sábado, 29 de janeiro de 2011

ALVÍSSARAS!!! SAÚDE DE MANDELA MELHORA.

INFECÇÃO RESPIRATÓRIA
Mandela melhora e tem alta

Foto da matéria: FOTO: REUTERS
Nelson Mandela recebeu alta depois de ser tratado de uma infecção respiratória aguda 29/1/2011
O ex-presidente africano vai receber tratamento médico em casa para se recuperar de infecção respiratóriaJohanesburgo O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela deixou o hospital, ontem, depois de ser submetido a tratamento por uma infecção respiratória aguda.Mandela, 92 anos, foi internado na quarta-feira (19), provocando receios pela saúde do ícone da luta antiapartheid que liderou a África do Sul como seu primeiro presidente negro e que é reverenciado em seu país e no exterior, visto como símbolo da reconciliação e da esperança.
"Madiba está bem", disse o vice-presidente Kgalema Motlanthe, chamando Mandela por seu nome de clã. "Ele está ótimo. Está ok. Está animado. Estava brincando conosco", disse Motlanthe.
O secretário de Saúde da África do Sul disse na mesma coletiva de imprensa que o ex-presidente está em condição estável e recebeu alta depois de ser tratado de uma infecção respiratória aguda.
"Não há necessidade de entrar em pânico ou tentar enxergar algo a mais no que estamos dizendo", disse Vejayanand Ramlakan. "Considerando que ele tem 92 anos, ele nos surpreende diariamente com seu poder de recuperação", disse.
Nelson Mandela chegou a sua residência em Houghton, um subúrbio arborizado de Johanesburgo, em uma ambulância militar escoltada por várias viaturas policiais, segundo relato de testemunhas. Sem dar mais detalhes sobre a doença, Ramlakan disse que Mandela vai continuar a receber atendimento médico em casa. Uma fonte próxima ao ex-presidente disse, na quinta-feira (27), que o ex-presidente se recupera de um pneumotórax. Nelson Mandela teve tuberculose na década de 1980, quando estava na prisão, e mais tarde foi submetido a uma cirurgia para reparar danos a seus olhos. Em 2001, foi tratado por um câncer de próstata. Ele foi libertado em 1990, depois de passar 27 anos preso.
O presidente Jacob Zuma e o partido governista Congresso Nacional Africano lançaram um apelo por calma, depois de a hospitalização ter desencadeado especulações na mídia local sobre a saúde de Mandela, levando familiares e dignitários a correr ao hospital. Motlanthe reconheceu que o governo e as outras partes envolvidas poderiam ter administrado melhor a internação hospitalar de Mandela.
(Fonte: Diário do Nordeste, 29.01.2011).

25 comentários:

davi disse...

Melhoras Mandela.

Matilde da Guia ! disse...

FERNANDO ASSEF, O MAIS CRIMINOSO, O MAIS CORRUPTO E MAIS MENTIROSO PREFEITO DA HISTÓRIA DE BOA VIAGEM.

NÃO HÁ UMA ÚNICA PESSOA DE BOAVIAGEM HOJE QUE ACREDITE NELE.

ATÉ O SEU SECRETARIADO NÃO ACREDITA NELE.
JONAS VIEIRA DA AGRICULTURA, DISSE QUE VAI PARA O INTERIOR FAZER EMPRÉSTIMOS PARA OS APOSENTADOS.

NA AGRICULTURA NÃO HÁ O QUE FAZER. NÃO TEM ORÇAMENTO.

VEJA O CASO DA EDUCAÇÃO, ELE TÁ TOTALMENTE PERDIDO.

SÃO 22 MILHÕES DE FUNDEB, QUE SERÃO TORRADOS EM 2011.

VIVA PAULO LIRA E O SEU ESCRITÓRIO.

"ACORDEM SEUS VEREADORES

CARLOS disse...

MAIS UM ACIDENTE COM VITIMAS FATAIS, REFLEXO DA FALTA DE RESPOSABILIDADE DESTE PREFEITO, QUE NÃO DAR CONDIÇOES DOS GUARDAS TRABALHAREM, POR QUE ESTE PREFEITO EM VEZ DE USAR DINHEIRO PARA ENCREMENTAR A SUA BELA CHACARA NO VIEIRAO, COM O PAGAMENTO DO IPVA DARIA PARA ELE EQUIPAR A GUARDA,
OPINIAO: RADIO LIBERDADE DEVE COMEÇAR A FALAR SOBRE ISSO QUE ELES ATENTEM BEM, E OS VEREADORES FICAM COM VERGONHA E COMEÇAR A AGIR

Anônimo disse...

