quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COM BELO TEXTO OUVINTE CONCLAMA REPÚDIO À TENTATIVA DE CALAR A LIBERDADE...

RAZÃO SANGRENTA
O Prefeito a si mesmo se vence até a morte. Quanto maior a brutalidade com que esta forma de reprodução devasta a nossa Imprensa livre “Liberdade” no nosso município, mais ele vai infligindo golpes a si mesmo e minando a própria existência Política. Numa ignorância e falta de ideias como outros vários patifes ambiciosos da política tenta de todo tipo calar o nosso único veículo livre de comunicação uma vez que o pensamento livre nas formas do sistema atual é inexistente. Paralisou por completo. Quanto mais estúpida se torna a repressão, mais horroroso fica o seu tagarelar repetitivo das estafadas mentiras. Não há paisagem do planeta, marcada pela miséria e pelos massacres, sobre a qual não chovam a cântaros lágrimas de crocodilo, vítimas desfiguradas pela tortura.

Qualquer idiota, que se esforça para pensar, sabe que isto jamais poderá a voltar a acontecer. DITADURA NUNCA MAIS.

8 comentários:

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato ,

Bom dia, Matéria de junho mas muito interessante.

Mais uma etapa foi vencida e hoje será promulgada a PEC DOS VEREADORES.

Arnaldo Cavalcante


A PEC dos vereadores e o moralismo exacerbado

Junho 5, 2009 por Tiago Pereira

Dizer que a imagem da classe política anda bastante desgastada é praticamente chover no molhado. No entanto, a quase repulsa da sociedade a assuntos que remetam aos políticos de maneira geral acaba por criar um quadro de certa “surdez” em grande parcela do eleitorado. Se certas figuras dizem, sem pudores, se lixar para a opinião pública, essa última não parece estar muito receptiva às palavras de nossos representantes. Tal tese pode ser comprovada se analisarmos a cobertura da mídia e a repercussão negativa frente à sociedade quanto a chamada PEC dos vereadores. A grita contrária a medida é quase consensual. A distorção no debate é compatível.

A citada proposta que tramita no congresso nacional determina o aumento do número de representantes das câmaras municipais de todo o país. A preocupação por parte do eleitor-contribuinte é que o aumento do número de representantes nas casas de leis dos municípios seja acompanhado de proporcional aumento do gasto público. Contudo, tal preocupação se mostra desnecessária, pois, para além do aumento do numero de vereadores, a lei determina uma redução de gastos. A melhora no gasto público, parece não interessar à grande mídia, refletindo numa cobertura destorcida que impede o cidadão de estabelecer um juízo mais adequado em relação à proposta.

Se nos debruçarmos sobre a situação de Mairiporã, por exemplo, encontraremos o seguinte quadro: pela atual legislação, a cidade conta com 10 vereadores que respondem por 6% do orçamento municipal. Pela nova proposta, passaria a contar com 15 vereadores que, no entanto, responderiam por 4,5% do orçamento. Não precisa ser nenhum gênio da matemática financeira para chegar a conclusão de que, naturalmente, haverá uma melhor aplicação dos recursos com a redução de certos desvios. Para as pequenas cidades, como Mairiporã, a ampliação do quadro de representantes imporia novos desafios à cena. O personalismo da prática política perderia espaço para uma atuação partidária e as atividades individuais seriam gradualmente substituídas por atuações coletivas e articuladas.

Para além das críticas precipitadas, a lei traz pontos positivos. De maneira geral, as consequências da proposta podem ser resumidas em alguns pontos, que parecem óbvios. A saber: haveria um aumento da representatividade, dado o aumento do número de vereadores. Com um número maior de representantes, a diversidade de idéias seria contemplada, que, por sua vez se desdobraria numa melhora do debate político. A maior eficiência dos gastos já foi explicitada anteriormente. Por fim, um clamor do eleitor seria atendido. O aumento de vagas privilegiaria a renovação da classe política na medida em que novos jogadores entram em campo. Se passar pelo congresso e não houver maiores objeções por parte do judiciário, a medida passa a valer de imediato. Os candidatos que bateram “na trave” nas últimas eleições serão chamados a ocupar suas cadeiras. A sociedade precisa estar à par de tal questão e estar pronta para o debate.

Anônimo disse...

Vejam: Ciro sobe na pesquisa Ibope para Presidente da República.


http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=673533

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

Por que razão estão querendo calar a rádio Liberdade??

Quem tem a consciência tranquila, vai ter medo de quê??

A rádio Liberdade é muito educativa, ela hoje desperta a atençao de todos para os problemas locais.

Dessa forma, todos nós ouvintes e simpatizantes dessa emissora conclamamos a toda sociedade para resistir bravamente.

