terça-feira, 9 de agosto de 2011

14 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o programa de sábado foi uma baixaria só. E hoje ouvindo a irmã da senhora que morreu dando entrevista na Radio Asa Branca fiquei indignada quando ela disse que ligou para a liberdade e o João esculhambou ela. A por favor João Alves e é por que você disse nesse mesmo programa que a rádio é para todos, como você faz uma coisa dessas? Parece que não tem sentimento. Seu insensível, sem coração, mal educado, bruto...

Anônimo disse...

A Prefeita desta cidade, colocou para fora o Chefe do amoxarifado..Hilton Peixoto.. Falam que ele era Laranja.. de Um Esquema de desviou. Isso é uma Vergonha A prefeita esta desisperada, querendo tapar os buracos aqui na cidade Policia Federal onde esta Você

Anônimo disse...

POVO CEARENSE, QUANDO VOCE TIVER ALGUMA DENÚNCIA CONTRA GESTORES PÚBLICOS, POR FAVOR NÃO SE ILUDA, NÃO DENÚNCIE AO TCM-CE, LÁ TODOS FORAM INDICADOS POR POLÍTICOS E QUASE SÃO EX. PORTANTO OLHO VIVO. ELES SÃO AMIGOS INTIMOS DE PREFEITOS. ESSA É UMA VERDADE, VERDADEIRA. COMO PROVAR: VÁ A UM ANIVERSÁRIO, CASAMENTO, OU SIMILAR, QUE, COM V CERTEZA VERÁS UM CONSELHEIRO COM TODA SUA GANGUE.

Anônimo disse...

Esse de programa de sábado já deu tanta polêmica que eu fiquei doido prá ouvir.

Não seria possível reprisar sexta-feira.

to muito arrependido de ter perdido o programa.

deve ter sido ótimo.

Anônimo disse...

Esse Roberto Silva é muito ridículo e puxa-saco. disse que o dr. deodato neto é o único que representa a novidade, a jovialidade, a mudança. e disse até que é bonito.

Agora eu pergunto: o que o Dr. Márcio Ary e outros que nunca foram prefeitos representam. Tanto netim, como márcio Ary e outro qualquer que seja candidato representa o novo seu....

Anônimo disse...

CASO DOS BANHEIROS

Deputada Eliane Novaes (PSB) pede afastamento do secretário das cidades Camilo Santana (PT) ele também é deputado.

Anônimo disse...

Concordo com a anônima e digo mais o João Alves é um palhaço que faz piada sem graça, um cara que gosta de zombar dos participantes do programa, quando uma ouvinte liga para criticar a postura do programa, ele já tacha de alienada, vendida e.t.c .

É lamentável!

Anônimo disse...

Já está na hora de cobrarmos de mais investimentos na saúde por parte do governo federal é triste a realidade da saúde no Brasil, quantas ex-futuras mães já morreram no Brasil devido ao mau atendimento desses hospitais ligados ao SUS? Temos que cobrar desses governantes mais investimentos, não se faz saúde sem investimento maciço do governo, não á milagre, tem que ter investimento já, o governo tem que valorizar a saúde o povo brasileiro não agüenta mais.

Anônimo disse...

MINISTÉRIO DO TURISMO

POLICIA FEDERAL prende ligados do PMDB e ligados a senadora Marta Suplicy (PT)

BRASILEIRO SOFREDOR disse...

BRASIL INVESTE MENOS EM SAÚDE QUE PAÍSES AFRICANOS

Estudo da OMS mostra que o cidadão banca a maior parte dos gastos

- 14/05/2011 - 08:35

LUIZ COSTA

Saúde: 56% por cento dos gastos vêm de poupanças e das rendas pessoais
GENEBRA - O governo brasileiro destina uma das menores proporções de seu Orçamento à saúde, inferior à média africana, e o setor no País ainda é pago, em grande parte, pelo cidadão. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentou na sexta-feira (13) um raio-x do financiamento da área e escancarou uma realidade: o custo médio da saúde para o bolso de um brasileiro é superior à média mundial. De acordo com os dados, famílias brasileiras ainda destinam mais recursos para a saúde que o próprio governo. Em termos absolutos, o governo brasileiro destina à saúde de um cidadão um décimo do que europeus destinam aos seus.

O raio-x foi apresentado às vésperas da abertura da Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra – que terá a presença de ministros de todas as regiões para debater, entre outras coisas, o futuro do financiamento ao setor.

No caso brasileiro, a OMS aponta que 56% dos gastos com a saúde vêm de poupanças e das rendas das pessoas. O número representa uma queda em relação a 2000, quando 59% de tudo que se gastava com saúde no Brasil vinha do bolso de famílias de pacientes e de planos pagos. A taxa é considerada uma das mais altas do mundo. Dos 192 países avaliados pela OMS, apenas 41 têm um índice mais preocupante que o do Brasil. A proporção de gastos privados no País com a saúde é, em média, superior ao que africanos, asiáticos e latino-americanos gastam.

Para fazer a comparação, a OMS utiliza dados de 2008, considerados os últimos disponíveis em todos os países para permitir a avaliação completa. Um dos fenômenos notados pela OMS no Brasil foi a explosão de planos de saúde. Em 2000, 34% do dinheiro na saúde no Brasil vinha de planos. Em 2008, a taxa subiu para 41%.