Um fantasma de R$ 390,8 bilhões assombra o governo Dilma Rousseff. A cifra representa a soma das principais ações que tramitam na Justiça contra a União e que podem, num cenário pessimista, gerar novos esqueletos a serem bancados pelos cofres públicos.

A Advocacia-Geral da União (AGU), responsável pela defesa do governo nos tribunais, mantém um acompanhamento sistemático sobre as ações que representam "riscos fiscais", como elas são classificadas. Apesar das vitórias obtidas em casos emblemáticos, como do crédito-prêmio do Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) em 2009, há situações nas quais as derrotas têm se acumulado.

Um exemplo disso é o embate com empresas e associações do setor de açúcar e álcool sobre indenizações por conta do congelamento de preços praticado ainda no governo Sarney (1985-1990). Já foram identificadas mais de 150 ações tratando do tema. O valor dos pedidos pode bater os R$ 50 bilhões.

Anônimo disse...

Este espaço parece um muro de lamentações de derrotados, depois não querem que seja chamado de PIG.

Anônimo disse...

Ola meu irmão, guerrilheiro das letras, e da arma mais devastadora que existe, e que se chama: coerencia. Nelson Mandela derrotou o regime com palavras e ações pacificas, mas fundamentadas na razão,na verdade e na coerência. A verdade doi. Quem não sabe o que Lulla fez verdadeiramente de diferente de viajar e gozar das beneces do poder, além de comprar com o dinheiro público o seu proprio narcisismo e popularidade. A prioridade de seu partido sempre foi a implantação do comunismo e seu fortalecimento em todas a ações que envolvessem o governo; superfaturamento e tanto por fora para o caixa dois do partido. Te parabenizo pela luta e persistência no que acreditas, ou seja : No poder real da palavra e na imprensa livre e incorruptivel. Que Deus continue a te iluminar, meu irmão.

Anônimo disse...

Há um antigo ditado no Brasil que diz: “A incompetência dói, o descaso mata.” Serve para a FAB no caso de 30 toneladas de donativos que até a sexta-feira 28 corriam o risco de apodrecer em depósitos de São Luiz e Fortaleza – tudo doado pelo povo para socorrer vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, que na mesma sexta-feira era atacada pela leptospirose. A FAB deve saber – e, se não souber, o Ministério Público pode ensiná-la – que há gente morrendo no Rio e que a morte não pede protocolos oficiais nem se amarra à burocracia para agir, como ela, a FAB, tem se amarrado. A FAB diz que não enviou aviões para transportar donativos porque a Cruz Vermelha não a informou oficialmente que carecia disso nem avisou a Defesa Civil, que, por sua vez, teria de avisar à FAB de que foi comunicada. É jogo de empurra-empurra. A FAB e a Defesa Civil não precisam de avisos oficiais, é só seus integrantes lerem jornais e verem tevê.

Deodato Ramalho disse...

Quanta desinformação sobre a luta do maior homem do séc. XX, Nelson Mandela. O "Mandiba" lutou contra o apartheid não apenas com o discurso e com ações pacíficas. Na verdade, o grande líder foi um dos criadores do Congresso Nacional Africano, o CNA, que, sob sua liderança, levou a luta do povo negro da África do Sul também para o embate armado, por essa razão Nelson Mandela foi encarcerado por 27 anos pela opressão acusado de terrorista. Tá vendo como a nossa brava presidenta está em excelente companhia? Também ela, como tantos outros jovens brasileiros, para tiveram que ir para a luta armada para livrar o Brasil e o seu povo da opressão, da ditadura, da tortura e da morte.

curioso disse...

Como foi o acidente com vítimas fatais?!

CARLOS disse...

atençao liberdade como voces levantaram a bandeira contra esta NUCLEAÇAO, façam campanha para este enganador este incompetente, preguiçoso, este coisa ruim, equipar a guarda para moralisar a transito, apesar de saber que este prefeito so sabe assefar.

