sexta-feira, 31 de julho de 2009

NÃO ACABARÃO DE MATAR O NOSSO RIO!!!


O nosso Diretor Geral, Deodato Ramalho, avisa: o funcionamento de posto de gasolina, independentemente de ser perto do rio, depende de licenciamento da SEMACE. A SEMACE já está inteirada do assunto e examinará se realmente procede a informação de licenciamento ilegal do empreendimento.
Por falar em SEMACE, um dos assessores jurídicos do órgão é o Edinho, filho do Secretário do Meio Ambiente de Boa Viagem. O Edinho é um moço sério e qualificado e com certeza contribuirá para que o assunto seja tratado de acordo com as previsões legais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vejam só o nível do Secretário de Meio Ambiente de Boa Viagem. A seguir um trecho de um diálogo travado entre ele e um cidadão boaviagense:
Cidadão: Secretário quais são as políticas ambientais e quais diretrizes e fontes de financiamento da Secretaria de Meio Ambiente?
Resposta do Secretário: não fulano, vai se só uma secretaria mesmo.

KKKKKK. É pra morrer de rir. Geeeeeeeente, pelo amoooooooooooor de Deus. Espera-se tudo de um ocupante de cargo público de confiança, menos uma resposta dessas.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Já falei aqui e agora vou repetir de novo. Somos a favor de empreendimentos sustentáveis que gerem ao longo do tempo e do espaço empregos e rendas para todos. Realmente nossa cidade precisa de investimentos públicos e privados para crescer e se desenvolver. O que novamente questiono, é se realmente na construção de um posto de gasolina, praticamente nas margens de um rio, não ocasionará algum tipo de impacto ambiental. Sabemos que poderá haver infiltração de substâncias tóxicas e por conseguinte a contaminação do lençol freático. Tudo isso são perguntas que faço e nunca uma acusação. Entendam por favor, quero respostas e o povo também quer. Como perguntar não ofende a ninguém, vamos aguardar as respostas das autoridades ESTADUAIS e MUNICIPAIS. Forte abraço a todos.

Observador Atento!!!! disse...

Caro Deodato, fico feliz em ler essa manchete no que trata a construção do Posto Combustivel nas margens do Rio Boa Viagem e que seria interessante averiguar a verdadeira situação, pois no que diz respeito a legislação ambiental vigente determina que as margens de Rio ou Riacho devem ser preservadas com uma distância minima de mais ou menos 30 metros do seu leito. Pelo que podemos observar a legislação estar sendo desreitada. O que será?

Anônimo disse...

ESCANDALO! E POR FALAR NO POSTO QUE INVADE AS MARGENS DO RIO BOA VIAGEM, ESTRANHO O TERRENO ESTA SENDO TODO ATERRADO COM RECURSOS PÚBLICOS OU PECULATO, ESCAVAÇÃO TRATOR DE ESTEIRA, TRANSPORTE CAÇAMBAS E PÁ CARREGADEIRA TODOS ESSES EQUIPAMENTOS ESTÃO LOTADOS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VIAGEM. SABEM QUANTOS METROS CUBICOS FORAM CAVADOS E TRANSPORTADOS? APROXIMADAMENTE 12.000M3. ATENÇÃO POPULAÇÃO: JÁ IMAGINARAM QUANTAS RUAS PODERIAM SER FEITA PIÇAARRADAS COM ESTE MATERIAL USADO NO ATERRO DO POSTO DO EZAÚ, CUNHADO DO VICE-PREFEITO. MAS, ACORDO É ACORDO. SENHOR PROMOTOR VEJA ESSE ESCANDALO COM O DINHEIRO PÚBLICO NA GESTÃO CUIDANDO DE VOCÊ.

Dr. Amâncio disse...

