domingo, 28 de agosto de 2011

A ARTE DA TRAIÇÃO E DO ADESISMO. O VELHO CEARÁ DE SEMPRE: HAY GOBIERNO? SOY A FAVOR, A LÓGICA DOS POLÍTICOS FISIOLÓGICOS.



Política- Diário do Nordeste 

Edison Silva (*)


PESSEDISTAS COMEMORAM

Partido regulariza sua situação no Estado


O PSD no Ceará, enfim, está praticamente abrigando os insatisfeitos com o PSDB, unicamente pelo fato de ele não mais ser Governo e a sede governista da maioria dos nossos políticos daqui, dali e acolá extrapolar a ética, a consideração e o respeito aos eleitores.


Publicado em 28 de agosto de 2011



Almircy pinto disse que o partido formou comissão provisória em 68 municípios, fora Fortaleza
(Foto: TUNO VIEIRA)
A certidão do TRE, dando conta de que o partido cumpriu as formalidades legais no Ceará, já está no TSE


De posse da certidão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), certificando as 9.559 assinaturas de eleitores anexadas ao processo de pedido de registro do PSD no Ceará, a direção estadual da agremiação comemorava, na última sexta-feira, a conclusão dessa etapa, otimista, também, com as informações da direção nacional, dando conta da possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrar a nova sigla, no decorrer do mês de setembro.
Camaleão, muda de cor de acordo com a conveniência.

Reunindo cinco deputados estaduais e três suplentes, 40 prefeitos e algumas centenas de lideranças políticasmunicipais espalhadas no Interior cearense, a partir dos 68 municípios onde estão formadas as comissões provisórias municipais, a direção do PSD, no Estado, diz que tem quadros para participar da disputa de 2012, em algumas dezenas de municípios, formando na aliança de agremiações que apoiam o Governo estadual, de onde ele realmente está brotando.

O PSDB é o partido que mais perde com a criação do PSD no Ceará. Ele perde os deputados estaduais Rogério Aguiar, Osmar Baquit, Moésio Loiola e Gony Arruda. O deputado Téo Menezes, compromissado em ser um
dos integrantes da fundação, afastou-se do movimento em razão do envolvimento do seu nome com denúncias de desvio de recursos estaduais com convênios feitos entre a secretaria das Cidades e associações comunitárias.

O deputado Leonardo Pinheiro, eleito pelo PR e os suplentes do PSDB, Nenem Coêlho, Cirilo Pimenta e Professor Teodoro completam a lista na esfera estadual. Dos 40 prefeitos, muitos estão saindo também do PSDB. Diferentemente dos deputados que ainda não integram a estrutura diretiva da sigla, os prefeitos foram incluídos nas comissões provisórias.

Fortaleza

O maior colégio eleitoral do Estado ainda não tem um núcleo do PSD. Terá. Não com a perspectiva de disputar a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), mas para dar suporte ao candidato ungido pelo Governo do Estado. As lideranças nacionais do grêmio estão certas de contar, inclusive, com tempo de rádio e televisão, benefício concedido, proporcionalmente, a todos os partidos com representação na Câmara Federal.

Entendendo, como a Justiça Eleitoral entende, que o mandato é do partido, e ressurgindo no cenário partidário nacional com um total de 44 deputados federais, mesmo eleitos por outras siglas, mas beneficiados com o direito de mudar de agremiação sem perderem o mandato, a direção do PSD reclamará uma nova divisão do tempo destinado à propaganda eleitoral e partidária a que todos têm direito, facilitando, desse modo, o interesse dos correligionários das capitais, onde sempre as campanhas são mais destacadas. Nessa empreitada, os pessedistas vão encontrar um número bem maior de adversários.

O universo político cearense ganha muito pouco ou quase nada com o renascer do PSD. Não há quadro novo a destacar nas suas hostes, e por isso, lamentavelmente, sem oferecer perspectiva de oxigenação do ambiente, realmente carente de ideias, hábitos e comportamento diferentes.

O mundo político do Estado, como de resto o nacional, reclamam entes novos, mais bem qualificados e com vocação e espírito público de servir. Na última década, surgiram alguns, dentre os quais os que estão à frente dos poderes do Estado, mas isso é pouco para o tamanho da nossa população e quantidade de agremiações partidárias legalmente existentes.

