse sido realizado nem um evento, todos estariam comentado, olha a que ponto chegou a cultura de Boa Viagem! Cadê o tradicional são João que era realizado todo ano? O que eu quero abordar é justamente o poder da critica, que quando bem avaliada e interpretada contribui e muito para as administrações, principalmente a pública, criticar algo de errado, será sempre uma forma democrática de mostrar algo que não está funcionando. Concordo plenamente com muitas criticas realizada por muitos neste blog, principalmente em relação a atos da atual administração, mas também precisamos ter a humildade de também elogiar as atitudes coerentes, sensatas. A critica sempre será necessária em qualquer modelo, seja ele administrativo ou não. Acho que independente de quem está no poder, seja ele do partido A, B ou C, temos que dar nossa contribuição de cidadãos ativos que somos, criticando severamente quando for necessário ou elogiando se for o caso. O que não podemos é ser imparcial ou omisso diante de certas atitudes ou modelos tradicionais de administração pública.

Anônimo disse...

parabéns a este blog que ficou entre os cem mais acessados www.topblog.com.br

Dr. Amâncio disse...

PROFANO E O SAGRADO. Esse poderia ter sido o tema do Arraiá Junino que a Prefeitura de Boa Viagem promoveu no Pátio da Igreja Católica custeada com o dinheiro público. Mais uma vez o Padre Paulo deve ter se revirado no túmulo com essa farra literalmente sobre seu corpo. Também com a assessoria de imprensa que possui não poderia ter acontecido algo mais construtivo, afinal um dos assessores se escuda na Bíblia para mentir (conforme o próprio confidenciou a um cidadão) e alienar a população. Textual: "...uma mentirinha de vez aqui e acolá é bom para manter o povo no desinformado...". Quem quiser confirmar a profanação, basta acessar o site maiszueira.com. Lá está exposto para todos ver em fotos, a promiscuidade das autoridades com o público, o privado. Com o sagrado e o profano. Qual o limite ético e moral entre tudo isso?

Deodato Ramalho disse...

A interatividade do blog é fundamental para o seu sucesso. Não tínhamos verificado ainda essa informação sobre o número de acesso ao blog, mesmo tendo recebido um aviso do topblog, esquecemos de checar a informação. Obrigado ao Anônimo que nos traz essa agradável notícia. Temos absoluta convicção de que no futuro não muito distante veremos todos os participantes assumindo suas posições, suas críticas, seus elogios etc., sem qualquer receio de se identificar.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Enquanto se gasta uma fábula nesse São João, centenas de pessoas ficam a ver navios com a saúde precária no interior do Município. Quando é que os PSF's vão funcionar regularmente de segunda a sexta-feira. Esta pergunta está sendo feita diariamente por todos os homens de bem de Boa viagem.

Anônimo disse...

Porque será que o Monsenhor Orlando aceitou que a Quadrilha do Fernando fizesse a festa na calçada da Igreja? Na gestão do Mazinho ele dizia que não podia porque atrapalhava a missa das 6 e os eventos da igreja. E agora não tem mais esses eventos? Eita Monsenhor incoerente com suas posições. Pastor Josafá tem uma vaguinha aí na sua igreja pra mim? Tô com nojo dessa igreja dirigida por um cabo eleitoral do atual prefeito e que transformou o pátio da igreja num palanque eleitoral. Quero ver no próximo ano o palanque montado é dentro da igreja.

Anônimo disse...

O QUE OCORREU EM BOA VIAGEM FOI UMA FARRA SEM FUNDAMENTAÇÃO CULTURAL,ONDE ESTAVAM AS QUADRILHAS DO CEARÁ JUNINO? QUEM CONHECER UMA DE GRANDE PORTE QUE PASSOU POR AQUI CITE POR FAVOR? KD A JUDA DE CUSTO AOS GRUPOS DO MUNICIPIO? QUEM GANHOU, GANHOU DE QUEM?

Anônimo disse...

Seria bom se alguém pedisse a relação das pessoas que estão recebendo o leite do programa do governo federal das crianças desnutridas de Boa Viagem, gente é uma vergonha saber-mos que tem pessoas que não tem a mínima precisão desse leite e recebem, como por exemplo: a mulher do advogado Aureliano, a Diana do Rone, quem pega o leite é sua secretaria, não venham com a disculpa que é para a filha da mesma, a paula esposa de um comerciante, a mãe da Chirlei, espôsa do zezinho da ematerce, a esposa do Manuel que trabalha na Secretaria de Saúde...enfim muitas outras pessoas que estão tirando o direito de alimento de muitas crianças. Façamos alguma coisa para retirar-mos esses fomínhas dessa lista.OBS: tem deles que recebem e não constam na lista. Será que essa cidade é mesmo uma cidade sem lei.

Anônimo disse...

Gostaria que o Dr. Deodato Ramalho nos explicasse como é o procedimento para analisár-mos a folha de pagamento da educação, pois estamos sabendo que a Profa. Rocinalda já requisitou várias vezes e a mesma ainda não chegou na mão de ninguém; soubemos também que o promotor também pediu, mas até agora nada. quer dizer que não temos justiça? quem manda e desmanda é o prefeito. faz o que bem ele quer . pelo que sabemos qualquer cidadão tem o direito de requerer esta folha. porque será que não querem liberá-la. responda=nos

Anônimo disse...

Se por acaso for solicitada a flha de pagamento para averiguação tem que ser dos meses anteriores , por que talvez neste mes retirem os nomes dos fantasmas ou seja dos que recebem triplicado , como é o caso do Sabóia recebe do estado da Secretaria de saúde e do Município como professor ccomo chefe dos eletricistas. Outra preocupação, em qual estabelecimento educacional estão lotados esse pessoal? AH Deus nos acuda.

Anônimo disse...

Senhores vereadores , é com voces agora em averiguar os nomes da pessoas que são da educação e estão respondendo por outra secretaria e recebendo pelas duas , com o FUNDEB, não se brinca, também é bom saber dos que fazem a equipe do FUNDEB se eles estão atentos para isto . KKKKKK existe membro da equipe que faz parte do esquema. Senhor Jesus tende piedade dos trabalhadores honestos e massacrados pelos salários para distribuir a quem não precisa.,

Anônimo disse...

Estou curiosa, porque será que calaram-se com a municipalização do Padre Antonio? Será que faltou madeira para fazerem o curral tão esperado? Rir de vez em quando é bom, principalmente quando alguém que se diz dono de tudo cai do cavalo. KKKKKKKKKKKKKKKKKS

eduardo disse...

O proximo ano sera de eleiçoes, vamos ficar esperto com estes chamados CABOS ELEITORAIS pois vejam bem o que acontece, nos votamos e so quem ganha sao os familiares destes senhores, a familia TEIXEIRA sao 10 da familia empregados, depois darei nome de outras familias

Anônimo disse...

Veja a familia do Ivam Torres ex guarda . Eduardo se relatarmos todos não sei o que aconteceria.

Anônimo disse...

Justiça seja feita! a festança paga com dinheiro públco profanando os atos religiosos com a maior orgia na porta da Igreja, estava bem organizada, bem decorada e aconteceu legal! o que não acontece é o serviço de saude, que não tem PSF, não tem médico, nem enfermeira, dentista agora é só pra arrancar dente, certamente vão distribuir dentadura em troca de votos no ano que vem. E a educação! KKKk. acabou-se nega do doce. E a agricultura? prá que isso? e a Ação Social? se escafedeu, ninguem sabe ninguem viu. A cultura? se não se sabe o que é isto pra que fazer outra coisa? A gestão do Caos. É o que se instalou nesta terra. Acorda Boa Viagem!