sábado, 26 de setembro de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (18)


ADMINISTRAÇÃO DO DESCASO...(Colaboração de blogueiro anônimo).
Pois é amigos, escuto vários relatos de descaso na saúde de Boa Viagem e com certeza ah de se ter saudade do que estava melhorando, pois a saúde na época do Mazinho entrou com muita dificuldade mas foi se arrumando devagarinho mas ainda faltava muito para ficar de uma forma minima para atender o povo; pois é , mas agora a coisa esta feia, o que se progrediu nos ultimos anos foi.. ja era... agora tem que se começar novamente, e com certeza é um descaso total de quem se diz "CUIDANDO DE VOCE", uma forma cruel de cuidar do povo.
-> Falta traumatologista: Todas as intervenções de traumas tem que se mandar o "embrulho" gente para Canindé, Fortaleza ou deixar mofando na cama do Hospital a Deus dará e ao sofrimento de um enfermo.
-> PSF, desmonte total, falta de médicos, dentistas que só desdentam o povo, arramcam dentes. e imaginar que antes até tratamento de canal se fazia.
-> Falta até remédio de pressão... imagine... faltar até captropil que é o basico, não sei como posso ficar pasmo, pois até seringa, esparadrapos falta... imagine algo de mais valor.
-> Trato com funcionários, médicos e a população em um nivel inadimissivel de pessoas que exercem liderança através do chicote, coisas do tempo da pedra, pois o bom trato com as pessoas e principalmente com os enfermos que ja estão em uma situação desfavoravel tem que ser no minimo de gente...Por enquanto é isto... mas tem mais e vamos semanalmente colocar alguns pontos de vista aqui.
Mais na frente vamos relacionar algumas coisinhas da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, pois lá tambem retrocedeu e meuito.Boa noite a todos.
Ah! em breve me identificarei. (Colaborador anônimo).

VAMOS NÓS: Embora seja de um anônimo o texto aborda fatos reais. Convidamos alguém da administração ou mesmo algum adepto do atual (des)governo municipal (ainda deve existir, mesmo que seja por interesse próprio) a apresentar dados que desminta as afirmações do blogueiro colaborador.

9 comentários:

CARLOS disse...

esperavam o que, na administraçao passada do Dr Assef o esparadrapo era dividido em palitos para os setores, para segurar o soro no braço do paciente era usado fita para fralda, e agora que a diretora e uma pessoa sem a menor capacidade de viver em grupo pois se acha acima de tudo e de todos (ela nao lembra do passado bem recente dela) tem um medico do hospital que acredito esteja ganhando 40 a 50% do verba que entra no hospital pois ele faz tudo, nao que ele nao mereça pois ele trabalha por 5 medicos ou mais. como diz o ditado: O POVO MERECE O GONVERNO QUE MERECE. AGUENTA........

Anônimo disse...

Charles,

O programa de hoje está chatíssimo.

Vê se vc convida alguém de melhores conhecimentos. Esses dois ninguém aguenta mais.

Arnaldo Cavalcante disse...

Mais informações sobre a Recomposição das Camaras Municipais em todo Brasil:

ex-ministro do TSE José Augusto Delgado.

site: fabio Persi 26/09/2009 09:10.

Câmaras Municipais não podem recusar posse aos novos vereadores

A entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 58 de 2009, determina que, imediatamente, seja aberta a fase de cálculos eleitorais, definição dos eleitos, participação de cada partido, diplomação e posse, a afirmação é do ex-ministro do TSE José Augusto Delgado.

Segundo Delgado, a nova emenda, não está atingida pelas cláusulas pétreas previstas na Constituição Federal. O seu objetivo é, apenas, o de realinhar a composição das Câmaras Legislativas Municipais, dando-lhe maior expressão de representatividade com redução significativa de repasses.

“Nenhum presidente de Câmara Municipal pode criar embaraços para a posse dos vereadores considerados eleitos e diplomados”, afirma Delgado.

A entrada em vigor da mencionada emenda determina que, imediatamente, seja aberta a fase de cálculos eleitorais, definição dos eleitos, participação de cada partido, diplomação e posse.

Para quem tem dúvidas anotem o procedimento para protocolizar os novos requerimentos pedindo posse:

Este requerimento deve ser encaminhado ao presidente da Câmara Municipal solicitando a posse.

Havendo recusa, impetra-se imediatamente um mandado de segurança na justiça comum, (vara da fazenda publica).

Não se preocupem com ADIN, Emenda Constitucional não pode ser inconstitucional não será atacada por ADIN.