O PSD no Ceará, enfim, está praticamente abrigando os insatisfeitos com o PSDB, unicamente pelo fato de ele não mais ser Governo e a sede governista da maioria dos nossos políticos daqui, dali e acolá extrapolar a ética, a consideração e o respeito aos eleitores.

EDISON SILVA
EDITOR DE POLÍTICA
(*) A manchete é deste blog.

17 comentários:

Abreu Filho !! disse...

E aí Jovino Mendes veja esta belíssima notícia:

Duas Professoras do Município, que não dão aulas, estão lotadas faz anos, no COLÉGIO DOM TERCEIRO.

Elas recebem cada uma, o valor bruto de 1400 reais por mês. O mais grave disso tudo é que ambas não dão aulas, fazem serviço de Agente Administrativas na Secretaria do Colégio.

Isto é ilegal e imoral, pois o FUNDEB É PARA QUEM DAR AULAS.Além disso, o salário de agente administrativo é bem menos do que isto.

Uma das "Professoras" é aposentada do governo do estado faz anos. A outra é do Municipio.

NOME DAS DUAS: Socorrinha Carneiro, esposa do Gonzaga do bar, aposentada do estado.

A outra "Professora", chama-se Walderlùcia, mulher do subtente da polícia de Boa Viagem.

Obs. As duas estão ilegais, pois deveriam está em sala de aulas.


E aí LUCIRENE, tudo bem colega!!

Anônimo disse...

ESSE TADEU PIRES É UM MANÉ MESMO DA A NOTICIA SEM ANTES SE INFORMA. VAI PROCURAR OUTRA PROFISSÃO SEU MANÉ, ALÉM DE BESTA É DESINFORMADO.

Anônimo disse...

A CGU já está aki desde cedo. Já começaram inclusive as fiscalizações. Tem gente com as barbas de molho...

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

QUEM DISSE QUE O JOSÉ DIRCEU MORREU? QUEM PENSA ASSIM ESTÁ ERRADO!

A Revista Veja publicou uma reportagem sobre as atividades do ex-ministro e ex-deputado José Dirceu “CHEFE DO MENSALÃO”. Na ocasião dessa reportagem foram mostrados fotos tiradas do por câmeras de segurança do hotel onde ele costuma se hospedar e foi visto varias pessoas do PT figuras importantes do governo freqüentando o quarto do hospede ilustre José Dirceu.

Quais motivos os levariam lá?

Depois dessa reportagem José Dirceu acusou um repórter da veja de tentar invadir seu quarto!
Falando fracamente a Veja não tem direito de invadir a vida privada do Sr. José Dirceu, todos nós temos esse direito assegurado e sem falar desse hotel que divulgou essas fotos de importantes figuras do PT freqüentando o quarto do mesmo.

Mais espera aí, o que esses políticos estavam fazendo? Tudo bem não há crime nisso, mais e muita coincidência esses vários políticos freqüentarem o quarto do José Dirceu o homem que foi deposto da casa civil e cassado o mandato de deputado por suposto envolvimento no esquema do mensalão.

Antes de acusarem eu de ser do PSDB, leiam o que eu descrevi, que vocês vão ver que é apenas o questionamento normal sem nenhuma maldade, um questionamento que toda impressa e as pessoas que acompanham a politica está fazendo. Para finalizar não sou do PSDB.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

“Repórter não é policia e imprensa não é Justiça”
José Dirceu

Dirceu tem razão quando fala a frase acima, mais convenhamos há vários crimes nesse país que não fosse esses repórteres passariam despercebidos no Brasil e sem a imprensa em cima para mostrar e opinar sobre esses fatos jamais esse pais estaria fazendo “faxina” contra a corrupção.

É apenas uma opinião colegas blogueiros!

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

BONDE ACIDENTADO DEVERIA TER SIDO RECOLHIDO PARA MANUTENÇÃO

GUSTAVO ALVES
DO RIO

O bonde que se acidentou no sábado, em Santa Tereza, no centro do Rio, deixando 57 feridos e cinco mortos havia se envolvido em outro acidente horas antes da tragédia e deveria ter sido recolhido para manutenção.

