segunda-feira, 27 de julho de 2009

IJF - PREFEITURA DE FORTALEZA - 910 ATENDIMENTOS NUM ÚNICO FIM DE SEMANA.

IJF atendeu 910 pacientes no fim de semana
O hospital atendeu 123 casos de violência no trânsito
27 Jul 2009 - 12h14min - Jornal O POVO.
No último final de semana, o Instituto Dr. José Frota (IJF), realizou 910 atendimentos. O hospital atendeu 123 casos de violência no trânsito. Foram 64 acidentados de moto, 14 vítimas de abalroamentos, 20 de atropelamentos, 6 capotamentos, 17 quedas de bicicleta e 2 quedas de carro em movimento. O IJF recebeu, ainda, 39 vítimas de agressões físicas, 14 de lesões por arma branca e 13 por arma de fogo. Também chegaram ao hospital, 65 vítimas de quedas da própria altura, 22 de queimaduras e 20 de picadas de animais peçonhentos, além de 12 pacientes envolvidos em acidentes na prática de esportes ou ambientes esportivos e 14 vítimas de acidentes de trabalho.
VAMOS NÓS:
- Quantos desses atendimentos poderiam ser feitos nos municípios interioranos?
- Quantos acidentes de motocicletas poderiam ser minimizados se o condutor estivesse utilizando o capacete?
- Por quê muitos prefeitos interioranos preferem comprar ambulâncias a investir nos hospitais de suas localidades?

2 comentários:

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Desde os bons tempos do Prefeito Cambraia que o IJF tem melhorado muito o seu atendimento. Basta saber que o IJF tem o melhor atendimento para serviços de emergência em incêndios e queimados do Brasil. Vejam bem, em serviços públicos. Queimaduras de todos os graus, lá os pacientes recebem um atendimento de alto nível. Além de atender a todo o Estado do Ceará devido a precariedade dos hospitais dos Municípios. Com a construção de dois grandes hospitais regionais, um no Cariri e outro na zona Norte, os serviços do IJF vão ser sensivelmente melhorados mais ainda.

MARILEIDE disse...

e aí meu pessoal o demagogo e irresponsável prefeito de nossa terra já cancelou as multas de transito de vocês? será que num doi na consciencia dele ver uma materia dessa?