terça-feira, 29 de setembro de 2009

LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO COMEÇA A DESPERTAR MAIOR INTERESSE. ALELUIA!!!


Vertical - Jornal O POVO
Portal da juventude
29 Set 2009 - 01h34min
Depois do Portal da Transparência (dados gerais sobre gastos das Prefeituras e Câmaras Municipais), vem aí mais uma ferramenta de participação coletiva, voltada especialmente para a juventude e o combate à corrupção no âmbito da gestão municipal. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) prepara a rede social ``É da Sua Conta?``. Será uma rede de relacionamento tipo Orkut, Facebook ou Twitter, só que voltada para o controle das contas públicas. O presidente do TCM, Ernesto Sabóia, explica que a estrutura ficará pronta em aproximadamente três meses. ``Queremos mostrar aos jovens o quanto é importante, desde já, que cada um tome consciência da necessidade de participar dos movimentos que podem influir na mudança de rumos das ações públicas que impactam no cotidiano de todos``, diz Saboya.
VAMOS NÓS: O que dirão aqueles que sempre combateram, pela manipulação da informação, pela mentira e pela calúnia, a nossa luta pela transparência, honestidade e probidade administrativa?

2 comentários:

DR. AMÂNCIO disse...

Projeto Ficha Limpa chega ao Congresso. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso até o dia 2 de outubro de 2009 para que as mudanças possam vigorar nas eleições de 2010. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral entrega nesta terça-feira, 29, às 11h30, à Câmara dos Deputados projeto de iniciativa popular com 1,3 milhão de assinaturas que estabelece novos critérios para a disputa de cargos públicos. O projeto estabelece que não podem concorrer às eleições pessoas condenadas ou com denúncias recebidas sobre crimes como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, parlamentares que renunciaram aos cargos para evitar a abertura de processos por quebra de decoro parlamentar e pessoas condenadas por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa. O texto ainda sugere a extensão para oito anos da proibição de candidatura de pessoas com algum tipo de impedimento legal. Também torna mais rápidos os processos judiciais relacionados ao abuso de poder nas eleições.
FONTE: Jornal "O Povo"

TREMEI CORRUPTOS E FICHAS SUJAS DE BOA VIAGEM. DEMOROU, MAS CONSEGUIMOS 1,3 MILHÔES DE ASSINATURAS.

Anônimo disse...

`Nessa luta contra os fichas sujas, alguns juizes de Direito, deveriam definitivamente serem varridos do mapa.

Não incluo todos, sei que há exceções. Mesmo assim, há Juízes que envergonham sua classe.