Como sempre a culpa e do mordomo. Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

JESUS,SÓ MAIS 1 ANINHO,HI,HI,HI,SÓ O TEMPO DE ASSISTIR ESSE IMPÉRIO DO MAL SUCUMBIR,HI,HI,HI,ASSIM COMO ROMA TAMBÉM CAIRÃO,HI,HI,HI,QUERO ESTAR VIVO,HI,HI,HI…1 ANINHO APENAS,HI,HI,HI…

Anônimo disse...

Primeiramente – e já contrariando a turba – gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Sr. Bonsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações “grosseiras e/ou politicamente incorretas”. Vou direto ao assunto.
Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa normal, como qualquer heterossexual Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem. Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico. Minha vida é dedicada e focada em outras coisas. Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade

Tadeu Pires disse...

O DEM protocolou, nesta segunda-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para impugnar o registro do Partido Social Democrático (PSD). O pedido de registro da legenda foi feito pelo grupo liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na última semana. Os democratas consideram irregular o procedimento utilizado pelo novo partido para viabilizar sua criação a tempo de disputar as eleições de 2012.

De acordo com Carlos Horbach, um dos advogados do DEM, a resolução 23.282 do TSE indica que, antes de apresentar o requerimento de registro de um novo partido, é necessário ter, no mínimo, 490.000 assinaturas conferidas nos cartórios eleitorais e, em seguida, os tribunais regionais eleitorais (TREs) de pelo menos nove estados devem emitir certidões confirmando quantos eleitores apoiaram os diretórios municipais e estaduais. “O PSD tem certidões de somente dois estados e com 50.000 assinaturas, ou seja, está pedindo que o TSE despreze a resolução e faça o trabalho dos TREs, verificando as assinaturas”, comenta Horbach.

O advogado acredita que o grupo de Kassab pulou etapas porque os tribunais regionais estavam demorando para analisar as assinaturas pelo fato de o Ministério Público já ter impugnado a maioria dos requerimentos locais. “Eles se deram conta de que esse rito, feito para dar transparência ao processo, não teria condições de ser cumprido até dia 7 de outubro, prazo para concorrerem às eleições. Então, para ganhar tempo, fizeram esse pedido irregular”, destacou Horbach.

Irregularidade - Segundo o defensor do DEM, o partido reuniu ainda dados sobre atas de convenções clonadas, pessoas mortas e analfabetas cujas assinaturas constavam nas listas de apoio à criação da nova legenda e até denúncias de troca de cestas básicas por apoio. “Tudo isso demonstra o ambiente de irregularidade que cerca a criação do PSD”, diz.

Horbach nega que a ação contra a legenda de Kassab seja uma retaliação ao fato de o prefeito ter saído do DEM e levado boa parte de seu quadro. “Não se trata de algo exclusivamente partidário. É uma reação à série de irregularidades que há nesse caso, tanto que é que o próprio Ministério Público Eleitoral questiona os mesmos itens”, destaca. “O surgimento de um novo partido afeta todos os demais, pois serão divididos o fundo partidário e o tempo de TV, logo, interessa ao país”.

O advogado do PSD, Alberto Rollo, ainda não foi notificado sobre o recurso do DEM, mas adianta que considera as acusações vazias. “É uma grande bobagem. Se o TSE considerar que as certidões não estão em ordem, vai indeferir e teremos 15 dias para repetir o requerimento”, minimiza.

TADEU PIRES. disse...

É por isso que é importante ser isento antes de apaixonado politico, leiam pelos senhores mesmos, fonte estadão:

Dois partidos políticos, uma sigla em processo de formação e um cidadão questionaram hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a criação do PSD, a nova legenda do prefeito Gilberto Kassab. Para tentar convencer o TSE a não registrar o PSD definitivamente, o DEM, o PTB, o PSPB e um eleitor alegam que ocorreram irregularidades no processo de criação da legenda.



