sábado, 5 de setembro de 2009

PARABÉNS MAZINHO!

Como uma lembrança especial fiz uma montagem com uma foto do Mazinho e uma do meu saudoso e querido pai, aludindo, assim, às eleições de 1962. Pena que não temos fotos da época
Hoje, sem dúvida, é um dia especial para a família Vieira e para Boa Viagem. Comemora-se o aniversário de uma das mais expressivas das lideranças políticas de nossa terra, talvez a mais expressiva delas. Quando menciono esse fato político o faço na condução insuspeita de quem, a maior parte da vida política, esteve em lado oposto ao do ex-prefeito e ex-deputado José Vieira Filho. A vida política é cheia de altos e baixos, idas e vindas, o que fez, por exemplo, que o Mazinho tenha iniciado a sua trajetória política como candidato a vice-prefeito do meu pai Deodato José Ramalho, em 1962, para, logo depois, se firmar como a liderança mais longeva de Boa Viagem. A respeitabilidade do Mazinho é incontestável. Posso dizer, com tranquilidade e sem qualquer preocupação política, que, sem prejuízo de algumas diferenças de natureza político-ideológica, mesmo nos momentos mais duros das disputas mantidas com ele sempre mantive com o Mazinho uma relação respeitosa e de reconhecimento de seu valor, a despeito de alguns (poucos, felizmente) arroubos próprios - e as vezes até necessários para a época - de quem, como eu, combatia a ditadura militar.
Associo-me, assim, tanto à numerosa e amiga família Vieira e a todos os boa-viagenses, independemente de cor partidária, que hoje irão abraçar o Mazinho pelo seu aniversário. Infelizmente, não poderia fazer o mesmo presencialmente, mas o abraço com afeto daqui de Fortaleza, fazendo votos que a sua energia e o seu amor pela vida e por Boa Viagem continuem a vitaminar a sua existência entre nós...A política ainda precisa de você. Bem, nem que estejamos em lados opostos, mas preferencialmente do nosso lado!

Parabéns Mazinho!

Deodato Ramalho

7 comentários:

Prof Alfredo Carlos !! disse...

PARABÉNS MAZINHO VIEIRA!!

De grande importância a postagem feita por Dr. Deodato nesse blog hoje. A homenagem ao homem público e honrado cidadão Mazinho Vieira, é uma questão de justiça, isso Deodato conhece como ninguém. Comentar sobre esse assunto deixa-me cada vez mais como testemunha dessa história. O que o Deodato escreveu, assino embaixo com todas as letras. O Sr. Mazinho Vieira é a maior expressão política desse Município, são quase 50 anos de vivência e militância político-partidária, várias Administrações à frente, no comando da Prefeitura de Boa Viagem, isso sem falar em 3 mandatos de Deputado Estadual. Não quero delongar minha postagem falando de política, vamos falar desses 70 anos, dos amigos, da esposa, dos filhos, das realizações, das alegrias, vamos agradecer ao bom Deus, por tudo que foi conseguido e conquistado até hoje. Grande abraço Mazinho, feliz aniversário, muita paz, saúde e uma longa vida. Seu amigo Alfredo Carlos.

Anônimo disse...

Reflexões necessária:
Tudo ao mesmo tempo agora.
- Políticos e políticos.
- Ainda há luz no fim do túnel?
- Alienados somos ou estamos?
- A ignorância é cúmplice da da corrupção?


Sugestão a uma nova enquete para o blog

- A Câmara Municipal de Boa Viagem representa O Povo?

na minha opinião não. não representa a vontade popular e sim os interesses pessoais.

Anônimo disse...

Uma sociedade que canta as mercadorias e suas paixões e para a qual essa abstração real é uma obviedade axiomática, um pano de fundo tácito, uma lei natural, ontológica e eterna da existência humana e que é terminantemente “Proibido Questionar.”
Hoje, essa abstração real do valor-dissociação fez morada em todas as bases da nossa sociedade Boa Viagense. Impregnou todos os seus aspectos.
Apossou-se da mente, do corpo e da alma do ser humano. Transformou tudo em mercadoria. Vive da inconsciência humana e a envolve em um irracionalismo de crenças. Reina através da servidão voluntária. Acentua a mutilação da humanidade.
Amesquinha a criatividade e dissemina a esquizofrenia.
Amplia o patriarcalismo, o machismo, o racismo, o preconceito, a discriminação e Reproduz a homofobia. Alimenta o estupro, o prostiturismo, a censura, a tortura, a exploração sexual.
Dissemina o desemprego, a exclusão, a perseguição, a opressão, a morte. Incentiva e propaga a violência. Destrói a natureza. Instala a barbárie.
Agora, os “Situacionistas Político” se colocam como administradoras da crise. Com isso, transforma sua administraçãos em atos de barbárie.
Afinal, quando o capitalismo se depara com sua barreira histórica, a conseqüência é o assassinato da humanidade e do planeta.

