quarta-feira, 22 de julho de 2009

PARTIDO CURURU: SE QUEIXA DO DESPREZO, MAS NÃO LARGA A XEPA.


Dia de movimentação intensa no escritório do grupo Jereissati. Foi lá o local escolhido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) para receber a bancada tucana na Assembleia Legislativa.
Na reunião, que começou por volta das 16h30min e se estendeu até quase 19 horas, Tasso se deparou com um mar de lamúrias. Era tucano chorando de tudo que é lado por conta do tratamento diferenciado que o governador Cid Gomes (PSB) viria dando à sua ampla base aliada: enquanto petistas e peessebistas, por exemplo, estariam sendo tratados a pão-de-ló, peessedebistas estariam sofrendo o pão que o diabo amassou.
Por conta disso, o senador - em acordo com os deputados estaduais - resolveu esperar até dezembro para ver se a situação melhora. Caso contrário, tucanos partirão em revoada da base aliada do atual governador e, em 2010, terão candidato para fazer frente à reeleição de Cid Gomes.
O POVO apurou que, no próximo mês, Tasso estará frente a frente com Cid para colocá-lo a par da situação. A partir daí, podem começar as negociações com vistas às eleições de 2010: Cid querendo o apoio do PSDB para sua reeleição e Tasso desejando o apoio de Cid para sua recondução ao Senado. No meio disso tudo, uma pedra chamada PT.
E caso essa troca de apoios não saia, confiança é o que não falta para o grupo político alinhado ao senador Tasso Jereissati. Porta-voz de Tasso, o líder do PSDB na Assembleia, deputado João Jaime, afirmou com todas as letras que o cacique-mor do PSDB no estado se reelege com ou sem o apoio do governador Cid Gomes.
Será?
Leia mais na edição de hoje do O POVO.
Foto: Georgia Santiago
VAMOS NÓS: Adesistas como são, prova disso é que todos ostentam o "ferro" de todos os partidos que já comandaram o governo desde a época da ditadura militar, caso o acordo com o governador Cid não vigore, o PSDB minguará tanto que sequer elegerá um ou dois deputados federais. São todos da escola "sandovaliana" (alusão ao ex-deputado Sandoval Bastos que de quatro em quatro anos mudava de coronel - ora do grupo do cel. Adauto, ora do grupo do cel. Virgílio e ora do grupo do cel. César Cals - sob o argumento de que não era ele que mudava, mas o governo é que mudava de quatro em quatro anos).

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem é esse de óculos é o cocada?

DR. AMÂNCIO disse...

NÃO FOI À TOA QUE O ADESISTA E OPORTUNISTA MARCOS CALS EMBARCOU NO GOVERNO CID NO PRIMEIRO DIA DE GOVERNO. NÃO ESPEROU NEM O SEU ALIADO LÚCIO ALCÂNTARA PRESTAR CONTAS DA CAMPANHA DERROTADA E EMBARCOU DE MALA E CUIA NA SECRETARIA DE JUSTIÇA, ALIÁS UMA DAS PIORES SECRETARIAS DESSE GOVERNO, POIS DIARIAMENTE NA MÍDIA ESTAMOS VENDO NOTÍCIA DE PRESOS FUGINDO PELA PORTA DA FRENDE DOS PRESÍDIOS, AFORA AS REBELIÕES COM MORTE NAS DEPENDÊNCIAS SOB A RESPONSABILIDADE DO DEPUTADO ADESISTA.

DR. AMÂNCIO disse...

LEMBRANDO QUE O MARCOS CALS FOI UM DOS PRESENTES A ESSA REUNIÃO. SERIA BOM QUE ELE FALASSE PARA O POVO DE BOA VIAGEM O QUE FOI DISCUTIDO NESSA REUNIÃO. QUAIS INTERESSES FORAM DISCUTIDOS: SE OS INTERESSES DO POVO OU OS INTERESSES DOS DEPUTADOS. PELOS ÍNDICES DOS INSTITUTOS DE PESQUISA, O POVO ESTÁ CONTENTE COM O GOVERNADOR CID GOMES. PORQUE SERÁ ENTÃO A INSATISFAÇÃO DOS TUCANOS.

carlos disse...

eta que falta faz um Homem bomba no meio deste BANDO, so falta o LULA

Anônimo disse...