Nos pedidos de impugnação do registro do PSD, três foram as principais alegações: haveria uma suspeita de duplicidade de assinaturas dos apoiadores da nova legenda, haveria uma suposta fraude por meio da fabricação de atas das reuniões de constituição de diretórios municipais e estaduais e a criação do partido não teria sido aprovada por pelo menos nove tribunais regionais eleitorais (TREs).




O PSD protocolou o pedido de registro do partido há uma semana no TSE. No requerimento, a legenda pede que lhe seja garantido o direito de usar o número 55 como identificação. No pedido protocolado no TSE, os advogados do PSD afirmam que obtiveram 538,2 mil assinaturas em apoio à criação da sigla. Pelas regras em vigor, são necessárias pelo menos 490 mil assinaturas.




No entanto, existem outras exigências para criação de um partido. Entre elas está a de que o registro da legenda tem de ser aprovado por nove TREs. Mas no caso do PSD apenas o TRE de Santa Catarina finalizou até a semana passada a análise do processo de criação do partido. Os advogados do PSD argumentam que o pedido foi protocolado em 22 tribunais, mas que apenas o de Santa Catarina concluiu o processo.




Se o TSE der o registro definitivo ao PSD, o partido ainda terá problemas a enfrentar. A legenda terá de fazer coligações com outras siglas para ter um tempo competitivo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. A expectativa é de que o tribunal conclua que a legenda tem direito apenas a uma pequena fatia da propaganda. Na eleição de 2008, por exemplo, partidos pequenos como o PCB, PRTB e PCO puderam usar somente 54 segundos na TV e 54 segundos no rádio.


Fonte: Estadão

TADEU PIRES disse...

29 de agosto de 2011 - 19h53

DEM e PTB questionam pedido de registro do PSD

O Democratas (DEM) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no fim da tarde de hoje, impugnações ao pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD), apontando irregularidades na coleta das assinaturas e ausência de documentos exigidos pela Resolução 23.282/2010 do TSE, entre outras denúncias.

Outras duas impugnações foram apresentadas pelo Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB) e por Lúcio Quadros Vieira Lima, que se qualificou como cidadão interessado.

A abertura de prazo para impugnações faz parte do processamento do pedido de registro de partido político. Segundo a resolução 23.282/2011 do TSE elas podem ser apresentadas após 3 dias da publicação do edital que informa a existência do pedido de criação de uma nova legenda. O edital do PSD foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico doa última quinta-feira (25).

A resolução prevê ainda prazo idêntico para o PSD responder os questionamentos e os pontos impugnados. Após o protocolo das impugnações e da defesa, o processo será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.

Impugnação

Ao questionar o pedido de registro do PSD, o Democratas alega ser necessária a realização de diligências a fim de comprovar que as certidões de apoiamento obtidas pelo PSD não “contabilizaram nomes de apoiadores em duplicidade, gerando, por assim dizer, uma artificialização no número de apoiamentos do partido político em formação”.

Alegando “a falta de zelo que vem sendo demonstrada pelo PSD durante o processo de apresentação de suas listas de apoiadores”, o DEM pede que o TSE suspenda o trâmite do pedido de registro do PSD “até que sejam apuradas eventuais denúncias de irregularidade na coleta de assinaturas de apoiadores do PSD”.

Alega ainda que a Corte deve esclarecer “os indícios de fabricação das atas” de constituição das comissões responsáveis por coletar as assinaturas. Para tanto, pede que sejam requisitadas, junto aos Tribunais Regionais Eleitorais, as cópias das atas de constituição dos respectivos diretórios municipais e estaduais, como meio de prova da fraude perpetrada por meio de fabricação das atas”.

Aponta a provável existência de “duplicidade na contabilização do número de apoiadores do partido em formação” e, desta forma, pede a realização de diligências para detectar a irregularidade.

Por fim, o DEM pede que o TSE não aceite e desconsidere “qualquer certidão de apoiamento, expedida pelos Tribunais Regionais Eleitorais, após a data de protocolo deste pedido de registro de órgão partidário em formação (PSD)”.

A relatora do pedido de registro do PSD é a ministra Nancy Andrighi.

LF

Processo relacionado: RPP 141796

TADEU PIRES disse...