Outro fato interessante a ser observado, é que uma nova ordem constitucional, fora instaurada no país, devendo as Leis Orgânicas dos municípios, observarem as novas regras imediatamente.

A lei orgânica não mais legislará sobre o número de vereadores, como foi regulamento pela nova constituição, o critério agora é rígido; observando-se as faixas estipuladas pela nova emenda. (número máximo)

Anônimo disse...

Dr. José Vieira Filho em 2005 recebeu a prefeitura falida vinda de uma administraçao de Fernando Assef com 6 anos no poder. Quais as obras importantes dete HOMEM? Sei bem q ficou muitas dividas para o Sr. Mazinho pagar.
Eu tiro o chapéu para Sr. Mazinho porque sei da sua capacidade, sua organizaçao, como ele organizou e moralizou, deixando as secretarias todas organizadas,fez contruções,reformas,valorizou os funcionarios e também cobrou com o objetivos de ver ações acontecerem e Boa Viagem crescer. Acredito q se ele tivesse continuasse as coisas estariam em outro nível.
Essa nova administraçao com orgulho ferino só quis desmotar tudo e com isso esta dando essa fusaca de desmantelo e maus tratos aos funcionarios e tambem a todo povo. Boa Tarde

Anônimo disse...

para o professor alfredo carlos.Quando o senhor começar a usar o capacete ai quem sabe as pessoas comecem a usar também, ai quem sabe o trânsito não melhore, dê exemplo professor faça como o Charles que usa o seu capacete..

Pedrão.. disse...

A nossa Boa Viagem é mesmo que não ter vereador, o Prefeito não faz nada e continua na maior pose como se tivesse fazendo maravilhas por nossa cidade, sinceramente eu não sei o q sera de nós, porque nimguem faz nada, Mais tem algunhas coisas que esse prefeito que ai ta esta fazendo, retirando gratificações dos coordenadores piorando a nossa saúde recebendo o seu salario todo mês a nossa Boa Viagem ta uma verdadeira bagunça, os vereadores só dizem amém para o q o prefeito esta fazendo mais 4 anos se passão e passão rapido, eu tenho certeza que este pesadelo ira passar rapido eu tenho fé em DEUS...

carlos disse...

nunca vi tanta palhaçada como esta de quererem amancipaçao de distritos como guia e ibuaçu, boa viagem que tem + de 100anos ainda esta longue de se considerar uma verdadeira cidade,estao querendo isso para ter mais um lugarzinho para ficarem rico as custa dos pobres, ACORDEM E VAO PRIMEIRO TRAZER PARA BOA VIAGEM PELO O MENOS O BASICO. se isso acontecer henriquecerar apenas os eleitos

Anônimo disse...

MEC cancela Enem por suspeita de fraude e estuda remarcar prova em 45 dias
Da Redação
Em São Paulo
01/10/2009 - 07h29
Atualizada às 9h25

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria aplicada neste final de semana em todo o país. Há suspeita de fraude e de que o conteúdo da prova tenha vazado. Ainda não há nova data para a prova.

Tentaram vender a prova
Na tarde de ontem o jornal foi procurado por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado e no domingo. Propôs entregá-las à reportagem em troca de R$ 500 mil. "Isto aqui é muito sério, derruba o ministério", afirmou o homem.

Segundo reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo', que afirma ter tido acesso à prova que seria aplicada, pessoas avisaram o jornal sobre o vazamento e contaram ter obtido a prova por meio de funcionários do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador da avaliação.

Mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o exame. O número é recorde, segundo o MEC.

O ministro afirmou ainda que os inscritos no exame permanecem inscritos, e sugere que os estudantes utilizem o tempo até a nova data da aplicação da prova em prol do estudo. "Agora é continuar estudando e esperar pela remarcação do Inep", afirmou.

A prova seria realizada no sábado (3) e no domingo (4), em 10.385 escolas diferentes de 1.826 municípios com, ao todo, 113.857 salas de prova.

Seria interessante divulgar o adiamento, principalmente pelos os alunos dos polos que precisam se deslocar.


http://noticias.bol.uol.com.br/educacao/2009/10/01/ult105u8763.jhtm

Professora Edivar

CARLOS disse...

Que coisa mais ultrapassada esta do presidente da Camara, o Sr Benjamim se preocupar em nao aborecer o governador, sera que e isso o motivo que eles (vereadores) sao tao mansos com o sr prefeito? O tempo da DITADURA ja era. voces politos nao passam de um funcionario do povo, pagos por nos, mude de atitude Sr Benjamim