quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ATITUDE AMBIENTAL: DEPOIS DE 24 HORAS ILEGALMENTE OCUPADO SEMAM RECUPERA ESPAÇO PÚBLICO.

Fortaleza passa por um processo intenso de recuperação do poder de polícia do poder público municipal. Nos últimos dois (2) anos têm ocorrido inúmeras ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAM, em todas as áreas de sua atuação, no sentido de recuperar o que havia sido, ao longo de décadas, abandonado. Impressiona como alguns setores da sociedade, que tanto cobram das administrações, se sentem livres para fazerem o que bem entendem sem dar a mínima para as regras democraticamente estabelecidas. Um bom exemplo ou, na verdade, um mau exemplo disso é a teimosa resistência dos que operam a chamada mídia exterior em Fortaleza (outdoor, placas de led etc). Ao longo dos últimos dois anos a SEMAM, por meio da equipe da Comissão de Controle da Poluição Visual, vem desenvolvendo um intenso trabalho de desobstrução das paisagens da cidade, das fachadas dos prédios, que tem proporcionado uma significativa mudança na sensação de bem-estar visual. Esses resultados positivos têm sido festejado por toda a comunidade. Contudo, ainda ocorrem situações, como a que mostramos nas fotos abaixo, que bem caracterizam a ousadia que esses segmentos resistentes ao cumprimento da lei. Trata-se de uma área verde, em cujo espaço não pode ter esses engenhos, que recentemente a SEMAM havia desobstruído com a retirada de 6 (seis) grandes engenhos. A área ficou visualmente bastante confortável, destacando-se um belo espaço livre da agressão visual. Ocorre que, no último fim de semana, ali foi colocado um imenso painel de led, que mais parecia uma grande tela de cinema (primeira foto). 
 
Painel de Led - Tipo vídeo - colocado no último fim de semana
Logo na segunda-feira, quando pessoalmente constatei a colocação ilegal do engenho, a SEMAM autuou o responsável concedendo o prazo de 24 horas para retirada do equipamento, que, de fato, foi retirado ainda ontem terça-feira. 
Retirada terça-feira, após 24 horas da autuação pela SEMAM
O fato demonstra que a vontade política com a atitude firme do poder público são capazes de construir um estado verdadeiramente republicano, onde as normas legais são cumpridas e valem para todos. 

8 comentários:

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

ACONTECEU O QUE SE PREVIA!

Pessoal a câmara dos deputados absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), foram 265 votos a não cassação e 166 a favor da cassação. Parabéns aos 166 deputados que votaram pela a cassação. O resto só lamentar pela decisão isso só aumenta o descrédito da câmara dos deputados com povo brasileiro.

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

QUEM DISSE QUE CAIXA DOIS DE CAMPANHA ELEITORAL SÓ EXISTE NO BRASIL?

Juíza diz que testemunha viu Sarkozy receber dinheiro ilegal

Governo francês volta a negar que campanha do líder tenha sido financiada irregularmente por herdeira da L'Oréal

iG São Paulo |
31/08/2011 11:02

Líder francês rejeita acusação de fundos ilegais

Um livro escrito por dois jornalistas franceses promete reascender o escândalo envolvendo o governo da França e a herdeira da gigante dos cosméticos L’Oréal, Liliane Bettencourt. Em depoimento publicado na obra, que será lançada nesta quinta-feira, a juíza Isabelle Prévost-Desprez afirma que uma testemunha-chave do caso viu o presidente francês, Nicolas Sarkozy, receber envelopes com dinheiro de Liliane antes de sua eleição, em 2007.

O escândalo veio à tona em 2010, quando foram divulgadas gravações nas quais Liliane conversava com assessores sobre fraudes ficais e doações ilegais à campanha presidencial de Sarkozy, liderada por Eric Woerth, que por causa do escândalo teve de renunciar ao cargo de ministro do Orçamento.

Na época, a antiga contadora de Liliane, Claire Thiboult, assegurou que Woerth tinha recebido um total de 150 mil de euros com destino à campanha das eleições presidenciais que levaram Sarkozy ao poder.

Na quinta-feira, o jornal Liberátion antecipou trechos do livro “Sarko m’a tuer”, escrito por dois jornalistas do Le Monde, Gérar Davet e Fabrice Lhomme, um dia antes de seu lançamento.

A obra inclui depoimentos da juíza Isabelle, que instruiu o processo mas o deixou em 2010, quando foi transferida para o Tribunal Correcional de Bordeaux. "Era necessário me tirar do caso de qualquer maneira. Era imperativo que eu saísse da investigação", disse a juíza aos autores do livro.

