sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O PRE-SAL É NOSSO. NÃO AOS ENTREGUISTAS.

Lula vai à TV no domingo falar do pré-sal
Do blog do Fernando Rodrigues.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, um pronunciamento de cerca de 10 minutos que vai ao ar no domingo à noite em cadeira de rádio e de TV. Na sua fala, Lula se concentra em um assunto: o petróleo da chamada camada do pré-sal.
A ideia do presidente é popularizar o tema pré-sal. Sua fala é didática e tem por objetivo divulgar para a população em geral o representará, na visão do governo, a descoberta e a exploração dessa reserva de petróleo.
Domingo é dia 6 de setembro, véspera do feriado do dia da Independência do Brasil. Lula tem se referido ao pré-sal em seus discursos como uma “segunda independência do Brasil". Aqui, um vídeo de Lula no Blog do Planalto no qual o presidente usa a expressão.
É fundamental para o governo que a população entenda de maneira positiva a descoberta do pré-sal, pois esse será um dos eixos desenvolvimentistas da campanha presidencial de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto em 2010.
Nem é necessário dizer que a oposição ficará furiosa e deve acusar o governo de estar usando politicamente o pré-sal. Mas essa é outra história e será travada no Congresso, onde os 4 projetos sobre o marco regulatório do pré-sal estão tramitando em regime de urgência.
Que tal seguir o Dr. Deodato no Twitter? É só no site http://twitter.com/deodatoramalho

3 comentários:

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

A PETROSAL ABASTECERÁ O MUNDO POR 200 ANOS.

UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS EM PETRÓLEO DO MUNDO, GARANTIU:

"As reservas da área pré-sal, serão no mínimo de 80 bilhões de barris".

Retirando 1 milhão de barris por dia, serão 360 milhões por ano, 3 bilhões e 600 milhões em 10 anos, 36 bilhões em 100 anos, 72 bilhões em 200 anos.

Tudo isso, sem contar com a produção hoje da PETROBRAS.

Vários países em desenvolvimento estão interessadíssimos em investir em nosso Pré-sal, dentre eles a CHINA, que é o país que mais cresce no mundo hoje. A CHINA, possui trilhões em suas reservas monetárias.

Conclusão: Os entreguistas do PSDB, DEM e PPS, querem meter o bedelho dos Estados Unidos pelo meio, para mais uma vez nos explorar como o fazem há mais de 100 anos. Não conseguirão.

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

Recentemente um aluno do IME, Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro, organização militar vinculada ao Exército Brasileiro, em sua tese de doutorado elaborou uma fórmula para produzir ou fabricar a poderosa bomba atômica.

Como estamos na época de energias renováveis e energias oriundas do petróleo bruto, que tal o Brasil se garantir e fabricar sua bomba atômica para se defender eventualmente dos inimigos externos.

Paulo Henrique Amorim, Jornalista da rede Record de televisão, defendeu efusivamente a fabricação de nossa bomba atômica. E vocês grande colegas desse blog, o que me dizem??

Anônimo disse...

claro que sim, é só colocar um bocado de políticos ladrão dentro de um avião e soltar por lá.


e nem vai fazer falta.