Um brasileiro gasta ainda com saúde quase duas vezes o que um europeu usa do próprio salário. Em média, apenas 23% dos gastos com a saúde na Europa vem do bolso dos cidadãos. O resto é coberto pelo Estado.

A taxa de dinheiro privado na saúde no Brasil (56%) também é muito superior à media mundial, de 38%. No Japão, 82% de todos os gastos são cobertos pelo governo. Na Dinamarca, 85%; em Cuba , 94%. Já países onde o sistema de saúde é praticamente inexistente, o cenário é bem diferente. No Afeganistão, por exemplo, 78% dos gastos com a saúde dependem dos cidadãos.

ORÇAMENTO BAIXO REVELA FALTA DE PRIORIDADE

O Brasil está entre os 24 países que menos destinam recursos de seu orçamento para a saúde. A OMS alerta que esse dado revela quanto de fato um governo está preocupado com a saúde de sua população, e não os discursos políticos ou anúncios de novos programas. Em 2008, 6% do orçamento nacional ia para a saúde, menos da metade da média mundial (13,9%). Em 2000, eram 4,1%.

Nos países ricos, a taxa chega a 16,7%. No Brasil, a proporção do orçamento que vai para a saúde é ainda inferior à média africana, de 9,6%. Segundo a OMS, o governo brasileiro destina à saúde menos que o grupo de países mais pobres do mundo.

Entre os avanços registrados pela OMS a constatação de que o total gasto por privados e governos com a saúde aumentou de 7,2% do Produto Interno Estudo da OMS mostra que o cidadão banca a maior parte dos gastosuto (PIB) em 2000 para 8,4% em 2008. A taxa ainda é inferior aos 11% do PIB (em média) destinados à saúde nos países ricos, mas próximo da média mundial de 8,5%.

Outros avanços também são registrados. A expectativa de vida passou de 67 anos em 1990 para 73 anos, em 2009. Em geral, o brasileiro vive mais que a média mundial. A morte de crianças com menos de um ano também desabou no País. Em 1990, eram 46 por cada mil crianças. Vinte anos depois, a taxa caiu para 17, segundo apurou a OMS.

http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/brasil/brasil-investe-menos-em-saude-que-paises-africanos-1.279708

Anônimo disse...

HOJE EU OUVINDO O PROGRAMA DO ROBERTO SILVA PUDE OBSERVAR A QUE PONTO OS POLITICOS CHEGAM PELO O PODER! OUVI ATENTAMENTE O DOTOR DEODATO NETO FALAR QUE FAZEM COLIGAÇÃO COM TODOS MENOS COM O FERNANDO,E EU FIQUEI A ME PERGUNTAR SE REALMENTE O PT ESTA PENSANDO NO MELHOR PRA BOA VIAGEM FAZENDO COLIGAÇÃO ATÉ COM O GRUPO DO AGEU QUE ALEM DAS OUTRA COISAS TERRIVEIS TODOS SABEM QUE O AGEU NÃO DAR MURRO EM PONTA DE FACA COMO DIZ O DITO POPULAR ELE PRA FAZER COLIGAÇÃO QUER A PREFEITURA QUASE TODA PARA OS SEUS ALIADOS QUE SÓ FAZEM O QUE ELE MANDA E AI PT!!!! COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE DE TUDO NA BOA VIAGEM O PT DAQUI TAMBEM SÓ REGRIDE!!! ESTA SEM LIDER, PRA FRENTE BOA VIAGEM É CADA DIA PIOR E AINDA QUEREM QUE NÃO PERCAMOS AS ESPERANÇAS E DAQUI A POUCA ESTA NA PREFEITURA TODOS OS TATUES!!! E AI EU QUERO VER PRA ONDE VAMOS CORRER!!! PRA FRENTE PT PALMAS PRA VC COM SUAS COLIGAÇÕES!!!

Anônimo disse...

O Argeu não tem muito dessa força como muitos falam, fiquei sabendo que ele esta fora do PMDB, abandonado pelo vice-governador Domingos Filho, perdeu correligionarios no município e sua esposa, que foi a muito tempo "dona" do DEM, antigo PFL, tomaram o partido e deram para uma pessoa ligada ao Fernando.
Para muitos, esperamos que haja união entre o que há de melhor para o povo de Boa Viagem, discutindo, debatendo e sendo legítimos com seus ideais em prol da população mais necessitada.

Anônimo disse...

Muito bem bolada a Charge! Que mostra o quanto a nossa presidente está disposta a cortar na própria carne, nem que para isso surjam conflitos internos!

Anônimo disse...

Agora só faço um questionamento: Porque razão estão tanta vazão de denúncias de corrupção só entre os aliados do governo e não diretamente ligados ao PT? Será que a midia (ligada a oposição) percebeu que não adianta atacar diretamente o administrador ou partido e sim os aliados a fim de criar um clima de mal estar entre o PT e seus aliados? Este questionamento surge quando a mídia coloca sistematicamente denuncia atrás de denuncia, o que normalmente chamo de denuncismo!