quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O POVO E DIÁRIO DO NORDESTE DESTACAM AÇÕES DA SEMAM.

DIÁRIO DO NORDESTE - 17.09.09

Clique para Ampliar

POLUIÇÃO

Semam embargou estabelecimentos

Fiscalização e limpeza: 90 placas localizadas em diferentes passeios foram retiradas da Capital (Foto: José Leomar)

Em três meses, 80 estabelecimentos foram embargados por não terem autorização para usar equipamento sonoro

"Estou aproveitando o evento para anunciar que os despachos dos processos de licenciamento serão realizados de acordo com a ordem cronológica que ingressaram na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano(Semam)". O anúncio foi realizado, na manhã de ontem, pelo secretário do Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho.

Em meio ao balanço dos três primeiros meses à frente da Semam, o secretário, em café-da-manhã na sede do órgão municipal, divulgou a novidade, explicando que, dessa forma, evita-se que alguns processos sejam beneficiados, em detrimento de outros, até mesmo mais antigos. "Com essa decisão, queremos evitar que alguns processos sejam privilegiados. A flexibilidade só acontecerá com obras públicas, que continuarão tendo prioridade, e com caráter de urgência. Agora, as licenças fluirão de forma mais justa, democrática", reforçou.

Ações intensificadas

Por outro lado, conforme Deodato Ramalho, durante os 90 dias, a Semam tem intensificado as ações de combate à poluição sonora e à visual. Tanto que, até agora, já foram 140 estabelecimentos, entre bares, clubes e restaurantes, visitados. Destes, 80 foram embargados por não possuírem autorização especial para utilização de equipamento sonoro.

Além disso, como pontuou, 190 placas que estavam localizadas em passeios foram retiradas de diferentes vias da Capital.

Para Deodato Ramalho, fora os números, que considera expressivos, o mais importante é a conscientização, que pode ser sentida nos empresários dos estabelecimentos e da população. Isso porque, segundo o secretário, diminuiu o número de reclamações de poluição sonora, muitas empresas têm procurado o órgão para saber como podem se regularizar.

"As ações continuarão na mesma intensidade. Os proprietários estão procurando a Semam para se regularizar. As pessoas estão tendo informações do que está acontecendo, de que a regra vale para todos".

Em relação à poluição sonora, por exemplo, o coordenador da equipe de controle, Aurélio Brito, comentou que a procura para se regularizar, antes mesmo da Prefeitura visitar, aumentou 60%.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano ressaltou que amanhã terá reunião com os representantes de interclubes de Fortaleza, para resolver o problema de poluição antes que a Prefeitura autue. Ramalho também destacou que cresceu 30% o número de concessões de alvarás para iniciativa privada. Atualmente, segundo a Semam, há uma média de 100 processos no setor de análise de projetos à espera de avaliação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fortaleza com certeza ganhou muito em qualidade de vida depois que Dr. Deodato assumiu a Secretária do Meio Ambiente.


E afinal de conta quando é que o secretário do meio ambiente de Boa Viagem vai assumir a sua pasta??!!

Já faz nove meses e ele tá só recebendo.

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

Vejam bem a pergunta do anônimo, quem é mesmo o Secretário do Meio ambiente de Boa viagem??

Eu Professor Alfredo Carlos, respondo esta pergunta:

O Senhor Secretário é o Edson Alves, pessoa que eu conheço há anos, que tenho a convivência do dia a dia. Tenho certeza que se o Edson tiver carta branca, fará um grande tranalho.

Peço ao Sr. Prefeito e a senhora dona Antônia, que deixem o Secretário Trabalhar,
Ele precisa apresentar às sua idéias. Afinal de contas ele merece.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Quando digo que Boa Viagem tem uma equipe de secretarios só recebendo dinheiro sem nada fazer há alguns amarelinhos que fica chateados, mais é verdade pura é dinheiro demais nas mão de meia duzia e povo passando por maior presão por conta de uma administraçao desmote. Veja amigos blogueiros o caso do Edson esta só recebendo (sei q talvez nao seja só culpa dele) mais de QUEM é mesmo culpa???
Mais porque criaram esta sec. tao depressa?? Isso se resume em DESMOTE de prefeitinho e de uma irmã incompetes que estao dentro da prefeitura só para faturar.
ISSO Ñ É NOVIDADE A POPULAÇAO TODA SABE.......
POVO ABRA DO OLHO QUE NO PROXIMO ANO É TANTA GENTINHA BOA BATENDO NA PORTA, TODOS SANTINHOS E PROMETENDO O MUNDO SEM FUNDO.
ACORDA! POVINHO!!!

paulo disse...

Ja que criaram esta secretaria do Meio Ambiente aqui em nossa cidade e que de nada serve pois: em relaçao ao nosso rio parecem que nao tem plano nenhum para despoluir, construçoes nas margens do açude Vieirao (que nos abastece) esta correndo a solta, deveriam pelos olhar para a barulheira destes clubes no centro da cidade, acharam pouco o AMALDIÇOADO FORRO DO REAL agora criaram outro proximo ao BAnco do Brasil.....eta cidadezinha que esta a deriva.........

Anônimo disse...

Mais uma vez a LEI DO SILENCIO é totalmente derespeita. Agora só faltava essa, a ANTIGA LOJA SERTANEJA VIRA UM ESPAÇO para fazer forró, incomodando as pessoas idosas e as crianças ali proximo, o individuo responsavel contratou uma banda e toca som no meio do mundo derespeitando os idosos proximos a este espaço. Minha Mãe com 81 anos passou MAL.
*CASO ESTA PESSOA INSISTA VAMOS PROCURAR O PROMOTOR.
*Charles divulgue esta nota p/ que o dono desta marmota, respeite mais AS PESSOAS e procure outro espaço para fazer o forró dele.
Obrigado!