Vocês se lembram do discurso de posse do Vice-Prefeito? Quando ele disse que o povo deveria pedir desculpas por não ter votado no atual Prefeito? Era pra isso Vice-Prefeito, que você queria que o povo pedisse desculpas? Para beneficiar sua família com recursos públicos e nepotismo? Agora, quem deve pedir desculpas à população?
Eu já sabia que tudo isso iria acontecer, afinal o péssimo mandato de Vereador do Vice já era o prenúncio do que está acontecendo. Era o seu cartão de visitas na política. O povo bem se lembra de como ele foi eleito vereador e como exerceu o mandato.
Infelizmente o povo honesto e trabalhador está pagando caro. Aguardem que logo logo o promotor será noticiado sobre esses mungangos.

Anônimo disse...

Qeu lindo!!!Esta foto do monumento do casal fundador de nossa terra e do cavalo que tambem fez a nossa história.No entanto os vejo com muita tristeiza este monumento praticamente acabado.Gostaria que a secretária de cultura nos disses como é que ela ver este descaso com a história de Boa Viagem.Ou ela não valorisa a nossa história ou tambem é uma secretária sem credibilidade.Espero que tudo não passe de um pensamento enganoso e ela tome as devidas providêcias com o referido monumento.Não estou falando de algo qualquer,É do patrimônio´público!!!

Edson Filho disse...

Deodatinho e demais companheiros do blog,

A chuva deste ano foi a resposta mais bem dada a todas as gestões do município, especialmente aquelas que, de 88 pra cá, nunca olharam para os problemas do Rio Boa Viagem. Vcs acreditam que na Lei Orgânica do Município (que é de 1989) consta como órgão integrante do Poder Executivo Municipal um Conselho de Meio Ambiente? Quando esse Conselho se reuniu? Fica a resposta dessas perguntas que fiz para os azuis, verdes, amarelos e vermelhos e todas as cores da política local. A resposta da Natureza com as chuvas de 2009 foi dura. Uma pena para a população, que teve de se retirar de casa pra não morrer afogada. Mas a resposta da Naturza foi (e será) aquela. Não há outra, pelo menos até agora! Já imaginou um posto de gasolina debaixo d'água? O tanto de óleo que não vai escorrer para as outras vertentes do Rio? Creio que o atual prefeito e seu secretariado não irão permitir algo tão absurdo. Não conheço detalhes do projeto. Mas, só de saber que no leito do Rio terá mais uma daquelas construções.. Certamente, o que estiver dentro de minhas possibilidades para proteger o Rio e a população de Boa Viagem farei! Afinal, como diz Guilherme Arantes em uma de suas músicas (Planeta Água):

"Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva Tão tristes, são lágrimas Na inundação...".

Anônimo disse...

O Posto de Gasolina nas margens do rio Boa Viagem eu não acredito que venha a ser uma realidade. Existem as autoridades Estaduais, Federais e os filhos esclarecidos de Boa Viagem que acredito estejam atentos ao problema de interesse público. Os que estão aí, prefeito e vice querem é se dar bem. Nós outros precisdamos nos defender de tamanha ignorancia e ambição.

Anônimo disse...

Ismael, Esau

Vocês não têem vergonha nem escrúpulo de prejudicar a população com tamanho CRIME CONTRA a NATUREZA?

Anônimo disse...

O Posto de Gasolina nas margens do rio Boa Viagem pode acreditar já é uma realidade. Inclusive hoje 08/08/2009. tem uma pessoa lá acho que ele é topógrafo medindo o terreno com um aparelho "teodolito".
E a prefeitura não perde tempo mandando suas caçambas trabalhar lá.

Anônimo disse...

Como Sec. do Meio Ambiente é ridiculo, sem expressão nenhuma fica acendendo vela pra Deus e pro Cão, outro dia eu vi com meus olhos que a terra há de comer ele no domingo de vaqueijada , assim que o Prefeito saiu do churrasco que o Ver. Ademir ofereceu para o Dep. Domingos Filho.O Edson chegou lá e ficou ruendo as unhas até falar o Dep. ele está louco por outro emprego para ganhar sem trabalhar, Assef se vc não tomar cuidado vai ficar a ver navio na hora de pedir votos para o Dep. Marcos Cals, abre o olho Marcos, veja quantos Ver. estão contigo, O Assef ñ está nem um pouco preocupado ele só pensa em ter os Ver. para balançar a cabeça para ele. Tô avisando!!!!