45 NUNCA MAIS.
XÔ CORRUPÇÃO

Francisca disse...

PARABENS JOSÉ VIEIRA, DEUS TE DÊ MUITAS SAUDE E PAZ, JUNTAMENTE COM SUA FAMILIA.
J - JUSTO
O - ORGANIZADO
S - SÉRIO
E - ETERNO NO CORAÇÃO DO POVO

Francisca

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

(IN)DEPENDÊNCIA OU SORTE ?

A propósito da famigerada data que comemoramos , cabe-nos , se não o dever, o direito de exprimir algumas considerações.
Há exatos 187 anos, um príncipe, imbuído de exacerbado ufanismo e tendo o nobre orgulho ferido, disse uma frase: INDEPENDÊNCIA OU MORTE.
Hoje, diante de tudo que presenciamos no cenário nacional, parece-nos que optamos pela morte. Infelizmente uma morte lenta e gradual, pois em doses homeopáticas nossos governantes desde aqueles idos tempos, têm nos administrado o terrível veneno do desprezo. Pois vejamos: querem maior desprezo do que decretar a pena de morte a alguém sem julgamento e depois esquartejar seu corpo e espalhar as partes pelas estradas? Ou seqüestrar um cidadão qualquer – exemplo, um jornalista – depois matá-lo e simular um suicídio na prisão? Ou ainda brincar com o salário mínimo de espicha–encolhe? O parco e sagrado recurso que têm os menos favorecidos para sobreviver? E o veneno mais forte ainda, o de julgar estultos a todos nós, nos brindando com bate-bocas em momento e lugar em que deveriam estar cuidando de nossos interesses, ou ainda vindo à televisão e afirmando coisas que são no dia seguinte, ou até antes, comprovadamente mentiras?
Como brasileiro sinto-me traído e ofendido, o que acredito acontecer com todo cidadão de bem desse país. Como penso que a ofensa se mede pela pessoa ofendida, essa ofensa é brutal. Pois os nossos representantes, aqueles que deveriam defender com todas as forças nossa independência, o fazem sim, mas apenas para si mesmos e para seus apaniguados, ofendendo não um coleguinha de escola com uma bobaginha qualquer, mas ofendendo sim, mais de 190 milhões de brasileiros, na maioria honestos, trabalhadores e tementes a Deus. Assim essa ofensa é do tamanho do nosso país. Portanto Senhores Congressistas componentes das várias CPIs, CONSELHOS, LIDERANÇAS, ETC., façam justiça! Não deixem que sejamos roubados no que nos dá mais orgulho – nossa dignidade. Senhores Congressistas, o povo não está preocupado de onde sai tanto dinheiro, ou para onde ele vai. Até porque isso não vai fazer diferença no nosso dia-a-dia. O povo está preocupado, sim, com a nossa história. Não queremos passar para os anais da História como o país da corrupção, da desfaçatez e da impunidade.
Oxalá pudéssemos, no próximo setembro, estar com a espada da esperança no alto e não tendo que ficar apenas na espera da sorte. Que possamos ser realmente senhores do nosso destino, com democracia plena e cidadania de fato. Que não tenhamos que optar, como tem sido até agora, entre (in)dependência ou sorte.
Sinto muito ter que postar um recado dessa natureza, mas achei o texto convincente pelo que nós vivemos, daí não pensei duas vezes em postá-lo..
CADÊ O NOSSO 7 DE SETEMBRO?
Com desfile nas principais ruas e etc..

Anônimo disse...

Boa Viagem passou por um feriado sem comemoraçao alusiva a uma data tao importante esquecida,e alguns projetos foram trabalhados nas escolas, mas sem objetivos de nada, só para preencher e dizer q foi trabalhado algo vazio com temas desnecessarios a certas idades das crianças.
A secretaria de educaçao n dá um passo p/ frente, parece que ela caminha a passos de tartaruga. Também com sec. despreparada só dá nisso. Acorda educadores de B. Viagem.

DR. AMÂNCIO disse...

PARABÉNS MAZINHO PELO SEU ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS. NESSE MOMENTO IMPORTANTE NÃO POSSO DEIXAR DE RECONHECER QUE ATÉ A PRESENTE DATA VOCÊ FOI O ÚLTIMO PREFEITO QUE PASSOU PELA PREFEITURA DE BOA VIAGEM COMPROMETIDO COM A ÉTICA E COM O ZELO PELA COISA PÚBLICA. PARABÉNS, QUE DEUS LHE DÊ SAÚDE PARA CONTINUAR AJUDANDO A NOSSA TERRA TÃO AMADA E QUERIDA. GRANDE ABRAÇO DO SEU CONTERRÂNEO.