Anônimo disse...

Eu faço parte de uma população de brasileiros que na sua maioria não tem bôa criação e nem bôa educação.Faço parte de uma população que uma criança tem que andar a pé quatorze quilometros para entrar em uma sala de aula e sentar em caixa de cebola para ser alfebetizada.Faço parte de uma população em que o governo paga salario familia e não dá estudo e nem emprego.Faço de parte de uma população onde elege para deputado federal com uma maioria votos um palhaço.Faço parte de uma população que não tem espirito de cidadania e nem tão pouco de amor a patria.Faço parte de uma população onde os pais vende uma filha de treze anos para ser prostituta.Ficaria aqui o dia inteiro para falar de nossa ignorancia.Portanto eu paro por aqui

Anônimo disse...

O ANÔNIMO………Imagino que o ANÔNIMO não é um convarde e nem um medroso. Imagino que o ANÔNIMO é, antes de tudo, INTELIGENTE. Mais inteligente do que a Dilma que usou vários nomes e colocou várias identidades para fugir da lei e das AUTORIDADES LEGALMENTE CONSTITUIDAS DOS ANOS DE 1960 E 1970.
O ANÔNIMO, na internet, é um educado, um cuidadoso, um que tem amor aos filhos e quer proteger a sua família de ataques feitos por quem ele critica, principalmente quando o criticado é um LULA DA VIDA ou uma DILMA DA VIDA.

Anônimo disse...

Papai noel vai trazer presente pra mim no natal,como a dilma irá realizar o q prometeu.

Anônimo disse...

Ô "petizes", acompanhem as últimas
- Dilma sofre ameaça da própria base aliada
- Irritada, Dilma deve trocar toda diretoria de Furnas
- Dilma diz que nada garante que real não vai desvalorizar
- FMI falou "bobagens" sobre o Brasil, diz Mantega
- Atrasos e cortes ameaçam promessas eleitorais de Dilma


Vocês não acham que isso desestabiliza todos os investimentos, claro, incluindo os estrangeiros? Quando começar a revoada de dólares para fora, nossa taxa de juros dispara e a inflação chegará de vez.

Deodato Ramalho disse...

Será ignorância, alienação ou comprometimento com a ditadura, a tortura e a morte? Essa é a dúvida diante da afirmação do anônimo (alienado, ignorante ou defensor da ditadura, da tortura e da morte?) de que quem lutou contra a opressão, contra a ditadura militar, lutou contra "autoridades legalmente constituídas". É de lascar. Autoridades legalmente constituídas eram as integrantes do governo João Goulart, derrubado por milicos patrocinados pelos Estados Unidos.

Anônimo disse...

Senhoras e Senhores, O BRASIL ANTIGO E O ATUAL, texto extraído de um conto de Rubem Alves : “Rouba mas faz: Era o slogan declarado das candidaturas do Ademar de Barros. Entre “roubar e não fazer” e “roubar e fazer”, melhor é “roubar e fazer”. A alternativa “não roubar e fazer” não existia… Já era conhecimento partilhado por todos que a roubalheira é intrínseca à política. Talvez intrínseca à inteligência. E que o desejo de roubar faz parte da alma humana normal. Político que não quer roubar é político que não tem competência. Pois esse “slogan” está sendo ressuscitado. A fedentina da corrupção tornou o ar irrespirável. Mas há aqueles que dizem: “A fedentina são os puns das elites! Que é a fedentina comparada com o que está sendo feito! Vejam como a economia vai bem! Bem dizia Lutero que a razão é uma prostituta. Ela muda de pensamentos de acordo com as conveniências. Quatro séculos depois Freud disse que é assim mesmo. A razão dos que estão no poder não é a mesma razão dos que não estão no poder. Os que não estão no poder têm narizes mais sensíveis.”
E para terminar uma metáfora, extraída do “Quarto de Badaluques”. do mesmo autor: “Os portugueses se horrorizaram ao saber que os índios matavam as pessoas e as comiam. Os índios se horrorizaram ao saber que os portugueses matavam as pessoas e não as comiam. Tudo depende do ponto de vista político. Uns roubam galinhas e vao presos e sao impiedosamente torturados; outros, conhecidos como mensaleiros, sanguessugas, portadores de dólares nas cuecas, outros cometem crimes de tráfico de influência e todos continuam impunes. Bom seria se tivessemos um Poder Judiciário forte, independente, sem conchavos, e merecedor de nossa consideração e respeito.

