sexta-feira, 24 de julho de 2009

O SENADO ARDE. A CRISE NÃO É SÓ O SARNEY. LIMPEZA GERAL JÁ.


Tropa de Sarney prepara ofensiva contra Tasso, Virgilio, Demóstenes e Guerra
Postado em 24 de julho de 2009 às 8:21 em Política
“O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), interrompeu o recesso e foi pessoalmente a Brasília. A missão dele é comandar a operação no sentido de desarmar qualquer antecipação da reunião do Conselho de Ética ou atitude que possa jogar lenha na fogueira acesa sob a cadeira do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A primeira ordem de Renan foi um toque de recolher: ninguém se move até 3 de agosto. Até lá, dizem os peemedebistas, é “aguentar o tranco”, trabalhar nos bastidores e se preparar para a guerra entre os grupos da Casa, em agosto.
A primeira investida dos aliados de Sarney pesa sobre o líder do PSDB Arthur Virgílio, que, nos últimos tempos, coleciona denúncias contra Sarney no Conselho de Ética da Casa. Os peemedebistas se lembram, por exemplo, do episódio envolvendo a mãe do senador amazonense: “Se algum senador sugerir ao Conselho de Ética que faça arguição a Agaciel Maia por ter concedido despesas de R$ 723 mil à mãe de Arthur Virgílio e esse senhor Agaciel disser que autorizou por pressão de Virgílio, ele terá que largar o mandato”, comentou o senador Lobão Filho (PMDB-MA), que ontem foi prestar solidariedade a Sarney.
A declaração dele é uma amostra de que o trabalho de bastidores, que era para tentar chegar a um acordo, transformou-se numa preparação para a guerra. Cada grupo joga com o que tem e os aliados de Sarney se armam contra os adversários, reunindo fatos que poderiam constranger opositores. O senador Wellington Salgado (PMDB-MG), por exemplo, não esconde que se debruçou sobre as últimas decisões do Senado para saber onde e como os acusadores de Sarney potencialmente cometeram deslizes ou irregularidades. As miras estão voltadas contra Demóstenes Torres (DEM-GO) e os tucanos Tasso Jereissati (CE), Arthur Virgílio e Sérgio Guerra (PE).
Apoio tem limite
Paralelamente, os aliados tentam manter o apoio do PT do presidente Lula a Sarney. A amigos, Lula já deixou escapar que suas declarações em favor do presidente do Senado têm limite. Não é à toa que, nos últimos dias, embora tenha feito discursos em favor de Sarney, as falas foram menos contundentes do que aquelas do início de junho, quando afirmou que Sarney não era uma pessoa comum. Seus mais fiéis aliados garantem que Lula tem dito, em conversas reservadas, que o Senado deve resolver seus problemas sem a interferência do Executivo. ”
(Correio Braziliense)

6 comentários:

Anônimo disse...

Se por um lado o prefeito economiza dinheiro não pagando o 13º do pessoal da saúde, não pagando o mês de fevereiro e julho dos professores contratados.
Por outro lado, alguns de seus correligionários estão comprando carro novo para agregarem na prefeitura.
Não se admirem se um dia virem o "águia de fogo" desfilando em um carro novo importado agregado na prefeitura.

Anônimo disse...

coincidência, mas toda vez que tem grandes festas em Boa Viagem a CPRV e o DETRN nem pisam aqui.
Não vieram nem nos dias do forró na Igreja e nem nos dias da 23ª grande vaquejada.
Conclusão: nos dias que a prefeitura tiver por trás das festanças pode se desrespeitar as leis de trânsito em Boa Viagem.

Anônimo disse...

Só com a interdição da Praça Monsenhor José Cândido o prefeito de Boa Viagem dos quatros pricípios básicos da administração pública ele viola todos.
I - Pricípio da legalidade.
A eficácia de toda atividade administrativa está condicionada ao atendimento da lei. Na administração pública "não há liberdade, nem vontade pessoal, só é permitido fazer o que a lei autoriza. A atividade administrativa, para ter eficácia deverá estar conformada com a lei.
II - Pricípio da impessoalidade.
O administrador deve praticar o ato sempre com finalidade pública, é proibido da prática de ato, no interesse próprio visando unicamente a satisfação de interesses privados.
Dr. Fernando Assef baseado em qual lei o Sr. interdita a praça para beneficiar só e exclusivamente os seus cabos eleitorais dono de bar?
Ressalte-se que o fim legal (aquele que emana da lei) deve presidir toda a atividade administrativa, quando tal preceito é descumprido, ocorre o chamado "desvio de finalidade".

Voltarei ao assunto.

Anônimo disse...

Parada Gay é no domingo
23/07/2009
Comentar

Domingo, 26, é dia da II Parada de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTT) em Pacatuba. O evento ocorre a partir das 16h no cruzamento da Avenida 17 com Avenida B do Conjunto Jereissati. Na ocasião haverá show da Banda Awê, bem como apresentação do DJ Califa e do grupo Mandacarú, de Caucaia. A previsão é de um público superior a três mil pessoas.

A Parada Gay de Pacatuba é organizada pela Coordenadoria da Diversidade Sexual do município, em parceria com a Fundação de Turismo e Cultura (Funtec) e Secretaria da Saúde. Para o coordenador Sílvio Lúcio Nóbrega, a implantação da coordenadoria é uma mostra da postura da Prefeitura em relação ao público homossexual. “Essa coordenadoria prova que Pacatuba está na luta por direitos iguais para todos”, afirma ele.

Ainda de acordo com Sílvio, o evento de domingo já está no calendário das paradas Gays do Governo do Estado. Prova disso é que estarão presentes à manifestação representantes da Assessoria da Diversidade Sexual do Governo, e de entidades como o Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Grupo de Amor a Vida (Gab), entre outros.

A Coordenadoria da Diversidade Sexual de Pacatuba funciona de segunda a sexta na Subprefeitura do Conjunto Jereissati II. No local há encaminhamento da população para exames como HIV (Aids) e Sífilis, além de distribuição de camisinhas e encaminhamento para profissionais em diversas áreas, com o intuito de auxiliar o público gay a ter acompanhamento devido em suas necessidades. A Subprefeitura está localizada na Rua 74, nº 880. O telefone é 3384-3300.

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Negar o Santo salário ao trabalhador é crime hediondo. Infelizmente não temos Câmara de Vereadores para protestar. O 13 da saúde já tem 7 meses de atraso. Apelar para quem???

Anônimo disse...

Com certeza ele deve está na parada gay gastando o nosso rico dinheirinho