segunda-feira, 27 de julho de 2009

VAMOS COMPARAR?

Algumas pessoas, escondidas no anonimato, têm levantado o assunto da corrupção. Estranhamente são as mesmas que ostensivamente defendem os desmandos históricos em nosso Município. Essas pessoas fingem desconhecer que o governo do PT fez funcionar, de verdade, a Controladoria Geral da União, órgão que, antes, existia apenas no papel. Seguindo essa linha de combate à impunidade o governo do PT , através das sindicâncias da CGU, bateu recorde de punições a servidores corruptos (servidores de carreira e de cargo de confiança), conforme demonstra a matéria abaixo.
Só uma coisinha mais: quem quiser discutir o assunto com a seriedade que o tema requer recomendamos conhecer os dados, os números, a fim de comparar o atual período de governo e dos governos anteriores. Infelizmente, em Boa Viagem não se pode fazer essa comparação. Afinal, o PT nunca foi governo municipal.
"Governo
Expulsão de servidores federais por corrupção bate recorde
Boa parte dos casos envolve o uso do cargo em proveito pessoal ou recebimento de suborno
27 Jul 2009 - 08h04min
O governo bateu, no mês passado, seu recorde de expulsões de servidores públicos por envolvimento em atos de corrupção dentro da administração federal. Ao todo, 43 funcionários foram afastados definitivamente da máquina pública, elevando para 2.179 o número de expulsões de servidores feitas pelo governo desde 2003. O dado corresponde a uma média anual de 311,2 expulsões e mostra a intensidade de atos de corrupção a que o governo federal está exposto, especialmente porque esses números não incluem as ocorrências em estatais. De 2.179 expulsões, 1.878 representaram demissões sumárias do emprego. Outras 169 foram destituições de cargos ou funções e 132, de cassações de aposentadorias. Boa parte dos casos envolve o uso do cargo em proveito pessoal ou recebimento de suborno. Apesar disso, a expulsão do serviço público raramente significa punição penal para os envolvidos. Ao mesmo tempo em que celebra o aumento de eficiência dos mecanismos de combate à corrupção do governo, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, lamenta que a Justiça não consiga punir os culpados pelas irregularidades. "Esse número demonstra como estamos mudando a cultura de impunidade que prevaleceu por muito tempo na administração pública brasileira, onde nada acontecia com os corruptos. Agora acontece. Eles perdem o cargo. Se não vão para a cadeia, isso já é com a Justiça", afirmou.

6 comentários:

DR. AMÂNCIO disse...

MP aciona institutos de pesquisas eleitorais.
As denúncias sobre abuso em pesquisas eleitorais foram abordadas na AL após as eleições de 2008.
Para apurar denúncia encaminhada pela Assembléia Legislativa, em novembro do ano passado, sobre supostas publicações de pesquisas fraudulentas durante a campanha no Interior, a procuradora geral de Justiça, Socorro França, designou uma comissão especial de promotores de Justiça para apurar as denúncias.
Seis meses depois, o referido grupo concluiu a apuração, apresentando um relatório, datado em 5 de junho último, apontando algumas irregularidades em três dos nove institutos de pesquisa investigados pelo Ministério Público.
Em relação às cidades, foram confirmadas irregularidades em quatro. Em outras sete os processos foram arquivados e os demais ainda estão em curso.
No caso de Limoeiro do Norte, foram encaminhadas duas representações contra a empresa Exacta - Instituto de Pesquisa e Consultoria LTDA, sendo uma delas julgada procedente pelo juiz eleitoral, condenando-a ao pagamento de multa de R$ 53.205,00.
Já nos casos de Mauriti e Quixeramobim, os processos estão ainda em trâmite. No primeiro município, o promotor ofereceu ação penal contra José Gerardo Rodrigues, representante do Instituto Cearense de Opinião Pública (ICOP), por prática de crime previsto nos artigos 350 (Código Eleitoral) e 69 (Código Penal). No segundo, o promotor ajuízou representação contra o instituto Informa, bem como remeteu cópia do procedimento à Procuradoria Eleitoral, considerando que um dos envolvidos é o prefeito de Quixeramobim e, logo, possui foro privilegiado por prerrogativa de função.

COMENTÁRIO: PARA QUEM ESQUECEU, O ICOP É AQUELE FALSO INSTITUTO DE PESQUISA QUE FUNCIONAVA EM UM BAR NA PERIFERIA DE MARACANAÚ, CUJOS SERVIÇOS (SUJOS)O EDIL FERNANDO COMSED CONTRATOU PARA FORJAR UMA PESQUISA NAS ELEIÇÕES EM BOA VIAGEM. LEMBRAM DO GERARRDO? AQUELE DA GRAVAÇÃO. TÁ AÍ ELE SENDO INDICIADO POR CRIME PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Luiz disse...

Show de bola da nossa Lili colocar essa entrevista do presidente Lula. Acho que vocês poderiam colocar toda vez que tivesse esse café com o presidente. Parab´nes ao presidente por mais essa política em favor do povo. Aqui mesmo em nossa terra, quantas vezes as pessoas já viram um filme sem ser na televisão?

CIDADÃO DE BOA VIAGEM disse...

INFORMAÇÃO PARA O PROCURADOR (?) LUCIVALDO, DO PREFEITO DE BOA VIAGEMO. SE FOSSE PRCURADOR DO MUNICÍPIO DEFENDIA OS INERESSES DO MUNICÍPIO E NÃO DO PREFEITO.
LEMBRAM DA CALÚNIA QUE O ERIALDO COSTA (COM A BÍBLIA EMBAIXO DO BRAÇO) E O LUCIVALDO FEZ AO DEODATO NA CAMPANHA DO ANO PASSADO?POIS BEM VEJA A DECISÃO DO TCM:

"Dos processos aprovados pelos conselheiros do TCM, seis são relativos às contas de gestão da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Seman), Planejamento e Orçamento (Sepla) , Secretaria de Administração (SAM), Secretaria de Direito do Consumidor e Controladoria Geral do Município (CGM), cujos gestores naquela época foram, respectivamente, DEODATO RAMALHO, Daniela Valente, Alfredo Pessoa (Sepla e SAM), Isabel Lopes e Aroldo Mota.

VAI APRENDENDO PROCURADOR DO PREFEITO DE BOA VIAGEM E PORTA VOZ DA MENTIRA ERIALDO COSTA.

Alfredo Carlos !! disse...

Amigos blogueiros,

Com essa publicação do TCM, informando que está tudo correto com relação a aprovação das contas do Dr. Deodato quando Procurador Geral do Município. Fica constatado o seguinte: A acusação foi política e vingativa, não tendo nenhum cabimento e nenhuma fundamentação lógica. Ponto final.

DR. AMÂNCIO disse...

Espero que o Radialista Erialdo Costa, num gesto de grandeza, peça pelo menos desculpas ao seu público pelas mentiras levadas ao ar naquela oportunidade contra o Deodato. É o mínimo que se espera de um cristão que anda com a Bíblia debaixo do braço, fazendo dela o seu leme. Agora, do Lucivaldo, esse, não sei quais são os valores que o norteiam.

Deodato Ramalho disse...

Deixamos de liberar a postagem sobre o radialista da radio Asa Branca porque faz referência pejorativa à sua condição de deficiente físico. A conduta aética de um profissional, de qualquer que seja a área, não pode ser vinculada à eventual deficiência física da pessoa. A falta de caráter não escolhe onde habitar: habita em qualquer pessoa, ou seja, tem mau caráter na plenitude de sua saúde física e também tem mau caráter com doença física.