quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BOA VIAGEM SOLIDÁRIA!

"NINGUÉM É TÃO POBRE QUE NÃO POSSA DAR,
NEM TÃO RICO QUE NÃO POSSA RECEBER" (Provérbio).





(Stúdio da FM Canudos - Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Boa Viagem
Na foto: Luciano Abreu)


(Stúdio da Rádio Liberdade - Na foto: Sandra Linhares,
Davi Mendes Mota Ramalho e Lucas Mendes Mota Ramalho
solidariedade se deve estimular desde cedo).

PRESTANDO CONTAS


Com enorme alegria registramos o sucesso da campanha que lançamos tanto na Liberdade quanto na FM Canudos, no sentido de angariar donativos para as vítimas das enchentes no Estado do Rio de Janeiro, cuja situação mais grave se situa nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na região serrana do Rio. O sentimento da solidariedade é inerente ao ser humano, que é capaz de sentir a dor do outro. No mundo todo temos esses exemplos de solidariedade humana. Não apenas diante das tragédias naturais (tormentas, enchentes, terremotos etc) ou das provocadas pela ação humana (guerras, desabamentos de construções irregulares etc), esse sentimento próprio do ser humano se manifesta em socorro dos mais necessitados. Muitos são os que, mundo afora, se dedicam ao voluntariado almejando amenizar o sofrimento de enormes contingentes humanos, como, por exemplo, os que fazem parte de ONG´S como Médicos Sem Fronteira, Arquitetos Sem Fronteira, Iprede(CE), Movimento Viva Rio, CUFA etc.
O povo brasileiro não poderia ser diferente. E não é. De fato, em todos os momentos que somos chamados a sentir a dor do outro, a partilhar o que temos para enfrentar situações como a que agora acontece no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, formamos uma grande rede de solidariedade e por meio de ações concretas amenizamos o sofrimento de muitos. Não apenas com doações materiais, como as realizadas durante essa semana aqui em Boa Viagem, mas em gestos de acolhimento, de carinho, de atenção àqueles que, na tragédia, perderam entes queridos e bens materiais. Em 2009, por ocasião das graves enchentes ocorridas no estado de Santa Catarina, todo o Brasil se mobilizou em socorro dos nossos irmãos sulistas. A particularidade é que, de todas as regiões, o Nordeste foi a campeão no volume de doações, o que demonstra que especialmente os mais humildes são mais sensíveis à dor do próximo. Razão, portanto, ao famoso provérbio "Ninguém é tão pobre, que não possa dar, nem tão rico, que não possa receber".
Hoje, depois de passar cinco dias em Boa Viagem, transportei as primeiras doações dos cidadãos, cidadãs e crianças de Boa Viagem que atenderam ao nosso apelo, à nossa campanha realizada pela Rádio Liberdade e FM Canudos. Com emoção e alegria registro que não foi possível trazer todo o material doado de uma só vez. As doações foram entregues à Defesa Civil de Fortaleza, com a indicação de que as doações se destinam ao Rio de Janeiro. A Defesa Civil de Fortaleza e a Cruz Vermelha, afora outras instituições (Igrejas, Clubes de Serviço etc), coordenam os trabalhos de coleta e distribuição dessas doações. No momento da entrega das doações (fotos abaixo), o servidor encarregado de controlar o recebimento dos bens doados emite um recibo com o timbre "Campanha Mão Solidária". Nessa primeira entrega passamos à campanha aproximadamente 800 kg de donativos (água, gêneros alimentícios, roupas e calçados).



(Carregando a caminhonete).

(Carregando a caminhonete com a ajuda da Teté do Seu Doca)

(Chegando em Fortaleza - Prédio da Defesa Civil de Fortaleza

antigo Colégio Redentorista)

(Descarregando... Com o Lucas - solidariedade se estimula desde cedo).


(Descarregando na Defesa Civil de Fortaleza)

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso se chama trânsparência.

Judite do São Pedro ! disse...

APRENDE AÍ FERNANDO ASSEF, NUNCA NA TUA VIDA TU TE PARECERÁS COM DR. DEODATO.

TU FERNANDO ASSEF, ÉS A VERGONHA DE BOA VIAGEM.

ÉS UM INFÂME DOS MAIORES. ÉS UMA ELEMENTO PERIGOSO À NOSSA SOCIEDADE.

TU PAGARÁS CARO POR TEUS CRIMES, RAPINEIRO DE MARCA MAIOR.

DEUS TÁ TE VENDO JUDAS ISCARIOTES.

" DEODATO É UM GRANDE HOMEM"

Eudson Júnior disse...

"TUDO O QUE SE TEM E NÃO SE DÁ SE PERDE NO RENOVAR DA VIDA"

Parabens pela iniciativa da amliberdade e fmcanudos e parabens aos que doaram de coração para pelo menos aliviar a dor desses nossos irmãos e irmãs que perderam tudo nesse desastre ambiental!!
abraço

Anônimo disse...

"Se na Terra a caridade reinasse, o mau não imperaria nela; fugiria envergonhado; ocultar-se-ia, visto que em toda parte se acharia deslocado. O mal então desapareceria, ficai bem certos."

P A R A B É N S boa viagenses.