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato,

Olhe esta noticia do jornal O POVO, na entrevista do Ministro Carlos Ayres de Brito, no qual se diz contra a PEC, mas terá que dar posse aos suplentes.

Tenho esta entrevista gravada.

Arnaldo Cavalcante.

Emenda
Congresso promulga PEC dos Vereadores

23 Set 2009 - 20h41min

Em sessão solene, o Congresso Nacional promulgou há pouco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/2009, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumenta o número de vereadores em municípios de todo país.

Os municípios passarão a ter mais 7.623 vereadores. Com 380 votos a favor, 29 votos contrários e duas abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (22) a PEC. Com isso, o número de vereadores no país deve passar dos atuais 51.988 para 59.611.

A PEC também prevê que os efeitos serão retroativos a 2008. Assim, muitos vereadores eleitos no pleito passado, mas que ficaram como suplentes, poderão tomar posse. No entanto, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso a Justiça Eleitoral comece a dar posse aos suplentes. A OAB considera a medida inconstitucional.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, também se mostrou contrário à posse dos suplentes de vereadores. "No entanto, ele reconhece que a Justiça Eleitoral não terá outra opção a não ser empossar os suplentes a partir da promulgação da PEC", até que o STF decida sobre a constitucionalidade do texto.


“Como presidente do TSE, não na condição de julgador, lembro que já existe uma consulta formal, objeto de pronunciamento do mesmo TSE, versando exatamente sobre o tema da aplicabilidade imediata ou não de uma emenda constitucional que amplia o número de cadeiras parlamentares”, disse Britto.

De acordo com o presidente do TSE, a PEC "chegou tarde para entrar em vigor nesta Legislatura”. Ele lembrou que o TSE respondeu a uma consulta, em 2007, no qual era questionado se os efeitos da emenda só valeriam se ela tivesse sido aprovada antes do processo eleitoral.

“Nessa consulta, de junho de 2007, foi dito pelo TSE, de forma unânime, que a emenda constitucional não retroage. O novo número de cadeiras parlamentares fixadas por ela tem de ser submetido a uma convenção partidária, o que se dá entre 10 e 30 de junho do ano da eleição. Vale dizer, nos termos dessa consulta, que a emenda atual chegou tarde para entrar em vigor na corrente legislatura”, acrescentou.

Ontem, durante a votação em segundo turno da PEC, muitos suplentes de vereadores estavam na galeria do Senado. Durante a votação, o deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), contrário ao aumento do número de vereadores, chegou a lembrar aos suplentes que a intenção de tomar posse era uma “ilusão”. Hoje, após a promulgação, os deputados e senadores cantaram o Hino Nacional e, logo em seguida, e o Parabéns pra você para o presidente da Câmara, Michel Temer, que está de aniversário.

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato ,

Na midia gravada da entrevista do Ministro Carlos Ayres de Brito que esta no site do www.tse.gov.br,a ultima pergunta feita é a seguinte:

Entrevistador:
Se esta PEC entrar em vigor tem que dar posse ?

Resposta do Ministro:
Pois é nos termos da emenda sim, deve ser por isto que a OAB vai entrar com a ADIN.

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato ,

Boa tarde ,

Favor ver este Video do Douto Juiz Eleitoral sobre a PEC Dos Vereadores.

http://www.youtube.com/watch?v=vTHkks9mD5M

http://www.nomomento.com/videos.php?idcat=26&idnot=3599

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato/Charles/João Alves,

Seguindo a busca de informações pelo Brasil afora sobre as definições da aplicação da PEC 58(PEC DOS VEREADORES).

Segue Entrevista do Desembargador Paulo Rapner(Cascavel-PR) a rádio CBN.

http://www.cbncascavel.com.br/wp-content/uploads/2009/09/p.mp3

Arnaldo Cavalcante

Ronilson Sérgio disse...

Sempre achei que o governante deve saber receber a crítica e com ela ter sabedoria para mudar rumos, refletir, e ter humildade(qualidade que só pertence aos sábios)para aceitar a oposição. Na gestão passada, o Sr. Fernando não tinha uma oposição expressiva, pois os feitos iniciais acanharam boa parte dos opositores, mas hoje, depois de uma administração voltada e antenada com a população que mais precisa do poder público, ficou difícil dar desculpas, que desculpas dar para o setor agropecuário, nos salários vergonhosos da educação, da sede insana para dominar o poder de opinar, tudo isso é o que está por traz da censura branca a liberdade, assim como o foi ao jornal estado de São Paulo, pelo presidente do congresso.A imprensa livre é tudo o que temos para espernear, pena que só a rádio liberdade, sirva de canal para expressão popular, pelo menos no momento.