Deodato Ramalho disse...

É impressionante como alguns, pobres diabos, ficam torcendo contra o governo. Será que não sabem que quando o governo vai mal é a população que mais sofre? É triste ver uma pessoa se babando de ódio e torcendo para que a inflação volte, para que o Brasil volte a ficar estagnado. Que tristeza. E o que dizer do outro que se autointitula um apátrida, que não tem amor à pátria?

Anônimo disse...

DEODATO QUE TAL ESSES VIDEOS DO YOUTUBE MRV BRASIL,É MENTIRA OU É VERDADE.

Anônimo disse...

Para alguns críticos não há governo que consiga agradar. O problema está na outra ponta. Mas quem está lá, jamais vai perceber ou admitir.

Anônimo disse...

Eu só gostaria de saber quem irá pagar, R$ 1,00 sequer, por uma palestra do Lula. Um semi-analfabeto que durante oito anos em que esteve no governo dizia que não sabia de nada.

Anônimo disse...

O Brasil deveria aprender com o Egito e ir as ruas cobrar serviços públicos de qualidade! Depois que os militares sairam do poder nenhum governo soube respeitar o povo e prestar serviços públicos decentes!
Será que vão esperar mais uma desgraça nacional como uma crise financeira grande para irem as ruas?
Brasileiro é assim mesmo! Só sabe cobrar depois que o negócio fica complicado, não sabem antecipar para evitar tragédias! Rio de Janeiro que o diga!
BRASIL SIL SIL!!!
E que venha o carnaval!!!

Anônimo disse...

Politico corrupto escolhe entre o céu e inferno.

Um politico morre vítima de doença prolongada. A alma dele chega ao Paraíso e dá de caras com São Pedro na entrada. "Bem vindo ao céu", diz São Pedro. "Antes que você se acomode, parece
que há um problema. Ainda não sabemos o que fazer consigo."
"Não há problema, deixe-me entrar", diz o politico.
"Bem, eu gostaria, mas tenho ordens superiores para não o fazer. Voce irá passar um dia no Inferno e outro no céu e depois será você a escolher onde quer passar a eternidade."
"Já tomei a minha decisão. Quero ficar no Paraíso", diz o politico.
"Sinto muito, mas temos as nossas regras."E dito isto, São Pedro acompanha o senhor até ao elevador. Ele desce, desce, desce e chega
até ao Inferno. A porta abre-se e ele vê um lindo campo de golfe. Andam um pouco a pé e passado um pouco encontra vários amigos e outros políticos que haviam trabalhado com ele. Todos estão muito felizes e vestidos descontraidamente. Correm imediatamente para
cumprimentá-lo, abraçá-lo, relembrar os bons velhos tempos que passaram e de como ficaram
ricos às custas do povo. Jogam uma agradável partida de golfe e depois comem lagosta e caviar.
Também está presente o diabo, que é realmente um senhor muito amigável que passa o tempo todo a dançar e a contar anedotas. Estava tudo tão agradável que, antes que ele desse por isso, já era hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador
sobe. O elevador sobe, sobe, sobe e a porta abre no céu, onde São Pedro aguarda por ele.
"Agora é hora de visitar o céu."
Ele passa 24 horas com o anjo superior e com um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, a tocar harpas e a cantar. Eles passam um bom bocado e, antes que
ele perceba, as 24 horas passam-se e São Pedro retorna.
"Pois então, você passou um dia no Inferno e outro no céu. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e em seguida responde: "Bem, eu nunca pensei dizer isto, mas o que eu quero dizer é que o Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro acompanha-o até ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. De seguida, as portas do elevador abrem-se e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os seus amigos com as roupas rasgadas e sujas agarrando em entulho e
colocando-o em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e põe o braço no seu pescoço.
"Eu não entendo", gagueja o politico.
"Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe e um clube onde comemos lagosta e caviar, dançamos e divertimos-nos muito. Agora tudo o que existe, é um terreno baldio cheio
de lixo e os meus amigos completamente arrasados.
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz: "Ontem estávamos em campanha ... Hoje você acabou de dar um voto a nosso favor!"