PSD tenta manobra para obter registro a tempo de eleição
Para sair do papel a tempo de disputar as eleições do ano que vem, o PSD, partido comandado pelo prefeito Gilberto Kassab, vai tentar uma manobra na Justiça Eleitoral. Na tentativa de obter o registro até outubro, a sigla...

Novo Jornal - 23 de Agosto de 2011


PSD tenta queimar etapas na busca do registro definitivo com vistas às eleições
O PSD , partido do prefeito Kassab, corre o risco de não ficar pronto até as próximas eleições O PSD está em uma corrida contra o tempo para conseguir o registro definitivo e disputar as eleições do ano que vem. Sob o comando...

Correio do Brasil - 23 de Agosto de 2011

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

GOOGLE BRASIL É CONDENADO POR NÃO REMOVER BLOG CONTRA PREFEITO DE VÁRZEA ALEGRE

Em maio, o Google recebeu multa diária de cinco mil reais por descumprir a medida, que continuou sendo descumprida pela companhia
30.08.2011| 09:20


Um juiz do Ceará determinou o bloqueio de 225 mil reais dos cofres do Google Brasil por se recusar a tirar do ar uma série de blogs hospedados pelo grupo. Segundo a decisão judicial, o conteúdo divulgado na Internet seria ofensivo ao prefeito da cidade de Várzea Alegre, município distante 467 km de Fortaleza.

A justiça do Ceará determinou o bloqueio de 225 mil reais das contas do Google Brasil por descumprimento de ordens judiciais.

Segundo o site Tecmundo, a companhia vinha sendo notificada judicialmente desde fevereiro para remover do ar três blogs com textos anônimos, acusando de corrupção e desvio de verba o prefeito da cidade, José Helder de Carvalho, cuja imagem teria sido denegrida pelos textos.

No início do processo, o juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 1ª Vara da Comarca de Várzea Alegre, exigiu que o Google também identificasse os autores dos textos, o que a empresa se recusou a fazer, alegando que a atitude iria contra a liberdade de expressão.

Em maio, o Google recebeu multa diária de cinco mil reais por descumprir a medida, que continuou sendo descumprida pela companhia. A empresa informou que não vai recorrer da decisão e que acredita na liberdade de expressão, o que tornaria a Internet útil para a sociedade.

"Os casos de uso indevido dessa liberdade são punidos com a remoção dos conteúdos ilegais identificados, mas o Google não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários nem fará o papel de polícia ou de juiz em relação aos conteúdos criados pelos internautas", afirmou a empresa em nota.

Fonte: O Povo online

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2011/08/30/noticiabrasil,2289493/google-brasil-e-condenado-por-nao-remover-blog-contra-prefeito-de-varzea-alegre.shtml

É lamentável a decisão desse juiz, a imprensa tem que ser livre em um estado democrático, isso fere a liberdade de expressão.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

Deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) será julgada na câmara dos deputados. Processo de cassação será votado hoje, a comissão de ética da casa já tinha recomendado a cassação da mesma.

Será que vão votar sua cassação? Espero que sim!

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

O PMDB em minha opinião é o partido mais fisiológico do Brasil, entra governo sai governo, mas o PMDB é governo foi assim nos oito anos de FHC, oito anos de LULA e agora no governo DILMA.

O mais triste nisso é o PMDB ser considerado o maior partido do Brasil, mas não tem um projeto de governo é apenas um projeto de poder, nas ultimas eleições não apresentou nenhum candidato coisa que seria normal para um partido considerado gigante na política brasileira.

O PMDB e apenas uma legenda para quem quer ser governo.

O PMDB definitivamente não é aquele velho PMDB de guerra, de luta que participou ativamente da redemocratização do país.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

Governo da Itália fecha mais de 2000 prefeituras. Iniciativa faz parte do pacote de austeridade que o governo Italiano adotou no país, essa decisão provocou manifestações de prefeitos contra a medida.

Já pensou se a moda pega!

Anônimo disse...

SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE- SETE-

TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA
TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA
TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA TENTA

SETENTA SETENTA SETENTA
SETENTA SETENTA SETENTA
SETENTA SETENTA SETENTA
SETENTA SETENTA SETENTA