sábado, 26 de setembro de 2009

SOLIDARIEDADE À RÁDIO LIBERDADE.


(Serginho Machado, dirigente do Sistema Maior de Comunicação - Quixeramobim - Ceará).

Uma voz que clama: Liberdade!
Sou leitor assíduo de jornais e blogs, além de ouvinte costumaz de rádio, o que faço não apenas pela necessidade de manter-me informado em decorrência da minha profissão, mas principalmente para estar atento ao dia a dia da nossa região. Nas minhas leituras, uma profunda reflexão que se sobrepõe a tristeza que sinto ao me deparar com notícias de Boa Viagem.
Como radialista e mais do que tudo como um cidadão que cultiva amizades ao longo da vida nos áridos torrões do Sertão Central, venho aqui manifestar minha solidariedade à Direção da Rádio Liberdade de Boa Viagem, aos profissionais que nela atuam, seus ouvintes e à população daquele município, ao qual reservo inenarrável respeito e carinho. Rádio que denominada Liberdade, vem sendo tolhida no seu direito de ser livre e assim exercer sua função de imprensa, rádio que vem sendo perseguida pelos detentores do poder, que tentam calar a voz que se levanta diante dos desmandos cometidos contra a administração pública, voz que clama por justiça, que não se cala.
Boa Viagem é uma cidade de homens e mulheres de bem, de gente que tira do seu suor o pão de cada dia, que trilha o caminho da esperança. Terra de gente humilde, de pessoas que nasci admirando, respeitando e de outras que aprendi a querer bem com meu pai Alfredo Machado, homem que sempre buscou cercar-se de gente de verdade. Só para citar alguns, que não se sintam preteridos os muitos outros que aqui gostaria de lembrar, terra de Maria Dias, de Mazinho, Osmar Carneiro, Deodato e de Jessé, que partiu deixando a marca de uma conduta reta e a saudade em todos nós.
Aos amigos ameaçados pelas mordaças do poder, segue meu apoio e mais do que tudo, o desejo de que continuem não temendo o rugido dos grandes, mas se fortaleçam ao ouvir o lamento dos fracos. A independência é que nos dá credibilidade, a imparcialidade faz de nós, homens da comunicação, agentes da democracia. Não espere a sociedade que nos curvemos diante do poder que corrompe, mas que sejamos sempre pilar da resistência e da ética na luta por uma sociedade mais justa.

4 comentários:

CARLOS disse...

tem um SENHOR QUE queria muito poder fazer com a radio LIBERDADE o mesmo que faz uma "OUTRA" onde os profissionais que nela trabalham, primeiro tem que seber o que pode e o que nao pode falar, uma VERDADEIRA DITADURA MODERNA, emquanto a NOSSO, digo nosso porque nela todos temos a LIBERDADE de falar, se defender a qualquer hora sem que os que nela trabalham tenha que ligar para o patrao para saber se pode ou nao poder deixar falar. so mesmo um FILHOTE DE CORONEL, DITADURA NUNCA MAIS

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

Ainda não tive a oportunidade e o prazer de conhecer o Serginho Machado pessoalmente. Em algumas oportunidades falei com ele por telefone, pude notar nessas conversas, que o mesmo faz um estilo bem moderno, aberto e bem democrático.

A rádio Campo Maior de Quixeramobim, é uma das mais modernas do Estado do Ceará. Sua vasta programação é moderna e bem atualizada, com profissionais capacitados, comprometidos e de alto nível.

Dessa forma tenho certeza absoluta que O Serginho Machado reprovará veementemente, qualquer tentativa de alguns golpistas e entreguitas de silenciar a rádio Liberdade de Boa Viagem.

Anônimo disse...

Queria muito entrar neste blog e lê n mensagem de solidariedade .incentivo,etc.neste momento em que estamos vivenciando em nosso municipio, os maus politicos defendendo a volta da ditadura.Se querem calam a rad. LIBERDADE,, para um bom entendedor.E com muita emoção que li esta mensagem do grande radialista Serginho Machado.BV não voltará a ser uma provincia, temos grandes homens que irão nos defender destes sanguessugas.

Arnaldo Cavalcante disse...

Atenção NÃO É PARA POSTAR.

Deodato,

Olhe ai neste link o parecer do ex-ministro Dr. Delgado.

http://raleighramalho.blogspot.com/2009/09/2-parecer-do-ex-ministro-dr-delgado.html

Arnaldo Cavalcante.