Anônimo disse...

Recuros do fundeb que chegaram para Boa Viagem só no mes de janeiro de 2011.

31/01/2011 DAF - Distribuição de Arrecadação Federal 06:01:25
BOA VIAGEM - CE

FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.01.2011 ORIGEM IPVA 367,20C

04.01.2011 COMPLEM. UNIAO 362.580,89C
ORIGEM ITR 31,98C
ORIGEM ICMS EST 30.881,24C
TOTAL: 393.494,11C

05.01.2011 ORIGEM ITR 22,61C

10.01.2011 ORIGEM ITR 85,65C
ORIGEM IPI-EXP 2.637,09C
ORIGEM FPE 236.433,32C
ORIGEM FPM 176.085,91C
TOTAL: 415.241,97C

11.01.2011 ORIGEM ITCMD 3.910,68C
ORIGEM ICMS EST 148.426,27C
TOTAL: 152.336,95C

12.01.2011 ORIGEM ICMS EST 17.245,54C

13.01.2011 ORIGEM IPVA 1.229,37C

14.01.2011 ORIGEM IPVA 6.526,91C

18.01.2011 ORIGEM ICMS EST 160.321,57C

19.01.2011 ORIGEM IPVA 7.013,67C
ORIGEM IPI-EXP 143,07C
ORIGEM FPE 15.486,72C
ORIGEM FPM 11.533,87C
TOTAL: 34.177,33C

20.01.2011 ORIGEM ITR 19,49C
ORIGEM IPVA 1.850,83C
ORIGEM IPI-EXP 640,57C
ORIGEM FPE 79.292,97C
ORIGEM FPM 59.054,16C
TOTAL: 140.858,02C

25.01.2011 ORIGEM IPVA 4.746,58C
ORIGEM ICMS EST 67.252,01C
TOTAL: 71.998,59C

27.01.2011 ORIGEM IPVA 9.554,83C

28.01.2011 ORIGEM ITR 17,47C
ORIGEM IPI-EXP 377,46C
ORIGEM FPE 148.964,71C
ORIGEM FPM 110.306,10C
ORIGEM LEI87/96 3.175,26C
TOTAL: 262.841,00C

31.01.2011 COMPLEM. UNIAO 422.517,13C
ORIGEM IPVA 13.104,07C
TOTAL: 435.621,20C

TOTAIS COMPLEM. UNIAO 785.098,02C
ORIGEM ITR 177,20C
ORIGEM IPVA 44.393,46C
ORIGEM ITCMD 3.910,68C
ORIGEM IPI-EXP 3.798,19C
ORIGEM ICMS EST 424.126,63C
ORIGEM FPE 480.177,72C
ORIGEM FPM 356.980,04C
ORIGEM LEI87/96 3.175,26C

DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 2.101.837,20C

TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO

DEBITO BENEF. 0,00D
CREDITO BENEF. 2.101.837,20C


dinheiro tem é muito.........

Deodato Ramalho disse...

Sugiro ao amigo(a) internauta que pesquise um pouco sobre a história do Egito e a do Brasil. Esse estágio de ditaduras, governos autoritários, felizmente nós brasileiros já vencemos. Participação popular no Egito ainda é só uma visão. Em termos democráticos nós estamos anos-luz à frente do Egito.

Anônimo disse...

[Eu só gostaria de saber quem irá pagar, R$ 1,00 sequer, por uma palestra do Lula. Um semi-analfabeto que durante oito anos em que esteve no governo dizia que não sabia de nada.]
Ô ASNO, LULA PODE NÃO TER CONCLUÍDO TODA A ESCOLARIDADE, MAS LHE GARANTO QUE ELE É POS-GRADUADO E MESTRADO NA ESCOLA DA VIDA. TENHO A CERTEZA ABSOLUTA DE QUE SE FOSSE COLOCADO VOCÊ E ELE FRENTE A FRENTE, VERIAS O QUÃO SABIO ELE É. E O QUE É QUE VOCÊ TEM CONTRA OS SEMI-ANALFABETOS? POR UM ACASO NÃO SÃO GENTE COMO NÓS?! É FÁCIL APONTAR OS DEFEITOS DOS OUTROS, O DIFÍCIL É ENXERGAR OS SEUS PRÓPRIOS. NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAS JULGADO.