Parabéns a rádio liberdade e mais ainda ao corajoso Doutor Deodato o mais respeitado politico de Boa Viagem. aproveito para sugerir que vocês botem aí a matéria de hoje do jornal o Povo que mostra a picarecatgem do PSDB lembrando a frase de um politico corrupto que nao me lembro o nome que dizia que era DANDO QUE SE RECEBE...

PSDB entoa a oração de São Francisco
Fábio Campos
23 Jul 2009 - 01h47min


No O POVO de ontem, a cobertura de um encontro de deputados estaduais do PSDB com o senador Tasso Jereissati, o líder da sigla. O texto teve a seguinte abertura: “Cinco meses. Esse é o prazo que o governador Cid Gomes (PSB) tem para melhorar o tratamento que o Executivo tem dado aos prefeitos e deputados do PSDB. Caso contrário, o ninho tucano poderá rebelar-se e lançar candidatura própria em 2010, em oposição ao Governo. Pelo menos foi o que ficou decidido ontem, em reunião entre o senador Tasso Jereissati e os deputados do partido”. Trocando em miúdos, os tucanos estão dizendo que se o Governo do Ceará contemplar com mais recursos e obras as prefeituras comandadas por filiados do partido o apoio à reeleição do governador será efetivado. O partido propõe que, no fim das contas, a conta fique com o generoso contribuinte. Numa tradução livre, significa que a “geração das mudanças” está institucionalizando o toma lá, dá cá. De mãos dadas, os tucanos entoaram, sem disfarçar e em voz alta, o “é dando que se recebe”, um clássico da política nacional. Que bonito.

UMA MERCADORIA POSTA SOBRE O BALCÃO
Notem que o PSDB, nas declarações públicas do “porta-voz” João Jaime Marinho, o deputado estadual da confiança de Tasso Jereissati, não falou de outra coisa que não fosse a relação da bancada e dos prefeitos tucanos com o Governo. Uma relação que se resolve da forma que se tornou tradicional no Brasil. O comportamento tucano estabelece o balcão e elimina a possibilidade de um debate, digamos, mais nobre. A mercadoria posta sobre o balcão é o apoio do PSDB à reeleição de Cid Gomes. A julgar pelas circunstâncias, um apoio que talvez nem seja determinante. É provável que o mais importante para Cid não seja o apoio tucano nas eleições, mas sim a manutenção do apoio a seu Governo da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. Afinal, bastaria uma rebelião tucana no Legislativo para fazer um respeitável estrago político. Mas, alguém no mercado aposta no rompimento dessa bancada com o Governo? Talvez seja mais fácil a maioria dos deputados do PSDB deixar a sigla do que deixar de apoiar o atual governador.

Luiz boaviagense lembrado

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Vejam a estratégia do Senador Jereissati, adiou para dezembro as conversações, até lá vai ficar lambendo a rapadura, quer ser Senador de novo, lá é muito bom para ele, não quer e não vai brigar agora com o governador. Vai esperar o quadro Nacional se definir, o tempo é o senhor de todas as razões, vai esperar pela situação de Ciro Gomes, em março ele se decide. Mesmo com essa espera toda, ao Jereissati só interessa o Senado. Darcy Ribeiro de saudosa memória dizia que o Senado é bom demais, tem muitas regalias, só perde para o Céu.

Anônimo disse...

Dá-lhe Galego neles outra vez... Querem muito ver o agalego longe, mas não dá.. O CEARÁ DE NORTE A SUL É "GALEGO DO ZÓI AZUL"...

Anônimo disse...

credo ave agorenta!!!!