quarta-feira, 22 de julho de 2009

JORNAL O ESTADO: SÓ DÁ FORTALEZA - DESTINO 100%

Hotéis apresentaram maior taxa (86,6%), seguidos pelos albergues.
A taxa de ocupação hoteleira em Fortaleza apresentou um crescimento global registrado de 82,5% ontem, segundo estudo divulgado pela Setur (Secretaria do Turismo do Estado) com base em pesquisa direta nos meios de hospedagem de Fortaleza. O percentual apresenta um crescimento no mês de julho em relação ao mesmo período do ano passado. De 1º a 20 de julho a ocupação cresceu 5,4%.O crescimento global registrado no mês de julho (77,7%) foi obtido a partir das variações apresentadas pelos hotéis, pousadas, flats e albergues. No período desde o começo do mês até ontem, a maior taxa foi apresentada pelos flats (79,4%), seguida pelos hotéis (79,1%). A terceira colocação foi dos albergues (72,9%), com as pousadas (66,8%) em último lugar.Levando em consideração o resultado de ontem (82,5%), os hotéis apresentaram a maior taxa (86,6%), seguidos pelos albergues (85,7%), os flats (78,5%) e as pousadas (61,9%).O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, ressaltou que algumas das explicações para o fluxo turístico considerável são as ações promocionais realizadas pelo Governo, como o Seguro Sol, a participação da Secretaria em feiras e eventos turísticos nacionais e internacionais e a determinação do Governo do Estado em manter permanente a divulgação do Ceará na mídia nacional e internacional. “Temos direcionado nosso foco para a necessária melhoria da infraestrutura do Ceará sem esquecermos uma constante promoção do destino”, destacou Bismarck Maia.Excursões.Fortaleza também foi considerada o segundo destino mais vendido em excursões na primeira quinzena de julho. Os dados foram publicados pela CVC Viagens em seu ranking quinzenal. A capital cearense foi ultrapassada apenas por Porto Seguro, no litoral baiano. Pela ordem, os cinco destinos mais vendidos do Nordeste foram Porto Seguro, Fortaleza, Maceió, Natal e Porto de Galinhas/PE.

5 comentários:

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos Blogueiros,

O Ministério do Turismo investe fundo nesse assunto, dando condições para que estas 5 Cidades do Nordeste tenham condiçoes de receber turistas do Brasil e outras partes do Mundo. São ações dessa natureza que nos dão a certeza de ter cada vez mais um Nordeste forte e pronto para crescer e gerar emprego e renda para todos.

Anônimo disse...

Sr. Prefeito Fernando Assef QUANDO É QUE O SR. VAI ExPOR O "CARRO DE OURO" no Paço da Prefeitura DE NOVO?
GOSTARIA DE TIRAR uma foto com ele para colocar no Orkut.
Não me diga que o carro desencantosse, nunca mais sua rádio falou no assunto!!!

Anônimo disse...

Será que foi mesmo o Prof. Pinheiro que se "distanciou" de Luiziane? Cuidado Deputado você poderá ser a próxima vítima. POids todos que estiveram ao lado da "loira" desde o primeiro momento e que não mais interessar aos "novos" aliados vão ser detonados. Ontem JOao Alfredo, hoje Pinheiro, amanhã será voce pois esse pessoal tem candidato a Dep Federal que não será V. Excelencia. Sendo assim Gerardo o "traira" não é o Professor e o problema não é os "Ferreiras Gomes", alias será que a Loira seria prefeita s não fosse o Governador? José

Anônimo disse...

Esta gripe "globo" suina parece o governo Lula, tem muito é barulho e não faz nada. Quantas pessoas morreram pelo gripe comum? de tuberculose? dengue? febre amarela? desnutrição? e outras patologias durante este tempo? a pior "gripe" a da violencia. Coitado dos hipocondriacos que se baseam nas midia, não se pode da um espirro por perto. Não se divulga que quem morreu com a gripe "globo" suina eram pessoas ja debilitadas e a causa não foi o virus, ele contribuiu assim como qualquer outra patologia. Tem sujeiras do governo que estão querendo encobrir, desviar a atenção, botando a metade dos noticiarios e boa parte das manchetes de jornal a se falar da "gripe".

Anônimo disse...

Esta gripe suina ta mais famosa que o leite das crianças desnutrida que os aliados do prefeito de Boa Viagem está fazendo é doce