Segundo os trechos antecipados pelo Libération, a juíza disse que muitas testemunhas “tinham medo de falar sobre Sarkozy no processo”, mas que uma delas contou, fora do depoimento formal, ter visto o presidente “recebendo dinheiro”. As informações teriam sido dadas pela enfermeira da herdeira da L’Oréal.

O governo francês negou as acusações feiras por Isabelle no livro, classificando-as de “escandalosas, infundadas e falsas”.
Liliane Bettencourt, 88 anos, é a mulher mais rica da França, com uma fortuna de 16 bilhões de euros. As gravações foram feitas por seu mordomo a partir de uma briga familiar: sua filha única, Françoise, a acusou de dilapidar a fortuna da família em benefício do fotógrafo François Marie Banier, seu protegido.

Com AFP e EFE

marcos disse...

Realmente a cada dia estou mais convencido que política e para cabra sem vergonha, este pais precisava que o povo fosse as ruas mais não estes caras pintadas que LULINHA comprou fazendo doações como faz com os sem terra, esta política brasileira parece mais mesmo e com um balde de vomito. como esperar puniçao para o prefeito nandinho se la na base do congresso esta os VAGABUNDOS MAIORES

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

FIM DOS TEMPOS!

BERLIM, Alemanha, 31 Ago 2011 (AFP) - A prefeitura de Bonn, antiga capital da Alemanha Ocidental, anunciou a inauguração de parquímetros para prostitutas que permitirão cobrar um imposto das profissionais do sexo.

"Esperamos arrecadar 200.000 euros por ano graças ao dispositivo", disse a porta-voz da prefeitura, Isabelle Klotz.

O medidor, semelhante a um parquímetro comum, foi inaugurado no fim de semana em uma área industrial, perto do centro da cidade, muito freqüentada pelas prostitutas e seus clientes.

As profissionais do sexo têm que pagar seis euros por noite de trabalho, independente do número de clientes.

Na segunda-feira, quando funcionários da prefeitura abriram o primeiro parquímetro, retiraram 264 euros.

Se a prostituta não pagar a taxa, válida das oito da noite às seis da manhã, receberá uma advertência. Em caso de reincidência pagará uma multa.
fc/fp

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2011/08/31/noticiasmundo,2290138/afp-alemanha-inaugura-parquimetro-para-prostitutas.shtml

CIDADÃO BRASILEIRO ATENTO disse...

BROGODÓ EXISTE, FICA EM INDEPENDÊNCIA
Prefeito da cidade de Independência segue em exercício mesmo tendo recebido ordem judicial para afastar-se do cargo há três meses. Em 30 de junho, a promotoria procurou o prefeito da cidade, Valdi Coutinho (PMDB), para entregar a certidão de afastamento. Na cidade, foram espalhados panfletos se referindo a Valdi Coutinho como o vilão da novela Cordel Encantado.

'Brogodó' e 'coronel Timóteo'

A situação do prefeito que segue em exercício fez com que moradores de Independência criassem apelidos irônicos para chefe do poder executivo. Na cidade foram espalhados panfletos se referindo a Valdi Coutinho como o vilão da novela Cordel Encantado, coronel Timóteo. Na trama, o coronel humilha os cidadãos de uma cidade fictícia com o nome de Brogodó, que também virou o apelido de Independência nos panfletos.

Luís Carlos do BF ! disse...

ROBERTO SILVA, o que é que está acontecendo com vc de novo meu amigo!!!

Você, se encontrando com o PREFEITO de Boa Viagem. Você ligando para ele, atrás de quê ROBERTO SILVA !!

hoje, 31 de agosto de 2011, na rádio canudos Fm, você fez um verdadeiro comício criticando a fiscalização da CGU.

Tenha dó ROBERTO, RECEBENDO PROPINA DE NOVO.

Respeite os ouvintes da rádio Liberdade. Seu tempo acabou, vá prá casa "PASTOR ROBERTO".

Maria do Carmo disse...

É uma pena o nível desse nosso povo. Essa mensagem colocada no blog tem uma grande importância porque mostra como um dirigente público deve atuar mas eu não li ainda nenhum comentário fazendo um exame disso. Nós brasileiros somos acostumado a querer que tudo seja resolvido com base no privilégio a quem tem força do dinheiro ou outra força, por isso esse gesto do Dr. Deodato Ramalho tem um alto significado.

Anônimo disse...

O Gestor público tinha que ser assim atuante e agir dentro da lei.
Já em boa viagem o primeiro a esculhambar tudo é o próprio prefeito.

Fechar ruas prá vender cachaça.
vá tomar no .. seu prefeito filho da ....