quarta-feira, 1 de julho de 2009

DESPOLUIÇÃO VISUAL EM FORTALEZA TEM PROSSEGUIMENTO.


Cidade - Diário do Nordeste
COMBATE À POLUIÇÃO VISUAL
Fortaleza seguirá exemplo de São Paulo
Proposta da limpeza: placas, cartazes e outdoors estão espalhados em ruas e avenidas da cidade.
Quando uma sucessão de imagens, numa explosão de cores e formas, consegue alterar a percepção do ambiente e dos espaços, é preciso ficar alerta com a poluição visual. Corredores como as avenidas Bezerra de Menezes, Antônio Sales e Santos Dumont são um exemplo vivo dos níveis elevados de poluição visual em Fortaleza, que já vem sofrendo várias intervenções do poder público no sentido de fomentar uma limpeza.Uma delas é trazer a experiência implantada com sucesso em São Paulo para ser adaptada na Capital cearense e também fomentar a criação de uma legislação que facilite o combate ao problema.
Conforme o titular da Semam, Deodato Ramalho, a intenção da Prefeitura é adotar uma linha dura para combater a poluição visual na cidade. No entanto, conforme ele, enfrenta várias dificuldades no campo legal para retirar artifícios de propaganda instalados nas vias urbanas.Ramalho informa que, a partir da próxima segunda-feira, a Prefeitura de Fortaleza, através da Coordenação dos Projetos Especiais e da Semam, realiza uma série de atividades sobre o projeto ´Cidade Limpa´, colocado em prática em São Paulo. A iniciativa faz parte das ações da Comissão Fortaleza Bela Quero Te Ver e vai trazer a arquiteta e urbanista paulista, Regina Monteiro, diretora de Meio Ambiente e Paisagem Urbana da Emlurb, a empresa da Prefeitura paulista encarregada das intervenções urbanas.Aqui na cidade, Regina vai encontrar gestores, profissionais da arquitetura e urbanismo, entidades empresariais e fazer uma análise da situação da capital, verificando os principais problemas e também ajudando o poder público municipal a discutir estratégias para impulsionar o combate a poluição visual, como a possibilidade de uma nova legislação.
Na próxima sexta-feira (3), a arquiteta e urbanista participa ainda de uma audiência pública na Câmara Municipal.Para Ramalho, a experiência de São Paulo pode ajudar Fortaleza a agir em pontos que não sejam inviabilizados pela questão judicial e ainda na estruturação de uma nova legislação.Além de São Paulo e Fortaleza, cidades como Porto Alegre e Curitiba também estão adotando medidas para coibir a poluição visual e minimizar o desconforto urbano causado pelo excesso de publicidade nas ruas e avenidas.

6 comentários:

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Que tal uma operação despoluição visual em Boa Viagem. Muitas coisas imprestáveis estão contaminando a nossa Cidade, placas, avisos, cartazes, faixas, porcarias por todos os lados. Vamos seguir os exemplos de São Paulo e Fortaleza e tornar a nossa Cidade com um visual agradável.

Anônimo disse...

POR FALAR EM POLUIÇÃO VISUAL. JÁ REPARARAM NO SITE DA PREFEITURA DE B VIAGEM? MUDARAM O SÍMBOLO DA PREFEITURA. TIRARAM O CAVALO COM A ANA ASSEF E O FERNANDO MONTADOS, E COLOCARAM UM CORAÇÃO COM AS CORES DO ARCOÍRIS. AGORA NÃO SABE SE O CORAÇÃO TÁ NASCENDO OU SE PONDO (COMO O SOL). ACHO QUE TÁ MAIS PARA ESTÁ SE ESCONDENDO DE TANTA VERGONHA DA CORRUPÇÃO QUE ESSE PREFEITO RESPONDE NA JUSTIÇA. QUANTO TERÁ CUSTADO ESSA MUDANÇA HEIM? COM CERTEZA DE GRAÇA NÃO FOI.

Anônimo disse...

Acentuação gráfica.
não se acentua as oxítonas terminadas em "u". a não ser que forme um hiato.
portanto não se acentua: caju, tatu, ibuassu, aquela que é só uma consoante + a vogal U.
Consequentemente parambu não tem acento como está escrito nesta faixa em frente a imprensa Marron vulgarmente conhecida como "Asa Branca".
Não se preocupem meu povo esta obra de arte deve ter sido criada pela Culturíssima secretária de cultura mais a secretária de educação , onde a cultura chegou e parou.
Sejam umilde se não souberem escrever procurem o professor Cícero Pinto ele não vai cobrar nada não.

Povo dá minha terra enquanto a educação está assim o Prefeito esbanja dinheiro público fazendo Shows Milionários.
Eita como é bom fazer farra com o dinheiro dos outros.

carlos ** disse...

nao se preocupe meu amigo anonimo pois ele esta mesmo e arrecadando dinheiro, porque vc acha que ele esta cobrando taxas para ambulantes? quanto o parambu mandou em troca de nosso voto que ele diz que e dele? espero que depois das festas ele começe a administrar nossa cidade, pois estamos 100 saude, 100 educaçao 100 muitas coisas

Anônimo disse...

Enquanto que as estradas estão esburacadas, a saúde arrabentada, a educação desmoralizada...
O prefeito, sua irmã,e seus coreiligionários estão na festa da roma antiga; ou seja Pão e Circo. E estão rindo da cara do povo; emprenssando uma multidão de pessoas em um espaço inadequado para a apresentação de quadrilhas juninas que aliás, agora é julhina. Além de colocarem um som que ninguém entende nada!

ANDRADE disse...

ESTE CORAÇAO NAO TEM AS CORES DO ARCO IRIS E SIM AS CORES DA PARADA GAY, NADA CONTRA GAY, QUEM DEVE TER CRIADO ESTE CORAÇAO FOI O "CHIQUINHO"