terça-feira, 7 de julho de 2009

BRASIL SEGUIRÁ ADIANTE...NADA DE RETROCESSO.


Financial Times: O Brasil começou a ser levado mais a sério
Postado em 7 de julho de 2009 às 8:23 em Economia (Blog do Eliomar e Jornal O POVO)
“- O Brasil começou a ser levado mais a sério pela comunidade internacional desde o ano passado, afirma o jornal britânico Financial Times, nesta terça-feira, em um suplemento especial de quatro páginas dedicado ao país.
“As ambições globais do Brasil frequentemente foram atrapalhadas no passado… Mas a estabilidade de seu sistema bancário e de seus mercados de capitais diante da crise mundial fizeram órgãos reguladores em outros países se interessarem por suas opiniões”, diz uma das reportagens do caderno, lembrando que autoridades brasileiras hoje integram organismos como o Fórum de Estabilidade Financeira e a Comissão da Basiléia para Supervisão Bancária, por exemplo.
Ainda segundo o jornal, muitos aspectos da política monetária e fiscal brasileira têm mais em comum com os países desenvolvidos do que com os emergentes. “Isso sem falar na força de suas instituições e na diversidade de sua economia”, completa a reportagem. “Da maneira como as organizações multilaterais mundiais estão se modificando em um ritmo acelerado pela crise global, a posição do Brasil só deve se fortalecer”, diz o diário.
O jornal menciona ainda que o episódio em que o presidente americano, Barack Obama, foi flagrado dizendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele “é o cara” significou um “reconhecimento de fato” para os brasileiros.”
‘(BBC Brasil)
VAMOS NÓS: Vocês se lembram de como o PSDB/DEM, FHC & Cia. deixaram o Brasil no final do ano de 2002?

4 comentários:

Deodato Ramalho disse...

(Enviado pelo professor Alfredo, por e-mail):

Eduardo Guimarães:
mídia esconde motivo da viagem de Lula a Paris

Publicado em 07 de julho de 2009 às 11:51

DENÚNCIA
Mídia esconde motivo da viagem de Lula a Paris
por Eduardo Guimarães, no Cidadania

A imprensa nacional noticiou timidamente a viagem que o presidente Lula ora empreende a Paris. A maioria dos meios de comunicação disse que ele viajaria “a descanso”. O real motivo dessa viagem não gerou manchete ou qualquer outra cobertura nos grandes jornais, nas tevês ou nos portais de internet corporativos.

O leitor e sociólogo Clóvis Campos, de Cabedelo, na Paraíba, sugeriu-me que fizesse um post sobre a razão da viagem do presidente Lula à França e a homenagem que ele está recebendo hoje da ONU naquele país.

Trata-se de premiação inédita para um presidente brasileiro e eleva o conceito do nosso país diante do mundo. Lula será agraciado, mais especificamente, pela Unesco, braço das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.

O silêncio da mídia brasileira diante de um acontecimento dessa importância revela como o nível de radicalização na política brasileira já beira o nível de radicalização num país conflagrado e ameaçado pelo golpismo e pela opressão como é Honduras neste momento.
É inconcebível que o presidente brasileiro esteja sendo objeto de homenagem tão importante e os brasileiros sejam privados dos detalhes do evento e da repercussão mundial positiva que gera para este país.

Estamos diante de uma crise política de proporções gravíssimas e que constitui ameaça à ordem constitucional, institucional e política nacional.
Reproduzo, abaixo, matéria da Rádio ONU que noticia evento que ocorre hoje em Paris em homenagem a Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil.
Agraciados
A galeria de contemplados com o prêmio da paz da Unesco inclui o rei da Espanha, Juan Carlos, o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da paz, Nelson Mandela e o ex-presidente americano, Jimmy Carter

Unesco homenageia Lula com prêmio da Paz
07/07/2009
O prêmio da Paz Felix Houphouët-Boigny foi criado em 1989 e todos os anos é entregue a pessoas ou a organizações que promovem a paz.
Marco Alfaro, da Rádio ONU em Nova York.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, irá homenagear, nesta terça-feira, em Paris, na França, o presidente Luis Inácio Lula da Silva com a entrega do Prêmio da Paz Felix Houphouët-Boigny..
O prêmio da Unesco, criado em 1989, carrega o nome do primeiro presidente da Cote d'Ivore, antiga Costa do Marfim, e todos os anos é entregue a pessoas ou organizações que promovem a paz.
Presenças Ilustres
A solenidade aconterá na sede da Unesco e contará com a presença do presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, do primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, e do ex-secretário de estado americano, Henry Kissinger.
O líder interino do júri da Unesco, o ex-presidente de Portugal, Mario Soares, falou à Rádio ONU sobre o trabalho social de Lula e a busca da paz no Brasil e na América Latina.
"Ele recebeu o prêmio por ser uma pessoa de paz. E por ser uma pessoa que quer o desenvolvimento de seu país e sobretudo assegurar o fim da distância entre os brasileiros ricos e pobres. Ele vem promovendo o equilíbrio social no Brasil, a paz entre as diferentres etnias e tem feito muito pela paz na América Latina" disse.
Agraciados
A galeria de contemplados com o prêmio da paz da Unesco inclui o rei da Espanha, Juan Carlos, o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da paz, Nelson Mandela e o ex-presidente americano, Jimmy Carter

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

O Presidente Lula hoje está entre os maiores nomes mundiais, sua liderança é ressaltada pelo Presidente da maior nação mundial. Sim, o Presidente dos Estados Unidos, vê em lula uma liderança incontestável para vários problemas, Lula muitas vezes serve até de mediador para conflitos existentes pelo Mundo. Recebe vários prêmios, comendas e convites para visitar vários Países. Lula continua o mesmo, sempre humilde, o sucesso nunca lhe subiu à cabeça. Vida longa ao nosso Presidente.

Unknown disse...

Caro amigo João Alves, estou aqui em "sua terra" Canindé, ouvindo o seu programa.Um grande abraço. Tiba.O programa está muito bom...

Unknown disse...

Caro amigo João Alves, estou aqui em "sua terra" Canindé, ouvindo o seu programa.Um grande abraço. Tiba.O programa está muito bom...JÁ QUE NÃO TEM CALA-TE BOCA!